17.3.11

"Inacreditável" é a nova campanha da F/Nazca para a comunicação de varejo Honda


Situações absolutamente inacreditáveis serão os temas explorados na nova campanha de varejo que a F/Nazca assina para a Honda Automóveis. A partir de hoje, 17/03, as peças trazem cenas improváveis que pretendem surpreender o consumidor mostrando que inacreditáveis mesmo são as ofertas anunciadas pela montadora.

A estreia da comunicação em rede nacional traz o filme Motosserra, em versão de 30’’. Ele conta a história de uma perseguição envolvendo uma jovem e um psicopata com uma serra elétrica correndo entre as árvores. Com uma trilha tensa, os dois chegam a um galpão, onde, imagina-se, entrou a moça. Quando o psicopata chega ao fundo do galpão, a moça aparece na porta e olha para ele com ar ingênuo. Descobrimos então que é ele que estava sendo perseguido. O psicopata solta um grito de mulher, típico de filme de terror, e em off entra a assinatura: "Achou inacreditável? Passe em uma concessionária Honda. Isso sim é inacreditável."



A F/Nazca deu início, em setembro de 2010, à proposta de renovar a comunicação de varejo criando campanhas com uma linguagem ágil e bem-humorada. O primeiro conceito criado para o mercado de varejo foi “Você é mais feliz de Honda”, que trouxe filmes divertidos como Controvérsias, Avião, Jogo e Dentista. A campanha "Inacreditável" terá mais dois filmes, ainda em fase de produção, e começa ofertando os modelos Fit e a edição especial do New Civic.



A criação é de Fabio Fernandes, Pedro Prado, Rodrigo Castellari e João Linneu, com direção de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.

Ficha técnica:
Cliente: Honda Automóveis
Título: Motosserra
Produto: Varejo
Especificação: Produção de um 01x30” + versões
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes / Pedro Prado / Rodrigo Castellari / João Linneu
Rtvc: Regiani Pettinelli
Atendimento: Pedro Battesti / Florencia Lear
Mídia: Lica Bueno / Sandro Cachiello / Bruno Storace / Diogo Viudes
Planejamento: Fernand Alphen / Utymo Oliveira
Produtora/Filme: Zeppelin
Direção de cena: Rogério Souza
Atendimento: Marcos Fagundes
Dir. de fotografia: José Pereira Junior
Pro. executiva: Annette Bittencourt
Dir. de produção: Arnoni Lenz
Montagem: Francisco Antunes
Pós /Finalização: Edmundo Machado / Alexandre Calliari
Produtora de som: Tesis
Maestro/Produtor: Silvio Piesco/Leandro Barduzzi
Locutor: Marcelo Campos
Aprovação/Cliente: Alberto Pescumo Filho / Diego Fernandes

Avesso mostra os bastidores dos bailes e do camarote Devassa no carnaval RJ


O mais novo Programa Avesso mostra, em ritmo de carnaval, os bastidores de um dos camarotes mais comentados, o Espaço Devassa.

A marca carioca começou a folia na quinta-feira e trouxe os antigos bailes de carnaval, com suas marchinhas e máscaras, intitulados “Bailes Devassa”. “Faz todo o sentido resgatar os grandes bailes de carnaval, até porque isso faz parte da alma do carioca”, explica Luiz Calainho que junto com Alexandre Accioly e Ricardo Amaral fizeram uma parceria com a Devassa. Além disso, houve a famosa feijoada do Amaral com mais de três mil convidados.

O camarote, que foi inspirado em um hotel antigo e contou com três andares foi muito elogiado por diversas celebridades, como a atriz Débora Evelyn, “A decoração está linda e a música maravilhosa”. Além de Débora, atores como Bruno Gagliasso e Juliana Silveira também marcaram presença na folia.

Mas a grande surpresa e sensação da marca foi a presença da Sandy como Devassa. “Eu achei tudo lindo, superorganizado e bem feito”, afirmou.

