2.7.12

Volkswagen lança campanha publicitária do câmbio I-Motion

A Volkswagen do Brasil lançou nesta sexta-feira, dia 29 de junho, a campanha publicitária do câmbio automatizado I-Motion, que pode ser encontrado em oito diferentes modelos da marca produzidos no Brasil: Gol, Voyage, Polo Hatch, Polo Sedan, Fox, SpaceFox, Space Cross e CrossFox. Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha dá visibilidade ao benefício que este recurso tecnológico oferece ao consumidor que enfrenta as constantes mudanças de marcha no trânsito das grandes cidades.




Com o conceito ”Isto é conforto. Isto é Das Auto”, a campanha está sendo veiculada nas tevês aberta e paga, na mídia impressa e na internet. O comercial “Kung Fu” apresenta um homem em treinamento de artes marciais sendo orientado pelo seu treinador, que exige dele inúmeras repetições dolorosas de um golpe com a mão direita. O aluno se esforça dia e noite para alcançar a perfeição do movimento praticado, chegando até a ferí-la. Neste momento, a locução questiona “Tá com pena? Isso porque ele não tem que fazer este movimento 4 mil vezes por semana, que nem você.”. O aluno aparece então no CrossFox I-Motion, dirigindo com tranquilidade já que não tem que enfrentar o trânsito realizando as trocas de marchas. A assinatura da campanha ressalta “Câmbio I-Motion. Gaste sua energia com o que interessa.”.

 
 


Com o filme, a Volkswagen divulga o lançamento do CrossFox I-Motion e também outros modelos que completam a Linha I-Motion, além de convidar os consumidores a fazerem um Best Drive na Rede de Concessionárias Volkswagen.

Neste domingo, dia 1º de julho, estreou o hotsite que, além de ter um filme explicando como usar o câmbio e os seus benefícios, convidou os usuários a experimentarem a comodidade da automatização com o aplicativo Intelligent Share, que permite a integração das redes sociais no perfil do interessado e a opção de programar automaticamente algumas ações nas redes sociais. O hotsite conta ainda com um link que fala da tecnologia e dos modelos que fazem parte da linha I-Motion. O acesso pode ser feito pelo site www.vw.com.br/imotion.

 
 

Nas revistas, o anúncio de página dupla segue a linha da campanha e também apresenta os modelos da linha I-Motion. A campanha destaca a tecnologia I-Motion que, além do conforto para quem dirige no trânsito das grandes cidades, permite a opção de trocas no volante com o Shift Paddle (opcional) e uma condução mais esportiva, com o acionamento do botão S. O câmbio I-Motion foi considerado o melhor câmbio automatizado pela Revista Quatro Rodas.

WPP integra Possible ao grupo Grey141


As agências Grey141 e Possible – ambas do Grupo WPP, o maior grupo de serviços de comunicação do mundo – anunciam uma parceria estratégica que segue a mesma tendência que já vem ocorrendo entre ambas nos EUA e na Europa. A partir de agora, a Possible passa a fazer parte do grupo Grey141.

As agências compartilharão o atual espaço físico do grupo no Morumbi e suas equipes operarão de maneira integrada em projetos conjuntos. “Vamos buscar uma maior sinergia entre nossas áreas criativas e estratégicas, que já existe, porque na verdade já vínhamos trabalhando juntos, pouco a pouco”, afirma Fernanda de Jesus, presidente da Possible.

“Queremos formar um grupo mais preparado para os desafios da era digital, que se aceleram rapidamente”, explica Luiz Kroeff, CEO do grupo Grey141 . “Há algum tempo a gente já vinha pensando nisso, desde que começaram as primeiras integrações no resto do mundo”.

Grey141
A Grey141 é resultado da fusão, em janeiro deste ano, das agências Grey e 141 SohoSquare. Opera em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e conta com quatro unidades: Grey, 141SohoSquare, 141 Newport, Grey141 Brasília. Em sua carteira de clientes estão: Avon Cosméticos, Casa&Vídeo, Casa & Móvel Shopping, C&C Casa e Construção, DHL GlaxoSmithKline, Hasbro, HBO Brasil, Hidrafil , Hipoglós (P&G), Imagem Filmes, Makro Atacadista, Senac Rio, Universal Pictures Internacional, Vinny Filmes, campanha “Visit Britain” , WWF Brasil, Zurich Seguros, e 3M. A Grey é a sétima maior rede de agências do mundo.

