16.10.10

Estreia novo filme publicitário da Nestlé com a linha de produtos FAST


Para dar sequência à campanha desenvolvida pela WMcCann, o novo filme de FAST, intitulado “Ritmos”, traz mais uma vez seu visual ilustrado pela dupla de grafiteiros “Mulheres Barbadas”.



O filme de 30’’ faz uma analogia, por meio da linguagem surreal das ilustrações, ao dia a dia de um jovem em uma grande cidade como São Paulo.



Ao som de uma música instigante e animada, um garoto sai, como um gigante, de dentro de uma casa ao empurrar o seu telhado e segue caminhando, rumo ao seu destino, tomando um Neston. Em seguida, embarca em uma viagem em um elevador que é carregado por um disco-voador. Ao sair do elevador, se delicia com o sabor de Nescau e parte em um trem a toda velocidade. No vagão do trem, o garoto é agarrado por um enorme polvo que traz em seus braços também produtos da linha FAST.

Ao final do filme, em meio ao cenário real, um helicóptero grafitado traz em uma corda os produtos da linha FAST e a locução conclui: “FAST. É a Nestlé no seu ritmo.”

O comercial, que já está no ar, está sendo veiculado nos canais Globo, SBT, Rede TV, Record e Bandeirantes.



A linha FAST é uma categoria de bebidas da Nestlé destinada aos adultos a partir dos 18 anos, disponível em três sabores: Neston, Nescau e Alpino. Atende a necessidade de praticidade do público, além de ser um complemento nutricional.



Acesse o site da linha FAST da Nestlé: www.nestle-fast.com.br

Ficha Técnica
Título: Ritmos
Campanha: Projeto Street
Produto: Fast
Cliente: Nestlé
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Milton Mastrocessario
Redator: Omar Alves
Diretor de Arte: Carlos Bertuol
Atendimento: João Jote, Marina Ascar e Nathália Monzu
Aprovação pelo cliente: Andrea Stoffel, Patrick Fló e Regiane Tuma
Planejamento: Aloísio Pinto, Eduardo Iguelka e Hui Park
RTV: Paula Moraes e Manoela Estellita
Produtora: Film Planet
End./Tel. Produtora: Rua Jaceru, 110
Produtor: Equipe Film Planet
Direção: Flavia Moraes / Pix Talarico
Fotografia: Lucio Kodato
Diretor de Arte: Equipe Film Planet
Animação: Equipe Film Planet
Edição: Equipe Film Planet
Finalização: Laruccia
Efeitos: Laruccia
Pós-produção: Laruccia
Produtora de Som: Satélite Audio
Trilha: Satélite Audio
Locutor: Fred Benuce
Duração: 30"
Mídia: Yara Apparicio, Andrea Morandi e Ricardo Ikeno
Data de Veiculação

Publicidade + Marketing deste domingo traz entrevistas com Aaros Sutton, Alessandro Visconde e Pedro Silva

O Publicidade + Marketing, com João Faria, deste domingo, dia 17, traz entrevistas com Aaron Sutton, sócio e vice-presidente de criação da agência MOOD, que é o criador da campanha que mais chamou a atenção do mercado publicitário em 2010: “Devassa”, com Paris Hilton. Tem também Alessandro Visconde, vice-presidente de mídia da agência Leo Burnett, indicado ao Prêmio Caboré e Pedro Silva, presidente executivo do IVC (Instituto Verificador de Circulação).

Na entrevista com Sutton, ele conta como nasceu a idéia de convidar Paris para ser a garota propaganda da campanha que trouxe resultados significativos para a marca. Aaron conta sobre as polêmicas causadas pela presença de Paris, uma vez que a campanha foi parar no Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

Já Alessandro Visconde explica as ações criativas e inovadoras da agência para um dos anunciantes de peso da indústria da comunicação: a Fiat. Visconde faz também um panorama da área de mídia no Brasil e também fora do país. O publicitário aborda a importância de ser criativo nos meios já consagrados, como revistas, jornais, TV e rádio.

Na conversa com Pedro Silva, o executivo aponta o trabalho do IVC e de que maneira o Instituto atua dentro da indústria da comunicação por meio dos pilares: agências, anunciantes e veículos. Explica de que maneira o IVC está presente também nos meios digitais, usando ferramentas estratégicas para auditar os sites mais importantes do país.

O Personalidade + Marketing vai ao todos os domingos, às 22h, para toda a Rede, sendo exibido no Grande ABC pelos canais da NET 10 (analógico) e 14 (digital).

Americana/Região – Canal 8 NET e 22 NET (digital)
Baixada Santista – Canais 6 e 16 NET
Curitiba – Canal 10 NET
Florianópolis – Canal 13 NET
Grande ABC – Canais 8 e 10 NET (analógico) e 14 e 15 (digital)
Niterói/Rio de Janeiro – Canal 5 TV Cidade/Canal 8 TVA
Piracicaba – Canal 15 NET
Porto Alegre – Canal 13 NET
São Carlos – Canal 23 da NET
São Paulo – Canal 8 TVA e Canal 14 NET
www.redetvmais.com.br

C&A apresenta a exposição “Flávio de Carvalho desveste a Moda da Cabeça aos Pés”


Os ingredientes são vários, temos o primeiro estudo de moda produzido no Brasil por Flávio de Carvalho, um grande artista plástico e pensador que será homenageado na bienal internacional deste ano. Alem disso, a riqueza da união da arte com a moda que se manifesta também na curadoria de Agnaldo Farias e Mariana Lanari. Ele, curador da Bienal Internacional de São Paulo deste ano, e ela, editora do livro “30 anos de moda no Brasil -80,90,2000”, além de diversos livros de moda publicados no Brasil. Tudo isso aliado a uma vasta pesquisa nos acervos dos mais renomados fotógrafos brasileiros.