Não faltaram comentários de admiração à inteligente escolha da cantora como a garota propaganda, “Eu achei o máximo a Sandy ser escolhida Devassa, ela deve estar se divertindo loira desse jeito”, diz a atriz Cléo Pires. Segundo o tio da cantora, o sertanejo Chitãozinho, todos entraram no clima, “Ela levou a toda família a virar Devassa”.

Para o Vice Presidente Comercial da Schincariol, Gilberto Schincariol, a escolha da cidade carioca como palco do espaço Devassa se dá pela origem da marca, “O carnaval do Rio é muito importante para a marca Devassa, que é carioca, não tem como não estar aqui”.

Confira toda a badalação das celebridades no camarote Devassa. Veja o programa em

1g

Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Interbrand

Referência mundial em Branding, a Interbrand realiza, na próxima sexta-feira (18), o 1º Encontro de Criatividade. Realizado em parceira com a Miami Ad School | ESPM, o evento reunirá os maiores diretores de criação da consultoria e terá como tema World Changing Brands (Marcas que Mudam o Mundo).

Além do brasileiro Beto Almeida, Diretor de Criação (São Paulo), participarão do evento Andy Payne, Global Chief Creative Officer (Londres), Fred Richards, Global Executive Creative Director Consumer Packaged Goods (Cincinnati), Chris Campbell, Executive Creative Director (Nova Iorque) e Andreas Rotzler, Chief Creative Officer IB CEE (Zurique).

Durante a palestra, que acontece no auditório Renato Castelo Branco (ESPM), os executivos vão expor cases de sucesso e mostrar como se dá o processo de construção das marcas em uma consultoria de branding e o que se espera de um profissional de criação do futuro. No final do encontro, estarão disponíveis para perguntas e dúvidas dos participantes.

Sobre os Diretores de Criação
Beto Almeida - Diretor de Criação da Interbrand no Brasil. É responsável por todos os projetos de Identidade de Marca, passando por embalagens, identidades corporativas, nomes e identidades verbais completas. Estudou economia na FAAP, e antes de se juntar a Interbrand em 2003 passou pela agência de propaganda Guimarães Profissionais dedicando-se também a diversos trabalhos com a Thymus Branding. Na Interbrand, liderou a criação de marcas como Éh. Cosméticos, Beauty’in, Itaú, Hypermarcas, entre outros.

Andy Payne - Global Chief Creative Officer. Começou sua carreira na Interbrand em 1994, em Londres. Formado em comunicação visual pela University of Central England, rapidamente alcançou uma carreira de sucesso dentro da empresa. Trabalha em alguns dos mais prestigiados projetos da empresa e tem experiência em uma ampla gama de indústrias. É responsável pela criação de marcas como Orange, Briths Airways, Barclays e McDonalds.

Christopher Campbell - Executive Creative Director. É o encarregado de conduzir os recursos criativos em Nova York e também desempenha um papel fundamental no planejamento global estratégico e de desenvolvimento da empresa. Tem pós-graduação no curso de Comunicação e Design pelo Ontario College of Art and Design (Toronto), e já atuou no Conselho de Administração da Sociedade de Designers Gráficos. Responsável pela criação de marcas como Xerox, AT&T e Thompson Reuters.

Fred Richards - Global Executive Creative Director Consumer Packaged Goods. Juntou-se a Interbrand em 2004. É membro do Design Management Institute e já apareceu em publicações como a Hot Graphics International, Graphis, Design Week, Communication Arts, Brandweek and Shelf Impact. Formado em design gráfico pela Salisbury College, na Inglaterra, Richards liderou a criação de marcas como Kellog e muitas outras da P&G.

Andreas Rotzler - Chief Creative Officer IB CEE (Zurique). Estudou design gráfico na Schule for Gestaltung. Depois de vários anos como um artista independente e designer, trabalhou como ilustrador na Suíça e na Califórnia. Desde 1996 faz parte da equipe da Interbrand, onde já foi responsável pela criação de marcas como BMW, Mini e Credit Suisse.

