9.9.10

Professor de MBA da Anhembi Morumbi lança livro sobre comércio eletrônico para pequenas e médias empresas

Mauricio Salvador, professor do MBA em Gestão e Estratégias em Comércio Eletrônico e do MBA em Business Intelligence da Anhembi Morumbi, lançará, no próximo dia 15, o livro “Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso”, pela Editora Gramma. Com experiência adquirida na consultoria para mais de 500 pequenas e médias empresas, o autor traz informações valiosas sobre o que empresários, profissionais liberais e empreendedores devem fazer para começar a vender pela internet.

A participação das pequenas e médias empresas no comércio eletrônico brasileiro aumentou 6%, enquanto a presença dos grandes grupos do setor caiu 3,3%, revela pesquisa feita pela e-bit entre 2007 e 2008. “A barreira de entrada das pequenas e médias empresas no varejo online é pequena, mas poucas conseguem sobreviver ao primeiro ano de vida, devido principalmente à falta de planejamento e de conhecimento do mercado”, afirma Salvador.

O livro mostra as principais ferramentas para criação de uma loja virtual, dicas de plataformas de e-commerce, como tirar boas fotos de produtos, redação de textos, como obter comentários dos compradores, ferramentas de marketing, redes sociais, análise de métricas, gestão de logística, controle de estoques e atendimento aos clientes.

O coquetel de lançamento ocorrerá durante a I Semana de Ecommerce Anhembi Morumbi, que reunirá grandes especialistas de comércio eletrônico, entre os dias 14 e 16 de setembro, em São Paulo. O evento promovido pela Universidade é gratuito e aberto ao público.

Perfil do autor
Mauricio Salvador é Mestre em Comunicação e Administração, MBA em Gestão e Estratégias em Negócios, foi Executivo de Contas pelo Yahoo! Brasil e Diretor de Marketing e Vendas para América Latina na e-bit Informação, empresa de informações de comércio eletrônico do Grupo BuscaPé, atendendo diretamente clientes como Claro, Pernambucanas, Wal-Mart, Saraiva, Polishop, Ponto Frio e MasterCard, entre outros. Professor nos cursos de MBA da Universidade Anhembi Morumbi. Deu aulas de Ecommerce e Online Marketing na Universidade da Califórnia, Berkeley, estruturou as áreas de Ecommerce e Online Marketing de uma startup em São Francisco. Atualmente é CEO da consultoria em ecommerce iHouse.

Serviço
Coquetel de Lançamento "Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso"
Data: 15 de setembro
Horário: 18h30
Endereço: Auditório do campus Paulista: Avenida Paulista, 2000
Informações e inscrições: www.semanaecommerce.com.br

Ciclo de Palestras com o melhor da Fotografia, Design, Publicidade e Cinema

A Panamericana Escola de Arte e Design realiza, a partir do dia 13/09, um Ciclo de Palestras com mestres da Fotografia, Publicidade, Design e Cinema no auditório da unidade Groenlândia – Rua Groenlândia, nº77, em São Paulo. Na segunda-feira (13/09), Eder Chiodetto, jornalista, fotógrafo, curador independente e crítico de fotografia do jornal Folha de S.Paulo, falará sobre “Fotografia: Paisagem Imaginária”, um bate-papo sobre sua carreira e a arte de fotografar.

Dia 14/09 (terça-feira), Pedro Useche, um dos mais influentes designers brasileiros de todos os tempos, com premiações e participações em algumas das principais mostras de design do mundo, como a Feira Internacional de Móveis de Milão, Bienal de Design da França e Museu da Casa Brasileira, realiza o Workshop “Pensar Design”. Na ocasião, Pedro discutirá o conceito de design como algo que vem do exercício diário de olhar o mundo sob diferentes perspectivas.

Dia 16/09 (quinta-feira), Henrique Borghi e Erh Ray, sócios-presidentes da agência BorghiErh/Lowe, terceira maior agência publicitária do país, fazem palestra concorrida e aberta ao público em que contam como transformaram sua antiga pequena empresa em uma gigante do setor em tão pouco tempo. A palestra marca ainda a abertura oficial da Exposição One Show in Panamericana, evento que exibe com exclusividade no Brasil as campanhas vencedoras do Festival One Show New York 2010, uma das mais importantes competições da publicidade mundial.

Dia 23/09, a diretora de fotografia e cinema Heloísa Passos fala sobre sua premiada carreira, que inclui premiações nacionais e internacionais como o Festival de Cinema do Rio (2009), Sundance Film Festival (2007), Brazilian Film Festival of Miami (2001), entre outros, por seus Curtas ou pela Direção de Fotografia de documentários e filmes ficcionais.

Todas as palestras são GRÁTIS, mas é necessário se cadastrar previamente pelo e-mail: palestra@escola-panamericana.com.br. As vagas são limitadas e serão disponibilizadas de acordo com a ordem de pedidos de inscrições. Todas as palestras terão início em seus respectivos dias, sempre a partir das 19h.

