30.7.10

Campanha surpreendente apresenta o Novo SpaceFox da Volkswagen



Estreia no domingo, 1/8, o filme “Ovelha-Nuvem”, destaque da campanha criada pela AlmapBBDO para apresentar o Novo SpaceFox, que chega com design arrojado e esportivo e novos itens de tecnologia e conforto. A campanha é dirigida ao público jovem mais descolado e independente, que trabalha, mas está sempre em busca de novas possibilidades de diversão: viajando, praticando esportes, hobbies ou passeando com os amigos. E, para isso, o modelo ideal é um carro amplo , em que caiba tudo de que a moçada precisa para sair em busca de aventuras. Ao espaço, o Novo SpaceFox soma um ponto fundamental para seu público: o novo design, bem do jeito que os jovens gostam.

O Novo SpaceFox oferece conforto, espaço e versatilidade num modelo com melhor acabamento interno, linhas modernas e inovadoras. Para apresentá-lo, a AlmapBBDO criou a nova campanha com a assinatura “Chegou o Novo SpaceFox. Cabe tudo que você imaginar.”. Depois do sucesso do filme “Cachorro-Peixe”, que trazia a curiosa figura de um animal meio cachorro e meio peixe, a AlmapBBDO desenvolveu comerciais, anúncios e peças na internet que prometem surpreender o público mais uma vez. No último fim de semana, estreou o filme “Abertura”, que apresentava o modelo e suas novidades, mas não revelava a nova aventura do carro. Sua trilha sonora é um novo arranjo e nova gravação da música “Have you ever seen the rain?”, de John Fogerty, famosa na década de 70 com a interpretação do grupo Creedence Clearwater Revival.

Ele mostra um rapaz a bordo do Novo SpaceFox indo por uma estrada de terra e usando todos os itens que o modelo oferece. De repente, um rebanho de ovelhas bloqueia a estrada e impede a passagem do carro. O motorista para diante do obstáculo e percebemos que ele vê algo inesperado. Surge então um letreiro indicando a continuação do comercial. Para reforçar o mistério, o anúncio “Tentáculos” já está nas revistas e em banners na internet, destacando os novos itens do Novo SpaceFox com a ajuda de vários tentáculos, sugerindo que criaturas estranhas estão dentro do carro.




A partir do próximo domingo, entra no ar o filme “Ovelha-Nuvem”, que desvenda a ficção contada pela campanha do Novo SpaceFox. A história começa exatamente no momento em que o Novo SpaceFox é parado pelo rebanho de ovelhas e conhece a Ovelha-Nuvem. Ela então passa a acompanhá-lo e a ajudá-lo em suas aventuras. Ela faz chover em cima do carro quando ele está sujo e está sempre ao seu lado. Um dia, porém, cai uma tempestade e a Ovelha-Nuvem desaparece. O dono do carro passa a procurá-la por todos os lugares até que a encontra.

Anúncios e campanha on-line também trazem a inusitada personagem, mas na web os usuários poderão interagir com ela. As peças direcionam o internauta para o hotsite (www.vw.com.br/spacefox) que estará no ar na segunda-feira, dia 2/8, que disponibiliza a imagem da Ovelha-Nuvem para os usuários. Com o tema “Onde está a Ovelha-Nuvem?”, os internautas poderão levar a ovelha para as suas fotos pessoais. A Ovelha-Nuvem poderá ser incluída em fotos do Facebook, em imagens da webcam ou em arquivos que estejam no computador do usuário.


