11.12.12

DM9DDB incrementa Criação


A DM9DDB traz para a agência a diretora de arte Isabel Araújo (Zynes), focada em campanhas digitais. Isabel responde para a dupla de Diretores de Criação Associados, Bruno Tozzini e Rodrigo Zannin e passa a atender AmBev, Whirlpool, Vivo entre outros clientes. A publicitária começou sua carreira na agência Tesla e ainda acumula passagens na Agência Click, Lew Lara e ID/TBWA, atendendo clientes como TIM, Nissan, Visa e Natura.

“Na DM9 não pensamos somente em um tipo de solução. Podemos unir game, ação mobile, um anúncio impresso, promoção ou qualquer outro formato, o que varia de acordo com o cliente. E cada uma destas áreas demanda expertises específicos, por isso estamos investindo em profissionais especializados em todas elas”, ressalta Marco Versolato, VP de Criação da DM9DDB.

 “A DM9 é internacionalmente reconhecida como uma das agências mais criativas e faz um excelente trabalho convergente. Por isso, integrar este time significa um enorme passo na minha carreira”, comenta Isabel Araújo (Zynes), diretora de Arte da DM9DDB.

Pande Design comemora 10 anos e lança novo portfólio


Na noite de hoje (11), a Pande Design convida seus colaboradores e clientes para comemorar os seus 10 anos de mercado.

Em um coquetel que se realizará no Espaço Gastronômico Santinho, localizado no Instituto Tomie Ohtake, a Pande Design ainda aproveitará a ocasião para lançar a Revista Pande, que reunirá os trabalhos prestados pela empresa para diversas marcas, e que fizeram da Pande uma das mais conceituadas empresas de design de embalagens do Brasil.

Serviço
Coquetel 10 Anos Pande Design
Data: 11/dezembro
Horário: 19 horas
Local: Espaço Gastronômico Santinho
Rua Coropés, n° 88 - Térreo

IDEA/Brasil anuncia inscrições para a 6ª edição

A Associação Objeto Brasil, em promoção conjunta com a Apex-Brasil, comunica que estão abertas as inscrições para a 6ª edição do IDEA/Brasil, versão nacional do mais importante prêmio de design dos Estados Unidos. As inscrições seguem até o dia 15/02/2013 e devem ser feitas exclusivamente pelo site do prêmio (www.ideabrasil.com.br). Tradicionalmente, nos últimos anos a instituição tem contado com o patrocínio do SEBRAE, SENAI, FIESP, FIAT, ABDI, O IDEA/Brasil é a edição nacional do maior prêmio americano de design -- o IDEA Awards, promovido há 32 anos pela IDSA (Industrial Designers Society of America) – que aponta as tendências e a excelência do design no mercado americano e mundial. Criada para o reconhecimento da qualidade do design produzido em nosso país, a premiação é aberta a designers, empresas, estudantes, pesquisadores e criadores em geral e atraiu milhares de candidatos nas cinco últimas edições.

No Brasil, os prêmios Ouro, Prata e Bronze, cujo selo atesta a excelência do produto no mercado, serão emitidos aos vencedores em 24 categorias que, em edições passadas, já foram entregues a nomes como: O Boticário, Caloi, Deca, Electrolux, Embraer, Faber-Castell, Fiat, Havaianas, Motorola, Natura, Nike, Pão de Açúcar, Papaiz, SEBRAE-CE, Perenne, Comitê Olímpico Internacional, Sesc Pompéia.

Coordenado por Joice Joppert Leal, Diretora Executiva da Associação Objeto Brasil, o IDEA/Brasil concede prêmios nas categorias:

1. Comerciais & Industriais
2. Comunicação
3. Informática
4. Estratégia de Design
5. Entretenimento
6. Ambientes
7. Lazer & Recreação
8. Médicos & Científicos
9. Escritório
10. Embalagens
11. Acessórios Pessoais
12. Estudantes
13. Pesquisa
14. Transportes
15. Joias
16. Têxtil
17. Design de Serviço
18. Esportes
19. Banheiros Spas, Bem-Estar
20. Jardim e Ambiente Externo
21. Cozinhas
22. Sala de estar e Quartos
23. Design de Impacto Social
24. Design Digital

Por meio da parceria entre a Associação Objeto Brasil e IDSA, os premiados do IDEA/Brasil são finalistas automáticos no IDEA Awards, concorrendo com participantes do mundo inteiro. Os premiados nas categorias ouro, prata e bronze, serão celebrados com uma exposição gratuita que será apresentada em São Paulo, no mês de agosto de 2013 e seguirá para Belo Horizonte e Curitiba. Os produtos vencedores nos EUA integrarão o acervo do renomado museu Henry Ford, em Detroit, e serão expostos durante a Conferência Internacional de Design da IDSA, em Chicago.

Além da oportunidade de concorrer ao IDEA Awards, os premiados ganham espaço no catálogo IDEA/Brasil, publicação institucional de luxo, com distribuição dirigida, que consolida a relevância do prêmio e de seus participantes. E também na revista Innovation IDEA/Brasil, que apresenta artigos internacionais, cases detalhados dos premiados, além de entrevistas e matérias sobre as ações do projeto e o papel do design em diferentes indústrias e setores da economia. Em 2012, foram premiados 111 projetos e produtos brasileiros e na premiação internacional foram contempladas 13 empresas brasileiras.

Para mais informações sobre a premiação e detalhes sobre o processo de inscrição, acesse http://www.ideabrasil.com.br