22.8.11

Diretor de arte da Y&R em livro de design da Taschen Book

Cako Martin teve dois logos incluídos na publicação que reúne uma seleção de trabalhos do mundo todo

Um logo criado para um evento de endomarketing com o objetivo de aproximar os profissionais de diferentes departamentos da TAM Cargo é um dos dois trabalhos assinados pelo designer Cako Martin, da agência Young & Rubicam, incluídos no livro Logo Design Volume 3, que acaba de ser lançado pela descoladíssima Taschen Books. O outro logo foi desenvolvido para um dos muitos projetos pessoais do designer, que também é um artista plástico megatalentoso.

Cada volume da série reúne logos de todo o mundo organizados por temas. O livro, editado pelo brasileiro Julius Wiedemann, também tem uma seção de estudo de caso sobre aplicação e desenvolvimento de logos.

Monange Dream Fashion Tour agita Vitória e prepara encerramento da turnê em São Paulo


O Monange Dream Fashion Tour 2011 reuniu 6 mil pessoas na Arena Vitória neste último sábado, 20. O evento, que é um misto de beleza, moda e música, recebeu mais uma vez um time dos sonhos de top models como Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Renata Kuerten, Ana Beatriz Barros entre outras.

Para animar a plateia e o desfile, a banda brasiliense Capital Inicial, liderada pelo vocalista Dinho Ouro Preto, deu o tom da noite ao executar versões de algumas das canções de seu último CD “Das Kapital” e de grandes sucessos como “Independência”, “Primeiros Erros”, “Natasha”, “À Sua Maneira” e “Tudo que Vai”.

O galã escolhido para animar a etapa de Vitória foi Bruno Gagliasso, que atualmente vive o protagonista Timóteo na novela Cordel Encantado. O ator disse que adorou o convite para apresentar um evento tão grandioso e de credibilidade. “Tem coisa melhor que moda, música e gente bonita? Ter tudo isso em um único evento é maravilhoso e fazer parte disso é muito bacana. Gosto muito de moda e estou aprendendo a ser mais antenado com esse mundo”, conta o ator.

O show durou cerca de duas horas e o time de beldades desfilou, sob a direção de Zee Nunes, criações exclusivas assinadas por Renata Correia, que representavam quatro temas: Fauna e Flora, Guerreiras, Trevas e Luz. A direção de imagem foi do renomado estilista João Foltran e a direção de arte do espetáculo assinada por Raphael Garcia.

A top model capixaba Marcélia Freesz também emprestou seu charme na passarela do evento. Feliz por voltar à Vitória, a modelo fez seu primeiro grande desfile em sua terra natal, uma ótima oportunidade de se apresentar para amigos e familiares. “É uma alegria imensa. Fiz apenas um desfile aqui em toda minha carreira e era um trabalho pequeno", disse.



As vencedoras do Concurso Cultural Monange Dream Day foram Amanda Marques Lima e Angelina Luciana Mota. Além de ganharem ingressos para o evento, foram maquiadas e penteadas nos bastidores. Elas também visitaram o camarim das tops e receberem um lindo kit de produtos Monange Dream.

Para Amanda, vencer o concurso foi a realização de um sonho. A garota disse que estar na presença das modelos e receber o mesmo tratamento que essas lindas mulheres é uma experiência incrível. Já Angelina, contou que amou ter essa vida de modelo e elogiou a iniciativa do concurso proporcionar esse contato com os bastidores de um grande evento.

No dia 3 de setembro o maior evento de beleza, moda e música do País chegará ao seu último destino, após ter percorrido 35 mil quilômetros, reunido cerca de 70 mil pessoas em 11 capitais brasileiras e cumprido com o seu principal objetivo: aproximar o grande público de todo o sonho e beleza do mundo das passarelas. Em São Paulo, capital nacional da moda, o palco deste grande show será a Via Funchal, a partir das 21 horas.

Vitarella lança biscoitos no Nordeste com campanha criada pela Arcos



Lançamento conta com mídia em internet, vinheta em programas infantis, anúncios, spots para rádios, materiais em ponto de venda, entre outros

A pernambucana Vitarella lançou no mercado mais um produto: os biscoitos Turma do Treloso, em embalagens de 100 gramas, nos sabores leite e chocolate. Para garantir o sucesso nas famílias nordestinas, a marca contou com a expertise da Arcos Comunicação, para desenvolver toda campanha de lançamento do biscoito.