Ficha Técnica - Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: Abertura Ovelha-Nuvem
Produto: SpaceFox
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Gustavo Sarkis, Renato Fernandez
Produtora: FatBastards/Moviart
Direção: Pedro Becker
Fotografia: Rhebling Jr.
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Raw Produtora de Áudio
Montador / Editor: Pedro Becker
Finalizadora: BittAnimation/ Bruno Vianna Costa
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Malu Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Mahira Gomes Oliveira
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Isabela Albero
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão

Ficha Técnica - Anúncio
Anunciante: Volkswagen
Título: Tentáculos
Produto: SpaceFox
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Renato Fernandez
Redator: Gustavo Sarkis
Fotógrafo: Hilton Ribeiro
Ilustrador: Vetor Zero Print
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Malu Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Mahira Gomes Oliveira
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Isabela Albero
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão

Cuidado Quente – Raul Mourão


Abertura: 5 de agosto, às 20h – 4 de setembro de 2010

Em sua primeira individual na Galeria Nara Roesler, Raul Mourão apresenta uma série de esculturas em aço que marca um caminho totalmente novo em sua obra: o interesse pelo movimento. São peças que propõem uma nova contemplação a partir do acionamento do mecanismo cinético pelo toque do espectador.

Para Jacopo Crivelli Visconti, esta nova série de trabalhos é um desdobramento quase natural da obra de Raul Mourão pela “inevitável animação de objetos tão cheios de vida, tão próximos da vida”. Segundo o crítico, “cada vez que alguém os aciona, os balanços re-encenam a transição do concretismo para o neoconcretismo, a aparição do movimento e da interação, a corrupção da reta, parafraseando João Cabral de Melo Neto, em seu poema Coisas de Cabeceira”.

Segundo o artista carioca, tudo começou em meados de 2009, quando a companhia de teatro-dança-acrobacia Intrépida Trupe iniciou os ensaios entre as famosas esculturas da série Grades de Mourão para o espetáculo "Projeto: coleções", no qual os atores-acrobatas interagiam com obras de quatro artistas plásticos. Nos ensaios, em meio às esculturas, eles tiveram a ideia de equilibrar uma determinada peça de Mourão sobre outra, criando um movimento surpreendente num conjunto de obras fundamentalmente duro, pesado e avesso à manipulação.

A nova série segundo o artista
Um dia fui ver um ensaio e me encantei com o movimento que eles haviam criado. Voltei ao ateliê com aquela imagem na cabeça e iniciei imediatamente uma série de peças explorando essa possibilidade. Encontro-me agora no início de uma série que eu ainda não sei bem para onde vai. Existem várias peças novas já desenhadas e continuo criando compulsivamente, até porque elas se desdobram e uma coisa vai puxando outra, apontando novas direções para o trabalho. As 11 esculturas que estou apresentando são todas de 2010, o peso varia de 60 até 240 kg. Ao colocar as esculturas em movimento o espectador modifica o espaço expositivo adicionando uma real tensão ao ambiente. A circulação entre as obras fica perigosa e exige um olhar mais atento. O nome “Cuidado Quente” é um micro texto em forma de bilhetinho que eu fotografei em 1999, num botequim no Centro do Rio. Ficava dentro de uma vitrine de salgadinhos e funcionava com um discreto alerta para os pinguços não encostarem desatentos.

Raul Mourão nasceu no Rio de Janeiro e estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Sua obra abrange a produção de desenhos, esculturas, vídeos, fotografias, textos, instalações e performances. Suas peças, construídas com diversos materiais, desenvolvem um vocabulário plástico com elementos da visualidade urbana deslocados de seu contexto usual. Entre eles há referências ao esporte, à arquitetura, aos botequins e à sinalização de obras públicas.




Exposição: CUIDADO QUENTE – Raul Mourão
Abertura: 5 de agosto, das 20h às 23h.
Até 4 de setembro; de 2° a 6° das 10h às 19h; sábado das 11h às 15h.
Galeria Nara Roesler – Av. Europa 655 – fone: 11.3063 2344
nararoesler@nararoesler.com.br / www.nararoesler.com.br

Informações sobre o artista
http://www.flickr.com/photos/raulmourao
http://pt.wikipedia.org/wiki/Raul_Mourão
http://www.raulmourao.blogspot.com/

