5.7.12

Somma é o breve lançamento da Even no bairro do Brooklin


Por reunir uma localização privilegiada, um projeto completo, apartamentos amplos e um bairro desejado pelos paulistanos, usamos o nome Somma para representar esse empreendimento, que é a soma de tudo que o morador procura para viver bem.

A comunicação valoriza principalmente a localização, destacando as vantagens de morar no bairro e a tranquilidade de fazer tudo a pé, inclusive passear com seu filho.

As peças são voltadas para um público mais familiar, porém moderno e com estilo próprio. A linguagem visual remete à essa família moderna, com fotos que representam momentos compartilhados entre pais e filhos como andar de bicicleta, praticar esportes ou o modelo de seus tênis. A agência AGE Isobar é quem assina o desenvolvimento do conceito deste breve lançamento. A agência criou folhetos e anúncios para a divulgação.

Ficha Técnica
Agência: AGE Isobar Cliente: Even Incorporadora e Construtora Diretor de Criação: Carlos Domingos Diretor de Arte: Reginaldo Correa e Wagner Luiz Alvez Redator: Diogo Ramos Diretor de Atendimento: João Binda Gerente de Atendimento: Larissa Tacoli Executiva de Atendimento: Shirley Cañete Estagiária de Atendimento: Mariana Nanes Gerente de Mídia: Alice Brandão Supervisora de Mídia: Juliana Spina Aprovação Cliente: Carlos Terepins, João Azevedo, Amanda Pimenta Knijnik e Cezar Calligaris

Inscrições gratuitas para curso de fotografia com Arnaldo Pappalardo

A Fundação Stickel abre inscrições no próximo dia 7 (sábado) para a 4ª turma do curso de fotografia “Um Olhar Sobre a Brasilândia”. A iniciativa tem o objetivo de ensinar técnicas da fotografia e incentivar a comunidade a desenvolver uma visão diferenciada da região em que vive.

São 30 vagas gratuitas e as inscrições são feitas na Casa de Cultura da Brasilândia (Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº) ou pelo site www.fundacaostickel.org.br. O curso terá como professores o fotógrafo Arnaldo Pappalardo e o publicitário Lucas Cruz, com aulas entre 6 de agosto e 10 de dezembro.

Quem comparecer à Casa de Cultura, ainda pode conferir uma exposição com 119 fotos da turma anterior do curso, cujas aulas aconteceram entre junho e novembro de 2011.

Henrique Brandassi Pappalardo será responsável pelas aulas teóricas e práticas das técnicas de fotografia, além de informações sobre diversas maneiras de ver e entender o universo a ser registrado. Lucas Cruz dará o treinamento sobre tratamento das imagens no computador.

Serviço: 
Curso de fotografia “Um Olhar Sobre a Brasilândia” 
Data das inscrições: de 7 a 27 de julho, das 9 às 17 horas. 
Data do curso: de 6 de agosto a 10 de dezembro 
Local: Casa de Cultura da Brasilândia (Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº) ou pelo site www.fundacaostickel.org.br 
Vagas: 30 (gratuitas) 

O curso é realizado em parceria com a Subprefeitura Freguesia-Brasilândia, que cede as instalações da Casa de Cultura. Mais informações pelos telefones 3922-7664 ou 3083-2811.

Sobre Arnaldo Pappalardo
Formado em Arquitetura na USP, Arnaldo iniciou sua carreira como fotógrafo em 1980, quando montou seu estúdio. Atuou na área publicitária e institucional, o que mais tarde lhe rendeu o Prêmio de Destaque pelo Clube da Criação de São Paulo (1987) e o Prêmio de Fotografia Aplicada Funarte (1997), entre outros. Teve exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior. Em 2009, realizou a mostra fotográfica “Tensão sobre a Calma”, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Stickel. Atualmente integra o “Conselho de Notáveis” da Escola Panamericana de Artes.

Sobre Lucas Cruz 
Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Casper Líbero, Lucas trabalha como assistente no estúdio de Arnaldo Pappalardo na área de publicidade. Também já autou em agências como Mccann Erickson e 2D.

Nomes da criatividade mundial se reúnem no evento ABC | X

Alimentar a criatividade com informação vinda de grandes profissionais, confrontar ideias e fazer network. Essas são as propostas do ABC | X, evento de criatividade promovido pela ABC Design, que traz os designers Luigi Colani e Ellen Lupton à Escola de Arte e Design Panamericana, em São Paulo (SP), nos dias 19, 20 e 21 de setembro.

