26.7.11

Troca de experiências entre pais e filhos dá o tom da campanha de O Boticário para o Dia dos Pais


Como um pai aprende com um filho e vice-versa. Essa é a proposta da nova campanha publicitária de O Boticário para o lançamento de Duo Malbec Nebbiolo, uma fragrância exclusiva desenvolvida especialmente para comemorar o Dia dos Pais, que tem como base o álcool vínico macerado em barris de carvalho. Assinada pela AlmapBBDO, as peças serão veiculadas em emissoras de televisão aberta e fechada, além das principais revistas do País, outdoor, spot, web e mídia regional.

Nas versões de 30” e 60”, o comercial estreou ontem (24) no intervalo do Fantástico (TV Globo). Dividido em duas partes, a primeira com as emoções do filho e a segunda com as interpretações do pai para as mesmas situações. Na primeira cena, um menino de cerca de seis anos, sentado no banco traseiro do carro do pai, lembra como ele o ajudou a ter coragem na hora de saltar do trampolim de uma piscina, entre outras recordações. Em outra passagem, o telespectador vê o comportamento e os sentimentos do pai ao apoiar o filho nesses momentos, nos quais ele mesmo sentiu-se inseguro, mas não deixou de entusiasmar a criança, por exemplo, a vencer o medo e pular na piscina.

Na sequência, após um abraço, acontece a entrega do presente: a fragrância Duo Malbec Nebbiolo, com a assinatura ”Neste Dia dos Pais, dê Duo Malbec O Boticário”. No final do filme, o filho sai de uma das lojas, ao lado da mãe, com uma sacola da marca.

Fichas Técnicas
Ficha Técnica – Filmes
Anunciante: O Boticário
Título: Aprendendo
Produto: Dia dos Pais
Diretor de Criação: Marcello Serpa e Luiz Sanches
Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi e André Kassu
Produtora: Killers
Direção: Cláudio Borrelli
Fotografia: Ted Abel
Rtvc: Vera Aparecida Jacinto, Gabriel Dagostini, Luana Agatha Rodrigues
Trilha: Raw áúdio
Locução: Maristania Dresch
Montador / Editor: Cláudio Borreli e Marcelo Cavalieri
Finalizadora: Casablanca
Atendimento: Fernão Cosi, Richard Magrath, Michelle Michel, Flávia Locci
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa Jr., Wanderley Jovenazzo, Thelma Lúcia Marques e Wellington Borges da Costa
Aprovação: Andrea Mota, Katya de Castro Hochleitner, Andrea Pacheco, Caroline Mazete

Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: O Boticario
Título: Aprendendo
Produto: Dia dos Pais
Diretor de Criação: Marcello Serpa e Luiz Sanches
Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi e André Kassu
Fotógrafo: JR Duran
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra, Alberto Lago, Gisele Sampaio e Marcio Guedes
Atendimento: Fernão Cosi, Richard Magrath, Michelle Michel, Flávia Locci
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa Jr., Wanderley Jovenazzo, Thelma Lúcia Marques e Wellington Borges da Costa
Aprovação: Katya de Castro Hochleitner, Andrea Pacheco, Caroline Mazete

Ricardo Barcellos participa de exposição no Instituto Cervantes, em Madrid / Espanha


Pertencente à seleta lista de fotógrafos que transitam entre a produção publicitária e autoral, Ricardo Barcellos consolida a sua trajetória no universo da arte ao participar, neste ano, de mostras no Brasil e no exterior. O fotógrafo foi um dos três brasileiros escolhidos, por meio de rígida seleção de portfólio, para integrar a mostra Peso e Leveza, em cartaz atualmente no Instituto Cervantes, na Espanha, mostra que integra a Photoespanha 2011, principal festival de foto do mundo.

No Brasil, ao lado de mais dois fotógrafos, participou da mostra Trilogia Vermelha: China, na Pinacoteca de São Paulo, e realizou a individual Ruínas em Construção, apresentando fotos e vídeos na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, trabalho finalista do Prêmio Porto Seguro de Fotografia e vencedor do Prêmio Conrado Wessel de 2010, além de entrar para a prestigiada coleção Pirelli/MASP.