Ciclo de Palestras Panamericana Escola de Arte e Design
Local: Auditório - Rua Groenlândia, nº77, em São Paulo/ Jardim Europa


Dia 13/09 – Eder Chiodetto (Fotografia) – a partir das 19h
Dia 14/09 – Pedro Useche (Design) - a partir das 19h
Dia 16/09 – Ehr Ray/ Borghi (Publicidade) - a partir das 19h
Dia 23/09 – Heloísa Passos (Cinema) - a partir das 19h
Preço: GRÁTIS

Damyller produz Campanha Verão 2011 no deserto do Atacama, no Chile






Damyller busca novos ares para sua coleção primavera-verão 2011 e investe na primeira campanha da grife no exterior, fotografada pelo alemão Sacha Höchstetter, no deserto do Atacama, no Chile. Apresentada pelos modelos Adriana Caye e Renne Castrucci, a coleção traz peças dignas de exploradores.

Para fugir do caos urbano e se aproximar mais da natureza, a Damyller escolheu o deserto do Atacama para produzir a campanha Verão 2011. “A nossa proposta era fazer algo diferente e seguir a macrotendência do Escapismo”, declara Damylla Damiani, consultora de estilo da grife.


Com o objetivo de evitar os cartões postais clássicos da região, o fotógrafo Sacha Höchstetter buscou locações excepcionais e menos óbvias. O local foi literalmente desbravado, com lugares pouco frequentados e cenários pouco explorados. A idéia da campanha era exatamente isso: uma aventura em busca de algo novo e exótico, uma fuga dos grandes centros em busca da energia de um lugar único.

"O mais difícil pra mim foi fazer uma foto onde eu conseguisse mostrar a roupa e a paisagem ao mesmo tempo, porque normalmente o fundo fica um pouco desfocado, mas eu fiz justamente o contrário e mostrei os dois. O dia estava maravilhoso, o céu azul e as roupas estão ótimas. Já venho fazendo campanhas para a Damyller há alguns anos e essa eu acredito que vai ser a melhor de todas", afirma o fotógrafo Sacha Höchstetter.


Equipe
Fotógrafo: Sacha Höchstetter
Modelos: Adriana Caye e Renne Castrucci
Stylist: Gi Macedo
Make: Cecília Macedo
Produtora executiva: Amanda Chatah
Locação: Deserto de Atacama

Programa Reclame mostra making of de campanha da BM&FBovespa com Pelé



O Programa Reclame, atração que desvenda o mercado publicitário, vai ao ar na quinta-feira, 09 de setembro, e traz o making of de uma campanha criada pela DPZ para a BM&FBovespa.

Com Pelé como garoto propaganda, a campanha, sob o tema “Quer ser sócio?”, busca popularizar o investimento na bolsa de valores de São Paulo e tem como meta elevar de 500 mil para cinco milhões o número de investidores pessoas físicas.

O programa mostra uma entrevista com Rich Jones, um locutor canadense que trabalha para as grandes agências internacionais.. Rich já fez alguns trabalhos para produtoras brasileiras e, atualmente, possui um estúdio em São Paulo, onde dá continuidade aos seus trabalhos de locução para o Canadá e Estados Unidos.

A atração conta ainda com um case da Volkswagen, premiado neste ano no Festival de Cannes. Por meio da campanha “The Fun Theory”, a marca acredita que a diversão é o caminho mais fácil para mudar o comportamento das pessoas para melhor.

O Reclame é exibido pelo canal Multishow às quintas 17h, com reprises às sextas 15h15, sábados 8h, domingos 3h30, segundas 7h30 e quartas 1h30.

Ficha Técnica
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Renata Ribeiro
Câmera: Cleber Isler
2º Câmera: Leandro Castro
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Felipe Botas.


Sobre o Comercial&Cia
Donos da marca reconhecida no mercado publicitário, Roger Garcia, Toshio Yamasaki, Emerson Souza e Bruna Calmon são os responsáveis por trazer, via rádio e televisão, aquilo que de mais relevante acontece no mercado publicitário. Na televisão, o programa Reclame é transmitido pelo Multishow e traz os melhores comerciais, os bastidores, entrevistas com os criativos, making of, reportagens e um time de colunistas formado por profissionais atuantes. No rádio, o Comercial&Cia é apresentado por João Faria, na BandNews FM.

Pedro Utzeri retorna à criação da NEOGAMA/BBH


O diretor de arte Pedro Utzeri (ex- Fischer+Fala!) acaba de retornar ao time de criação da NEOGAMA/BBH após 5 meses de sua saída. Premiado nos principais festivais nacionais e internacionais, o criativo foi responsável pela direção de arte da campanha criada pela agência para a linha de utilitários da Renault, que conquistou Leão de Bronze em Outdoor no Festival de Cannes deste ano.

Além de outros Leões em Cannes, o profissional já ganhou Prêmio Abril, medalhas no CCSP, One Show, Clio, FIAP, El Ojo, Festival da ABP, Festival de Londres e Nova Iorque. Com passagens pela Contemporânea, Publicis, Leo Burnett e Fischer America, Pedro já atendeu Arno, Bradesco, Brahma, Claro, Electrolux, Fiat, GM, Honda, Nova Schin, Renault, Skol, Tim, Vivo, entre outros clientes.