11.2.09

ESPM Rio promove palestras gratuitas

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM Rio) promove uma série de palestras gratuitas com profissionais de diversas áreas de conhecimento. A série, batizada de "Encontros com profissionais", traz o primeiro encontro nesta quinta-feira, 12, e discute o tema: Comunicação Interna como Ferramenta para Alcance de Metas Estratégicas.

A palestra fica por conta de Carlos Pellon, professor da ESPM Rio, diretor de planejamento da Comunicação InVitro e consultor em comunicação interna. Serão apresentados os princípios básicos para desenvolver um planejamento de comunicação interna que efetivamente colabore com as metas organizacionais.

O evento começa a partir das 19h. E as inscrições são feitas exclusivamente por meio do e-mail: cursos@espm.br. A ESPM Rio fica na Rua do Rosário, 90, Centro - Rio de Janeiro.

Informações através do telefone (21) 3523-2323

Fonte: Vox News

O valor das marcas

A Sart Dreamaker, especialista em gestão de marcas, desenvolveu uma tecnologia inovadora para medir o valor das marcas de acordo com sua capacidade em provocar emoções, posivitivas ou negativas, nos consumidores.

A nova metodologia utiliza o ICHM (Índice de conexão humana das marcas), que permite a identificação dos fatores responsáveis por construir a conexão entre a marca e a mente das pessoas, com o objetivo de acabar com as inconsistências mostradas por outros ranking do mercado nacional.

Com isso, a Sart lança, no mês de março, o Brand Touch, que trará as 50 marcas com o maior índice de conexão com o público brasileiro.

Fonte: Portal da Propaganda

Kislansky na Livraria Cultura SP



De 09 a 28 de fevereiro estará no Conjunto Nacional da AV. Paulista uma mostra sobre o livro KISLANSKY - o eterno e moderno, textos de Ênio Squeff e fotos de Edu Simões.

Para quem gosta de fotografias estarão lá alguns dos originais em belíssimas reproduções digitalizadas. A exposição estará montada abaixo da escadaria principal da Livraria Cultura e contará também com algumas esculturas em bronze.

Saiba mais sobre o autor e suas obras em: www.kislansky.blogspot.com

Programa Roca Top Professional promove concurso cultural “Transforme seu ambiente”



A Roca, marca líder mundial em produtos para Salas de Banho, promove através do seu Programa Roca Top Professional o Concurso Cultural “Transforme seu ambiente” para arquitetos, designers, engenheiros e construtores que participam do programa de relacionamento da empresa.

Os profissionais interessados em participar devem se inscrever por meio de carta – resposta, entregue via mala direta aos profissionais cadastrados no programa, ou pela internet, realizando a inscrição no programa através do site www.rocatopprofessional.com.br onde a ficha para o concurso está disponível.

Serão aceitas as inscrições realizadas pela Internet até às 19h do dia 20/02/2009 ou recebidas nos Correios até o dia 18/02/2009.

Os participantes deverão escolher um local público de sua cidade como escolas, praças, teatros, estações de trens etc – que possam ser transformados recebendo melhorias e se tornando um espaço de preservação ambiental para a comunidade local. Para se inscrever é necessário enviar uma foto do local e um artigo justificando a escolha do local e o projeto com as sugestões de melhorias para o ambiente e o benefício para a população. O artigo deverá conter introdução, desenvolvimento do tema e conclusão da idéia e sua viabilidade. Serão julgados por uma comissão formada por profissionais capacitados como arquitetos, presidentes de Institutos das áreas de arquitetura, urbanismo e decoração de interiores.

Os critérios analisados serão: Desenvolvimento Sustentável – visando economia de recursos, preservação de áreas verdes, reaproveitamento de materiais e estudos sobre impactos ambientais; Contribuições Sociais – infraestrutura para o envolvimento da sociedade, área para exposições e cursos; Otimização do Espaço, compreendendo facilidade para fluxo das pessoas, melhorias no trânsito, facilidade de acesso, segurança e educação; Estética–pintura, reformas estruturais, obras de modernização, restauração e preservação; Aplicabilidade; e Criatividade.

Será escolhida a melhor idéia e seu autor ganhará uma viagem à Espanha para visitar a “Construmat 2009” – que acontece entre os dias 20 e 25 de abril de 2009 – e conhecer a sede da Roca em Barcelona, uma das cidades mais importantes para o design mundial.

O artigo escolhido será também publicado na Roca Top Professional Magazine, publicação periódica que reúne as principais informações sobre os produtos e as ações da marca de interesse dos profissionais: lançamentos de produtos, ações de patrocínios, mostras e parcerias da Roca. A terceira edição da revista, Roca Top Professional Magazine, traz as informações sobre o Concurso Cultural “Transforme seu ambiente” e teve tiragem de 9.000 exemplares.

Os artigos para o Concurso Cultural “Transforme seu ambiente” podem ser enviados via correio, através de carta-resposta da mala direta enviada para os profissionais já cadastrados no Programa Roca Top Professional, ou através do site http://www.rocatopprofessional.com.br/ digitando o artigo em campo próprio disponibilizado na tela de inscrição do Concurso. O regulamento completo do Concurso Cultural também pode ser conferido no site http://www.rocatopprofessional.com.br/ .