16.8.11

Shopping Vila Olímpia traz exposição sobre a trajetória do publisher Octávio Frias de Oliveira

O Shopping Vila Olímpia inaugura, nesta segunda-feira (15 de agosto), uma exposição sobre a trajetória de Octavio Frias de Oliveira, publisher do jornal Folha de S. Paulo e um dos mais importantes personagens da imprensa brasileira. Protagonista da modernização da mídia brasileira na segunda metade do século, Frias pertenceu a uma geração de empreendedores pioneiros dos quais ele era um dos últimos remanescentes. Aos 50 anos de idade, Octavio Frias de Oliveira reinventou sua vida profissional ao ingressar, quase por acaso, no setor de comunicações. Foi um dos primeiros a criar um jornal na internet, além de ter sido pioneiro na criação de um posto de ombudsman, que lançou um olhar crítico à cobertura do jornal. O publisher morreu em 2007, aos 94 anos.

A mostra traça, em paralelo, um panorama do Brasil em todo esse período (1962-2007), além de dar uma ideia de acontecimentos mundiais com repercussão no país, por meio 12 painéis com fotos e capas históricas do jornal. Para o gerente de marketing do Shopping Vila Olímpia, Emerson Lucas, essa é a primeira vez que a exposição chega a um shopping de São Paulo. “A exposição é uma oportunidade do público em geral conferir a trajetória do jornal e as alterações que ocorreram ao longo desse tempo”, diz. A exposição “Octavio Frias de Oliveira” fica no shopping até o dia 9 de setembro, no piso térreo e a visitação é gratuita.

Serviço
Exposição Octavio Frias de Oliveira
Período: de 15/08 a 09/09/11
Endereço: Rua Olimpíadas, 360 (próximo à Rua Funchal) – Vila Olímpia
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h
Informações: 4003-4173 e www.scvilaolimpia.com.br

Reclame entrevista Erh Ray, copresidente da agência BorghiErh/Lowe

O “Reclame” desta quinta-feira, 18, que vai ao ar às 17h, no Multishow, fecha a série de matérias especiais sobre o Cannes Lions 2011 com uma entrevista exclusiva com Erh Ray, copresidente da agência BorghiErh/Lowe. Erh, que foi jurado na categoria “Film”, fala sobre a sua experiência e faz uma análise da categoria em que o Brasil levou cinco leões. Outro jurado brasileiro, Alex Miranda - da Trator Filmes, que julgou a categoria de “Film Craft” - participa do quadro “Diário de um Jurado” e mostra os bastidores e a rotina do júri.

O programa ainda mostra as opções gastronômicas mais interessantes de Cannes. Os principais são o Pelorran, como foi apelidado pelos brasileiros, que é uma ladeira cheia de restaurantes muito charmosos; o Arcimboldo, a melhor opção de comida italiana da cidade; e o Le Sanduiche – nome também dado pelos brasileiros –, uma lanchonete que lota todas as madrugadas quando os delegados buscam algo para comer depois de festejar a noite toda. O “Reclame” ainda traz depoimentos dos proprietários da lanchonete, pai e filho, que contam um pouco as histórias e curiosidades do estabelecimento.

Mais um capítulo da saga de Zorba, Ulisses e Pedro Cabral, no quadro “Cabral quer Descobrir”, também faz parte do programa desta semana.

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

Revista abcDesign traz ao Brasil Javier Mariscal


Seguindo sua missão de fomentar a criatividade, o evento “abcDesign inspira” traz desta vez Javier Mariscal, designer multimídia, autoral e um dos ícones criativos da Espanha.



 

Mariscal ganhou fama depois de criar o Cobi, mascote das Olimpíadas de 1992, que segura o posto de mais rentável da história dos Jogos Modernos. Mesmo que muito importante, esse projeto é uma parte muito pequena da sua carreira. Em sua trajetória de mais de 40 anos, projetou-se internacionalmente com seu estilo muito particular, gestual e carregado de emoção, que o faz sempre ser convidado para projetos especiais que privilegiam o design com assinatura. Em seu currículo, ele possui trabalhos para Moroso, HP, Camper, Absolut, H&M, Guggenheim de Bilbao e Magis.