Brian Solis é atração internacional do Digital Age 2.0

O americano Brian Solis, expert em novas mídias e reconhecido mundialmente pelo livro Engage! sobre Social Media é presença confirmada na quarta edição do Digital Age 2.0, que acontece nos dias 18 e 19 de agosto, em São Paulo. Solis será o primeiro palestrante do evento. Dia 18, às 9h30, ele dará as boas-vindas aos participantes e falará sobre “O lado social das marcas corporativas”. Analista digital, sociólogo e futurista, segundo perfil em seu blog (http://www.briansolis.com/), Solis vai debater, entre outros assuntos, sobre crowdsourcing, uma nova estratégia de comunicação que utiliza as redes de relacionamento na web para obter o melhor resultado no gerenciamento das marcas.

“O desafio das agências de Relações Públicas não é diferente do desafio de todas as agências de comunicação, incluindo marcas, publicidade e marketing. O futuro está na capacidade de reconhecer e priorizar os canais de maior importância, aliada à aptidão para conectar os principais pontos entre as marcas, os consumidores e os indivíduos que influenciam as tendências e a tomada de decisões”.

Segundo Brian Solis, uma boa dica para as empresas que querem interagir com os consumidores nas redes sociais é concentrar esforços e recursos em redes de relevância, ou seja, aquelas em que sua presença realmente contribui com a comunidade. Solis aconselha ainda que os valores, finalidade e responsabilidade social, por exemplo, devem ser trabalhadas dentro e fora das redes sociais, inspirando atividades online e offline.

O Digital Age 2.0 é o principal congresso de comunicação digital e marketing que antecipa tendências no Brasil. O tema deste ano é “Ideias para um mundo em transformação” e vai discutir o presente e o futuro da comunicação digital, considerando um cenário definitivo para a transição do analógico para uma realidade totalmente digital e conectada.

As inscrições para participar do Digital Age 2.0 estão abertas e podem ser feitas pelo site www.digitalage20.com.br. É possível efetuá-las pelo preço promocional de R$ 1.665,00 até o dia 31 de julho. Após esta data, o convite custará R$ 1.850,00. Participantes de edições anteriores que se inscreverem antecipadamente terão desconto.

Digital Age 2.0
Organização e promoção: Now!Digital Business
Patrocínio: Globo.com; IG; iThink; Microsoft Advertising; PagSeguro, Uol Host, Web Trafic, IVC e Media Factory.
Data: 18 e 19 de agosto de 2010
Local: Sheraton WTC Hotel, São Paulo-SP
Mais informações: www.digitalage20.com.br ou pelo telefone (11) 3882.0009 e e-mail digitalage@fozzy.com.br

Acompanhe as últimas novidades do evento no Twitter - http://twitter.com/DigitalAge_2010.


Sobre o Digital Age 2.0 - Conferência que tem o objetivo de reunir especialistas internacionais e nacionais em marketing, publicidade, comunicação, negócios e internet, para discutir e entender as mudanças que a Web está provocando nas empresas, no relacionamento com o cliente, nos planejamentos de mídia e conteúdo, no perfil e necessidades dos anunciantes, nas estratégias de marketing e na forma como a comunicação corporativa se dá internamente e externamente à empresa. A primeira edição do Digital Age 2.0 foi realizada em agosto de 2007, com o tema “O Impacto da Web 2.0”, e reuniu cerca de 400 participantes, 21 palestrantes nacionais e internacionais e quase trinta jornalistas. Em 2008, o evento atraiu profissionais de marketing e tecnologia de mais de 230 empresas, sendo que 59% dos participantes eram os principais executivos de suas empresas. O evento contou também com a cobertura de 23 jornalistas e 18 blogueiros. O tema do Digital Age 2.0 em 2008 foi “Expandindo as Fronteiras da Internet”. Em 2009, com o tema “A realidade encontra a Web, o evento recebeu 30 palestrantes, que falaram para 640 profissionais. O evento é realizado pelo Now!Digital Business.