As ações criadas pela agência contemplam: mídia em internet, vinheta em programas infantis, anúncios, backbus, outbus, materiais de ponto de venda e spot para rádio. O objetivo da campanha é mostrar um mundo de fantasias onde os biscoitos fazem parte da brincadeira. A campanha acontecerá em Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe.

Com foco na Turminha Treloso, já conhecida pela criançada, os personagens inspiraram as embalagens e os formatos dos biscoitos. A garotada poderá conhecer ainda mais os personagens Treloso e Jujuba, nas embalagens do sabor chocolate, e Moderninho e Belinha, nas embalagens do sabor leite.


Cliente: TRELOSO / VITARELLA
Campanha: Lançamento Biscoito Turma do Treloso
Atendimento: Lorena Leal, Renata Zanetti e José Luiz Libonati
Direção de Criação: Carlos Renato e Marcus Oliveira
Redator (a): Rafael Coutinho
Diretor (a) de arte: James Williams e Laércio Jr.
Produção gráfica: Vânia Gomes
Produção eletrônica: Juliana Sarda e Júlia Menescal
Foto: Chico Barros
Tratamento de imagem: Daniel Xavier
Aprovação: Marina Lemos, Renata Carvalho e Renata Samico

Filme de lançamento do novo perfume Outspoken Intense by Fergie

A cantora mantém a parceria com a empresa que lançou sua primeira fragrância e atualmente é um sucesso de vendas

A Avon estreou no domingo (21 de agosto), durante a programação da Record e Globo, o filme de lançamento do novo perfume Outspoken Intense by Fergie, mais recente lançamento da empresa na categoria, e que reafirma a parceria com a famosa cantora pop, iniciada em 2010, quando foi lançada a primeira fragrância Outspoken by Fergie. A novidade será capa do folheto Avon. As peças protagonizadas pela estrela trazem um clima de bastidores de shows e destacam a assinatura: “Conquiste o momento”.

Toda a intensidade de sentimentos, feminilidade e sensualidade que caracterizam a personalidade da cantora Fergie, além de sua atitude durante os shows, serviram de inspiração para o desenvolvimento do produto. Criada para mulheres que gostam de ser o centro das atenções e capturam todos os olhares ao seu redor, o novo Outspoken Intense by Fergie é um floral frutal provocante, sexy e inspirador, que traduz o espírito intenso e sedutor de Fergie, de sua carreira premiada, de conquistar o público com sua voz, talento e personalidade. Com esta fragrância, a cantora deseja que seus fãs compartilhem com ela a experiência dos shows em diferentes palcos e lugares do mundo.

"Eu me diverti muito durante o desenvolvimento do meu primeiro perfume com a Avon, com o qual eu conquistei o prêmio Celebridade de Fragrância do Ano no Fifi Awards de 2010, maior premiação internacional em perfumaria. Em minha segunda fragrância, eu quis ir além. Outspoken Intense é uma combinação provocante de confiança, sensualidade e feminilidade ousada, que traduzem a emoção e a energia de estar num palco", disse a estrela pop, que participou ativamente de todo o processo de elaboração do perfume.

Young cria anúncio mais fino da revista Alfa

Campanha criada pela Y&R destaca a leveza e a espessura do aparelho

Para divulgar o novo celular Optimus Black, que tem apenas 9,2 mm de espessura e pesa somente 109 g, a LG apostou na inovação. Com o objetivo de ressaltar a leveza e a pouca espessura do aparelho, um dos mais finos do mundo, a revista Alfa deste mês traz um anúncio do produto em papel-bíblia, com gramatura e espessura bem menores do que as demais folhas da publicação.

Com a assinatura “Até o anúncio é mais fino e mais leve. Novo LG Optimus Black.”, o anúncio destaca que o smartphone é o que tem a melhor tela da categoria, por ser a mais brilhante e consumir menos bateria. Assinada pela agência Young & Rubicam, a ação foi antecedida por um período de dois meses de testes a fim de encontrar um papel que suportasse a impressão.

A criação da campanha é de Fábio Tedeschi e Leandro Camara, com direção de criação de Rui Branquinho, Flávio Casarotti e Sergio Fonseca.


