30.9.11

Ronaldo “Fenômeno” reforça campanha institucional do Diário de S.Paulo



Ação conta com três filmes estrelados pelo ex-jogador e empresário, criados pela Babel, destacando as principais qualidades do jornal

Com o tema “Jornal tem que ser Diário”, começa a ser veiculada neste domingo, 2, a nova etapa da campanha institucional do jornal Diário de S.Paulo. A ação, assinada pela agência Babel, teve início no início de setembro e agora ganha três novos filmes estrelados pelo ex-jogador de futebol e empresário Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”. A produção dos comerciais ficou a cargo da TV7.

Em destaque, Ronaldo compara o Diário de S.Paulo com jornais da Europa, no que se refere à qualidade do caderno de esportes, o formato, a leitura fácil e a qualidade dos colunistas do jornal. Ao falar disso, ele conta que se identifica com o Diário de S.Paulo, por ele ser semelhante aos jornais que lia no longo período em que morou fora do Brasil.

A veiculação dos filmes terá grande destaque na programação noturna, no período que compreende o período das 19 horas às 23 horas. Os comerciais ficarão por 15 dias em exibição na TV Globo, na TV Record e no SBT. “Estamos reforçando ainda mais a nossa campanha institucional. Ninguém melhor que um craque como o Ronaldo Fenômeno para estrelar os filmes, que mostram a excelente qualidade do jornal em comparação a veículos da Europa”, comenta Flávio Pestana, diretor geral do Diário de S. Paulo.

Professor da Harvard University na Panamericana Faculdade de Arte e Design

A Panamericana Faculdade de Arte e Design, que possui nota máxima no MEC, inaugura em fevereiro de 2012 o primeiro curso de “Design, Estratégia e Inovação em Serviços” do Brasil em nível de pós-graduação. O curso tem entre seus diferenciais a presença do Prof. Dr. Pedro Lins, da Harvard University e da Boston University, entre seu experiente e renomado corpo docente composto por pesquisadores e profissionais de gestão em empresas inovadoras, como por exemplo a IBM, considerada a empresa que mais inova no mundo .

Neste sábado (01/10),o Prof. Dr. Pedro Lins realiza palestra em outro programa da Panamericana que também foi pioneiro no mercado: a “Pós-Graduação em Design de Varejo: Marketing e Visual Merchandising”. Na palestra, o professor abordará o tema de competitividade no setor através de estratégias sustentáveis.

Em um cenário atual no qual o Design tem sua inserção efetiva como ferramenta estratégica de desenvolvimento e competitividade em serviços, o setor encontra-se em processo de readaptação e mudanças e novos negócios e serviços são incorporados em busca de sobrevivência e inovação. Assim, se requer novas competências que devem ser aprendidas ou desenvolvidas através de reflexões relevantes visando preparar gestores, empresários, profissionais inovadores, educadores para maior êxito em gestão de serviços através das práticas do Design Thinking, base conceitual utilizada nas duas pós-graduações mencionadas.


HORÁRIO, DURAÇÃO E LOCAL DO CURSO:
Panamericana Faculdade de Arte e Design
Unidade Angélica: Av. Angélica, 1900 – Higienópolis – São Paulo
Sábado das 09:00 às 17:00

Duração do Curso: 1 ano e meio
Início: Fevereiro de 2012
Término: Julho de 2013
Freqüência: 8 horas semanais

MATRÍCULAS ABERTAS até Janeiro de 2012

Ex-alunos de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero conquistam Prêmio da ABRP

Premiação aconteceu na última terça-feira, dia 27 de setembro; doze trabalhos de conclusão de curso de alunos de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero concorreram entre os finalistas

A Faculdade Cásper Líbero sediou na noite da última terça-feira, dia 27 de setembro, o 29º Prêmio da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP), evento que tem como objetivo valorizar os novos talentos do ramo nas áreas de pesquisa, produção acadêmica e atividade profissional. Dos doze trabalhos de conclusão de curso de alunos de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero que concorriam entre os finalistas, sete conquistaram a primeira colocação em suas categorias, três trabalhos ficaram com o segundo lugar e dois receberam menções honrosas.