Sobre o Now!Digital Business – Grupo de mídia 100% nacional, atuou como subsidiária do International Data Group (com o nome de IDG Brasil) de fevereiro de 1976 a fevereiro de 2007, quando se transformou em licenciado local do IDG mantendo a exclusividade na publicação de seus títulos e reprodução do conteúdo internacional no Brasil e adotou o nome Now!Digital Business. Atualmente, o grupo contabiliza mais de 1,3 milhão de leitores únicos, editando as revistas Computerworld e CIO e seus respectivos websites; o site de notícias IDG Now! e as versões online da Macworld e PC World. Além das publicações impressas e online, o Now!Digital Business promove os eventos CIO Focus, CIO Global Summit e os prêmios IT Leaders e Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom em parceria com o Great Place to Work. A companhia fica em São Paulo. Mais informações em www.nowdigital.com.br

IED apoia Festival de Cultura e Arte ‘Out of the closet’

O Istituto Europeo di Design (IED), instituição educacional européia com mais de 40 anos de atuação nas áreas de Design, Moda e Artes Visuais, oferece seu espaço para a realização da terceira edição do festival de cultura e arte ‘Out of the Closet. De 2 a 6 de agosto, o evento dá espaço a novos criadores e seus trabalhos, dando oportunidades de exposição.

Esta edição nasceu da parceria de quatro estudantes com vontade de produzir, e ‘tirar do armário’ suas ideias. Thiago Resende (estudante de Design Gráfico), Caio Uvo (estudante de Design de Produto), Bruna Del Carlo e Nina Levy (estudantes de moda) coordenam o projeto e buscam incentivar a descoberta de novos trabalhos e talentos do mercado.

Além da exposição dos trabalhos, nesta edição o IED vai oferecer oficinas de Moda, Ilustração, Fotografia, Vídeo e Artes Plásticas com profissionais e alunos da área e também palestras, como: Tendências com a WGSN, Design com Seragini e Arti Visive, com o convidado internacional Ernesto Klar da Parsons The New School for Design – Escola de Arte, Mídia e Tecnologia e Escola de Arte e Design, Historia e Teoria.


Trabalho de Bruna Del Carlo - MODA
Sputnik é o brechó vintage garimpado por Bruna, que vem no Out Of The Closet com uma expo sobre décadas.

Agenda
Festival de Cultura e Arte ‘Out of the closet’
Data: de 02 a 06 de agosto de 2010
Local: IED – Istituto Europeo di Design
R. Maranhão, 617 – Higienópolis São Paulo/SP
Informações: (11)3660-8000

Revista Arquitetura e Urbanismo aponta os 25 arquitetos dos próximos 25 anos

A revista AU – Arquitetura e Urbanismo, publicada pela Editora PINI, comemora 25 anos com um projeto inédito: selecionar 25 jovens arquitetos com até 40 anos de idade que, em 2035, terão um trabalho representativo da arquitetura brasileira. O objetivo é distinguir jovens profissionais com uma produção atual de destaque, que aponte para um crescimento nas próximas décadas.

Para selecionar os profissionais mais promissores, a redação de AU convidou cinco arquitetos, professores e críticos de arquitetura: Carlos Eduardo Comas, Claudia Estrela Porto, Fernando Lara, Mônica Junqueira de Camargo e Roberto Segre. Cada um forneceu a sua lista com os principais nomes de destaque. A tarefa da redação foi reunir os profissionais de maior pontuação para formatar a lista final. A maioria dos arquitetos está em São Paulo: 14. Do Rio de Janeiro vêm cinco arquitetos. Minas Gerais e Rio Grande do Sul estão representados por dois escritórios cada. Pernambuco e a capital, Brasília, trazem um escritório cada para a lista.

