26.8.11

Vitor Knijnik lança o livro "Blogs do Além"


Textos dos Blogs do Além, assinados pelo publicitário Vitor Knijnik, são reunidos em coletânea homônima da Editora Realejo

Vitor Knijnik, VP de Criação da Energy – agência do Grupo Newcomm -, lança seu primeiro livro: Blogs do Além, uma coletânea com 99 crônicas publicadas pelo publicitário gaúcho em sua coluna homônima, na revista Carta Capital. A obra chega ao mercado pela Editora Realejo e terá sua primeira noite de autógrafos neste fim de semana, durante a terceira edição do Tarrafa Literária - Festival Internacional de Literatura, no Teatro Guarany, em Santos, de 24 a 28 de agosto. Posteriormente, a obra será lançada em São Paulo, Brasília e Porto Alegre.

Bem-humoradas, as crônicas de Knijnik são “psicografadas” a partir de mensagens enviadas por personalidades que já se foram desta vida. Franz Kafka, Mao Tsé-Tung, Michael Jackson, Friedrich Engels, Ovelha Dolly, Walt Disney, Vasco da Gama e Carmen Miranda estão entre os mais de 150 personagens que inspiram o autor. Os textos também estão publicados no endereço virtual www.blogsdoalem.com.br - premiado em 2010 no concurso mundial The Bobs – The Best of Blogs, considerado por blogueiros o Oscar da Internet. Em disputa com 11 concorrentes de diversos países, o blog venceu na categoria Blogwurst, que premia o site com a temática mais divertida e incomum da Internet.

De acordo com Knijnik, o critério para ser psicografado é amplo. “Na verdade, basta ser famoso e ter morrido. Pode ser um grande gênio da humanidade ou um escroque completo. Nem humano precisa ser”, comenta o autor. “Porém, todos são retratados pelo mesmo médium que, ao contrário dos verdadeiros, intervém na forma, no conteúdo e no estilo das mensagens. Por isso, não fique decepcionado por qualquer declaração que algum ídolo seu possa ter enviado lá do outro lado. Saiba que ele também está descontente e lhe manda lembranças.”

O livreiro José Luiz Tahan, da Editora Realejo, destaca a originalidade e o humor perspicaz de Vitor Knijnik: “Acredito muito neste livro, que inaugura nossa parceria com a Carta Capital. O Vitor tem uma forma de escrever muito particular”.

O livro Blogs do Além tem 232 páginas. O preço de capa é de R$ 35,00. Mais informações na Editora e Livraria Realejo, pelo telefone (13) 3289 4935 ou nos sites www.realejolivros.com.br ou www.blogsdoalem.com.br.

Sobre Vitor Knijnik

Vitor Knijnik, VP de Criação da Energy, agência do Grupo Newcomm, iniciou a carreira na propaganda como redator nas agências Escala e SLM, até fundar a Dez Propaganda, em 1993. No inicio de 2001, atuou como diretor de Criação da Fischer América Rio. Ao longo da sua trajetória profissional, conquistou o reconhecimento do mercado e diversas premiações nacionais e internacionais, e também acumulou experiência como roteirista, videomaker e como blogueiro. Entre os projetos que levam a sua assinatura estão: Control C Control V, primeira série interativa da internet no Brasil, acessada pelo canal I Love Messenger, do portal MSN Brasil, e as webseries Desempacotando Nova York e Desempacotando o Rio de Janeiro, para divulgar o site Hotéis.com. A plataforma multimídia Eu Vivo a Seleção, que atingiu a marca de mais de 200 mil participantes ativos e quatro milhões de visitantes, e o fórum de novas ideias Life’s Good Lab, da LG, também têm direção de criação de Knijnik. Em 2010, seu Blogs do Além foi eleito o melhor blog de humor do mundo pelo júri do The Bobs (The Best of Blogs), promovido pela Deutsche Welle.

Nova campanha Devassa Bem Loura



A cerveja Devassa Bem Loura retorna às telinhas em mais um comercial criado pela agência Mood. Intitulado “Água”, o filme mostra o personagem principal em um sonho divertido.

