27.8.10

“Mulherão” da cerveja Nova Schin



Estreia nacionalmente amanhã, o filme “Mulherão” da cerveja Nova Schin. O comercial mantém a aposta no bom humor para reforçar o conceito de qualidade da marca e o slogan “um CervejÃO”. Criado pela Euro RSCG, o filme será veiculado em versão de 30”.

Desta vez, o protagonista faz inveja a um grupo de amigos no bar ao entrar acompanhado de um mulherão. O homem para em frente ao balcão quando o barman pergunta. – “E aí amiguinho, vai uma cervejinha?”. O protagonista responde: - “Amiguinho?! Cervejinha! O que é mané? Tá me tirando? Tá de piadinha comigo? Eu tenho cara de quem toma cervejinha?”


Na continuação, o moço pede um CervejÂO e percebe que um dos amigos paquera sua mulher, quando questiona – “Tá olhando o que? Tira o olho rapaz. É muita areia pro seu caminhãozinho”.

O grupo observa o casal sair do bar em clima romântico com muita dor de cotovelo. Um garçom se aproxima e todos concordam “ÃOOOO”.


Ficha Técnica
Título: Mulherão
Cliente: Grupo Schincariol
Produto: Nova Schin
Peças: 1 x 30”
Criação: Paulo Henrique Gomes
Direção de criação: Paulo Henrique Gomes
Atendimento: Luis Amaro / Beatriz Ortega / Aline Gouveia
Direção de atendimento: Luis Amaro
Aprovação cliente: Luiz Claudio Taya de Araujo / Guilherme Moraes / Thomas Karsch
RTV: Jackeline Neuwirt
Produtora de Imagem: Fulano Filmes
Diretor: René Sampaio
Dir. de Fotografia: André Modugno
Dir. de arte: Alessandra Maestro
Finalização: Fulano Filmes
Produtora de som: Comando S

CCZ lança Marcas Apaixonantes Condor


Mostrar que os supermercados Condor têm preços especiais em marcas líderes de mercado e preferência do consumidor. Este é o objetivo principal da campanha desenvolvida pela CCZ Comunicação, agência de publicidade de Curitiba (PR), para a rede Condor Super Center.

“Além de um divertido comercial para TV, a campanha é composta por peças para mobiliário urbano, tablóides de oferta, spot de rádio e peças para ponto de venda”, detalha Claudio Freire, Diretor de Criação da CCZ. “Já é o quarto ano que o Condor realiza esta campanha, sempre com excelentes resultados”, completa.


Ficha técnica
Agência: CCZ Comunicação
Anunciante: Condor Super Center
Diretor de Criação: Claudio Freire
Diretor de Cena: Marcelo Galvão
Produtora de Vídeo: Artelux
Produtora de Áudio: Jamute
Atendimento: Viviane Camargo / Vera Bially
Aprovação pelo Cliente: Joanir Zonta / Elaine Munhoz

TV Cultura ganha nova identidade visual



Com novas vinhetas institucionais e chamadas para sua programação, a TV Cultura recicla sua imagem e dá início a uma fase que também conta com atrações repaginadas, tanto no conteúdo como no formato, e com a chegada de novos apresentadores.

Repertório, debate, diversão, cultura, sustentabilidade, arte, diversidade e muitas outras palavras são ditas pelo casting da emissora, entre eles os veteranos Rolando Boldrin, Inezita Barroso, Vladir Lemos, Hélio Alcântara e os recém-chegados na casa, como Maria Cristina Poli, Leon Cakoff e Amir Labaki. Os 60 segundos dessa grande vinheta institucional são transformados em chamadas “a seguir” de 10 a 15 segundos, com as informações sobre a atração que será exibida.

Essa inovação na identidade visual tem como premissa traduzir em imagem o conceito de que o fluxo de informação passa por diversas áreas, num movimento de interação entre todos os apresentadores. Assim, enquanto cada um deles fala palavras soltas dentro do tema de sua atração, um elemento gráfico simbolizando uma fita vai passando por eles, alinhavando os assuntos e estabelecendo a comunicação, tendo como foco a interatividade.


Ritmo e inovação
Ainda dentro do espírito de inovação e interatividade, foram criadas vinhetas específicas para a programação adulta e infantil. Na primeira, imagens de ícones da capital paulista foram captadas, cada uma delas por um período de quatro horas, e transformadas em 8 segundos, num sistema chamado time lapsi. Edifício Copan, Praça da Luz, Masp, Liberdade e outros irão ao ar em ritmo modificado. Para a faixa infantil, a criação foi toda trabalhada em animação 3D, em computação gráfica.

Ao todo, foram desenvolvidas 150 peças, envolvendo arte, computação gráfica, figurino e direção de interprogramas, com apoio da cenografia. Para Inês Schertel, diretora de arte da TV Cultura e responsável pela coordenação geral do trabalho, “tudo isso só foi possível pelo empenho da equipe, que trabalhou duro e conseguiu dar conta do recado em apenas 45 dias”.



Acompanhando as novidades visuais, as trilhas sonoras também seguem uma linguagem limpa e moderna. No caso dos apresentadores, o tom é mais jazzístico. Nas imagens urbanas, cada local recebeu um som próprio. E os infantis são encantados em tom contemporâneo.

Marília Gabriela abre o Roda Viva
O programa Roda Viva tem chamada personalizada, gravada pela nova âncora Marília Gabriela, que já está no ar: “E a partir do dia 30, eu também farei parte deste espaço, que é único na televisão. Uma honra, um prazer” está entre as frases ditas por Gabi.

Santander inova com lançamento de canal no youtube


Já está no ar, o canal do Banco Santander Brasil no YouTube: www.youtube.com/santanderbrasil. O espaço irá reunir, além de filmes institucionais e comerciais de tv, notícias sobre a unificação das marcas Santander/Real, cursos de sustentabilidade e filmes sobre orientação financeira. O novo canal é uma extensão do relacionamento e diálogo que a instituição estabelece com seus clientes, compartilhando ideias, resultados e conhecimento. O canal ainda traz links das redes sociais twitter e formspring.

Para marcar a estréia do espaço, foi criado vídeo de lançamento, que será destaque na página inicial do YouTube durante todo o dia – ação inédita para este tipo de divulgação. O filme reflete o objetivo principal do canal , que é reunir um conjunto de referencias que inspirem novas ideias para uma vida melhor.