O que também o torna um designer excepcional é a habilidade de adaptar sua linguagem a todos os tipos de projetos, passando por design gráfico e todas as suas vertentes, produto, interiores, arquitetura e instalações. O instinto de sempre tentar o novo, sem medo de errar, o tornou um profissional em constante aprendizado. Seu último grande empreendimento foi um longa-metragem de animação “Chico y Rita”, feito em conjunto com o diretor Fernando Trueba, vencedor do Oscar por “Belle Époque”.




Além das palestras em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, um grupo de 20 pessoas poderá exercitar na prática o processo criativo de Javier Mariscal num workshop de dois dias na cidade maravilhosa.

Por conta de sua versatilidade, esse é um evento que sem dúvida vai agregar a profissionais criativos de todos os ramos, sejam de design de produto, gráfico, publicidade, artistas e arquitetos. Com 60 anos, a imaginação de Mariscal é ilimitada e essa é uma história que vale a pena conhecer.



Serviço:
abcDesign inspira com Javier Mariscal em Curitiba: 24 de outubro
Onde: Estação Business School (Avenida Sete de Setembro, 2775, Rebouças)
Horário: 20h00
Ingressos mês agosto: R$ 99,00 (assinantes abcDesign) R$139,00 (não assinantes), Palestra+assinatura R$ 151,00. Os preços serão alterados nos meses seguintes.

abcDesign inspira com Javier Mariscal em São Paulo: 26 de outubro
Onde: Escola Panamericana de Arte e Design (Rua Groelândia, 77, Jardim Paulista)
Horário: 10h00
Ingressos mês agosto: R$ 99,00 (assinantes abcDesign) R$139,00 (não assinantes), Palestra+assinatura R$ 151,00. Os preços serão alterados nos meses seguintes.

abcDesign inspira com Javier Mariscal no Rio de Janeiro: 27 de outubro
Onde: Teatro Maison de France (Avenida Presidente Antonio Carlos, 58, Centro)
Horário: 10h00
Ingressos mês agosto: R$ 99,00 (assinantes abcDesign) R$139,00 (não assinantes), Palestra+assinatura R$ 151,00. Os preços serão alterados nos meses seguintes.

Workshop: abcDesign na prática com Javier Mariscal: 28 e 29 de outubro
Onde: OGNI (Avenida Rio Branco, 81, Rio de Janeiro)
Horário: Dia 28/10 das 13h00 às 18h30 e dia 29/10 das 08h30 às 18h30.
Valores para o mês agosto: R$ 1490,00 (assinantes abcDesign) R$1590,00 (não assinantes), Workshop+assinatura R$ 1542,00. Os preços serão alterados nos meses seguintes.




Mais informações pelo site www.abcdesign.com.br/mariscal

Tambour Propaganda cria para Angelus



Dando continuidade ao desafio de criar de forma diferente para a Funerária Angelus, a agência C&R/Tambour Propaganda desenvolveu o segundo comercial da campanha que explora o humor, relacionado com a cultura de diversos povos.

A Angelus inova com uma proposta diferenciada para o seu segmento na campanha “Faça do Seu Jeito,” apresentando várias culturas funerais, descomplicando e desmitificando o assunto, mostrando a facilidade na aquisição da compra de um plano funeral.

Depois do consagradado VT Mumificação, alusivo aos Egípcios e suas técnicas de preservação, coloca-se em prática o VT Vikings, que conta, de forma bem humorada, como os guerreiros deveriam morrer para entrar no céu.

Já está no forno o terceiro vídeo da série, trata do funeral de algumas tribos indígenas.

