26.5.11

Chiclets lança goma de mascar que muda de sabor com campanha da WMcCann


Morango e laranja se transformam em hortelã. Essa é a novidade anunciada por Chiclets através de campanha criada pela WMcCann. O novo Chiclets Evolution é uma grande inovação da categoria de gomas de mascar, pois é o único produto que começa com um sabor e muda para outro depois de certo tempo na boca. Transformação possível graças a sua tecnologia exclusiva Flavor Wave.




Para levar a novidade ao conhecimento do público, a WMcCann desenvolveu ações publicitárias compostas por filme e merchandising, cujo mote não poderia ser outro senão a transformação.




Em tom divertido, o filme “Turista” mostra um rapaz estrangeiro andando de jegue nas dunas de areia quando seu guia turístico lhe oferece o novo Chiclets Evolution. Após aceitar a goma de mascar, a transformação acontece e os cenários mudam, até que eles percebem que o sabor mudou.




Para finalizar, o locutor assina “Novo Chiclets Evolution: primeiro o sabor da fruta, depois a refrescância da hortelã. Começa de um jeito e termina de outro. Quer mastigar o mundo? Chiclets”. Além de ser um produto inovador, com tecnologia exclusiva, o Chiclets Evolution chega ao mercado com preço competitivo: R$ 1,00 por oito unidades.

Além disso, serão realizadas ações de merchandising nos programas Pânico na TV (Rede TV) e 5ª Categoria (MTV).



Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Kraft
Produto: Chiclets Evolution
Nome da campanha: Lançamento Chiclets Evolution
Nome do filme: Turista
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer e Tales Bahu
Direção de arte: Renato Zandoná
Redação: Rubens Marinelli
Atendimento: Kaori Abe, Thais Martins e Marina Abreu
Mídia: Ricardo Armbrust, Viviane Vela, Leonardo Martins e Kauê Guerrero
Planejamento: Eduardo Iguelka e Luciana Ralston
Aprovação pelo cliente: Gonzalo Uribe, Vinicius Germano, André Zanin e Bruno Macario
RTV: Paula Moraes e Manoela Estellita
Produtora do filme: Fulano Filmes
Produtor: Equipe Fulano Filmes
Fotografia: Pedro Cardillo
Diretor: Mariana Youssef
Diretor de Arte: Equipe Fulano Filmes
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Edição: Arthur Brito
Finalização: Equipe Fulano Filmes
Pós-produção: Equipe Fulano Filmes e Tribbo
Produtora de Som: Studio Tesis
Trilha: Silvio Piesco, Mano Bap
Locutor: Gabriel Gabera

Almap ganha Grand Prix de Criação Digital e Prêmio de Criação Digital no Prêmio Abril


A AlmapBBDO conquistou ontem o Grand Prix de Criação Digital e o Prêmio Criação Digital no Prêmio Abril, com a campanha Rasante, para Gol Linhas Aéreas. Em “Rasante”, o aviãozinho que faz parte da campanha da marca este ano sobrevoa sites da web sob o comando do celular dos usuários. Ele permaneceu no ar durante 5 dias, recebendo cerca de 2.500 ligações por dia.

Além disso, cinco peças/campanhas da AlmapBBDO ficaram entre as finalistas: “Golf Black Edition” para Golf da Volkswagen, em Criação Digital; “Fórmula Truck” para Man Latin America, em Criação Digital; “Tigres” para CrossFox Volkswagen, em Criação MTV; “Possibilidade” para Ruffles da Elma Chips, em Criação MTV e “Ovelha Nuvem” para SpaceFox, em Criação MTV.

Para mais informações sobre a campanha premiada, acesse: http://www.551121615600.com/awards/2011/checkin/port/




Ficha Técnica – Internet
Anunciante: GOL Linhas Aéreas
Título: Hedgehopping / Controle Remoto
Produto: GOL Linhas Aéreas
Diretor de Criação: Sergio Mugnaini, Luiz Sanches
Diretor de Arte: Guiga Giacomo, Ricardo Pocci,
Redator: Luciana Haguiara,
Programação: Pingo.
3D: Pingo, Marcelo Forlani
Tecnologia Mobile: Pontomobi
Diretor de tecnologia: João Lopes
Atendimento: Cristina Chacon, Marina Fernandes, Lucas Veloso
Mídia: Ricardo Medeiros, Tamara Cortez, Guilherme Santos
Aprovação: Claudia Pagnano, Florence Scapinni, Manuela Carneiro, Gabriela Takano, Jacqueline Souza

Unesp expõe em São Paulo poesia visual contemporânea

O Instituto de Artes da Unesp, Câmpus de São Paulo, abre a mostra A poesia brasileira na era pós-verso: uma exposição. O evento reúne trabalho de 18 artistas contemporâneos brasileiros que exploram a intersecção entre a palavra e as artes visuais. A abertura ocorre dia 1º de junho, às 19h, na galeria do Instituto. O período de visitação vai até o dia 22 do mesmo mês.