Para Wellignton Andrade, vice-diretor da Faculdade Cásper Líbero, este é o resultado de um bom trabalho docente e discente. “Estes prêmios atestam a qualidade do nosso curso para os alunos e para o mercado”. Já o presidente da Associação e Coordenador do curso de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, Luiz Alberto de Farias, ficou bastante satisfeito com o resultado: “O que percebemos é que o volume de trabalho produzidos na Cásper está em sintonia com a qualidade. Ofertamos para o mercado profissionais capacitados e com alto nível de criatividade”.

Vencedora do Prêmio na categoria Comunicação Digital e Mídias Sociais, com o trabalho “Fundação Padre Anchieta: Nova cara, ainda mais conteúdo”, Laís Yoshida considera muito importante receber um prêmio que é fruto de seu estudo durante os quatro anos da Faculdade, no momento em que se lança no mercado de trabalho. “Meu grupo é o mesmo desde o segundo ano da Faculdade. Aos poucos, fomos conquistando a confiança dos professores e recebendo elogios. Ficamos muito felizes em receber o prêmio; não esperávamos por isso. Estávamos concorrendo com um grupo muito bom que era da nossa sala na Cásper; eram trabalhos de várias Faculdades do país. Este prêmio me dá bastante confiança no meu trabalho e será, com certeza, um diferencial no meu currículo”, reflete Laís.

Confira o resultado dos alunos da Cásper na classificação geral:

Monografia de Graduação - Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade
1º Lugar
Trabalho: Relações Públicas Comunitárias: o planejamento para a gestão e desenvolvimento dos veículos de comunicação alternativos
Instituição: Faculdade Cásper Líbero
Autor: Roberta Battistella, Luana Lopez Zorzette
Orientado: Prof. Dr. Júlio César Barbosa

Ações Estratégicas de Relações Públicas - Comunicação Interna
1º Lugar
Trabalho: Ballet Stagium
Instituição: Faculdade Cásper Líbero
Autor: Angelica Boletti Vargas, Carolina Felix Nascimento, Daniele Cunha Pompeo, Flávia Bessi Médici, Laís Fonseca, Marília de Oliveira Palepka
Orientador: Profª Juliana Rodrigues dos Reis

Ações Estratégicas de Relações Públicas - Eventos
1º Lugar
Trabalho: Ballet Stagium
Instituição: Faculdade Cásper Líbero
Autor: Angelica Boletti Vargas, Carolina Felix Nascimento, Daniele Cunha Pompeo, Flávia Bessi Médici, Laís Fonseca, Marília de Oliveira Palepka
Orientador: Profª Juliana Rodrigues dos Reis

Ações Estratégicas de Relações Públicas - Pesquisa
1º Lugar
Trabalho: Museu da Pessoa - Humanize!
Instituição: Faculdade Cásper Líbero
Autor: Júlia Sottili, Natália Abreu, Natália Hucos, Karoline Orfei, Larissa Santos
Orientador: Profª Juliana Rodrigues Reis

Ações Estratégicas de Relações Públicas - Comunicação Digital e Mídias Sociais
1º Lugar
Trabalho: Fundação Padre Anchieta: Nova cara, ainda mais conteúdo
Instituição: Faculdade Cásper Líbero
Autores: Adriana Adorno, Lais Yoshida, Mayara Camilo, Adriana Catelli Natalia Hirata, Bárbara Rocha

2º Lugar
Trabalho: Museu da Pessoa - Humanize!
Instituição: Faculdade Cásper Líbero
Autores: Júlia Sottili, Natália Abreu, Natália Hucos, Karoline Orfei, Larissa Santos
Professora Orientadora: Profª Juliana Rodrigues Reis

