11.3.08

Movelsul Brasil 2008

A décima-sexta edição da Movelsul Brasil será realizada de 24 a 28 de março, em Bento Gonçalves (RS). Organizada pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), a feira bienal é considerada a maior do setor pelo número dos expositores, com móveis de linha infantil, escritórios, estofados, cozinhas, áreas de serviço, cadeiras, copas, salas de jantar, dormitórios e complementos.

A Movelsul tem ainda um dos mais importantes prêmios do setor moveleiro, o Salão Design Movelsul. Em 2006 foram 1.199 projetos inscritos, 130 selecionados de 10 países participantes. Este prêmio é uma importante fonte de fomento e divulgação de design de móveis.

Mais informações
www.movelsulbrasil.com.br

Fonte: Rede Design brasil

Deixe a embalagem no ato da compra

A rede de supermercado Pão de Açúcar anuncia a implantação, em caráter pioneiro, do projeto Caixa Verde.

O Rio de Janeiro é a primeira cidade a receber a ação, que tem como objetivo estimular os clientes a reciclar embalagens (papel, papelão e plástico) antes de levar os produtos para casa.

As caixas para depósito estarão instaladas em seis lojas da rede: Barra da Tijuca (Av. das Américas, 2000), Tijuca (Rua Dr. Satamini, 164), Jardim Botânico (Rua Jardim Botânico, 680), Flamengo (Marques de Abrantes, 165) e em duas unidades de Copacabana (Rua Pompeu Loureiro, 15 e Rua Nossa Senhora de Copacabana, 493).

A empresa é a primeira do varejo carioca a adotar o descarte pré-consumo, ou seja, no caso da pasta de dentes ou do invólucro dos packs de água, por exemplo, ao invés de levar para casa as caixinhas de papelão e plásticos, o cliente poderá optar por levar só o creme dental e as garrafas e descartar as embalagens já no ato da compra.

As doações são voluntárias e o funcionamento do "Caixa Verde" é exatamente igual ao check-out tradicional

Fonte: CCSP