7.6.11

Curso de Design Thinking

O curso desenvolve no participante a prática da aplicação do conceito de Design Thinking como método para implementar uma cultura de inovação cotidiana em suas áreas de atuação.

Com uma mescla de teoria e prática, serão apresentados conceitos ilustrados com estudos de caso, criando dinâmicas vivenciais e situações para aplicação dos conceitos em sala de aula..

11 e 18 de Junho de 2011 | Carga Horária: 16 horas


Público Alvo
Estudantes e profissionais de Marketing, Publicidade, Administração, Design e empresas que estejam interessadas em trabalhar o design de forma estratégica.


Programa do Curso
O processo de Design Thinking
• O que é? Conceitos e História
• A Cultura da Inovação com Centro dos Negócios
• O Homem como centro da Cultura da Inovação
• Convertendo uma necessidade em demanda
• Criando com Focus Groups.
• Inspiração, Idealização e Implementação
• Dinâmica Vivencial

Design Thinking Aproach
• Experiência e Inovação (Innovation Experience)
• Inovação Emocional (Emotional Innovation)
• Brands, Relacionamentos e Marketing
• Processo de inovação (Process Innovation)
• Inovação functional (Functional Innovation)
• Desejo das pessoas (People Desirabity)
• Viabilidade (Business viability)
• Tecnologia Disponível (Technology Feasibility)
• Dinâmica Vivencial.

Human Centered Design
• Nexialismo e Especialização
• Heurística e Algoritmo
• Abdução e Dedução
• Material, imaterial, tangível e o intangível
• Os modelos históricos de Design Thinking

Prototyping- Dinâmica em Sala de Aula
• A forma e o conceito
• Testando as boas idéias e as idéias que funcionam
• Dinâmica Vivencial

Empresas Criativas e o Ambiente Organizacional
• Implementação de Projetos de Inovação
• Técnicas de Gestão
• Mensuração do retorno do investimento


Facilitadores
Sérgio Casa Nova @designcasanova
Graduado em design do produto, pós graduado em Marketing & Advertising Management pela SUNY – State University of New York, mestre em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, com atuação de mais de 36 anos em empresas de grande e médio porte em áreas de desenvolvimento de produtos e processos, assumindo cargos de gerência e direção. Professor universitário por mais de 20 anos e ex-coordenador dos cursos de Design no Unicentro Belas Artes de SP..

Elcio Sartori @professorelcio
Publicitário, pós-graduado em Design Gráfico e mestre em Arte e Tecnologia pela PUC – SP. Professor há quase 30 anos em disciplinas de projeto, criação, marketing e produção gráfica. Fundador e sócio-diretor da Artwork Design, empresa de design e publicidade, atuante no mercado de 1989.


Local

Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso - São Paulo – SP.

Ponto de referência: Atrás do Shopping Paulista.
Metrô mais próximo: Estação Paraíso (linha azul/verde).


Investimento
Valor R$600,00
Pgto. em 2x - primeira parcela (R$300,00) dentro de 3 dias úteis e a segunda no primeiro dia do curso (R$300,00).
10% de desconto para pagamento integral antecipado – R$540,00

Estudantes (graduação e pós) R$400,00
Pgto em 2x - primeira parcela (R$200,00) dentro de 3 dias úteis e a segunda no primeiro dia do curso (R$200,00).
10% de desconto para pagamento integral antecipado – R$360,00

Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.
Os valores passarão para R$480,00 (profissionais) e R$320,00 (estudantes).
*Consulte-nos para saber sobre outros descontos para grupos.

No valor está incluso coffee, material de apoio e certificado de conclusão.

Inscrições e informações: http://www.integracursos.com.br/cursos/html/designthink.html


Realização
Integra Cursos
Tel: (11) 2936 0116 / (11) 2936 0113
www.integracursos.com.br / @integracursos
Rua Bom Pastor, 473, sl. 6 - Ipiranga - São Paulo - SP - CEP: 04203-050

Nike homenageia Ronaldo em filme da F/Nazca


Criado pela F/Nazca, o filme Antes e Depois mostra que o jogador foi capaz de dividir o universo do futebol em duas eras: antes e depois de Ronaldo. Em 60’’ vemos os diferenciais do Fenômeno, como seu estilo de jogo rápido e a técnica, que influenciaram milhares de novos jogadores e fãs, gerando uma visibilidade sem precedentes no futebol brasileiro.




A divulgação acompanha a hashtag #prasemprefenomeno, criada no início do ano quando Ronaldo anunciou sua aposentadoria. Na época a hashtag foi um sucesso, chegando à primeira posição no Trend Topics Brasil em poucas horas, e minutos após o anúncio oficial do jogador liderou os Trend Topics do mundo.





A ação pretende mobilizar os usuários nos diversos canais da Nike – YouTube, Twitter e Facebook – com uma homenagem mundial ao jogador.




Assinam a criação Eduardo Lima, João Linneu e Theo Rocha, com direção de criação de Fabio Fernandes, Eduardo Lima e Theo Rocha.
 

Ficha Técnica:
Cliente: Nike
Título: Antes e Depois
Produto: Futebol
Especificação: Produção de filme
Direção De Criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima / Theo Rocha
Criação: Eduardo Lima / João Linneu / Theo Rocha
Head of Art: João Linneu
Rtvc: Adriano Costa
Atendimento: Marcello Penna / Saulo Sanchez / Camila Hamaoui
Mídia: Lica Bueno / Sandro Cachiello / Bruno Storace
Planejamento: José Porto / Utymo Oliveira
Produtora: Ioio Filmes
Direção: Jones e Tino
Pós Produção: Tribbo Post
Animação E Finalização: Tribbo Post
Atendimento: Lu Novelli
Produtora Áudio: Satélite
Produtor/Maestro: Música do Barbatuques "Baianá" editada pela equipe satélite
Aprovação/Cliente: Tiago Pinto / Guilherme Glezer
1ª Veiculação: 07/06/2011

Átomo leva consumidor Di Gaspi a Buenos Aires


A Átomo Comunicação criou a nova campanha do Dia dos Namorados para a Di Gaspi, rede de 40 lojas de calçados, confecções e acessórios. Com o nome “Impressione seu Amor com Di Gaspi”, a ação tem como objetivo aumentar as vendas no período e reforçar a marca junto ao público, trazendo uma comunicação alegre e romântica que tenha identificação com o dia a dia do jovem paulista.

A nova campanha que ganha uma comunicação completa no PDV com testeiras, wooblers, cubos, vitrinismo e anúncios de 30’’ nos principais programas da TV Record, conta também com o Concurso Cultural “Impressione seu Amor em Buenos Aires”, que leva um participante com acompanhante à capital argentina.

“A Átomo segue o planejamento estratégico elaborado para a Di Gaspi, posicionando a marca para um público mais jovem. Nesta campanha dos Namorados a marca pretende incrementar ainda mais as vendas no período, comprovando o grande investimento em marketing que a rede vem realizando.”, conta Mônica Moura, executiva de contas da Átomo Comunicação.