6.2.09

Citroën renova marca



Do dia que assinala o nascimento do seu fundador a Citroën apresentou a sua nova identidade de marca. A casa francesa alterou o «double chevron» que lhe serve de símbolo, tornando-o mais arredondado, como já havia sido visto no protótipo GTbyCitroën.

A remodelação de todos os cerca de oito mil concessionários da marca francesa espalhados pelo mundo deverá demorar cerca de cinco anos, devido às fracas condições económicas actuais.

O primeiro modelo a usar este novo símbolo será o DS3, cujo protótipo, o DS Inside será apresentado em Genebra, iniciando uma nova linha da casa francesa, que pretende trazer para os seus modelos, que serão os DS3, DS4 e DS5, elementos do segmento Premium, ao mesmo tempo que ressuscita o nome da gama que lhe deu fama nas décadas de 50, 60 e 70 do século passado e que é inspirado no slogan «Diferent Spirit».

O DS3 deverá sair das linhas de produção ainda durante este ano ou no início de 2010, especulando-se sobre se poderá vir a ser o substituto do C3.

Fonte: Automotor

Philips recebe 22 prêmios no IF Design Awards

Eindhoven, Holanda, fevereiro de 2009 - A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) mais uma vez apresenta excelente desempenho na IF Design Award, recebendo 22 prêmios em sete categorias. A companhia, focada em Saúde e Bem-Estar, foi contemplada com sete premiações – mais do que qualquer outro participante – na categoria Cuidados com a Saúde.

O objetivo fundamental do design da Philips sempre foi aplicar a tecnologia de modo a melhorar a qualidade de vida das pessoas. O fato de vários produtos dos três setores da empresa – Cuidados com a Saúde, Iluminação e Produtos de Consumo e Estilo de Vida – ganharem prêmios é a maior prova de que essa abordagem está enraizada e vem sendo aplicada por toda a empresa.

Liderança em Cuidados com a Saúde
Os sete prêmios na categoria Cuidados com a Saúde são a confirmação do valor que a abordagem de design focada nas pessoas adotada pela Philips traz a esta área de importância cada vez maior. Entre os premiados, estão:

O Kitten Scanner, um tomógrafo infantil que ajuda a ensinar as crianças sobre o que acontece durante uma tomografia computadorizada. Brincadeiras interativas de simular e contar histórias são usadas para elucidar cada fase do exame, reduzindo, assim, o medo e a ansiedade para se submeter ao procedimento.

O CX50 é um aparelho de ultrassom de mão para tornar exames portáteis mais fáceis, eficientes e simples. Com ele, é possível obter diagnósticos de alta qualidade sem ter que transportar os pacientes em estado de saúde grave para locais onde o aparelho de ultrassom convencional encontra-se afixado.

Duas das premiações nesta categoria foram para peças de design desenvolvidas pela Philips para outras empresas. Veja abaixo:
A linha de soluções para reparo dentário Temparin foi redesenhada pela Philips Design para a DenTek. Os produtos oferecem uma solução temporária para obturações, restaurações e coroas dentárias perdidas. Baseado no feedback dos consumidores, desenvolveu-se uma linha de produtos de uso mais fácil com aplicadores personalizados e doses individuais.

O Xhalo, comercializado pela Delmedica, é um aparelho portátil reutilizável que indica aos asmáticos se uma crise está na eminência de ocorrer, com base na temperatura de sua respiração. Indicadores em LED, em conjunto com a emissão de sons, facilitam para que o usuário saiba quando deve começar e parar de soprar.

Excelência em Áudio & Vídeo
A Philips foi contemplada com não menos que dez premiações na categoria áudio/vídeo. Os inscritos premiados variavam desde aparelhos de som sem fio a fones de ouvido, home theaters e TVs. Entre eles, destacam-se:

O Flavors 2008 é um aparelho de TV em que os usuários podem alterar completamente sua aparência, trocando a moldura destacável, fixada por ímãs. É possível, até mesmo, criar suas próprias molduras.

O Pronto TSU9300 é um controle remoto universal avançado de uso doméstico, compatível não somente com aparelhos de imagem e som mas também com outros dispositivos da casa como luzes e persianas. O amplo visor colorido com tela sensível ao toque e o botão giratório permitem ao usuário visualizar e selecionar suas opções com grande facilidade.

Lazer e Estilo de Vida
Vencedor na categoria Lazer e Estilo de vida, o Wake-up Light oferece uma maneira agradável de iniciar o dia, aumentando gradualmente o brilho da luz para simular o nascer do sol, que ainda pode ser acompanhado por sons de sua preferência. O Wake-up Light também pode ser usado como uma luminária para leitura.

Estudos Avançados
A idéia de produzir comida, energia e água limpa na sua sala de estar consagrou o conceito Biosphere Home Farming como vencedor de um prêmio na categoria Estudos Avançados. A combinação geniosa de ecossistemas baseados em plantas e água complementa as necessidades nutricionais de uma família enquanto produz calor, gás e água filtrada.

Uma das premiações mais importantes do mundo
A iF Design Award possui grande prestígio e sua importância é reconhecida não só pelo mundo do design mas pelo mercado em geral. Mais de 20 jurados internacionalmente reconhecidos participam de discussões críticas e debatem para selecionar os produtos vencedores entre quase 3 mil inscritos, de 39 países diferentes. Desde sua inauguração em 1953, a iF Design Award tem sido uma premiação permanente para designs que mais se destacam. Empresas e estúdios de design se utilizam do selo da iF como um símbolo visível de produtos e serviços de alta qualidade.
Mais informações sobre todos os produtos da Philips premiados na iF Design Award podem ser encontradas em: www.design.philips.com.

Artista que fez imagem de Obama é processado

O artista americano Shepard Fairey, criador da imagem que virou ícone da campanha de Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos, está sendo processado pela Associated Press por não ter dado o crédito da foto que usou como base

Leia matéria completa publicada no site da REVISTA ÉPOCA.