Projeto Experimental - Empresas Privadas
2º Lugar
Trabalho: Kimblerly Clark: Essencial para uma vida melhor
Instituição: Faculdade Cásper Líbero
Autor: Talita Marinho, Marcelo Serrano, Marina Amaral, Luiza Yang, Barbara Bayer
Orientador: Profª Viviane Mansi

Projeto Experimental - Setor Cultural e Esportivo
1º Lugar
Trabalho: Biblioteca de São Paulo: Biblioteca Viva
Instituição: Faculdade Cásper Líbero
Autor: Mariana Haddad, Mayara Ferreira, Tatiane Freire, Victória Graziano, Luciana Tamburu
Orientador: Profª Tânia Câmara Baitello

Projeto Experimental - Terceiro Setor
1º Lugar
Trabalho: Museu da Pessoa - Humanize!
Instituição: Faculdade Cásper Líbero
Autor: Júlia Sottili, Natália Abreu, Natália Hucos, Karoline Orfei, Larissa Santos
Orientador: Profª Juliana Rodrigues Reis

2º Lugar
Trabalho: Agência Conecta para a ONG Ser em Cena
Instituição: Faculdade Cásper Líbero
Autor: André Aguiar, Vinícius Marreiros, Natália Vasconcelos, Carolina Anauate, Carolina Breitenvieser
Orientador: Profª Else Lemos

Ações Estratégicas de Relações Públicas - Vídeo Institucional
Menção Honrosa
Trabalho: Biblioteca de São Paulo: Biblioteca Viva
Instituição: Faculdade Cásper Líbero
Autor: Mariana Haddad, Mayara Ferreira, Tatiane Freire, Victória Graziano, Luciana Tamburu
Orientador: Profª Tânia Câmara Baitello

Ações Estratégicas de Relações Públicas - Relacionamento com a Imprensa
Menção Honrosa
Trabalho: Museu da Pessoa - Humanize!
Instituição: Faculdade Cásper Líbero
Autor: Júlia Sottili, Natália Abreu, Natália Hucos, Karoline Orfei, Larissa Santos
Orientador: Profª Juliana Rodrigues Reis

Edição Vintage 125 anos Coca-Cola


Para comemorar seus 125 anos, a Coca-Cola lança uma edição limitada de embalagens comemorativas com rótulos vintage. São rótulos especiais de aniversário com detalhes em dourado e lindas imagens históricas que marcaram a propaganda de Coca-Cola nesses 125 anos.

A campanha para TV foi adaptada para o Brasil pela WMccann e vai ao ar no dia primeiro de outubro. Já os rótulos foram produzidos pela Dimaquina. O foco é nas embalagens familiares de Coca-Cola (1,5L , 2L , 2,25L e 2,50L) e de Coca-Cola Zero (2L). A campanha vai até 13 de novembro.

Volkswagen apresenta o Novo Tiguan


A Volkswagen está introduzindo no mercado brasileiro o Novo Tiguan. O utilitário esportivo, que foi lançado mundialmente em 2007, tornou-se um dos grandes sucessos da marca. Totalmente reestilizado, o Novo Tiguan traz um avançado pacote de sistemas tecnológicos e mecânicos que inclui inovações como o detector de fadiga, o sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave e o Park Assist II, que auxilia no estacionamento em vagas paralelas e também em vagas transversais.

Destinado a um grupo de consumidores sofisticado e exigente, que valoriza um design aprimorado sem abrir mão da robustez, da segurança e da dirigibilidade, o Novo Tiguan está posicionado em um dos segmentos mais competitivos do mercado nacional. O SUV é equipado com o eficiente motor 2.0 TSI, com potência de 200 cv e torque elevado desde as baixas rotações, transmissão automática de seis marchas (que permite trocas manuais por shift paddles junto ao volante) e tração 4x4 permanente (4MOTION).