A propaganda começa com o protagonista dando um banho de mangueira numa linda mulher ao som de um conhecido hit dos anos 70. Após alguns segundos, ele ouve uma voz que diz “Ei, ei, a cerveja está derramando!”. Entretido e paralisado em seu sonho, o personagem, que está enchendo o copo de Devassa Bem Loura, deixa o conteúdo transbordar e acorda sem entender o que está acontecendo. O amigo repete “Tá derramando tudo, que desperdício! Completa aqui pra mim, mas sem derramar!”

Entra a locução em off: “Todo mundo tem um lado que sonha com uma Devassa bem loura, bem suave, bem gostosa. Afinal, todo mundo tem um lado devassa”.



O filme será veiculado nas emissoras Globo, Rede TV e Rede Bandeirantes de Televisão. Complementam ainda a campanha os spots “Devassa da Ópera” e “Devassa do Tango” na rádio Energia 97FM em São Paulo, Paradiso FM e Mix FM no Rio de Janeiro e Rádio Atlântida em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além de materiais de ponto de venda.



Ficha Técnica Filme:

Anunciante: Schincariol
Agência: Mood
Produto: Devassa Bem Loura
Criação: Aaron Sutton, Antonio Rosa, Augusto Coelho, Felipe Silva, Danilo Tranquilli, Marcelo Anache, Guilherme Jorgetti e Rodrigo Marinheiro
Direção de criação: Aaron Sutton e Antonio Rosa
Direção Geral de Criação: Aaron Suuton
RTV: Rita Teófilo e Luiza Pagliarini
Atendimento: Augusto Cruz, Andrea Souza, Barbara Rodrigues e Ricardo Ramos
Mídia: Eduardo Lellis e Lucio Shimana
Aprovação Cliente: Luiz Claudio Taya, Guilherme Moraes, Thiago Torelli e Lucio Neto
Produção: Sentimental Filme
Direção: Mauricio Guimaraes e Luciano Zuffo
Direção de Fotografia Filme: Chiquinho Oliveira
Montador: Marcio Canella
Pós Produção: Área
Produção de trilha: A9 Audio
Maestro/Produtor/Arranjo: Equipe A9 Audio
Sound Design: Equipe A9 Audio
Atendimento Produtora de Som: Cissa Lugris
Coordenação de Produção de Som: Zezo de Almeida e Taís Orsioli

Ficha Técnica Foto:

Anunciante: Schincariol
Agência: Mood
Produto: Devassa Bem Loura
Direção Geral de Criação: Aaron Sutton
Diretor de Criação: Aaron Sutton e Antonio Rosa
Redator: Aaron Sutton, Augusto Coelho e Felipe Silva
Diretor de Arte: Antonio Rosa, Danilo Tranquilli, Marcelo Anache, Guilherme Jorgetti, Rodrigo Marinheiro, Hugo Seixas e Bruno Palumbo
Atendimento: Augusto Cruz, Andrea Souza, Barbara Rodrigues e Ricardo Ramos
Mídia: Eduardo Lellis e Lucio Shimana
Aprovação Cliente: Luiz Claudio Taya, Guilherme Moraes, Thiago Torelli e Lucio Neto
Planejamento: Jacqueline Sacon
Midia: Eduardo Lelis e Lucio Shimana
Produção Gráfica: Carlos Alberto e Thiago Duraes
Retoque: STILGRAF
Finalização: Paulo Camargo
Fotógrafo: Thomas Susemihl
Artbuyer: Rita Teófilo e Luiza Pagliarini

Campanha “Vai que”, da Bradesco Seguros, chega à internet


Quem acessar a página da marca poderá assistir à nova versão do comercial com o Byafra, que se tornou um sucesso na web, e baixar ringtones com a voz do cantor


Com criação da AlmapBBDO, o Grupo Bradesco Seguros lança versão exclusiva para Internet do comercial da campanha “Vai que...” protagonizado pelo cantor e compositor Byafra, cujo tema foi o Bradesco Seguro Auto. Quem acessar o hotsite vaique.com.br/byafra, que funciona em todas as plataformas digitais: web, iPad e celulares, a partir de hoje, dia 26 de agosto, além de assistir à nova versão do comercial e ao making of em que Byafra interpreta seu maior sucesso, a canção “Sonho de Ícaro”, poderá também baixar ringtone com a voz do cantor.