A edição especial traz um perfil dos 25 arquitetos e escritórios selecionados, cinco projetos recentes assinados por jovens arquitetos da lista, além de uma entrevista especial com Paulo Mendes da Rocha, vencedor do Prêmio Pritzker de Arquitetura em 2006. Há também artigos sobre a nova geração de profissionais, sobre os programas paramétricos para desenvolvimento de projetos e as cidades inteligentes do futuro. De acordo com a área de Publicidade da Editora PINI, a edição atraiu a atenção de vários importantes anunciantes, proporcionando o melhor resultado publicitário da revista em 2010.

Lançada em 1985, no início da chamada Nova República, AU possui hoje uma tiragem mensal de 18 mil exemplares, com circulação a pagamento auditada pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação). Recebeu, entre outros prêmios internacionais, a Medalha de Prata da V Bienal de Arquitetura de Sófia, na Bulgária, em 1989, e Melhor Revista Latinoamericana de Arquitetura na X Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires, em 2005.

“Marketing Pleno – Especialização em Marketing”

A MMS – Madia Marketing School abre as inscrições para a 27ª edição do curso “Marketing Pleno – Especialização em Marketing”. Voltado aos profissionais de marketing, comunicação, promoção e vendas, o curso é reconhecido como o mais completo na área de especialização em marketing do Brasil. As aulas serão realizadas aos sábados, no período de 14 de agosto a 13 de novembro de 2010, das 8h30 às 13h30.

O curso apresenta uma metodologia exclusiva, a Madia Marketing Matrix, desenvolvida pelo MadiaMundoMarketing, contendo 12 P´s: Phocus, Positioning, Product, Promotion, Place, Price, People, Providers, Post-Place, Protection, P.E.S.T (Político/Econômico/Social/Tecnológico) e Percognitiom.

Os alunos da 27ª turma terão a oportunidade de conviver com renomados executivos atuantes do mercado de comunicação/marketing, tais como: Patricia Marra - sócia-diretora da América Marketing; Beth Furtado - sócia-diretora da ALIA; Sérgio Nóia – especialista em comércio varejista e atacadista; Francisco Javier S. M. Alvarez - Diretor da Trade Marketing Assessoria.

O Marketing Pleno tem como objetivo promover a reciclagem, a atualização de profissionais e o desenvolvimento das ferramentas do marketing, através da explanação das primeiras atividades do setor até o marketing de última geração. Além de trocar experiências com consagrados profissionais da área, os participantes podem exercitar o desenvolvimento de um plano de marketing durante a realização do curso, contando com a orientação de um consultor.

Nos dias 05 e 11 de agosto de 2010, a MMS realiza aulas de apresentação gratuitas com Francisco Alberto Madia de Souza, diretor presidente do MADIAMUNDOMARKETING, para a apresentação da proposta e metodologia do curso.

Para participar da aula de apresentação é necessário realizar a reserva da vaga através do site: www.madiamarketingschool.com.br ou do telefone: (11) 3065.6464, com Simone Norte.

Sobre a MADIA MARKETING SCHOOL
Há 13 anos no mercado, a MMS desenvolve cursos, treinamentos e conferências, abertos e in company, sempre com o objetivo básico de oferecer o que há de mais moderno pelo conteúdo e formato.

Local: MMS - Madia Marketing School

Rua Padre João Manuel, 755 - 13º andar
CJ 132 - São Paulo – SP
Informações e inscrições:
ou pelo telefone (11) 3065.6464
www.madiamarketingschool.com.br

“Rolê Fotográfico Olympus” acontece no próximo domingo

A Olympus convidou 11 fotógrafos para participarem do primeiro “Rolê Fotográfico Olympus”, no próximo domingo (1), no Mercado Municipal de São Paulo. Durante toda a manhã, eles serão acompanhados pela fotógrafa Gabi Butcher, que vai compartilhar com eles experiências sobre como obter melhores resultados dos registros feitos no Mercadão.

Num primeiro momento, eles andarão em grupo, fotografando e trocando informações. Depois, terão mais uma hora para fotografarem independentemente. Na hora do almoço, o grupo se reencontrará em um restaurante para conversar, comer e mostrar os registros feitos durante a manhã. As imagens do primeiro “Rolê Fotográfico Olympus” estarão disponíveis no site www.flickr.com/olympusbr.