Carreira de sucesso
O Novo Tiguan substitui um modelo com uma excepcional trajetória de sucesso, com mais de 700 mil unidades vendidas em todo o mundo desde seu lançamento, em 2007. Na Alemanha, onde detém 21% do segmento dos utilitários esportivos compactos, o Novo Tiguan, considerado "irmão menor" do Volkswagen Touareg, vendeu mais de 10 mil unidades antes mesmo de sua apresentação oficial.

Internacionalmente, os maiores mercados do Tiguan incluem Europa Ocidental, Rússia, Estados Unidos, China, Austrália e Brasil, onde foi lançado em 2009 e é o segundo modelo importado da Volkswagen com maior volume de vendas.

Design
O Novo Tiguan adota o DNA de estilo da Volkswagen, com predominância de linhas horizontais bem definidas. Como no Novo Touareg, sua grade é marcada por dois frisos cromados duplos, que fazem a ligação entre os dois grandes grupos óticos nas extremidades. Logo abaixo do para-choque, os faróis de neblina, alojados nas aberturas de ventilação laterais, dão um toque de dinamismo adicional ao carro. Os faróis auxiliares também atuam como luzes direcionais, acionadas em curvas fechadas, em baixa velocidade.

Uma das características de todos os novos modelos da Volkswagen são as lanternas traseiras com design marcante. No Novo Tiguan, elas são bipartidas, com a parte interna incorporada à porta do compartimento de bagagem. Quando acesas, elas criam elementos visuais duplos, formando um L, que se integra às formas da carroceria. A borda inferior das novas lanternas segue uma linha horizontal, contribuindo para uma aparência ainda mais requintada da parte traseira do veículo.

Faróis de xenônio são oferecidos como opcionais, acompanhados por lanternas dianteiras formadas por um conjunto de 14 LEDs.

Linhas fortes e limpas predominam também na lateral do utilitário, onde se destaca uma nova moldura na parte inferior. As molduras bem definidas das rodas, a linha das janelas, que sobe na direção da traseira e as superfícies das portas e ombros, e a coluna traseira com formato típico da marca acentuam o caráter Volkswagen do Novo Tiguan. Complementando, o SUV traz de série novas rodas de liga leve com 17 polegadas, design Philadelphia.



Interior
Um dos fatores primordiais do sucesso do Novo Tiguan é o design versátil, sofisticado e ergonômico de seu habitáculo. Todos os controles e sistemas têm fácil acesso e compreensão intuitiva, dispensando, em larga parte, a necessidade de consulta ao manual do carro para sua utilização. O volante multifuncional, com controles do som e do computador de bordo, é equipamento standard.

Os assentos atendem ao gosto predominante dos proprietários de SUVs, que apreciam o posicionamento elevado dos bancos, tanto dianteiros como traseiros. O assento de trás, bipartido na razão 60:40, pode ter a posição ajustada longitudinalmente em até 16 centímetros e também permite regular a inclinação do encosto. A capacidade do compartimento de bagagens vai de 470 a 1.510 litros, dependendo do posicionamento do banco traseiro.



O Novo Tiguan traz, de série, bancos com revestimento especial em tecido, com uma faixa central de couro Alcantara, estilo Milan, em preto, cinza ou bege.

Opcionalmente, pode ter os bancos totalmente revestidos de couro, também com três opções de cores: preto, marrom ou bege. Os bancos dianteiros têm ajuste de altura manual e mesas dobráveis nos encostos, para uso pelos passageiros de trás. Sob o banco do motorista há uma gaveta porta-objetos. Ajuste elétrico do assento do motorista e teto solar panorâmico figuram entre os opcionais.

Outra novidade é a nova tela colorida no conjunto de instrumentos, com dados exibidos na horizontal. O SUV traz de série CD-player com tela touchscreen, capacidade para seis discos, Bluetooth, oito alto-falantes e entradas de áudio externo para SD Card e iPod. Opcionalmente, pode vir equipado com o conjunto de som com sistema de navegação integrado RNS 315.



