13.3.09

Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança nova identidade visual



Para o ano de 2009, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz tem planejados projetos importantes de expansão e mudanças e um desses acontecimentos é a reestruturação de sua identidade visual. Cada vez mais as instituições de saúde investem na modernização de sua identidade visual a fim de acompanhar as tendências mundiais de comunicação com seus públicos estratégicos. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz desenvolveu um projeto de comunicação integrada, que abordou a construção de uma nova logomarca, a criação de um portal da saúde e a padronização de toda a sinalização do Hospital.

Todo o processo de construção do novo logo foi permeado pelo objetivo de fazer com que os públicos percebam e se identifiquem com os valores da instituição. O resultado foi uma marca mais bonita, simples, leve e criativa. Suas linhas arredondadas remetem a modernidade, dinamismo, tecnologia, proteção e flexibilidade. “Essas características, entre tantas outras, simbolizam o acolhimento, o bem-estar e a tranqüilidade que constituem a identidade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz”, complementa José Henrique do Prado Fay, Superintendente Executivo da instituição.

Parte do processo de reconstrução da marca, o novo website do Hospital sustenta os valores transmitidos no novo logotipo e oferece informações direcionadas aos diversos públicos da instituição. Além de serviços e dados institucionais, o portal disponibiliza notícias relacionadas à área da saúde, com dicas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento e respostas a algumas das perguntas mais freqüentes com relação a determinadas doenças.

O projeto foi elaborado pela agência Click e operacionalizado em parceria com a equipe da Universidade de São Paulo. A redação e geração de conteúdo são da LVBA Comunicação. Para conhecer o novo website do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, acesse www.hospitalalemao.org.br.

O projeto de sinalização foi baseado em três premissas: facilitar a identificação dos prédios e blocos do Hospital; promover um uso mais racional do espaço e facilitar o fluxo de trabalho dos colaboradores e de locomoção de pacientes e visitantes.