24.8.11

Rio recebe, em setembro, mostra inédita de Arte Urbana

Mostra de arte paralela a ART RIO, a ART RUA reunirá, na Gamboa, de 07 a 11 de setembro, alguns dos melhores artistas de Street Art, do eixo Rio-São Paulo, que participarão também da revitalização do Porto Maravilha, deixando um legado para a cidade.


Alguns dos mais consagrados grafiteiros do Brasil e novos nomes da cena de Street Art do País estarão reunidos, de 07 a 11 de setembro, das 12h às 21h, na ART RUA, uma mostra paralela a ART RIO que exibirá o que há de mais moderno em graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s. O evento de arte urbana, com entrada gratuita no Galpão da Gamboa (Rua Pedro Ernesto 29 – Gamboa), idealizado pelo Instituto R.U.A e que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, deixará também um legado para a cidade, participando da revitalização da Zona Portuária, através da arte.

Artistas das galerias Choque Cultural, Babel, Galeria Movimento, HUMA, do Instituto R.U.A, entre eles Akuma, Acmo, Eco, Ment, SWK, Combone, e outros como Marinho, Tinho, TM1 e Gais, que recentemente teve obra leiloada na renomada Phillips de Pury, em Londres, são os destaques da ART RUA. Eles pintarão os muros do galpão da GAMBOA, exibirão seus trabalhos nas mais variadas formas de arte urbana e como legado para a cidade do Rio de Janeiro, pintarão outros 10 muros da região do Porto Maravilha.

“Muito mais do que uma exposição de arte, o ART RUA se propõe a ser um pólo cultural de incentivo ao intercâmbio artístico e depois de fazer várias revitalizações em diversas áreas do Rio, com o Instituto R.U.A, vamos deixar essa cidade ainda mais maravilhosa. Com a parceria da Secretaria de Cultura, o ART RUA vai invadir a zona portuária com a arte de rua,” explica o empresário de artes e um dos fundadores do Instituto R.U.A e da Galeria Huma, André Bretas, que há mais de 10 anos vem pesquisando as tendências nas principais feiras de artes do mundo.

Com a parceria com a ART Rio, a ART RUA disponibilizará Vans que farão o trajeto entre uma feira e outra - dos Armazéns da ART Rio para a ART RUA - no entanto o circuito pode ser feito a pé – 10 minutos - , estimulando a integração do público com os artistas, que estarão pintando os muros da região, ao vivo.

A programação para o público começará diariamente às 12h e vai até as 21h, com eventos noturnos, a partir das 22h, destinados a convidados.

Programação ART RUA

07 de setembro – 12h – Abertura
Graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s

08 de setembro – das 12h às 21h
* Graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s
* Mostra de vídeo PIXO
* Livepainting dos muros da Zona Portuária

09 de setembro – das 12h às 21h
* Graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s
* Mostra de vídeo RUA-Mub
* Livepainting dos muros da Zona Portuária


10 de setembro – das 12h às 21h
Graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s
* Mostra de vídeo Pixo
* Livepainting dos muros da Zona Portuária


11 de setembro – das 12h às 21h
Graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s

Yuny premiará a melhor foto da cidade de São Paulo


A ação consiste em um concurso cultural para usuários de iPhone e ipod Touch

A Yuny Incorporadora, uma das empresas que mais cresce no mercado imobiliário brasileiro, instiga a criatividade da população paulista lançando concurso cultural com a utilização do Instagram – aplicativo para iPhone / ipod Touch que mistura filtros de fotos e recursos de redes sociais. A ação consiste em mostrar o mundo cosmopolita da cidade de São Paulo sob diversos pontos de vista, e premiará a melhor foto da Capital postadas com a hashtag #LIMITED.

Os interessados deverão acessar o regulamento do concurso no site www.limiteditaim.com.br. Para participar é só instalar, gratuitamente, o aplicativo Instagram no iPhone ou ipod Touch e fotografar as situações irreverentes do cotidiano ou belas paisagens - sempre com a arquitetura de São Paulo como cenário de fundo. Em seguida, basta preencher o campo “caption” do aplicativo, citando o nome do local fotografado, e curtir a página da Yuny no Facebook (www.facebook.com/YunyInc).

O diretor de Incorporação da Yuny, Fábio Romano, explica que a ação está relacionada ao lançamento de um novo empreendimento e que outras novidades também fazem parte do cronograma desse semestre. “Aproveitamos o lançamento do empreendimento Limited Itaim para trazer a tona o conceito do nosso projeto. A partir do concurso cultural, mostraremos as características da moderna arquitetura de São Paulo atrelada à praticidade e interatividade que a tecnologia nos proporciona”, ressalta o diretor.

O concurso realizado pela Yuny ficará vigente até 31 de agosto de 2011. A votação será feita por uma comissão julgadora composta pela diretoria da Yuny e da agência de publicidade J3P. O participante que representar a modernidade da cidade de São Paulo com a melhor foto será premiado com um Kit profissional de fotografia.

Sobre a Yuny
Em sua trajetória, a Yuny Incorporadora aprendeu que realizar sonhos exige mais do que excelência em seus serviços. É preciso ter como principal valor o RESPEITO. Respeito a sua história e seus colaboradores e, principalmente, respeito aos seus clientes. Em 2007, o grupo cresceu e surgiu a ATUA Construtora e Incorporadora, uma das principais empresas do segmento econômico e que apresenta diferenciais competitivos como qualidade, rapidez e o primor em todos os detalhes. Em contínuo aprimoramento naquilo que faz, a Yuny conta com uma equipe de profissionais qualificados, atentos às principais tendências do setor e empenhados em levar aos seus clientes produtos diferenciados aliados à segurança de um ótimo investimento. Trabalhando de forma consciente, a Yuny preocupa-se em gerar impacto positivo nas áreas onde estão presentes, com a implantação de projetos socioambientais e contribuindo com o desenvolvimento humano e do meio-ambiente, assegurando às próximas gerações um futuro de boas perspectivas. A Yuny fecha a 2010 com mais de 60 empreendimentos e mais de 2 milhões de metros quadrados construídos e em construção, resultando em mais de R$ 8 bilhões em Valor Geral de Vendas. E, certamente, sua história não para por aqui.