26.5.10

Young Lions Paraná anuncia vencedor

No último sábado (22), foi escolhida a pasta vencedora do Young Lions Paraná e Sérgio Takahata, diretor de arte da JWT Curitiba, foi o grande destaque. O julgamento das 32 pastas foi feito pelos ex-youngs Leandro Pinheiro (JWT), Victor Afonso (Master), Rafael Oliveira (Original Ideias), Marcos Zanatti (Forti Ideias) e Fernando Camacho (PEB Comunicação), além de Claudio Freire (CCZ e WOW!), representante do CCPR.

“É muito bacana ter seu trabalho reconhecido por grandes profissionais do mercado. Esse ano, especificamente, o evento foi bastante concorrido e bateu o recorde de inscrições. Eu torço muito para que no ano que vem tenham mais vagas, porque tem muita gente boa que merecia ir junto para Cannes”, comemora Sérgio, que também ganhou a passagem para o Festival de Cannes, uma credencial full - que dará o direito de participar de todas as atividades e festas - e 500 euros. O publicitário é formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), foi trainee na GreyZest Direct, diretor de arte na RMG Connect e participou do 7º Festival do Anuário do CCPR como jurado da categoria Propaganda.

“Além do número de inscritos, nos surpreendemos também com o nível de algumas pastas. Não apenas dos que entraram no shortlist, mas de muitos que estão no começo da carreira e mostram muito potencial. Em nome do CCPR - e acho que posso falar em nome do júri também - nossos parabéns ao vencedor e aos demais participantes. Ano que vem tem mais. E ao Takahata, boa sorte na etapa nacional", diz Claudio Freire, vice-presidente do CCPR.

A pasta do vencedor já foi para São Paulo, onde concorrerá com os demais candidatos de todo o Brasil a uma vaga como representante brasileiro na Young Competition.

O Young Lions Paraná foi promovido pelo Jornal O Estado de S. Paulo (representante oficial do Festival Cannes Lions no Brasil), organizado por Emmanuel Publio Dias, Editora Referência e CCPR e contou com o grande patrocínio da JWT Brasil, Heads Propaganda e Mixer Produções Cinematográficas e apoio da Limão (desenvolvimento e produção de websites), Jamute Áudio, Lemon School e Lua Nova Áudio.

Africa tem nova dupla de criação


Os publicitários Paulo Junger e Astério Segundo são os nomes que passam a integrar o time de diretores de criação da Africa. Junger, que já está na agência há quatro anos, é carioca e veio da Publicis. Veio para a Africa para ser assistente de arte e, há cerca de dois anos, foi promovido a diretor de arte, até chegar a diretor de criação. Na Publicis atendeu contas como Bavária, Rio Sul e Varig. Na Africa já criou para todos os clientes, mais especialmente para Mitsubishi, Brahma e Itaú.

Já Astério Segundo, formado em publicidade pela Universidad de Palermo, em Buenos Aires, chega à Africa depois de passagens pela Giovanni+DraftFCB e PeraltaStrawberryFrog, onde atuava desde a fundação da agência. Em sua carreira já trabalhou para clientes como Brahma, Mitsubishi, Fiat, Nestlé, Natura e PepsiCo, tendo sido um dos principais criativos responsáveis pela comunicação das marcas Quaker e Toddy no Brasil, México, Argentina e Chile, além de outros mercados da América Latina. “É com grande alegria que anuncio a promoção dessa dupla que tanto"

Luis Fabiano, Julio Cesar e Daniel Alves em novo filme da Brahma


Superação com garra e ginga. Este é o mote do novo filme da Brahma para a Copa do Mundo da África. O quinto comercial da série criada pela agência Africa mostra que a vontade de vencer aliada à paixão pelo futebol e pelo Brasil é capaz de superar barreiras até então instransponíveis. Em "Raízes", os protagonistas Luis Fabiano, Julio Cesar e Daniel Alves se encontram em campo e mostram o lado guerreiro da seleção brasileira e retratam alegria e vontade de vencer, que não só os jogadores têm, mas que está presente na cultura brasileira. O novo comercial estréia hoje.


Segundo Marcel Marcondes, diretor de marketing de Brahma, as campanhas da marca para a Copa do Mundo da FIFA têm o objetivo de mostrar que tanto os jogadores que entram em campo como os brasileiros são guerreiros que batalham, não desistem dos seus sonhos e conseguem equilibrar a ginga e alegria típica do brasileiro com vontade e garra de vencer. "A nossa intenção é incentivar ainda mais a paixão pelo futebol, a paixão que o torcedor tem pela camisa da seleção. Os valores da marca, do "brahmeiro" - o brasileiro trabalhador que batalha pelos seus sonhos com garra e determinação - são também os valores que permeiam o futebol. Todo o brasileiro quer ver a seleção entrar em campo com atitude e garra, para defender a camisa e fazer o melhor", afirma Marcondes.


No filme de 30", o trio da Seleção Brasileira aparece numa troca de passes entre o lateral e o atacante rumo ao gol. A garra para vencer aliada ao orgulho de representar o Brasil mostra que os guerreiros não se intimidam e estão prontos para a vitória. Raízes brotam do chão e tentam prender Luis Fabiano, o adversário tenta segurá-lo, a bola quica como pedra, mas nada disso é capaz de detê-lo. Com a bola na rede, Luis, Daniel Alves e Julio vibram a conquista. O Grupo TV1 foi responsável pela divulgação do filme no brandchannel do YouTube.