Ficha Técnica

Título: “Fininho”
Peça: Revista
Cliente: LG
Produto: Celular Optimus Black
Direção de Criação: Rui Branquinho / Flávio Casarotti /Sergio Fonseca
Criação: Leandro Camara e Fábio Tedeschi
Art Buyer: Monica Beretta
Produção Gráfica: Elaine Carvalho / Rodrigo Cassino
Fotolito: Ação
Atendimento: Valéria Ordonhez / Sandra Borges / Fernanda Gomes
Mídia: Gustavo Gaion / Gabriela Ben David / Rafa Leal
Planejamento: David Laloum / João Gabriel / Rafael Rossi
Aprovação Cliente: Humberto De Biase / Bárbara Toscano / Renata Ikeda
1ª Veiculação: 12 de agosto de 2011

Lemon School lança quarta edição do Curso Coolhunting e Análise de Tendências


A Lemon School está com inscrições abertas para o curso Coolhunting e Análise de Tendências. Com início em 19 de setembro o curso, voltado a inspirar inovação, já está na quarta edição, ainda mais completo e atualizado.

Partindo do princípio de que ideias surpreendentes não aparecem em um passe de mágica, o curso da Lemon School, desvenda a técnica do coolhunting, relativamente nova, porém amplamente utilizada como ferramenta de marketing por grandes empresas, como Nike, Apple e Pepsi Co.

Através de conceitos relacionados à vida urbana, de fundamentos da sociologia e da antropologia, além de técnicas de pesquisa qualitativa e de campo, o curso Coolhunting e Análise de Têndencias da Lemon School inspira o aluno a criar projetos inovadores de produto, comunicação e distribuição adequados ao espírito do tempo em que vivemos.

“O coolhunting é uma arma contra a imprevisibilidade. Nós mostramos como inovar de maneira responsável e inteligente, através do estudo da dinâmica cultural contemporânea e da participação de convidados especiais de diversas áreas.” afirma Andréa Greca Krueger, coordenadora do curso.

A grade de aulas - que inclui disciplinas como arte e mensagem, novos movimentos culturais, consumo e estudos de caso como o da grife italiana Diesel, da cantora Lady Gaga e uma aula prática pelo Batel Soho - traça um cenário onde é possível interpretar sinais que determinam o comportamento de consumo através da análise da dinâmica cultural contemporânea. Além disso, inclui um mergulho profundo nas macrotendências que regem o mercado consumidor de hoje e traça um panorama revelador sobre as gerações X, Y e Z e seu comportamento perante à sociedade.

O curso é coordenado por Andréa Greca Krueger (pós-graduada em Coolhunting e Investigação Qualitativa de Tendências pela Universidad Ramón Llull de Barcelona e sócia da Berlin Inovação + Tendências), Paula Abbas (mestre em Direito Empresarial pela Universitat de Barcelona, especialista em Marketing pela FAE Business School e sócia da Berlin Inovação + Tendências).

Entre os professores convidados estão a pesquisadora, psicóloga e especialista em marketing Pietra Rassi; o mestre e professor de antropologia Henrique Hessel; a pesquisadora e professora da Unisinos de Porto Alegre Adriana Amaral, que é doutora em Sociologia da Comunicação pelo Boston College; a pesquisadora Livia Hollerbach, head de tendências da agência Voltage de São Paulo e James Feeler, diretor do premiado estúdio Jamute Áudio.

Sobre a Lemon
A Lemon surgiu em 2006 e é reconhecida por oferecer cursos inovadores na área de comunicação. A escola utiliza temas como artes, design, tendências, comportamento e suas múltiplas relações para contribuir para o desenvolvimento profissional dos seus alunos. A Lemon é um espaço para novas profissões, novos olhares e novas pessoas. Para a coordenadora de marketing do HSBC Brasil, Rachel Sperb, "acho fantástica a proposta da Lemon, porque as aulas são encontros com profissionais experientes, que atuam na área, e que trazem para dentro da sala não apenas a técnica, mas seu dia a dia.”

