8.4.10

Fragmentos urbanos são tema da exposição de fotografias de Giba Reis


O trabalho surpreendente das fotos de Giba Reis revela seu olhar poético e bem humorado em cliques inusitados sobre diferentes cidades do mundo

Inspirado em viagens realizadas ao longo dos últimos cinco anos para diversos países, o publicitário Giba Reis, apresenta 38 fotografias na exposição Nothing about something, na Galeria Pop, em São Paulo, de 12 de abril a 15 de maio. As obras são resultado de um olhar refinado do artista sobre a riqueza visual que os cenários urbanos proporcionam. Algumas cenas destacam o singelo, outras captam a exuberância do cenário ou ainda a poesia e plasticidade do que é aparentemente insignificante.



“Quando estou com a câmera na mão começo a ver coisas que não perceberia se não estivesse com ela. É a diferença entre olhar e ver”, diz Reis. Às vezes é o detalhe de uma embalagem, um vento forte que sopra franzindo um rosto, a fina ironia de um cartaz e até o lixo que se acumula numa sarjeta. Daí o título da exposição.

Captar detalhes em cidades como Praga, Paris, Berlin, Alba (Itália), Veneza e Nova York é para o artista uma experiência sensorial. Ele, sua câmera e o momento inspirador. A maioria dos seus cliques priveligiam o instante da ação. Por isso, são captados sem uso de tripé, sem preparação especial e sem retoques ou correções posteriores.

Giba Reis é sócio diretor de criação da P&M Publicidade e Marketing e diretor executivo do Clube de Criação de São Paulo. Bem antes de optar pela publidade como profissão, Reis encantou-se com as artes visuais quando aos oito anos foi levado pelo tio a uma Bienal de Artes Plásticas. Desde então, seu olhar busca essa sutileza escondida nas grandes cidades.

Serviço
Exposição: Nothing about something
Fotógrafo: Giba Reis
Abertura: 12 de abril, das 19h30 às 22h30
Quando: até 15 de maio
Onde: Pop Livraria e Galeria - Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 297 - Pinheiros
De segunda a sexta, das 13h às 20h e sábados das 11h às 18h Tel: 11 3081 7865