Museu da Casa Brasileira e Portal Arq!Bacana promovem primeira palestra do ano com o arquiteto e urbanista Renato Cymbalista

O Passado no Presente: as complexas relações entre os mortos e o território nas cidades é o tema da palestra do arquiteto Renato Cymbalista, dia 23 de março, às 20h, no Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria de Estado da Cultura.

Esta é a primeira da série de palestras que dão continuidade ao projeto ARQ!TOUR, iniciado pelo Arq!Bacana em 2010 com o apoio do MCB e do SENAC. Abordando temas como arquitetura corporativa, patrimônio histórico e gastronomia, entre outros, o projeto procura apresentar cada assunto com um olhar irreverente, proporcionando passeios que têm como objetivo levar arquitetos, designers, paisagistas, urbanistas e amantes da cidade de São Paulo a desvendar facetas da cidade quase desconhecida para muitos.

Renato Cymbalista vai mostrar as complexas relações entre os mortos e o espaço urbano, apontando para a contínua reprodução das antigas relações entre vivos e mortos no cotidiano das cidades. A palestra será complementada por um passeio pelas criptas e catacumbas do centro, no sábado seguinte, dia 26.

Segundo o arquiteto, desde o século XIX os movimentos sanitaristas e higienistas se esforçam para retirar os mortos do convívio dos vivos nas cidades brasileiras, com a transferência dos sepultamentos das igrejas para os cemitérios extramuros. “No entanto, tal movimento não se completou inteiramente: o território das nossas cidades permanece repleto de corpos mortos, de suas narrativas, de lugares de culto aos mortos e de comunicação entre os vivos e os mortos”, afirma Cymbalista.

As palestras são dirigidas a arquitetos, urbanistas, paisagistas, designers, historiadores, estudantes e demais interessados em conhecer e entender melhor as questões arquitetônicas e urbanas.

Inscrições pelo site www.arqbacana.com.br - na home e na seção AGENDA. Mais informações pelo telefone 11.3078.2906.
Taxa de inscrição: R$ 25,00

Sobre o ARQ!BACANA:
Desenvolvido pelo arquiteto Marcio Mazza, o portal ARQ!BACANA é uma agenda completa e efetiva do mercado de arquitetura, arquitetura corporativa, design, paisagismo e urbanismo. O portal acompanha e publica, diariamente, ações e eventos nacionais e internacionais - técnicos, pedagógicos, culturais e sociais - que envolvem a comunidade dos arquitetos, designers e paisagistas.
ARQ!TOUR: passeios que tem como objetivo levar arquitetos, designers, paisagistas, urbanistas e amantes da cidade de São Paulo a desvendar facetas desta cidade meio misteriosa e ainda quase desconhecida.

Sobre o palestrante:
O arquiteto e urbanista Renato Cymbalista é mestre e doutor em Estruturas Ambientais Urbanas pela FAU-USP e professor do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da FAU-USP nas disciplinas de história da urbanização. É autor de "Cidades dos vivos: arquitetura e atitudes perante a morte nos cemitérios do Estado de São Paulo" (Anna Blume/Fapesp) e de "Sangue, ossos e terras: os mortos e a ocupação do território luso-brasileiro, séculos XVI e XVII" (Alameda Editorial/Fapesp, 2011). Foi investigador visitante do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2004) e do Centro de História de Além Mar da Universidade Nova de Lisboa (2005-6) e pesquisador de pós-doutorado do IFCH-UNICAMP (2008-2010).

Serviço:
Data: 23 de março
Horário: às 20h.
Local: Museu da Casa Brasileira - Av. Faria Lima, 2705 - São Paulo, SP.
Inscrições pelo site www.arqbacana.com.br na home e na seção AGENDA.
Estacionamento: de terça a sábado até 30 min. grátis, até 2 horas R$ 8,00, demais horas R$ 2,00. Domingo: preço único de R$ 12,00.