Com inúmeros prêmios em publicidade, Barcellos afirma que esta dupla atuação – publicidade e autoria – amplia as possibilidades nas duas áreas. “O virtuosismo técnico e o olhar sensível são importantes para qualquer bom trabalho e ao atuar em campos diferentes, um acaba se alimentando do outro, num desafio permanente ao olhar”, comenta Barcellos.



Ricardo Barcellos (Porto Alegre, RS, 1969), graduou-se em Comunicação Social na PUC-RS em 1991. Neste período, mudou para São Paulo e trabalhou como assistente de fotografia para Enio Berwanger e Paulo Vainer. Em 1997 morou em Nova Iorque, onde fez um curso em manipulação de fotografia digital no International Center of Photography. Durante sua estadia nos Estados Unidos foi assistente do fotógrafo Craig Cutler. Em 1999, voltou ao Brasil e iniciou sua carreira. Além da China, seu olhar viajante esteve também em Cuba (2005) e na Rússia (2007), cuja produção resultou em mostras que integraram o projeto Trilogia Vermelha, na Pinacoteca. Desde 2005, o fotógrafo acumula diversos prêmios no Brasil e exterior.

Exposição no Conjunto Nacional apresenta premiados do IDEA/Brasil

A Associação Objeto Brasil apresenta os premiados do IDEA/Brasil 2011, com exposição gratuita no Conjunto Nacional, a partir do dia 1º de agosto. A versão brasileira do prêmio americano IDEA Awards, promovido há mais de 30 anos pelo IDSA - Industrial Designers Society of America, constitui-se de mecanismos que visam amplificar e potencializar seus resultados, sob a missão de promover e valorizar o design brasileiro. Os prêmios Ouro, Prata e Bronze, cujo selo atesta a excelência do produto no mercado, serão emitidos aos designers vencedores em 20 categorias.
Como nem todos os projetos vencedores podem ser expostos devido ao tamanho e a ousadia, a mostra IDEA/Brasil levará ao Conjunto Nacional os 87 premiados num mix de projetos físicos e painéis ilustrativos. A Cerimônia de Premiação ocorre no dia 23 de agosto, somente para convidados no Teatro Frei Caneca.

Exposição IDEA/Brasil
Abertura: 1º de agosto, às 19h
Período expositivo: 2 a 26 de agosto de 2011
Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073, Consolação - São Paulo
Todos os dias, das 7h às 22h
Grátis
Livre

Em plataforma criada pela JWT, Cream Cheese Philadelphia deixa de ser "apenas para espalhar no pãozinho”



Do café da manhã ao jantar e do prato principal a sobremesa, Philadelphia pode dar aquele toque especial as mais variadas receitas. Criada pela agência JWT, a campanha multiplataforma pretende mostrar a versatilidade culinária do produto. A missão é reposicionar a marca dentro do universo culinário, mostrando uma face diferente do cream cheese, um delicioso acompanhamento para o pãozinho ou para a torrada.

A JWT foi a responsável pela conceituação do novo posicionamento e criação da campanha. A plataforma digital completa da ação conta com a repaginação do site da marca (www.philadelphia.com.br), produzido em HTML5 pela Agência CASA, o que entre outras coisas facilita o acesso via iPhone e iPad, com um ambiente que disponibiliza uma enorme gama de receitas com o produto para todos os gostos e momentos. Para aqueles que quiserem compartilhar suas receitas e conhecer novas formas de utilizar o cream cheese na sua culinária diária tem a seu dispor várias plataformas.

Os consumidores, fãs de um bom prato, podem encontrar receitas e informações em um canal exclusivo no site Cybercook (http://cybercook.terra.com.br/canal_philadelphia.php), um dos maiores sites culinários do país. Ainda em sites de culinária, estão previstas também ações nos sites M de Mulher e Tudo Gostoso.



