19.7.10

Gente nova na Yeah!

(em pé, da esquerda para a direita): André Poli, Juliana Maimoni, Daniela Mazepa, Roberta Malucelli e Ivaldo Ferreira. (sentados, da esquerda pra direita): Fabiano Teixeira e Thiago
Matsunaga.

Chegaram para fazer parte do time da Yeah!, sete novos profissionais. São cinco reforços na Criação e dois na mídia da agência. Os criativos que se juntam ao time são André Poli (Diretor de Arte Digital), Ivaldo Ferreira (Diretor de Arte), Fabiano Teixeira (Redator), Thiago Matsunaga (Designer) e Juliana Maimoni (Estagiária de Redação). Já na mídia entram Roberta Malucelli e Daniela Mazepa (Assistentes de Mídia).

A Yeah! está em franco crescimento e já projeta novas contratações em todas as áreas da agência.

Novos celulares LG Cookie conta com filme de TV e ações de visibilidade


A LG Electronics utiliza filme de 30 segundos e ações de visibilidade para comunicar aos consumidores os benefícios e diferenciais da sua nova linha de celulares LG Cookie, composta pelos modelos LG Cookie Plus GS290 e LG Cookie Messenger GT350. Com foco no público jovem, as ferramentas escolhidas promovem a experimentação dos aparelhos e abordam as principais características dos produtos – a evolução da interface, as possibilidades de customização e o acesso rápido e fácil às principais redes de relacionamento (Facebook, Messenger e Twitter).


Sob o mote “Leve seus amigos com você”, o filme “Hands”, de 30 segundos, é uma produção internacional da Young & Rubicam, que utiliza as mãos como ícones para demonstrar como os novos celulares podem ajudar as pessoas a estarem conectadas, de diversas maneiras, com a sua rede de amigos. Com veiculação a partir de 18 de julho, o filme será exibido nos principais canais da TV aberta e nos cinemas, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

As ações de visibilidade planejadas pela empresa contemplam campanha online, blitz em bares e restaurantes das capitais paulista e carioca; exposição de estações LG em lanchonetes e parques nas mesmas praças, para a experimentação dos novos produtos, cartões Mica divertidos, entre outras. Essas atividades têm início na semana do dia 19 de julho.

“Todas as ações foram desenvolvidas para comunicar, de forma criativa e funcional, os diferenciais dos novos celulares LG Cookie para o seu principal público, os jovens”, afirma Rodrigo Ayres, gerente de produto e inteligência de mercado da LG Electronics no Brasil. “Internet, bares e restaurantes são locais onde existe a maior concentração de usuários desse tipo de aparelho, pessoas que querem estar conectadas a todo o momento”, completa Ayres.



Ficha Técnica - filme TV
Cliente: LG
Produto: Celulares
Título: “Hands”
Duração: 1X30”
Agência: Y&R Nova York
Produtora: 8 Commercials
Diretor: Josh Frizzell
Edição: Dave Coulson
Adaptação: Y&R Brasil
Produtora/adaptação: Casablanca
Atendimento/Agência: Valeria Ordonhez, Sandra Borges e Paula Ventura
Mídia: Gleidys Salvanha, Gabriela Ben David e Rafael Leal
Aprovação Cliente: Eduardo Toni, Elaine Ishibashi e Fernanda Serrani


Sobre a LG Electronics, Inc.
A LG Electronics, Inc. é uma líder global que desenvolve tecnologia inovadora em eletrônicos de consumo, celulares e dispositivos para comunicação móvel, e eletrodomésticos. Possui cerca de 80 mil funcionários em mais de 115 operações em todo o mundo. Com vendas globais de US$ 43,4 bilhões em 2009, a LG é composta por cinco unidades de negócios — Entretenimento Doméstico, Comunicação Móvel, Eletrodomésticos, Condicionadores de Ar e Soluções Corporativas. A LG é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela fina, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A empresa firmou um contrato de longo prazo para ser uma Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG conquistou designações e direitos de marketing exclusivos, sendo a marca oficial de eletrônicos de consumo, celular e processador de dados da Fórmula 1™.

Sobre a LG Electronics no Brasil
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa.

A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5 mil colaboradores em todo o País.

Em 2009, a LG faturou R$ 5 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de mais importância para a companhia.

LODUCCA.MPM cria para Programa Trainee AmBev 2011


A LODUCCA.MPM coloca no ar campanha criada para o Programa Trainee AmBev 2011. Composta por mídia impressa, cartazes nas principais universidades do Brasil e peças na web, o destaque da campanha é o site de inscrições (www.traineeambev.com.br) que neste ano tem como principal atrativo a seção de conteúdo.



Neste novo espaço, os internautas encontrarão artigos e reportagens sobre carreira e gestão de pessoas, além de dicas sobre como se portar em entrevistas de emprego ou formatar o currículo, por exemplo. O website, que diariamente será atualizado por um jornalista, dará aos candidatos a oportunidade de fazerem suas perguntas, que serão respondidas através de chats marcados para acontecerem todas as sextas-feiras (a partir do dia 30/7) com profissionais da companhia.