Na versão que se tornou conhecida e lançada na TV, o ladrão abandona o carro ao ouvir Byafra executando seu sucesso. Na nova versão, o ladrão, ao ouvir o ídolo cantando, se emociona e deixa o carro, desistindo de roubá-lo. Na Internet, o comercial será veiculado no Youtube, MSN, Facebook, IG, TV UOL e em blogs como Kibeloco, UHull, BlogIdeias.

Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha publicitária foi lançada em junho de 2010 e o bordão “ Vai que...” caiu no gosto popular, sendo amplamente utilizado nas mais diferentes situações.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Bradesco Seguros
Produto: Seguro Auto e Residencial
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Co-direção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Direção de Arte: Sandro Rosa
Redação: Raphael Valenti
Programação: Daniel Carvalho
Arquitetura de Informação: Luis Felipe Fernandes
Diretor de Tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Fernão Cosi, Wilson Pereira, Fábio Akimura e Beatriz Almonacid
Planejamento: Cintia Gonçalves e Paulo Coelho e Rafael Lavor
Mídia: Paulo Camossa e Flavio De Pauw
Aprovação: Marco Antonio Rossi, Alexandre Nogueira, Ana Claudia Gonzalez e Carla de Souza Zavarize

Comercial & Cia recebe Gabriela Onofre, diretora de assuntos corporativos da Procter & Gamble

O Comercial & Cia que vai ao ar segunda-feira, 29, às 21h20, na rádio BandNews FM, recebe Gabriela Onofre, Diretora de Assuntos Corporativos da Procter & Gamble. Gabriela fala sobre o funcionamento dessa grande empresa, o posicionamento no Brasil, suas principais marcas e explica como tem sido realizado o forte trabalho para a construção da P&G como marca corporativa. “Muita gente conhece as nossas marcas, mas as pessoas não sabem que elas são da mesma família. O consumidor quer saber o que há por trás das marcas”, explica.

A entrevistada comenta também sobre as recentes campanhas da P&G entre elas a parceria feita com Ronaldo para as pilhas Duracell, os bastidores da ação de Gillette que fez Bell Marques, vocalista do “Chiclete com Banana” tirar a barba no carnaval e as campanhas de Pantene com a top Gisele Bündchen.
Participa também do programa a colunista Beth Furtado, com Ideias e Tendências.

Comercial & Cia vai ao ar, segunda-feira, dia 29, às 21h20, na rádio BandNews FM (96,9)

Dials: São Paulo – 96,9 / Campinas – 106,7 / Ribeirão Preto – 96,7 / Rio de Janeiro – 94,9 / Porto Alegre – 99,3 / Belo Horizonte – 89,5 / Salvador – 99,1 / Brasília – 90,5 / Curitiba – 96,9

Banco Japa, da Ilustre

O Japão sempre marcou presença na vida dos brasileiros, seja através das séries de TV nos anos 80, dos desenhos animados e, claro, da culinária. Percebe-se agora o estilo oriental cada vez mais presente na decoração. Os móveis são sóbrios, ao mesmo tempo em que são despojados, transmitem tranqüilidade como pede a cultura japonesa e nos remetem ao clima zen da terra do sol nascente.

O banco Japa curvo, da Ilustre, tem essas características e fica harmonioso em qualquer parte na casa: aos pés da cama no quarto, para receber amigos na sala e até na cozinha para substituir as cadeiras junto à mesa. Também pode ser colocado em ambientes externos, como varandas, desde que fique protegido da chuva. É feito em madeira tamarindo, nas medidas 130 cm x 30 cm x 49 cm.

São Paulo recebe exposição do artista espanhol Jesús Herrera


A Paralelo Gallery apresenta, a partir do dia (15/09), as obras do pintor espanhol Jesús Herrera. A mostra “Orlas e Margens do Racional - Ausência e Beleza Elusiva” é organizada pelas marchandes Andrea Rehder e Flávia Marujo, com curadoria do artista espanhol, especialista em história da Arte, Amador Griñó. O coquetel de lançamento, no dia (14/09) às 19h, contará com a presença de Herrera e do curador.