Entre nomes conhecidos e outros em início de carreira, a mostra apresenta trabalhos de Arnaldo Antunes, Aldo Fortes, André Vallias, Lenora de Barros, Gil Jorge, Omar Khouri, Tadeu Jungle, Walter Silveira além de Erthos Albino de Souza, Gastão Debreix, João Bandeira, Júlio Mendonça, Lúcio Agra, Paulo Miranda, Renato Ghiotto, Sonia Fontanezi, Villari Herrmann e Zéluiz Valero.

“De comum entre eles, além do fato de dedicarem-se à poesia, há uma extrema valoração das visualidades”, diz o professor Omar Khouri, também curador da mostra. “Embora não mais acreditem no verso tradicional, nem por isso desprezam as lições que vêm da tradição”.


Exposição de arte
A poesia brasileira na era pós-verso
Artista: vários
Curadoria: Omar Khouri
Abertura: 1º junho às 19h
Duração: de 1º/06 a 22/06
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9h às 17h30, e aos sábados 9h às 12h
Visitas monitoradas: às quintas-feiras
Local: Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, na Barra Funda
Tel: 11 3393-8678

Mais informações:
Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp
(11) 5627-0429/0330/0329
unesp.imprensa@reitoria.unesp.br

Avesso mostra os bastidores da campanha da Ford Caminhões


O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha de Ford Caminhões. Com locação em Santos, o filme foi criado pela JWT e produzido pela Killers.

Para apresentar o novo Cargo 2012, a Ford buscava algo grandioso. Pedro S. de Aquino, Gerente de Marketing da Ford contou ao Avesso como foi o processo de criação, “O briefing que passamos para a criação da Thompson era que gostaríamos de ter uma campanha que mostrasse toda imponência e expectativa que o mercado tinha com o novo Cargo”, explica.

O conceito da campanha veio do cinema, mais precisamente dos filmes de velho-oeste, com a chegada de um forasteiro que causa ao mesmo tempo tensão e curiosidade. “No Western quando chegava um novo valentão a cidade toda parava”, explica Fábio Brandão, Diretor de Criação da JWT.

Para garantir um clima mais verossímil possível houve um trabalho de pesquisa nos filmes do diretor italiano Sergio Leone, conhecido pelos filmes de velho-oeste, para entender os melhores enquadramentos utilizados no gênero.

A trilha escolhida foi retirada do clássico “The good, the bad and the ugly” composta por Ennio Morricone.

Como locação para as filmagens foi escolhido o Porto de Santos, que ofereceu uma ambientação mista entre velho-oeste e o local de trabalho dos caminhões. Para que houvesse o efeito da poeira no filme foram utilizados diversos sacos de pó de saibro.



Para compor o elenco foi escolhido um casting que se enquadrava em diferentes estereótipos em um mesmo personagem: o caminhoneiro, o trabalhador do entreposto e o personagem de bang-bang. Dentre os atores que compuseram o elenco está Jaquelino, um cachorro que fez a alegria nos bastidores da campanha e divertiu a produção com sua atuação, “Eu ouvi falar que o Jaquelino foi o maior cachê que teve entre os atores do filme”, brinca Pedro S. de Aquino.

APRO e Apex-Brasil renovam parceria para fomento do mercado internacional de produção audiovisual

A APRO, Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, e a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, anunciam a renovação de sua parceria, que tem o objetivo de divulgar e auxiliar o mercado de produção de obras audiovisuais no Brasil. Em um setor que movimenta, apenas internamente, cerca de R$ 3 bilhões, a união das duas entidades quer dar continuidade a crescente fortificação do Brasil como pólo produtor audiovisual.

O Projeto FilmBrazil existe desde 2003 e, mais recentemente, tem se reposicionado com objetivo de mostrar que o Brasil possui qualidade técnica e profissional de primeira linha, conectando profissionais do mundo e promovendo todos os serviços oferecidos pelos associados Com isso, a FilmBrazil passa a focar na qualificação da indústria de maneira que clientes internacionais enxerguem as empresas e profissionais associados como aptos a trabalharem do começo ao fim de uma produção, e não apenas em partes do “pacote” de serviços.

“A parceria com a Apex-Brasil possibilita um contínuo fortalecimento da imagem das empresas e da indústria publicitária brasileira aos olhos de importantes players internacionais. O profundo entendimento do setor que a APRO possui unido às ferramentas e aos conhecimentos de negócios internacionais que a APEX-Brasil tem são fundamentais para que a FilmBrazil continue atingindo seus objetivos. Estamos muito felizes por renovar a parceria”, analisa Leyla Fernandes, presidente da APRO.