Sobre a BERLIN
A BERLIN Inovação + Tendências está no mercado desde 2009 e é pioneira em Coolhunting e Pesquisa de Tendências no Sul do Brasil. Como consultoria estratégica, já colaborou com empresas como Natura, O Boticário, Jasmine Alimentos Saudáveis, LA Food Insdustry, Mandalah entre outras dos mais variados setores de atuação. Além disso, já levou seu curso de Coolhunting e suas palestras para cidades como Brasília, Belo Horizonte e Florianópolis, além de ser presença constante em eventos nas maiores universidades de Curitiba e em outras capitais também. www.cursocoolhunting.com

Serviço:
Coolhunting e Análise de Tendências - Lemon School
Carga horária: 58 horas
Data: 19 de setembro a 10 de dezembro
Horário: 19h30 às 22h (2ª e 4ª feira) e dois sábados.
Local: Lemon School (Rua Fernando Amaro, 154 - sala 905 A I Alto da Glória I Curitiba-PR)
Investimento: R$ 1.725,00 e R$ 180,00 (taxa de matrícula)
Formas de Pagamento: 5 x R$ 345,00 ou 3 x R$ 546,25 (cheque, cartão ou boleto bancário) ou à vista com 10% de desconto (R$ 1.552,50)

Casa Rex renova embalagem multipacl de Ruffles, Cheetos e Fandangos


A Casa Rex, uma das mais criativas e premiadas casas de design gráfico do país, desenvolveu a nova identidade de Lanchinho Sortido, um multipack da Pepsico que contém 5 snacks das marcas Ruffles, Cheetos e Fandangos.

A embalagem anterior trazia um aspecto de “promoção genérica”, que tornava difícil a comunicação adequada dos diferenciais do produto. Além disso, as marcas dos snacks, que são a força do multipack, não apareciam em destaque. "Era necessário criar um ar de saudabilidade que chamasse a atenção das mães e, ao mesmo tempo, mostrar os salgadinhos preferidos das crianças", comenta Gustavo Piqueira, proprietário da Casa Rex e autor do projeto gráfico.

Para se afastar do caráter promocional, a Casa Rex eliminou a cor amarela do fundo da embalagem, substituindo-a por um tom azulado. O benefício de porções controladas de 100 calorias também foi inserido no pack para reforçar o conceito de saudabilidade. As informações foram reorganizadas, priorizando a ocasião de consumo - o lanchinho. Se antes a palavra “Sortido” aparecia em relevância, agora "Lanchinho" assume o papel central, junto com ilustrações de lancheiras que revelam as marcas dos snacks.

O novo Lanchinho Sortido, que traz mensagens claras e atrativas tanto para as mães, que querem dar alimentos saudáveis a seus filhos, quanto às crianças, que gostam de comer Ruffles, Cheetos e Fandangos no lanche da escola, já pode ser encontrado nos principais supermercados do país.

Sobre a Casa Rex:
Casa Rex é uma casa de design com bases operacionais em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com

Grey anuncia novas contratações

 
A Grey, que vive desde 2010 um ótimo momento, fechando o ano com crescimento de cerca de 45%, estima ampliar a receita em 2011. De 2009 para 2010, a agência subiu 13 posições no ranking das maiores do País, passando de 48º para 35º. Para este ano, o número estimado é de 20%. Acompanhando esse ritmo, a agência investe em novos profissionais e anuncia três novas contratações: Alexandre Filizola, Franciane Cravo e Rafaela Bortoletto chegam para agregar expertise ao time.

Alexandre assume o cargo de diretor de contas. Com 12 anos de experiência, já atendeu Chevrolet, Sorriso, HBO, HP e Goodyear. Formado em Economia, ele também dirigiu por três anos a Universal Publicidade do grupo Interpublic, reunindo em seu portfólio trabalhos para Sony Eletrônicos, Novartis, Lucent e Caninha 51, entre outros. Alexandre atuou na McCann, Norton e recentemente na Glória Publicidade, fazendo parte da sociedade da agência.

Franciane vem para ocupar o cargo de gerente de mídia da Grey, onde terá pela frente as contas de Hasbro, Mercedes-Benz, 3M e Toto. A profissional já atua há onze anos na área de mídia. Tem passagens pela Africa, Neogama, Ogilvy e Dentsu.

Rafaela também integra a agência como gerente de mídia e atenderá as contas do grupo Procter & Gamble (Pantene, Hipoglós e Downy). Com vasta experiência no mercado publicitário, acumulando passagens pela Talent, TBWA e Ogilvy, já atendeu Lojas Americanas, Eurofarma, Haagen Dazs, Nissan Varejo, Pernod-Ricard (Chivas Regal) e Samsonite, além de clientes do mercado imobiliário, como Rossi, Agra e Tecnisa, entre outros.