13.1.12

Nova marca do Shopping Tijuca


O Shopping Tijuca, que fica no Rio de Janeiro, inicia 2012 com nova logomarca, novo site e reposicionamento nas redes sociais, Facebook e Twitter. Assinada pela Future Brand, a marca é composta por um ponto de luz ao centro e brilha, iluminando o bairro e arredores com suas cores, irradiando alegria e contagiando os clientes. Remete ao momento no qual as pétalas de uma flor se abrem. Dinâmica, traz a ideia de um shopping cujo movimento de renovação estrutural e do mix de lojas passa também pela inovação da imagem. Esse movimento se abre ao novo, com tendências e entretenimento que acompanham o estilo de vida dos tijucanos, sempre em evolução.

Pensando em proporcionar aos clientes um ambiente de interação amplo, shopping ganhou também um novo site. Para o projeto foram utilizados recursos da internet como extensão dos momentos vivenciados no centro comercial e no bairro, facilitando o fluxo de informação e conteúdo. O layout ganhou aspecto clean, com cores, estrutura flexível para viabilizar inovações e a experiência dos clientes no ambiente online. A interação ágil com as redes sociais também foi ressaltada, além dos ícones da Tijuca, como o estádio Maracanã, Praça Saens Peña e Floresta da Tijuca – observados em grafismos na parte superior da página principal. A agência AM4 desenvolveu o projeto.

O Shopping Tijuca também repaginou a atuação nas mídias sociais, Facebook e Twitter. Proporcionando aos clientes uma extensão digital do empreendimento. Atualizando sempre o tijucano sobre as novidades, eventos, promoções, concursos, liquidações, dando dicas de moda, gastronomia, música, entre inúmeros temas. As mídias sociais viabilizam o fluxo e troca de informações horizontalmente. É exatamente essa interação e proximidade que o shopping pretende firmar com os clientes. A agência LOV é responsável pela da administração e atualização das redes sociais.

Brasil Econômico lança seção Criatividade & Mídia


Além de trazer as principais informações do setor, o espaço abordará novidades sobre comunicação digital, publicará entrevistas com personalidades da área, terá um espaço dedicado à memorial da propaganda, a movimentação profissional do setor e, às sextas, artigo com um professor convidado da ESPM. A coluna Criatividade, publicada anteriormente às quintas-feiras, será incorporada pela nova seção.

Na primeira edição, Criatividade & Mídia, trará uma entrevista exclusiva com o chairman da agência WMcCann, Washington Olivetto.

“Criamos esse espaço para acompanhar de forma mais intensa e ainda mais próxima este setor da economia que está em franco crescimento e é estratégico para as companhias brasileiras. Além disso, é um mercado bastante premiado no país e no exterior e que ganha visibilidade a cada dia”, afirma Joaquim Castanheira, diretor de redação do Brasil Econômico.

WMcCann cria nova campanha para Fototica



A marca apresenta a promoção “Combótica” com filme bem humorado e personagens diferentes

A Fototica faz sua estreia em 2012 e apresenta a campanha "Combótica", criada pela WMcCann. Em iniciativa pioneira no segmento, a anunciante criou combos promocionais que oferecem opções de óculos e lentes combinados em uma única oferta, com preço especial.


Para divulgar a novidade, a agência criou um nome engraçado para os combos - "Combótica, os Combos da Fototica" - dando desde início o tom da campanha. São dois filmes protagonizados por personagens divertidos encenados por mãos e óculos de modelos variados, cada um com uma personalidade. Os comerciais terminam anunciando a principal oferta da ação: óculos completo a partir de R$ 79,00.

Reforçando a preocupação da Fototica com o bolso do consumidor neste começo de ano, foi adicionada uma locução divertida no final do slogan da marca: “Fototica. Cuidando da sua visão”. "E do seu bolso", grita um dos personagens ao fundo.

A campanha, que estreou no dia 09 de janeiro, contempla filme e material de PDV.



Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Fototica
Nome da campanha: Combotica
Nome dos filmes: Já viu? / Só
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez
Direção de arte: Francisco Oliveira
Redação: João Pires
Atendimento: João Jote, Marina Ascar e Lilian Oliani
Gerentes de Projeto WMcCann: Marina Serra e Fernanda Caprara
Mídia: Gustavo Reis e Ricardo Ikeno
Planejamento: Deny batista
Aprovação pelo cliente: Alexandre Max e Ana Paula Farias
RTV: Paula Moraes e Manoela Estellita
Produtora do filme: Movie&Art
Produtor: Equipe Movi &Art
Diretor: Homero Olivetto
Diretor de Arte: Max Pochon
Diretor de Fotografia: Cris Mello
Edição: Fezão Barbieri
Finalização: Equipe Movi&Art
Pós-produção: Vagalume
Produtora de Som: Menina
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto
Art Buyer: Ricardo Livio e Emilzir Damasco
Retoque: WMcCann
Fotógrafo: Cacalo/ Marcos Freire
Produção Web: MRM
Gerente de Projeto MRM: Renata Amaral
Tecnologia: Eduardo Cardoso
Programador: Felipe Brito