Brahma e a Copa do Mundo
A Brahma tem uma extensa relação com o futebol, sendo a patrocinadora oficial da seleção desde 2001 e da Copa do Mundo da FIFA 2010. A Brahma realiza ações com torcedores e jogadores desde o torneio sediado nos Estados Unidos, em 1994, e foi intensificando esse relacionamento ao longo das competições seguintes.

FICHA TÉCNICA FILME
Título: Raízes
Duração: 1x60”,1X30”,1x5”,1x3”
Anunciante: Cia de Bebidas das Américas (AmBev)
Produto: Brahma
Agência: Africa
Criação: Alexandre Abrantes/Daniel Prado/Jose Luiz Martins/Jose Carlos Lollo
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Cassio Zanatta/Eduardo Martins/Carlos Fonseca
Produção/agência: Daniela Andrade/ Marcel Weckx
Atendimento: Marcelo Passos/Yuri Aizemberg/Flávia Barreto
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas/Rodrigo Gandini
Planejamento: Pedro Cruz/Daniel Rios
Produtora/filme: Killers
Direção/filme: Claudio Borrelli
Direção/fotografia: Ted Abel
Produção/filme: Killers/Palma Pictures
Montagem / edição: Claudio Borrelli/Marcelo Cavalieri
Finalização/ pós Produção: Tribbo Post
Produtora/som: Tesis
Produção/som: Silvio Piesco
Canto/locução: Itamar Lembo
Atendimento produtora: Alline Pecci
Aprovação/cliente: Carlos Lisboa/Marcel Marcondes/Lia Jamra Tsukumo
Data da primeira inserção: 26/05/2010

Diretor criativo da Art Office ministra palestras no Instituto Marangoni (Londres)


Nos dias 19 e 20 de maio, Maurício Medeiros, sócio-diretor criativo da Art Office Design, ministrou palestras no Instituto Maragoni, em Londres, considerado um dos principais centros fashion do mundo.


Foram quatro palestras para os cursos de mestrado em Fashion Business, Fashion Promotion e Fashion Buying, abordando temas como “Estratégias criativas em retail”, “Ambientes Narrativos” e “Retail do Futuro”.

Na oportunidade, foram apresentados dois cases desenvolvidos para a Nike pelo escritório curitibano – empresa oficial de retail marketing da marca - que hoje conta, também, com duas células de desenvolvimento de negócios: em São Paulo e em Londres. “Nossa constante busca por inovação em retail foi muito bem vista por alunos jovens e atentos às constantes mudanças nas relações de marcas, produtos e consumidores”, conta Medeiros.



Além de designer, Medeiros é também arquiteto e mestre em “Ambientes Narrativos” pela conceituada Central Saint Martins (Londres), considerada um dos cinco melhores centros do mundo em termos de design, arte e moda.

São José dos Campos é sede de Semana de Artes Gráficas, de 7 a 10 de junho

A cidade de São José dos Campos sedia, de 7 a 10 de junho, no Othon Travel Intervale (Rua Lupércio Antonio dos Santos, 31, na Vila Bethânia), a 5ª edição da Semana de Artes Gráficas. A iniciativa visa levar treinamento qualificado na área gráfica para o interior do estado de São Paulo (a programação de cursos segue no final do texto).

A região administrativa de São José dos Campos, formada por 39 municípios, possui 155 gráficas que empregam juntas aproximadamente 1.422 profissionais gráficos – no estado de São Paulo, existem 6.170 gráficas, que empregam cerca de 92.328 mil pessoas e faturam R$ 13,35 bilhões.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) Regional São Paulo, Fabio Arruda Mortara, participará da abertura do evento, dia 7/06 (segunda-feira), às 18h. Aloísio Mello, vice-presidente seccional da Abigraf São Paulo seccional Vale do Paraíba, também participa do encontro.

Jornalistas interessados em entrevistar o presidente Abigraf Regional São Paulo, Fabio Arruda Mortara, favor contatar a assessoria de imprensa da entidade, pelo telefone 11 3675-5444, com Augusto ou Camila, ou pelos e-mails augusto.diniz@viveiros.com.br e camila@viveiros.com.br

A Semana de Artes Gráficas foi criada em 2005 pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) com o intuito de levar treinamento qualificado ao interior do Estado de São Paulo. O projeto é patrocinado pelo Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), pela Abigraf Regional São Paulo e International Paper.

A programação da 5ª edição da Semana de Artes Gráficas de São José dos Campos é a seguinte:

07/6, às 18 horas – Abertura, com palestra do presidente da Abigraf Regional São Paulo, Fabio Arruda Mortara.

Cursos
07 e 08/6, das 18h às 22h: “Produção Gráfica para Designers”, com Aloísio Mello. (No dia 07, por ocasião da abertura do evento, a aula começará as 19h)

07 e 08/6, das 18h às 22h: “Gestão Comercial para a Indústria Gráfica”, com Auro Aldo Gorgatti. (No dia 07, por ocasião da abertura do evento, a aula começará as 19h)

09 e 10/6, das 18h às 22h: “Qualidade com Foco no Resultado”, com Márcia Biaggio.

09 e 10/6, das 18h às 22h: “Qualidade no Acabamento Gráfico”, com Jairo Alves de Oliveira.

Mais informações sobre a 5ª edição da Semana de Artes Gráficas de São José dos Campos pelo telefone (11) 2797-6700 ou e-mail abtg@abtg.org.br. Sistema Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) www.abigraf.org.br