26.7.12

OgilvyOne cria para Allianz



A OgilvyOne acaba de lançar um novo vídeo para a Allianz (http://youtu.be/ccfKrm8wLhw). Dessa vez, o tema da campanha é “Se Beber Não Dirija”. Essa ação de ativação, exclusiva para a internet, usa uma tecnologia bastante moderna, a do “delay do movimento”. Ao se olharem no espelho, especialmente instalado em um bar em São Paulo, os consumidores descobriam como ficavam seus reflexos após alguns drinques. O objetivo da ação, parte da campanha institucional da Allianz, chamada “Um Conselho”, é alertar a todos sobre os riscos de misturar álcool e direção.

Pernambucanas inicia campanha promocional para o Dia dos Pais


Na campanha do Dia dos Pais deste ano, a Pernambucanas dialoga com as mulheres. Afinal, são elas que sempre procuram os melhores presentes para dar aos seus pais e maridos, e tornam essa data ainda mais especial.

Para celebrar o dia do maior ídolo das famílias com um presente perfeito, a Pernambucanas também lança a promoção “Show de Prêmios para o Papai”, criada pela JWT. Além de 283 prêmios – como Tablets e Blu-rays –, a promoção contempla o sorteio de um carrão 0km, um presente que todo pai deseja. Para participar, basta adquirir um cupom a cada R$100,00 em compras – utilizando o Cartão Pernambucanas o cliente recebe um cupom a mais.

A campanha promocional acontecerá de 26 de julho a 12 de agosto e será composta por filmes em TV aberta, encarte em revistas, mídia exterior, spots de rádio e material para ponto de venda.



Ficha Técnica: Agência: JWT Anunciante: Pernambucanas Produto: Corporativo Título: Dia dos Pais Direção executiva de criação: Ricardo John e Roberto Fernandez Direção de criação: Roberto Cardoso Criação: Christian Faria, Deborah Carvalho, Pedro Araujo Atendimento: Fernanda Antonelli, Luiz Esteves, Patricia Campello, Roberta Sanches e Gabriela Gomes Planejamento: Fernand Alphen, Barbara Bernardes e Renato Duo Mídia: Ezra Geld, Camila Bertoli e Janaina Soares Art buyer: Patricia Mota Fotografia: Jaime Pilink e João Ávila Produção gráfica: Flávio Schaefer e Caio Damasio Aprovação: Rogério Marques, Christianne Todelo e Claudia Dado Conteúdo editorial: Agência Lema Produtora: Oca Filmes RTV: Debora Souza

Museu da Casa Brasileira participa do 1º Design Weekend em São Paulo

Ao reforçar sua vocação em apresentar diferentes caminhos do design contemporâneo, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, preparou uma ampla programação para o Design Weekend (DW), com exposições de nomes de destaque no Brasil e no exterior.

Profissionais como o norte-americano Todd Bracher, com a exposição "A essência das coisas", e o britânico Tom Price, com a instalação das obras "Meltdown", integram a programação do MCB no evento paulistano.

Realizado pela primeira vez em São Paulo, o Design Weekend (DW) visa mobilizar os paulistanos em torno da discussão sobre design, abordando sua transversalidade e conexões, que incluem a economia criativa, arte, arquitetura, decoração, moda, negócios e sustentabilidade. Entre 23 e 26 de agosto, o evento será a "Virada Cultural do Design", nos moldes do que já acontece em capitais europeias como Londres - no London Design Festival -, e Milão - no Fuori Salone.

Confira a agenda dia a dia do Museu para o Design Weekend. Nos horários determinados abaixo, as atividades são gratuitas: 

Quinta-Feira - 23 de Agosto
19h30- Abertura da exposição "Todd Bracher - A essência das coisas"
Visitação: de 23 de agosto a 21 de outubro de 2012
A exposição, idealizada pelo Museu da Casa Brasileira em parceria com o BOOMSPDESIGN, apresenta peças entre mobiliário, utensílios de cozinha e luminárias, além de painéis fotográficos e vídeos com imagens referentes ao processo criativo do jovem designer norte-americano. Tanto a curadoria como a montagem da mostra, inédita na América Latina, foram concebidas pelo alemão Albrecht Bangert, reconhecido internacionalmente por diversas exposições na área do design. O projeto expositivo de Bangert contará com grandes reproduções fotográficas em papéis de parede que remetem à atmosfera do estúdio de Todd Bracher em Nova York.

Patrocínio: Ministério da Cultura e Etna
Apoio: Ornare, Roca e Faber-Castell
Apoio Cultural: 3M, Hansgrohe, Hotel Unique, Vialight, BOOMSPDESIGN, Noah Banqueteria

Sábado - 25 de agosto
11h - Exposição Jardim de Brinquedo
Visitação: 23 a 26 de agosto
O MCB apresenta em seu jardim 8 brinquedos idealizados por designers brasileiros: Alfio Lisi, EM2 design, Eulália Anselmo, Fernando Mendes, Isabela Vecchi, Matheus Martins, Porfírio Valadares e Flavia Pagotti, com curadoria de Vera Santiago. No dia do evento, serão distribuídos estojos de bolinhas de sabão por meio da parceria entre o MCB, a Agência de Design e A Casa Brasil.
Realização: Agência de Design

11h - Evento Arc Design com pré-lançamento do Anuário do Design Brasileiro
Com foco exclusivo em design de produtos, esta primeira edição trará artigos assinados por profissionais de destaque no mercado, além de um guia que apresentará os principais estúdios de design brasileiros dedicados à criação de produtos.
Realização: Arc Design

11h- Lançamento do livro "Colheres - Alvaro Abreu - Hans Hansen"
A publicação do fotógrafo alemão Hans Hansen traz o resultado de 10 anos de imersão do autor sobre o trabalho do artista brasileiro Alvaro Abreu, cujas obras estarão na exposição "Colheres de Bambu", em cartaz de 10/08 a 16/09 no MCB. O livro é composto por 20 fotos inéditas, além de 6 textos de profissionais das áreas de filosofia, design, curadoria, jornalismo e ensino sobre a importância das manufaturas de Abreu, responsável também por um workshop de confecção de colheres de bambu no dia 11/08 no Museu.
Realização: Mandacaru Design

Domingo - 26 de agosto
10h - "Meltdown", de Tom Price, no jardim do Museu
Visitação: de 26 de agosto a 9 de setembro
Será apresentada no jardim do Museu instalação das obras da série "Meltdown", concebidas pelo designer inglês Tom Price. As peças, que trafegam na fronteira entre o design e as artes plásticas, são produzidas por meio de técnicas como o aquecimento e prensagem de moldes em forma de assento em superfícies de metal, tecidos, cordas de náilon, tubos de pvc ou até mesmo folhas de polipropileno. O resultado são obras únicas que mesclam mobiliário e escultura, revelando uma das principais características do trabalho de Price, ao lado da utilização de materiais não usuais nas criações. A instalação é resultado da parceria do MCB com o BOOMSPDESIGN e a galeria +Coletivo Amor de Madre, que também programaram eventos com a participação do designer em São Paulo.