10.7.12

Gato estreia novo filme da Consul



A Consul estreia neste domingo, 8 de julho, o seu novo filme para a linha de Climatizador de Ar. Estrelado por um gato e em um tom muito bem humorado, o filme criado pela DM9DDB mostra que a marca tem solução perfeita para quem quer melhorar a qualidade do ar dentro de casa. O bichano está acostumado a sofrer todo tipo de acusações de que seu pelo é o único responsável pelas alergias e problemas respiratórios dentro das casas. Agora, como o porta voz da campanha, chegou a hora de mostrar que também se preocupa com a qualidade do ar.

O resultado é a produção de um gato que parece ser 100% real, mas ao mesmo tempo tem comportamento humano: fala e se expressa como uma pessoa. Em cenas divertidas, o filme produzido pela Vetor Zero/Lobo ressalta as qualidades do produto, que aquece, refresca, filtra e umidifica melhorando a qualidade do ar. O comercial leva a assinatura da dupla de diretores de criação, Keka Morelle e André Pedroso. Já a direção de cena é de Mateus de Paula Santos e Nando Cohen. O desdobramento também conta com ações na internet.

Ficha Técnica
Agência: DM9DDB Anunciante: Whirlpool Filme: Gato Produto: Climatizador de Ar Consul Direção de Criação: Sergio Valente, Marco Versolato, Andre Pedroso, Keka Morelle Criação: Andre Pedroso, Keka Morelle Atendimento: Mônica de Carvalho, Claudia Almeida, Suzana Poli, Renata Beltrão Planejamento: Cynthia Horowicz, Daniel De Tomazo, Paulo Vita, David Gross Mídia: Alessandra Gambuzzi, Patricia Calheiros, Camila Teixeira, Vanessa Moscardo Produtor de RTVC: Gilberto Pires (Gibinha), Juliana Racioppi Tangaray Produtora de imagem: Vetor Zero Diretores do Filme: Nando Cohen, Mateus de Paula Santos Diretor de Fotografia: Fê Oliveira Montadora: Poliana Martins Diretor de CG: Cleverson Leal Finalização: Equipe Vetor Zero Produtores Executivos: Alberto Lopes e Sergio Salles Atendimento Produtora: Paula Saraiva Trilha Sonora: Studio Tesis Produtor: Silvio Piesco, Leandro Beraldo Ator: Ulisses Razaboni Locutor: Nicole Coredy Aprovação: Daniela Cianciaruso, Carolina Lopez, Cristina Saraiva

Dínamo Filmes anuncia a chegada de Dan Gifford


A Dínamo Filmes, uma das dez maiores produtoras de comerciais do mercado publicitário nacional, anuncia a chegada do britânico Dan Gifford como o seu novo diretor de cena. Premiado mundialmente, além de ser altamente conceituado, Gifford une-se ao time de diretores de cena fixos e exclusivos da Dínamo Filmes, que além dos sócios Edu Cama e Ricardo Carelli, conta também com João Simi e Tomas Egger.

Gifford acaba de ganhar um Leão de Prata no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com o filme “Heineken - The Legendary Making of The Date”, que no primeiro semestre deste ano havia conquistado o Grand Prix do festival Eurobest.

Com o primeiro comercial dirigido aos 26 anos, em 2000, Dan já fez parte de grandes produtoras ao redor do mundo, como a Sonny London, além de ter produzido trabalhos para Adidas, Toyota, Playstation, Nike, Heineken, Reebok, Unicef, Virgin, Marks & Spencer e BBC, entre outras marcas.

Além disso, inclui-se na carreira do novo diretor de cena, inúmeros prêmios conquistados ao longo dos anos, como dois Gold Awards no Promax (por “BBC Strictly Dance Fever” e pela versão britânica de “O Aprendiz”), um London Gold Awards como Melhor Campanha Global (para Landbrokes) e dois tubarões de Prata no Kinsale (para Heineken e Digicel). Há vários anos Gifford morou no Brasil, com uma família paranaense logo após ter terminado a faculdade na Inglaterra. Ele fala, além de sua língua nativa, português, Italiano, francês e alemão.