 


Ficha Técnica
Peça: VT 30" - Vikings
Cliente: Funerária Angelus
Aprovação pelo Cliente: Ary Bortolotto
Agência: C&R/Tambour Propaganda
Linha de criação da campanha: Sérgio Ivan
Atendimento: Sérgio Ivan
Assistente de Atendimento: Amanda Gomes
Roteiro: Guilene Leonardi
Direção de Criação: Jean Dorgan
Mídia: Alessandro Sanhudo
Planejamento de produção: Cristiane Estigarribia
Produtora: Tecniart Filmes

Aktuell lança 11ª edição do Projeto Portfólio


Artistas da cena contemporânea expõem seus trabalhos no interior da agência. A exposição começa nesta quinta-feir

A partir desta quinta-feira (18) a Aktuell Comunicação, empresa do Grupo Aktuell, sediará a 11ª edição do Projeto Portfólio, plataforma de artes visuais da agência que apresenta talentos de jovens artistas da cena contemporânea. Durante três meses, as obras de Adams Carvalho, Wagner Pinto e Paulo Ito serão expostas nas Galerias Muro, Parede e Elevador. A exposição é gratuita e com visitação agendada. Para abrir a exposição acontecerá um vernissage na própria agência, localizada na Zona Sul de São Paulo.

A arte de Adams Carvalho, natural de Sorocaba, ocupará a Galeria Elevador e mostrará um recorte dos seus últimos trabalhos em animação voltados à música. O paulistano Paulo Ito irá expor seus personagens de formas e contornos especiais na Galeria Muro. Já o gaúcho Wagner Pinto usará a Galeria Parede para apresentar sua fértil produção em pinturas, desenhos e técnicas híbridas.

Para a curadora do projeto, Alessandra Marder, essa edição do Projeto Portfólio traz uma seleção de três jovens artistas que têm em comum não só o talento evidente para a pintura e para o desenho, mas também a aposta, cada um à sua maneira, na convicção de expressar e imprimir estilo naquilo que produzem.

"Estamos na 11ª edição e o projeto é um sucesso. Trazer arte para dentro da agência e expor para o público é um motivo de orgulho para nós. Os artistas brasileiros são muito bons e estão cada vez mais conquistando seu espaço. O Grupo Aktuell tem orgulho de apoiar os novos talentos", enfatiza Rodrigo Rivellino, presidente do grupo.

Em três anos de Projeto Portfólio diversos artistas já mostraram seus trabalhos nas dependências da Aktuell Comunicação, entre eles Letícia Ramos, Carlos Dias, Nino Cais, Carla Barth, Luciana Araújo, Alex Hornest, Famiglia Balione entre muitos outros. Desde o início, a agência compra uma obra de cada artista para construir uma coleção que já conta com 30 peças.

SERVIÇO
11ª edição do Projeto Portfólio
Quinta-feira (18), com vernissage a partir das 19h30
Onde: Aktuell - Rua Edison, nº 11, Campo Belo, São Paulo
Entrada: gratuita
Visita à exposição: gratuita e agendada pelo telefone 11 3775- 9889

Humor marca campanha do Festival El Ojo de Iberoamerica


A Santa Clara veicula uma nova etapa da campanha para a edição deste ano do Festival El Ojo de Iberoamerica. Após a ação de guerrilha com o filme “Cerveja El Ojo”, que usou como mídia o longlist do Film Lions do Festival de Cannes 2011, a agência mantém o conceito de tradução bem humorada para promover a premiação, que é exclusiva para a criação publicitária da América Latina, Espanha, Portugal e mercado latino dos Estados Unidos. As peças visam a atenção do mercado publicitário brasileiro e a realização de inscrições para o festival, que neste ano se encerram no dia 31 de agosto.

A ação contempla anúncios para mídia impressa e online com a reprodução de uma carta originalmente enviada pela organização do El Ojo de Iberoamerica para Donald Gunn, fundador do Gunn Report, convidando-o para o festival, que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro em Buenos Aires, na Argentina. Mas a tradução livre dessa carta, do inglês para o português, dá origem a um texto repleto de gírias que, com certa “ginga malandra”, apresenta dados que reforçam a importância e a grandiosidade da premiação.

O anúncio impresso traz duas versões da carta: a original, em inglês, e a tradução em “bom português”, com o uso de gírias e expressões para enviar a mesma mensagem, mas com humor. Já as peças online têm divulgação dividida em duas etapas: uma primeira fase com a publicação da carta e, em um segundo momento, anúncio para a última semana de inscrições para o festival.