Motor e câmbio
O motor, considerado um dos mais modernos e eficientes do mundo, é o 2.0 TSI (turbo e injeção direta de gasolina), com potência de 200 cv a 5.100 rpm e 28,5 kgfm de torque a 1.800 rpm. Conjugado a um câmbio automático de seis marchas e comando Tiptronic, ele leva o Tiguan a 100 km/h em 8,5 segundos e permite uma velocidade máxima de 207 km/h.

O câmbio permite executar trocas manuais por meio de shift paddles localizados junto ao volante. O Novo Tiguan é o único SUV do segmento com acionamento eletrônico do freio de estacionamento e sistema auto-hold, que mantém o veículo parado em aclives durante alguns segundos, após o motorista ter tirado o pé do pedal do freio, evitando recuo nas arrancadas.



Tração integral 4MOTION
O sistema 4MOTION, usado no Tiguan, se adapta às condições de uso, distribuindo a força do motor para as quatro rodas do carro de acordo com a situação momentânea. No uso normal, 90% do torque é dirigido para o eixo dianteiro, o que ajuda a economizar combustível.

Caso necessário, o eixo traseiro pode ser mais beneficiado. A distribuição de torque é feita por uma embreagem eletrohidráulica multidiscos, integrada ao diferencial traseiro, e pode variar de forma constante, controlada eletronicamente. O sistema também evita que as rodas dianteiras girem em falso nas arrancadas e nas acelerações, podendo transferir até 100% da força do motor para as rodas traseiras nessas circunstâncias.

Além de garantir maior tração em pisos molhados, com lama ou areia, o sistema 4MOTION garante maior segurança em caminhos sinuosos, proporcionando maior aderência à pista em todas as circunstâncias.

Segurança ativa e passiva
O Novo Tiguan é um dos carros mais seguros do mundo. A segurança dos ocupantes é garantida por uma rígida célula que cerca o espaço dos passageiros e zonas de deformação para absorção de energia em caso de colisões.

O carro traz seis airbags (dois dianteiros, dois laterais e dois de cortina). O airbag do passageiro da frente pode ser desativado. Sistema de freios ABS e controles eletrônicos de estabilidade e de tração contribuem para reduzir a possibilidade de acidentes. Para aumentar a segurança no transporte de crianças, o Novo Tiguan tem sistema ISOFIX para acomodação de cadeirinhas no banco traseiro.

O Novo Tiguan recebeu a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão realizados pelo EuroNCAP (Programa Europeu de Avaliação de Novos Carros). Nos Estados Unidos, foi classificado pelo American IIHC (Insurance Institute for Highway Safety) como TOP SAFETY PICK, através de um estudo que abrange medidas de segurança ativas e passivas.

Um importante adendo ao sistema de segurança é o detector de fadiga, que analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de direção. Caso detecte um desvio no comportamento ao volante, o equipamento emite um alerta, sugerindo ao condutor uma parada para descansar e tomar um café.

Tecnologia
Um dos mais bem equipados veículos de seu segmento, o Novo Tiguan traz de série uma extensa relação de equipamentos de alta tecnologia, visando tanto a segurança do motorista e passageiros como seu maior conforto ao viajar.

Entre esses itens estão o retrovisor interno com escurecimento automático, o acendimento dos faróis com sistema Coming & Leaving home, controle automático de velocidade e o freio eletrônico de estacionamento com função auto-hold.

Também vêm no veículo computador de bordo, volante de direção multifuncional com ajuste de altura e profundidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva e indicador da pressão dos pneus. Opcionalmente, o Novo Tiguan pode vir equipado com o Park Assist II, sistema de estacionamento automático que, nessa segunda geração, também executa manobras para colocar o utilitário em vagas transversais. Outro opcional é o Kessy, que além de oferecer ignição do motor por meio de um botão, permite abrir e fechar as portas do veículo sem necessidade do uso da chave.