“Step Sexy...”


Para apresentar “Step Sexy...”, mais um lançamento Avon International Fragrances, posicionamento que reúne os perfumes mais atuais, modernos e luxuosos da empresa, estreou, no dia 09 de março, a campanha de comunicação do produto, estrelada pela top model internacional Christy Turlington Burns.

A divulgação conta com filme, anúncio em revistas, ação de merchandising no Programa “Mais Você”, da TV Globo e vinheta integrada no Programa “CQC”, da Rede Bandeirantes de Televisão.
As peças foram criadas pela agência Soho141e trazem a assinatura “Sensualidade em cada passo”. O filme foi gravado em Long Island, Nova York.

“É inegável a força que os sapatos de salto alto proporcionam à mulher que os usam. Ele é tudo que ela precisa vestir para exercer seu poder de sedução e exibir sua independência. Esse é conceito de toda a campanha, que reforça a aura de feminilidade e sedução criada pelo perfume”, explica Ricardo Patrocínio, diretor de Marketing, da Avon Brasil.

O filme
Na cena inicial do comercial de TV, Christy Turlington Burns calça uma linda sandália de salto alto e borrifa o perfume na pele. A sensual fragrância faz aflorar lembranças de situações prazerosas vividas pela protagonista, como encontros amorosos, momentos de relaxamento e lazer, viagens, contato com a natureza. Ao fundo, uma suave música tocada ao piano, exalta o clima de sensualidade sofisticada e intensa.

Sobre Christy Turlington Burns
A top model ocupa, há anos, as principais capas de revistas de moda no mundo e se destacou por construir uma carreira diversificada – ela ainda é empresária, diretora de cinema e ativista política, em causas em prol do meio ambiente, da saúde da mulher e do consumo consciente.
Sobre a parceria com a Avon, Christy declarou “conheço a Avon praticamente toda minha vida, e fiquei muito feliz quando me ofereceram a oportunidade de trabalhar com eles nessa fragrância “Step Sexy...”. Acho que a Avon sempre trabalhou para fortalecer as mulheres, acima de tudo. Isso me tocou, e tocou a tantas outras mulheres em todo o mundo. Eu tenho grande interesse pessoal pela causa da mulher, por sua saúde, por fazer com que as pessoas se sintam bem consigo mesmas. Acredito que podemos fazer mais para fortalecer as mulheres, fazê-las se sentirem mais confiantes. Admiro o compromisso da Avon com essa causa, que também é a minha”.

Ficha Técnica do Filme
FICHA TÉCNICA – versão original
Campanha: Step Sexy
Data da filmagem: 17 e 18 de agosto de 2010
Local da filmagem: Long Island, NY
Produtora: Believe Media
Diretor: Jeffrey Darling Produtores: Luke Thornton, Michael Brady, Marc Bernardout
Produtora de som: Tonal
Compositor: Alexander Lasarenko
Modelo: Christy Turlington-Burns
Diretor de Criação: Antonio Navas, Ricardo Leme Lopes
Redatora: Lynn Giordano
Produção RTV: Maureen Phillips

FICHA TÉCNICA – versão adaptada
Agência:141 SoHoSquare
Diretor de criação: Antonio Navas / Ricardo Leme
Criação: Ricardo Leme / Antonio Navas / Bob Kincey / Inês Rodrigues / Inês Rodriguez / Leonardo Carvalho
RTVC: Antonia Fonseca / Renata Ruas /
Atendimento Agência: Letícia Meira / Flávia Guelli / Mariana Camargo / Natan Kurata
Aprovação/Cliente: Patricia Chacur / Adriana Ribeiro / Cinthia Oliveira
Produtora: Like Filmes
Produção/Adaptação: Momi Wada
Atendimento Produtora: Telma dos Reis/ Dani Picchiai
Finalizadora: Like Filmes
Montador: Momi Wada
Produção de Trilha/ Adaptação: Ritmika