A exposição é composta por técnicas diferenciadas, que incluem quatro telas a óleo, dois desenhos sobre papel, instalações e uma grisalha (utilização de claros e escuros). As obras exibem paisagens de florestas de matizes escuras, intermeadas de pisos com cores vibrantes. De acordo com o curador, o artista exibe uma ampla dicotomia entre natureza e civilização, racional e irracional e possessão e emancipação.Para Griñó, o que Herrera nos mostra é o mascaramento de um significado latente, profundo e verdadeiro. O homem está presente sem aparecer em cena e a natureza, como sujeito, se converte em paradigma e reflexão sobre a realidade atual, política ou conceitual.



Segundo as organizadoras da mostra, o que mais impressiona no trabalho do pintor são os fundamentos clássicos, expostos numa linguagem atual. “Ele usa elementos como o óleo, grisalha e desenho, além de fazer uma perfeita integração com a fotografia, colagem e a instalação. É um artista dotado de uma fina sensibilidade para a construção do discurso figurativo”, completa Andréa.



Sobre o artista

O pintor nasceu no ano de 1976, em Alacant, Espanha. Licenciado em Belas Artes pela Universidade Politécnica de Valência, participou da Academia de Belas Artes de Veneza, Itália. Cursou especialização em Desenho e Métodos Expressivos na Faculdade de Belas Artes San Carlos, da Universidade Politécnica de Valência. Em 2008, desenvolveu pesquisa artística no Museu Bispo de Rosário Arte Contemporânea, Rio de Janeiro. Já expôs em diversas feiras de artes internacionais, a última em 2011, na VII Bienal Internacional de Arte, em La Paz, Bolívia. Ganhou os prêmios "Aquisição Exposição Internacional de Artes Plásticas de Valdepeñas", nas edições de 2004 a 2006. Em 2011 realiza projetos na Paralelo Gallery, em São Paulo.

Paralelo Gallery

A PARALELO é um convite irresistível ao público que aprecia Arte Contemporânea. Foi criada em 2010, pelas marchandes Andrea Rehder e Flávia Marujo que, após anos de atuação no segmento de arte, decidiram inovar e fazer uma ponte cultural entre Europa e países latinoamericanos. A galeria investe e traz ao mercado brasileiro jovens e renomados artistas, que recebem o apoio necessário para desenvolverem seus projetos e exporem no Brasil e exterior. Entre os destaques, as sócias brasileiras já trouxeram ao país a artista plástica de Valência, Maribel Domenach, com a exposição “Existir é Resistir” e levaram em julho de 2011 a Florença, Itália, a mostra “Uma Luz na Floresta Amazônica”, do artista brasileiro Rodrigo Petrella.


SERVIÇO

Exposição: “Orlas e Margens do Racional, ausência e beleza elusiva”, Jesús Herrera
Curador: Amador Griñó
Coordenação: Andrea Rehder e Flávia Marujo
Local: Paralelo Gallery, Rua Arthur de Azevedo, 986 Pinheiros - Tel.: (11)2495-6876
Site/email: www.paralelogallery.com /contato@paralelogallery.com
Período: 15 de setembro a 29 de outubro de 2011
Horário: 2a a 6ª feira, das 11 às 19h. Sábado, das 11 às 15h.
Nº de obras: 12
Técnicas: Tela a óleo, desenho sobre papel, instalações e grisalha

Panamericana abre cursos de especialização para fotógrafos

Com o advento das novas tecnologias, a fotografia passou por diversas transformações. De analógica a digital, ganhou agilidade na produção e pós-produção - graças a seu novo formato e ao uso de avançados softwares de edição -, mas também perdeu elementos importantes da metodologia de trabalho do fotógrafo, como a reflexão sobre o conteúdo a ser fotografado e qual a melhor maneira expressá-lo. Para suprir uma demanda de mercado que busca profissionais que aliem o fazer e o pensar fotografia, a Panamericana Faculdade de Arte e Design oferece cursos de extensão voltados para esse campo e que vão propor a fotografia como linguagem visual e não apenas como técnica.


Fotografia de Design de Interiores e Arquitetura
O curso tem como objetivo proporcionar ao aluno um melhor entendimento da representação dos ambientes em imagens fotográficas. As aulas terão início no dia 14 de setembro e vão ocorrer as quartas, das 14h às 17h, na unidade da Av. Angélica. Duração: 30h.