“Com a repercussão positiva do filme ‘Cerveja El Ojo’, a ideia foi continuar com a brincadeira de tradução livre, mas com jogo de palavras coloquiais que trazem o fator humor como atrativo e inesperado para a campanha”, afirma Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara.


Ficha Técnica
AGÊNCIA: Santa Clara
CLIENTE: El Ojo de Iberoamerica
PRODUTO: Festival El Ojo de Iberoamerica 2011
TÍTULO: Carta El Ojo
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fernando Campos
REDAÇÃO: Raphael Quatrocci, Fernando Campos, Leo Avila e Caio Lekecinskas
DIREÇÃO DE ARTE: Ronaldo Tavares, Maso Heck e Thiago Grossi
ATENDIMENTO: Janaína Luna e Thibis Rebellato
PLANEJAMENTO: Ulisses Zamboni
APROVAÇÃO: Santiago Keller e Matias Keller


Sobre a Santa Clara
A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e conta com clientes de peso em sua carteira, como Matte Leão, Nebacetin, Café 3 Corações, Dona Benta, Petybon, Qualicorp Seguros, Eudora (Grupo Boticário) e Neosaldina. A agência tem 60 funcionários e três sócios: Jaime Greene (Conselheiro), Ulisses Zamboni (Presidente) e Fernando Campos (Sócio e Diretor de Criação). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.

Já começaram as votações para a escolha da capa da Revista Competência

Estudantes de design tiveram a oportunidade de criar capa para Revista Competência de novembro; votação online já começou e termina em 15 de setembro

Foram horas de muito estudo, trabalho e dedicação, aos 153 estudantes que participam da Campanha Talento Design, promovida pela Dtcom, empresa de educação e comunicação corporativa a distância. Os trabalhos passaram pelo crivo de um júri composto por profissionais de Design, especialistas de marketing e conteudistas para a escolha das 10 melhores capas a serem votadas pelo público via internet. A capa que receber mais votos estampará a edição de novembro da Revista Competência, mês de comemoração nacional da EAD – Educação a Distância.

A votação teve início no dia 15 de agosto pelo site dtcom.com.br e também pelo Facebook da Dtcom, com término em 15 de setembro. “Já estamos prevendo votação intensa pelas torcidas dos participantes; temos certeza que a revista ‘vestirá’ muito bem a capa escolhida”, diz a gerente de marketing da Dtcom, Laila Sol e Silva.

O estudante vitorioso será premiado com uma tablet Bamboo Pen & Touch para aprimorar as técnicas de desenhos manuais; terá seu perfil divulgado na revista, podendo ser visto por centenas de executivos das maiores empresas do Brasil e utilizar o projeto como portfólio.


Sobre a campanha
A Dtcom, empresa especializada em comunicação e educação corporativa a distância, lançou em maio de 2011 a campanha Talento Design para estudantes de todo o Brasil. Com o objetivo de mobilizar os jovens para a criação de uma capa inovadora da Revista Competência, publicação destinada aos assuntos relacionados à capacitação a distância, com tiragem de 15 mil exemplares distribuídos para as maiores empresas em todo o Brasil, a Dtcom abriu as portas para a criatividade.

Os interessados puderam inscrever seus trabalhos até a primeira semana de agosto. Agora recebem o voto do público e aguardam o término da campanha.

Sobre a Dtcom - Fundada em 2000, a Dtcom oferece soluções tecnológicas de comunicação corporativa e capacitação a distância, por meio de transmissão via satélite e pelo sistema LMS (e-learning) na internet. A Dtcom atende organizações nos setores público e privado em todo o Brasil. No portfólio de produtos e serviços oferecidos está a TV Corporativa, com conteúdos desenvolvidos pela Dtcom ou pelo próprio cliente, com a possibilidade de formar uma rede exclusiva de comunicação; e o Sistema de Treinamento com três canais específicos: Autodesenvolvimento, Gestão de Corporativa e Gestão Pública. Além do conteúdo, a Dtcom conta com o LMS próprio que oferece interatividade, tanto para os gestores das organizações na administração de cursos e emissão de relatórios, quanto para a continuidade e reforço dos treinamentos executados. Para que toda esta tecnologia e conteúdo cheguem até o cliente, tem sede em Curitiba, em Quatro Barras (Parque Tecnológico), Rio de Janeiro e São Paulo.