Colani, que possui mais de 6 mil obras no portfólio, construídas em 60 anos de carreira, vem ao Brasil pela primeira vez. O designer alemão é fundador do "biodesign", ou seja, a aplicação de formas da natureza no desenvolvimento de projetos. Seus feitos vão desde a criação de uma coleção de sapatos para Christian Dior a um estudo para tornar mais ergonômico o punho da Canon T90 - design utilizado em grande número de câmeras disponíveis no mercado. Além disso, Colani foi também responsável pela aerodinâmica de carros de corrida e naves espaciais, em parceria com a agência espacial americana (Nasa).

Já a americana Ellen Lupton é curadora de design contemporâneo no Cooper-Hewit National Design Museum e autora de livros referências em teoria e prática do design. "Pensar com Tipos" e "Novos Fundamentos do Design" foram alguns dos títulos publicados no Brasil. Ellen Lupton também atua como coordenadora do programa de Mestrado em design gráfico do Maryland Institute College of Art (MICA), localizado em Baltimore (EUA).

Sobre a ABC Design - A ABC Design, editada pela agência Straub Experience Design, já realizou seis outros eventos da área nos últimos sete anos, reunindo cerca de 4 mil pessoas no total. São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba já receberam profissionais do calibre de Stefan Sagmeister, conhecido pela criação de capas de álbuns das bandas The Rolling Stones e Aerosmith; e Javier Mariscal, que concorreu ao Oscar 2012 com a animação "Chico e Rita".

ESPM-RJ abre inscrições para a 29ª edição do curso Portfolio para redatores e diretores de arte

Primeiro curso do gênero a ser lançado no Brasil, o Portfolio para Redatores e Diretores de Arte, oferecido pela ESPM-RJ, está com inscrições abertas e início das aulas previsto para o dia 14 de agosto de 2012. Reconhecido no mercado por seu programa diferenciado e exclusivo, o Portfolio é um curso destinado a estudantes de Comunicação ou Design e profissionais em início de carreira que desejam aprimorar seu potencial criativo. De acordo com Maria Alice Langoni, coordenadora da Escola de Criação da ESPM-RJ, o curso prepara os alunos para o amanhã, sempre de olho na constante atualização das ferramentas e no mercado de trabalho. Durante as aulas, o aluno desenvolve a criatividade, aprende as técnicas e se prepara para os novos desafios da criação - na prática - com soluções de comunicação integrada incluindo as mídias digitais. Os trabalhos finais dos alunos são avaliados por diretores de criação das principais agências do Rio de Janeiro. Os interessados poderão acessar depoimentos e trabalhos de ex-alunos do curso através do hotsite da Escola de Criação, no link www.escoladecriacao-rj.espm.br.

O corpo docente conta com profissionais premiados como Ricardo Saint-Clair, jurado na categoria Design no Cannes Lion 2012, além de sócio da Diálogo Design e ganhador, três anos consecutivos, de um Leão em Cannes; Eduardo Barbato, head de convergência da Agência3 e especialista em planejamento online e social media; Roberto Sá Filho, o “Betão”, redator da Artplan, Ricardo Weitsmann, da NBS, Daniel Prado, coordenador de tecnologia e produção da YDreams Brasil, empresa de soluções interativas para publicidade e cultura, entre outros.

De acordo com Eduardo Barbato, o mercado do criativo passa por um processo de mudança ao longo dos anos, da criação de campanhas para a criação de projetos, com o uso das novas formas de comunicação e tecnologia. É necessário então que o profissional de criação tenha um olhar mais cuidadoso, multidisciplinar.

“Hoje, no Rio, por exemplo, com o aporte de investimentos e olhares de todo o mundo, já se começa a enxergar a volta da efervescência criativa na cidade. Para isso, o profissional deve estar adaptado ao novo mercado. O curso de portfolio da Escola de Criação da ESPM-RJ, um dos principais cursos de criação publicitária do país, vem formando ao longo de anos profissionais que estão trabalhando nas maiores agências, voltados para o olhar multidisciplinar que tanto precisamos. Cada vez mais, temos que criar propaganda soluções de comunicação sem que o receptor perceba”, sintetiza Barbato.

A grade curricular é completa e o passa por termas como Layout e Direção de Arte, Redação, Comunicação Digital, Produção de Vídeo, Fotografia, Produção de Som, entre outros assuntos. O curso Portfolio para Redatores e Diretores de Arte tem carga horária de 380 horas/aula e duração de dez meses. As inscrições já estão abertas, exclusivamente pelo site www.espm.br.

Informações – Portfolio para Redatores e Diretores de arte
Inscrições exclusivamente pelo site www.espm.br
Informações pelo telefone (21) 2216-2002 ou cursos@espm.br
Local: ESPM-RJ – Rua do Rosário, 90 – Centro – Rio de Janeiro