Ogilvy & Mather Brasil mostra novos filmes para Coca-Cola US



A Ogilvy & Mather Brasil dá continuidade à campanha criada para a Coca-Cola exclusivamente para os Estados Unidos. A ação envolve quatro diferentes comerciais, todos com o tema Olimpíadas. A marca escolheu atletas dos jogos para homenagear, sendo que o primeiro comercial da série, que já estreou, se chama Marlen – sobre a boxeadora Marlen Esparza, número 1 na categoria Peso Mosca USA. Os outros três, com David Oliver (corredor), Shawn Johnson (ginasta) e Jessica Long (nadadora), acabam de entrar no ar para todos os Estados Unidos. Os Jogos Olímpicos acontecem em Londes, de 27 de julho e a 12 de agosto.


Campanha de despedida do Playcenter é assinada pela Dim&Canzian


A última oportunidade para se aventurar no parque de diversões Playcenter é anunciada na campanha assinada pela agência Dim&Canzian, dos sócios Michele Dim D’Ippolito e Marcio Canzian. As peças, com o mote “Despedida! Depois do dia 29 de julho, nunca mais”, tem foco na família. Os anúncios trazem crianças como protagonistas evidenciando a promoção para o passaporte infantil gratuito. Além destes, a campanha conta também com spots e marketing direto para escolas e empresas.

O parque anunciou o encerramento de suas atividades no início deste ano. No local, irá funcionar um parque infantil, com atrações tranquilas para pais e filhos se divertirem juntos, sem brinquedos radicais.

"Foi uma honra ter trabalhado nesses últimos anos com o parque e temos certeza que em breve no novo formato, a família terá ainda mais opção de lazer.", conta Marcio Canzian, chief media officer da agência.

"Ter o privilégio de estar ao lado do parque nessa fase de transformação é uma grande satisfação para nós. Um ciclo que se fecha para dar inicio a mais uma história de sucesso.", completa Michele Dim D'Ippolito, chief creative officer.

Ficha Técnica: Cliente: Playcenter Campanha: Despedida Chief Creative Officer: Michele Dim D’Ippolito Chief Media Officer: Marcio Canzian Direção de Criação: Michele Dim D’Ippolito Criação: Paulo Marcussi, Thiago Nabisco Supervisão de Planejamento: Samantha Barbieri Assistente de Planejamento: Sérgio Ávila Supervisão de Mídia: Mauricio Belchior Supervisão de Contas: Marina Pardo Executiva da Conta: Cristiane Bender Coordenação de Projeto: Barbara Marques Aprovação: Michelle Costa

Vichy ganha nova identidade visual



A partir deste mês as consumidoras começarão a notar algo de diferente nos produtos de Vichy. A marca francesa de dermocosméticos – presente há 11 anos no Brasil ­– acaba de ganhar uma nova identidade visual, mais elegante e sofisticada. “Vichy tem o pioneirismo em seu DNA. Sempre nos preocupamos em inovar através da descoberta de novos ativos e tecnologias. A mudança no visual das embalagens e produtos tem como objetivo refletir isso, trazer mais vitalidade e proximidade com as consumidoras”, diz Julia Séve, diretora de Vichy.

O novo visual tem como referência a água termal, presente em todos os produtos da marca: a logo se torna mais fluída, lembrando o movimento da água. Cada família de produtos terá uma identidade própria. Por exemplo, o fotoprotetor Capital Soleil ganhará referência aos raios de sol.

A ideia é que em 2013, todos os produtos da marca tenham passado pela reformulação no layout. O primeiro a chegar ao mercado com novo visual é o recém-lançado Liftactiv Serum 10. A embalagem prata metalizada reflete a inovação do produto: fruto de mais de 10 anos de pesquisas e sete patentes, o sérum suaviza rugas e recupera a firmeza da pele, deixando-a mais uniforme, lisa e luminosa.