Mais informações pelo telefone 0800-703 3180 ou www.dtcom.com.br.

F/Nazca contrata para atendimento e pesquisa de mídia


A F/Nazca contratou Luiz Gustavo Ortega como gerente de projetos para Skol. O profissional, formado em Comunicação Mercadológica pela Universidade Metodista de São Paulo, vem da Riot Mídias Sociais, onde atuou como diretor de conta. Antes disso, trabalhou na agência Espalhe Marketing de Guerrilha, entre 2007 e 2009, como gerente de projetos para clientes como Fox, Warner, Microsoft e Puma.

Edison Tamashiro (Toshio) chega à agência para trabalhar como diretor de pesquisa de mídia. Edison vem da Neogama, onde trabalhou para Renault, Tim e Diageo (Johnnie Walker, JB, Buchanan’s, JB e Baileys). Ele tem no currículo, também, passagens pelas agências Y&R e Almap.

Gabriela Marques, que trabalhou na agência entre 2008 e 2009 no atendimento de Skol, integra novamente a equipe da F/Nazca como supervisora de conta no grupo de Procter & Gamble. A profissional vai trabalhar com Pampers, head&shoulders, Olay e Ariel. Gabriela vem da agência de promoção Creata, especializada em marketing infantil. Ela também tem no currículo passagem pela Ogilvy.

A estagiária Marina Caetano foi contratada como assistente de atendimento. Na agência desde 2010 trabalhando na conta de Skol, assume o cargo no atendimento da mesma conta. Cursando Publicidade e Marketing na Universidade Presbiteriana Mackenzie, a profissional inicia sua carreira na F/Nazca.

Campanha da Coca-Cola é eleita a melhor de julho pela Clear Channel

 Projeto especial foi veiculado em totens e abrigos do Rio de Janeiro entre 11/07 e 17/07

O projeto especial intitulado “Quer participar do comercial da Coca-Cola?” foi eleito como a Melhor Campanha do Mês de Julho pela Clear Channel. O anúncio, criado pela agência JWT juntamente com a PlusMedia, teve como objetivo divulgar o “Estúdio Móvel Coca-Cola” - uma promoção que proporcionou ao consumidor a chance de participar do comercial da marca de refrigerantes e de concorrer a pares de ingressos para assistir ao Rock in Rio 2011.



Desde 1991 a Coca-Cola é uma das marcas patrocinadoras do Rock in Rio. Considerado um dos maiores festivais de música mundiais, o espetáculo deve reunir em setembro, no Rio de Janeiro, cerca de 600 mil pessoas e apresentar mais de 70 atrações nacionais e internacionais, como Metallica, Coldplay, Milton Nascimento, Elton John, Shakira, Katy Perry e Rihanna.

Com o apoio do Clube de Criação do Paraná, a Clear Channel tem desenvolvido o Projeto Melhor Campanha do Mês, elegendo as melhores campanhas de seus anunciantes nas cidades brasileiras onde atua, como forma de reconhecer a criatividade em conceito e utilização de seus equipamentos.

Sobre a Clear Channel
A Clear Channel é a maior empresa de mídia Out of Home do mundo, com quase um milhão de espaços publicitários em 45 países dos quatro continentes. A multinacional opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. Nos Estados Unidos, atualmente um dos mais importantes mercados publicitários, a empresa está presente em 48 das 50 maiores áreas comerciais do país, com mais de 200 mil faces publicitárias.

As divisões Spectacolor e DEFI são líderes em anúncios espetaculares que incluem a Times Square. A Adshel, divisão de Mobiliário Urbano da Clear Channel, é responsável por mais de 3.500 contratos em todo o planeta, sendo na Europa mais de 30 anos de história. A divisão de Outdoor disponibiliza aos anunciantes faces publicitárias que atingem milhões de pessoas todos os dias.