Fundamental para esse fomento de imagem e mercado é o Festival de Cannes, maior evento do mundo do mercado de criatividade global. E a FilmBrazil aproveita a ocasião da renovação de sua parceria com a Apex-Brasil para anunciar como será a atuação do projeto na Riviera Francesa. O “Lounge FilmBrazil” será um espaço à beira-mar que servirá para aproximar profissionais do mercado de publicidade global aos seus similares brasileiros.

Além do espaço, uma estrutura interativa montada com iPads estará dentro do Palais, proporcionando aos participantes acesso as informações do festival e remetendo ao mote da campanha da FilmBrazil, batizada de “Prêt-À-Filmer”. A grande visibilidade já conquistada promete ser compartilhada com outros projetos da APEX-Brasil tais como os da moda, design, frutas, música, doces, e vinhos.

“O que queremos mostrar em Cannes é que o Brasil tem absolutamente tudo pronto para que as empresas estrangeiras cheguem ao país e filmem o que quer que seja. A brincadeira com ‘prêt-à-porter’ é uma alusão verdadeira, real, à capacidade do país, que tem de ser conhecida pelo setor. Estamos até ampliando o leque e mostrando o Brasil além da publicidade”, garante Leyla.

Sobre a APRO
A APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais é uma entidade sem fins lucrativos que vem atuando em nome da indústria audiovisual há mais de 30 anos, centrando seus esforços no fortalecimento do segmento e na qualificação de suas empresas através do estabelecimento de padrões de ética e práticas de mercado. Suas empresas são responsáveis ​​por mais de 80% de toda a produção de publicidade no Brasil.

Sobre a FilmBrazil
O projeto FilmBrazil é uma parceria entre a Apex-Brasil e a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO). Criado em 2002, promove internacionalmente a alta qualidade das produções publicitárias e a criatividade dos profissionais brasileiros. Tem o objetivo de fortalecer a imagem do Brasil como pólo internacional de produção, subsidiando as produtoras em suas ações e no melhor posicionamento de suas marcas no mercado internacional.

É neste Sábado - Curso de Pesquisa de Mercado e Análise do Consumidor

O curso apresenta conceitos que permitam capacitar profissionais na gerência de inteligência de marketing através da utilização da pesquisa de mercado e de opinião para assim traçar estratégias eficazes de monitoramento de percepção do consumidor.

28 de Maio de 2011 | Carga Horária: 08 horas
2ª Edição

Público Alvo

Estudantes de administração, ciências sociais, comunicação e marketing; Profissionais de pesquisa; Profissionais de mídia online; Profissionais de inteligência de mercado; Gerentes de marketing e demais interessados em saber como a pesquisa de mercado pode ser utilizada como estratégia eficaz de marketing.


Programa do Curso

Introdução aos Processos de Pesquisa
• Sistema de informação social - Comportamento do consumidor
• Problema de marketing X Problema de pesquisa
• Briefing: peça-chave na proposta da pesquisa

Pesquisa Quantitativa
• Conceitos e técnicas da pesquisa quantitativa
• Coleta e análise de dados

Pesquisa Qualitativa
• Conceitos e técnicas da pesquisa qualitativa
• Pesquisa quantitativa x Pesquisa qualitativa
• Preparação e desenvolvimento

Pesquisa Online
• Compreendendo a pesquisa online
• Pesquisa online quali. e quanti.
• Pesquisa em redes sociais e ambientes virtuais (Social Network Research)

Novas Abordagens em Pesquisa
• Etnografia
• Netnografia
• Mobile Research.


Facilitadores
Ernesto Nunes
Sociólogo formado pela USP, Mestre em Antropologia pela PUC-SP e especialista em Marketing pela ESPM. É gerente de pesquisa de mercado da inSearch - Tendências e Estudos de Mercado.

Ligia Correia
Publicitária formada pela Universidade Mackenzie, Mestre em Antropologia pela PUC-SP e MBA em Marketing pela FGV. Atua gerenciando marcas e produtos de bens de consumo em empresas como Bacardi-Martini, Kellogg e Faber-Castell.


Local
Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso - São Paulo – SP.

Ponto de referência: Atrás do Shopping Paulista.
Metrô mais próximo: Estação Paraíso (linha azul/verde).


Investimento
Valor R$300,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$270,00.

Estudante (graduação e pós)R$210,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$105,00) e 50% no dia do curso (R$105,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$190,00

* Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.
Os valores passarão para R$240,00 e R$170,00 (estudantes).
Consulte-nos para saber sobre outros descontos para grupos.

No valor está incluso coffee, material de apoio e certificado de conclusão.

Inscrições e informações pelo site: http://www.integracursos.com.br/cursos/html/pesquisa_sp.html