A Sinc, agência digital especializada no leading de campanhas integradas, é a responsável pela criação e viabilização do projeto.

Gabi Butcher
É formada em jornalismo pela PUC São Paulo e em fotografia pela Concordia University (Canadá). Em Cuba, com seu ensaio particular Havana, participou da exposição 1er Salón Brasileiro Internacional de Artes del Proyecto Cultural Sur, em 2000, e recebeu o Prêmio de Menção Especial pelo conjunto da obra exposta. Há sete anos trabalhando com fotografia, tem experiência nas áreas gastronômica, publicitária e social do meio, tendo feito campanhas para diversas empresas.

Olympus
A Olympus é uma das maiores empresas no mercado de máquinas digitais fotográficas. É formada por mais de 140 companhias subsidiárias consolidadas em todo o mundo gerando 33 mil empregos diretos. Seus produtos seguem os mais rigorosos padrões de qualidade do mundo. No Brasil, as câmeras Olympus estão presentes há 44 anos e desde outubro de 2007 a empresa mantém uma estrutura local voltada exclusivamente para o negócio de câmeras digitais. O objetivo é aumentar a competitividade da empresa no País e crescer em participação de mercado. A Olympus é reconhecida pela tecnologia e design moderno e inovador, com a utilização de diversas cores e equipamentos resistentes à água e choque. Em 2009, lançou a câmera E-P1, uma versão moderna da Pen fabricada na década de 60. Com o modelo, instituiu uma nova categoria de câmeras digitais com tecnologia DSRL em um corpo compacto e lançou a tecnologia Micro Four Thirds Lens, lente reflex com diâmetro reduzido para permitir a utilização de modelos menores e mais leves. Para conhecer outros produtos acesse: www.olympus.com.br.

Exposição de La Greca no Banco Central


No próximo dia 3 de agosto, a artista plástica La Greca inaugurará a mostra “Rupturas e Turbulências”, sob a curadoria de Vagner Aniceto, no Espaço Cultural Banco Central, no Rio de Janeiro.

Com várias técnicas e fases específicas de expressão de sua arte, La Greca é reconhecida hoje como uma pintora abstrata, que utiliza cores puras e fortes que resultam em equilíbrio e harmonia. Nesta individual, ela apresentará 24 quadros em acrílico sobre tela.

Suas obras transmitem emoção, cor e vibração. Possui uma rica bagagem, trazida de uma vida repleta de experiências, na qual sentimentos como o amor, a paixão, a raiva, a dor, a alegria e a ansiedade a levam a jogar em suas telas toda a emoção de sua vivência. Seu trabalho é gestual e energético, rompendo com as estruturas e os padrões convencionais. A artista pinta para expressar a emoção do viver e do sentir, resultando numa obra que transcende do real e do imaginário, mostrando o íntimo da sua existência rica, jovial, colorida, ardente e criadora.

Natural de Recife (PE), Lourdes La Greca é sobrinha do pintor já falecido Murillo La Greca, com quem teve suas primeiras lições. Ao longo de sua carreira, participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, tendo acumulado inúmeros prêmios. Com obras presentes em acervos de vários países, sua trajetória é marcada por importantes realizações, que lhe renderam homenagens de críticos renomados como Nelson Ganen, Artur da Távola, Walmir Ayala e Augusto Rodrigues, além de menções em conceituados livros de arte.


Serviço
“Rupturas e Turbulências” – Exposição individual de La Greca
Vernissage: dia 3 de agosto, a partir das 17 horas
Exposição: de 3 a 27 de agosto, das 9 às 16h30 (segunda a sexta-feira)
Local: Espaço Cultural Banco Central
Av. Presidente Vargas, 730 – Subsolo
Informações: (21) 2189-5282/5469/5338 ou e-mail: eventosrj@bcb.gov.br