Edição de Fotografia
Com duração de 30h, o curso visa apresentar o trabalho do editor de imagens em três diferentes mídias (revista, jornal e site) e fazer conhecer bancos de imagens e outras fontes de pesquisas. Além disso, vai desenvolver a habilidade de pensar novas formas de edição e pesquisa de imagens junto aos alunos e despertar nos fotógrafos um novo olhar a partir da edição de fotografia. As aulas vão ocorrer as quartas, das 9h às 12h, na unidade da Av. Angélica.

Fotografia Documental
O curso vai oferecer ao aluno conhecimento sobre as características contemporâneas da fotografia documental de maneira a capacitá-lo e estimulá-lo à prática experimental de produção de um projeto documental no contexto das novas tecnologias. As aulas serão ministradas as terças e quintas, das 9h às 12h, na unidade da Av. Angélica. Início: 20 de setembro. Duração: 30h.

Fotografia Publicitária Criativa
O curso é destinado a fotógrafos, produtores e todos que se interessam pela imagem publicitária e que querem refletir e desenvolver uma linguagem capaz de abarcar tanto o seu processo criativo bem como a satisfação da agência que o contratou. Durante o curso, teremos sessões de captação de imagens e de leitura de portfólio. Os alunos deverão levar a câmera fotográfica quando for solicitado. As aulas ocorrerão aos sábados, das 9h às 12h, na unidade da Av. Angélica. Início: 3 de setembro. Duração: 30h.

www.escola-panamericana.com.br/faculdade

Getty Images se prepara para entrar no octógono do UFC



Distribuidora exclusiva das imagens do Ultimate Fighting Championship (UFC) no Rio de Janeiro, a Getty Images se prepara para a cobertura oficial do evento, que acontece neste sábado (27). A agência, líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, será a única a ter acesso ao octógono, permitindo aos fotógrafos cliques diferenciados de dentro da jaula antes da luta começar e de cima durante toda a competição.

As imagens clicadas serão distribuídas mundialmente. A agência tem exclusividade no licenciamento das imagens do campeonato desde maio de 2010 e possui um banco com mais de 23 mil fotos das lutas promovidas desde 1997.

Confira o banco de imagens do UFC em http://www.gettyimages.com/EditorialImages/Sport/UFC?isource=usa_UFCFrontdoor_browseLink

Sobre a Getty Images
A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes e produtos multimídia, além de seu mais novo produto: música. A Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa à qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Os fotógrafos e as imagens premiadas da empresa ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e web sites mais influentes do mundo. Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre o papel da Getty Images no mundo da comunicação digital.

Bolt Brasil reforça estratégia no Facebook para o Super Nosso Gourmet com foco no Mês dos Pais



Assim como vem fazendo nas últimas datas comemorativas importantes para o comércio, como Páscoa e Dia das Mães, além de eventos temáticos como o Festival de Vinhos, a Bolt Brasil Comunicação Digital está utilizando o Facebook também para fidelizar os clientes da rede Super Nosso Gourmet na promoção do Mês dos Pais.

Devido ao sucesso das campanhas virtuais anteriores, a rede de supermercado, uma das mais tradicionais de Belo Horizonte (MG), estendeu a promoção no Facebook durante o mês de agosto. O Super Nosso fechou parceria com a Pullmam e a Itaipava para premiar os pais com cestas especiais contendo produtos das três marcas.

Para participar da campanha, o cliente deve responder uma pergunta na página do Super Nosso no Facebook (Porque seu pai merece brindar com o Super Nosso Gourmet?). As nove melhores respostas vão ganhar prêmios, incluindo cestas Pullmam, Kit Itaipava, vinhos do Super Nosso e outros prêmios das três marcas.

“A campanha tem o objetivo de incentivar os clientes do Super Nosso Gourmet a acompanhar a empresa nas redes sociais, com premiações diferenciadas. Quanto mais o cliente curte a marca, mais prêmio pode ganhar nas campanhas de fidelização na web”, explica a Gerente de Contas, Virgínia D’Angeles.

O Facebook do Super Nosso Gourmet pode ser acessado em www.facebook.com/SuperNosso