Já a mídia impressa é estrelada por trainees e ex-trainees das mais diversas áreas da AmBev e trazem títulos como: “Trabalhar com o que você gosta não é um privilégio, é uma escolha.” ; “Melhor que sair para beber com os amigos é trabalhar com a cerveja que eles gostam.”, ou ainda “Aqui você vai tomar algo especial. A decisão para alavancar sua carreira.”. Os anúncios serão veiculados nas revistas Exame, Você S/A e Revista O Globo e jornais como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, MTV na Rua e Destak Radar.

Podem se inscrever jovens de todo o país com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2010, nos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, Marketing, Publicidade e Propaganda, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação. As inscrições estarão abertas a partir de hoje (19) e vão até 07 de setembro. No ano passado, a cervejaria recebeu mais de 60.000 inscrições.


FICHA TÉCNICA
Agência: LODUCCA.MPM
Anunciante: AmBev
Título: “Trainee AmBev 2011”
Criação: Sofia Costa, Patrick Matzenbacher, Mirelle Martins, Gabriel Queiroz, Raphael Franzini, Rodrigo Mavuchian, Rodrigo Krammes
Direção de Criação: Guga Ketzer
Head of art: Cassio Moron
Líder de projetos integrados: Jood Nogueira
Atendimento: Fernando Barros, Cândida Semensato, Marcela Parolini e Sabrina Spinelli
Mídia: Daniel Chalfon, Gabriel Queiroz, Silvia Ramazzotti e Gabriela Oliveira
Planejamento: Isabella Mulholland e Mariana Quintanilha
Produtores Executivo de criação: Sid Fernandes e Ana Luisa André
ArtBuyer: Greta Verga e Vanessa Lima
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Produtora Site: Estúdio Santa Fé
Conteúdo Site: Spicy Media (Adriano Silva)
Aprovação Cliente: Thiago Porto, Rodrigo Pacca, Sandro Bassili e Camila Sanz


Processo seletivo
As inscrições para o Programa AmBev Trainee 2011 estarão abertas até 07 de setembro. As vagas são para candidatos recém-formados ou estudantes no último ano. Os aprovados tornam-se imediatamente funcionários da companhia, começam a trabalhar no primeiro dia útil de 2011 e também passam por treinamento no exterior. O objetivo da seleção é recrutar jovens talentos para atuar em todas as áreas da companhia. Não há limite de vagas e o treinamento dura dez meses.

O processo seletivo durará cerca de cinco meses e tem diversas etapas eliminatórias. Após o término das inscrições, os candidatos passam por testes online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo - que ocorrem por todo o País; entrevistas individuais com a área de Gente da AmBev; painel de negócios, no qual desenvolvem um case; provas presenciais de inglês e de raciocínio lógico; entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia.

Entre os critérios analisados estão habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário é requisito desejável.

O programa
No período de dez meses, os selecionados aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase, os trainees passam dois meses nas unidades fabris da AmBev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam o mesmo período nos Centros de Distribuição Direta (CDDs) para aprender sobre as atividades da área comercial; e participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central, em São Paulo, para se aprofundar na cultura AmBev.

Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual receberão orientação dirigida e aprofundarão os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento no exterior.

Gabriel Rossi, estrategista de marcas na internet, fala aos alunos de pós-graduação da ESPM, no Rio

O estrategista de marcas na internet Gabriel Rossi, sócio-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, em São Paulo, será o convidado especial de Luis Antônio Gaulia, na próxima quinta-feira, dia 22, para a aula sobre “Crise”, ministrada a alunos de pós-graduação da ESPM, no Rio de Janeiro.

Gabriel falará sobre os novos estudos de sua empresa no campo de "Digital Branding Defensivo", ou seja, gestão de crise na internet. Em seguida, retorna à sua Sala de Estudos, na Av. Faria Lima, para dar continuidade aos trabalhos de monitoramento e posicionamento de web das eleições.

Comercial & Cia discute a criatividade nas propagandas

O Comercial & Cia, programa de rádio que aborda os bastidores e novidades do meio publicitário, vai ao ar no dia 19 de julho, e traz um debate sobre a criação publicitária atualmente.

Para falar do assunto, participa do programa Fernando Rodrigues, Diretor de Criação da DPZ. O convidado faz uma análise da criatividade na propaganda brasileira, comenta sobre o processo de popularização da publicidade no país devido ao crescimento elevado de consumidores da classe C, o que segundo ele faz com que a publicidade se torne mais objetiva, simples e direta.

Comercial & Cia conta também com a participação de Leo Xavier, na coluna "Mobilizado", comentando sobre a customização de games pelas marcas. O ouvinte ainda curte o quadro "Propagandaria", no qual os criativos da Talent vão desenvolver uma ideia proposta por um ouvinte.

Comercial&Cia é apresentado na Rádio BandNews FM todas as segundas-feiras, 21h20.