A Clear Channel está no Brasil desde 1999 investindo no desenvolvimento profissional do meio com o uso de pesquisas, novos formatos e, principalmente, demonstrando a capacidade criativa da mídia Out of Home. No Rio de Janeiro, Niterói e Curitiba a empresa atua com mobiliário urbano, newsstand media (bancas de jornal), relógios convencionais e o Projeto Orla. Em São Paulo (ABC e Guarulhos) e nas principais praças do interior (Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, Americana, Piracicaba, São Carlos, Bauru e Ribeirão Preto), oferece outdoor e painéis. A multinacional está presente também em Porto Alegre, com mobiliário urbano. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.

Ficha Técnica
Anunciante: Coca-Cola Brasil
Produto: Coca-Cola
Período da campanha: 11/07 a 17/07
Cidade: Rio de Janeiro
Formato: abrigo de ônibus e mobiliário urbano
Agência Criação: JWT
Agência: PlusMedia
Diretor Geral: Marco Antônio Souza
Atendimento: Fabiana Almeida
Mídia: Alcione Vieira
Produção Gráfica: Julio Pires e Daniel Dantas
Aprovação Cliente: Flávia Gama e Diogo Rocha

F/Nazca recebe estagiário do Clube do Futuro promovido pelo CCRJ


A convite do Clube de Criação do Rio de Janeiro, a F/Nazca participa do projeto Clube do Futuro - edição 2011. A iniciativa, em parceria com as principais faculdades de Comunicação e Propaganda do Rio, visa destacar o talento dos estudantes nas áreas de criação, design, webdesign, planejamento, fotografia, produção de áudio e de filme, possibilitando aos criadores dos trabalhos reconhecimento e estágio em diversas empresas.

O Departamento de Planejamento da F/Nazca Rio irá receber o estudante da UFRJ Carlos Alexandre de Carvalho Martins para um estágio de 3 meses. A partir do briefing sobre bullying e uma campanha de conscientização para a MTV, o estudante teve o desafio de desenvolver um trabalho que serviu de guia e inspiração para os criativos elaborarem a campanha.

A edição 2011 do Clube do Futuro teve mais de 400 participantes, com as inscrições chegando a 230 trabalhos.

Exposição: Nesse Meio Tempo

Mostra expõe desenhos originais e lança oficialmente loja virtual do ilustrador Karmo

Desde 2008, o ilustrador Karmo vem tentando encontrar tempo para seus projetos pessoais e fugir um pouco das demandas dos mercados editorial e publicitário. Esse despojamento possibilitou a produção de uma série de desenhos originais e, digamos, bem característicos, onde Karmo aplica seu talento, por meio do humor e inventividade, mas não sem uma certa melancolia. Para expor esses trabalhos, ele apresenta a mostra solo Nesse Meio Tempo, que ocupará todo o espaço do bar Sabiá, a partir do dia 19 de agosto.

Na ocasião, Karmo irá inaugurar também sua nova loja virtual, hospedada no site www.karmo.com.br.

Ao todo são 18 trabalhos (nanquim sobre papel, 2008-2010), que serão apresentados juntamente com os prints replicados a partir de alguns desses originais. Todos os trabalhos estarão disponíveis também no site. “Sempre existiu um interesse pela aquisição dessas ilustrações. Finalmente, cheguei no formato para torná-las acessíveis”, explica karmo. Segundo ele, além de ser uma forma de difundir suas idéias, a loja virtual será um canal para disponibilizar sua produção autoral, como originais, prints e publicações.

Karmo é ilustrador e atua no mercado editorial e publicitário há mais de 10 anos. Colaborou também com trabalhos autorais para publicações como Bravo, Superinteressante e Exame, bem como para o jornal Folha de São Paulo, com a tira “Dois Reis”, publicada aos domingos por mais de três anos. Em 2010, lançou de forma independente a revista-calendário "Todo Santo Dia", onde inventou e
ilustrou um santo imaginário pra cada dia do ano.

Exposição: Nesse Meio Tempo
abertura: 19 de agosto 20h
Quando: de 19 de agosto a 18 de setembro
Onde: Bar Sabiá, na Rua Purpurina, 370,
esquina com a rua Fidalga. V. Madalena
Contato: 11/ 6850 2805
www.karmo.com.br
www.karmo.com.br/loja
karmo@karmo.com.br