14.12.07

Call for Entries

As inscrições para o D&AD Students Awards 2008 serão abertas no dia 14 de janeiro e seguirão até o dia 20 de março de 2008. Os vencedores serão anunciados no dia 26 de junho.

O download dos briefs pode ser feito no site.

Fonte: CCSP

Estrangeirismos

Projeto do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) que proíbe o uso de estrangeirismos no país foi aprovado nesta quinta-feira (13) pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

O projeto propõe que toda palavra ou expressão escrita em língua estrangeira e destinada ao conhecimento público no Brasil deverá vir acompanhada, em letra de igual destaque, do termo correspondente em português.

A regra inclui meios de comunicação de massa, mensagens publicitárias e informações comerciais.

O projeto foi aprovado anteriormente pelo Senado. Para entrar em vigor, deverá ser aprovado pelo plenário da Câmara.

Fonte: CCSP

Brazilian Design Profile 2008

O Brazilian Design Profile 2008, da Editora Blücher, primeiro livro nacional totalmente dedicado às empresas do segmento, será lançado nesta sexta-feira (14), às 19h30, no Museu da Casa Brasileira (MCB), em São Paulo.

Iniciativa daABEDesign (Associação Brasileira das Empresas de Design) a obra é uma edição trilíngue (português, inglês e espanhol) e conta com o apoio da Apex (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos).

O livro busca inserir o Brasil no cenário internacional do design, seguindo o exemplo de países como EUA, Alemanha, Suécia e Japão, que já têm tradição de investir neste mercado.

O foco principal da publicação é o mercado externo e é fruto do convênio entre a Apex e a ABEDesign, que prevê investimentos de até US$ 3 milhões entre 2008 e 2009 para incrementar as exportações de serviços de design.

O livro será distribuído a partir de janeiro nas embaixadas e consulados brasileiros, em escritórios de bancos e empresas estatais no exterior, além das principais livrarias do Brasil.

Fonte: CCSP