Possible 
No Brasil, a Possible Worldwide é resultado da compra da Gringo pelo Grupo WPP em 2011. Entre seus clientes estão: Abril (Boa Forma), Absolut (Pernod-Ricard), Burn, Coca-Cola, IOB, Itaú. A rede mundial da Possible conta hoje com 18 escritórios em vários países, empregando 1200 colaboradores.

Avesso amplia parceria com blogs

Dando continuidade a sua política de parceiras, o programa Avesso chegou ao número de 270 blogs parceiros, que estão divididos em diversas categorias. Esta segmentação foi feita, devido ao aumento de parceiros que abordam os mais variados temas.

Somente nas áreas de moda e beleza, comportamento e variedades, o programa possui mais de 110 blogs parceiros. Além disso o programa ainda possui 139 blogs nas áreas de comunicação, tecnologia e mídias sociais e 26 nas categorias de esportes, socioambiental, cultura, automotivo e gastronomia, responsável por gerar uma rede de relações e impactar milhões de pessoas no país.

Para Dimas Pessetti, sócio diretor do Avesso, o objetivo do programa é ultrapassar 300 blogs até o final do ano. Ele também evidencia entre os parceiros, a categoria Geeks (jovens antenados com todo tipo de tecnologia) que vem se destacando cada vez mais no portal. Confira todos os blogs parceiros acessando: http://www.avessotv.com.br/blogs.html

Dim&Canzian reforça equipe


A Dim&Canzian, agência do diretor criação Michele Dim D’Ippolito e do diretor de mídia Márcio Canzian, anuncia contratação de três novos profissionais: Doda Ferrari (ex Zero11), que retorna à agência, passa a assumir o cargo de diretor de arte, Raquel Martins Luz (ex Fam Comunicações), é nova executiva de conta da AES Eletropaulo e Pedro Whitaker (ex WMcCann), é atendimento júnior de AES Eletropaulo .

Campanha de Gillette é a mais acessada na internet - "Vai amarelar ou vai de Gillette?"


Lançada em meados de junho por Gillette, marca da P&G, o vídeo “Vai amarelar ou vai de Gillette?” é a campanha publicitária mais acessada do You Tube no Brasil, com mais de 16 milhões de views. “Acreditamos que o sucesso da campanha vai despertar a curiosidade no consumidor de provar aparelhos Gillette de melhor performance, como o Prestobarba”, afirma o diretor de Marketing de Gillette, José Cirilo. “Relacionamos nosso produto com um dos esportes que patrocinamos, o UFC, apropriando-se de uma brincadeira típica que lutadores e consumidores brasileiros usam para se desafiarem, o ‘vai amarelar’”, explica.

Vitor Belfort é protagonista da campanha, criada pela agência Africa, com o nome de “Vai amarelar? Ou vai de Gillette?”. No vídeo principal, um homem circula pelo supermercado e para em frente a uma gôndola para escolher qual lâmina vai levar para casa. Ao insinuar que comprará um aparelho de barbear amarelo, surge Vitor no meio da prateleira perguntando se ele vai “amarelar”, surpreendendo o comprador. Outro lutador aparece fazendo a mesma pergunta e, de repente, todas as pessoas ao seu redor se transformam em lutadores com o mesmo questionamento. De imediato, o jovem afirma “Não é nada disso, vocês entenderam errado. Eu vou de Gillette mesmo, lógico”, e coloca a típica embalagem azul de Gillette Prestobarba no carrinho de compras. Com todos aliviados, entra a assinatura da campanha: “Vai amarelar? Ou vai de Gillette?”. E para finalizar, no caixa do supermercado a foto de Vitor em uma capa de revista pisca para o consumidor e o lembra “Fica esperto, hein? Estou de olho”.