Flávio de Carvalho (1899 – 1973) foi um grande artista brasileiro. Pintor, desenhista e arquiteto modernista, Carvalho se dedicou a estudar a relação entre a moda e os movimentos da história entre os anos 30 e 50. O resultado desse trabalho foi publicado semanalmente no suplemento feminino do Diário de São Paulo entre março e outubro de 1956. Seus textos constituem o primeiro estudo sobre moda produzido no Brasil. E é por sua relevância que, embora tenha falecido justamente nos anos que antecedem o período tratado pela exposição, a importância que sempre creditou à moda, e o corpo de conceitos que ele elaborou serviram de guia para essa mostra.



Dessa forma, as imagens foram distribuídas de acordo com temas relacionados às partes do corpo. Tais como: cabeça, cabelo, pensamento, sonho, visão geográfica, joias, ombro, cintura, pernas, calça, pontas do corpo, bailado, sapatos e pés. Cada tema é representado por um conjunto de imagens, que enfatiza aspectos que se repetem nos últimos 30 anos e outros que são de momentos isolados. E para cada grupo foram utilizados excertos de textos de Flávio de Carvalho, que iluminam os aspectos representados e fornecem aos visitantes chaves de leitura para que possa olhar cada imagem e a si mesmo para além da superfície.

Cerca de duzentas imagens são utilizadas no total, todas extraídas de uma extensa pesquisa nos acervos de diversos fotógrafos brasileiros. São fotos das décadas de 80, 90 e 2000 que retratam de forma ampla as transformações sociais sofridas na moda: das ombreiras oitentistas que refletiam o poder recém adquirido das mulheres, passando pelo look masculinizado de terninhos em cores neutras e pouca maquiagem dos anos noventa até os anos 2000, onde a ausência de tendência e o consumo instantâneo refletem o espírito do tempo.Tudo retratado de forma atemporal pelas lentes de grandes fotógrafos de moda como Bob Wolfenson, Gui Paganini, Jacques Dequeker, Daniel Klajmic, Klaus Mitteldorf, Thelma Vilas Boas e Vânia Toledo, entre outros.



Com iniciativa e realização da Livre Conteúdo e Cultura, Ricardo Feldman conseguiu juntar uma grande equipe. Além da curadoria de Agnaldo Farias e Mariana Lanari, o projeto conta com o trabalho gráfico do premiado Kiko Farkas, e com imagens ampliadas pelo especialista Marcos Ribeiro. “Flávio de Carvalho desveste a Moda da Cabeça aos Pés” não é uma simples exposição de moda, mas sim uma manifestação produzida pelo esforço combinado de diversas disciplinas e pela sensibilidade de uma série de profissionais. Cada um deles ao seu modo, dotado de uma extraordinária capacidade de traduzir o pensamento e materializar alguns dos aspectos essenciais do nosso comportamento e do tempo em que vivemos.



Serviço
“Flávio de Carvalho desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés”
Período Expositivo: 15 de outubro a 14 de novembro
Horário de Abertura: de terça a domingo, das 10hrs às 19hrs
Local: Mube – Museu Brasileiro de Escultura
Endereço: Av. Europa, 218 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2594-2601
Site: www.mubeart.br

Entrada franca.
Acesso a deficientes no auditório e nas salas de exposições.

Barueri sedia 2ª Semana de Artes Gráficas

A cidade de Barueri sediará, pela segunda vez, entre os dias 18 e 22 de outubro, a Semana de Artes Gráficas (SAG). O encontro acontece na Escola Senai Barueri – Alameda Waghi Salles Nemer, 124, no centro.

O evento contará com a presença do presidente do Sindicato da Indústria Gráfica no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP) e da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf), Fabio Arruda Mortara, no dia 18, a partir das 18h, para realização da palestra “Desafios da indústria de comunicação gráfica na nova década”.

Criada em 2006 pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), a Semana de Artes Gráficas tem como principal objetivo levar treinamento gráfico qualificado para o interior do estado e Grande São Paulo (a programação segue no final do texto).

O projeto é patrocinado pelo Sindigraf-SP, Abigraf-SP, International Paper, Gomaq, Calcgraf e Kodak. A segunda edição em Barueri da Semana de Artes Gráficas também conta com o apoio do Senai.

A programação da 2ª edição da Semana de Artes Gráficas de Barueri é a seguinte:

18/10, às 18 horas – Palestra de Abertura – “Desafios da indústria de comunicação gráfica na nova década”, com o presidente do Sindigraf São Paulo e da Abigraf Regional São Paulo, Fabio Arruda Mortara.

Cursos
18 a 20/10, das 19h às 22h: “Desenvolvendo equipes de desempenho superior”, com Cristina Simões.

18 a 20/10, das 19h às 22h: “Qualidade com foco no resultado”, com Márcia Biaggio.

18 a 20/10, das 19h às 22h: “Controle e Padronização de Processos na Impressão Offset”, com Pedro Casotti.

21 e 22/10, das 19h às 22h: “Qualidade no acabamento gráfico”, com Jairo Alves de Oliveira.

21 e 22/10, das 19h às 22h: “Produção Gráfica”, com Ana Cristina Pedrozo.

21 e 22/10, das 19h às 22h: “Gestão comercial para indústria gráfica”, com Auro Aldo Gorgatti.