Nas redes sociais, além de parcerias com diversos blogs, foi criada uma fan page no Facebook (www.facebook.com/PhiladelphiaBR) (Já são mais de 12.800 pessoas "curtindo" Philadelphia!) e também um brand channel no YouTube (www.youtube.com/philadelphia0), com vídeo receitas que reforçam a questão de versatilidade do produto. No Youtube é possível clicar sobre os pratos que aparecem no comercial e assistir a receita de como prepará-lo, dando assim continuidade ao filme veiculado originalmente na TV.

Outra iniciativa diferenciada ficou por conta de ações que relacionaram o produto a sites e blogs que não tratavam de culinária, mas que tinham alguma referência a comida em seus nomes, como por exemplo uma ação especial no site Omelete, que fala principalmente sobre cultura pop, entretenimento e cinema. O site publicou uma lista de filmes "que dão água na boca" e um videocast comentando a lista, enquanto os apresentadores preparavam uma receita de Omelete com Philadelphia, (http://www.omelete.com.br/omele-tv/videocast-omeletv-127-uma-omelete-dentro-do-omelete/), também exibido via TV a Cabo na TVA em SP.

A campanha conta ainda com banners e também Links patrocinados.

Título: Campanha Espalhe a Leveza
Anunciante: Kraft Foods
Produto: Philadelphia
Agência: JWT
Direção de Criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia
Supervisão de Criação: Gustavo Costi
Direção de Arte: Carolinne Rebello e Luceli Miola
Redação: Artur Lipori e Fernando Christo
Desenvolvimento: Eduardo Freitas e Guido de Paula Reimann
RTV / Art Buyer: Fabiano Proença e Renata Soares
Produtora de Vídeo: CINE
Direção de Cena: Cris Vida
Direção de Fotografia: Jean Benoit
Pós-Produção / Finalização: Digital 21
Produtora de Som: Lua Nova
Fotografia: Flux
Direção de Mídia: Anita Bardeli
Direção de Mídia Online: Marcelo Correa Andrade
Mídia: Flaviane Bronner, Ivana Duarte e Ana Alberine
Direção de Atendimento: Gabriela May
Atendimento: Monica Stange, Danielle Béllio, Marcos Giovanella e Taís Russo
Planejamento: Newton Nagumo e Carolina Tilkian
Aprovação (Cliente): Marcio Salvadego, Viviane Scatollini, Fabio Melo, Renata Romanholi e Samuel Oh
1ª Veiculação: 15/05/2011
Veículos: OTV, TV a cabo, Internet

Instituto Olga Kos abre inscrições para Oficina de Artes

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural abre vagas para a oficina de artes para pessoas com Síndrome de Down e/ou deficiência intelectual. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 29 de julho.

As vagas são para o projeto “Pintou a Síndrome do Respeito” com a artista plástica Silvana Gualda no Centro Cultural São Paulo. As aulas serão ministradas com suporte e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, pedagogos e produtor de multimídia, todas as sextas-feiras, a partir do dia 5 de agosto, das 14h às 16h.

O objetivo da oficina de arte é promover atividades artísticas e culturais para jovens e adultos com deficiência intelectual, e acreditar que a experimentação da arte desenvolve as competências para “ser, conviver, conhecer e fazer”. Os interessados devem preencher a ficha de inscrições no site http://www.centrocultural.sp.gov.br/index.asp

A seleção será por ordem de recebimento da ficha de inscrição. Mais informações pelo site http://www.institutoolgakos.org.br/ ou no telefone: (11) 3081-9300.

Concurso de Design para criação de Banco Contemporâneo


 Baseado em fatores como a Sustentabilidade, Acessibilidade e Segurança, a Relatório Bancário em parceria com a EDRA Equipamentos Especiais desenvolveram um conjunto de ações que visam a criação de um novo conceito de banco, o Banco Contemporâneo.

A primeira ação desta parceria, que irá promover palestras, encontros temáticos, pesquisas junto aos usuários finais, entre outras atividades, será realizada nesta quinta-feira, 28 de julho, no próximo encontro mensal do “Grupo Profissionais de Quinta”, que reúne arquitetos e designers de interiores para debater e avaliar as tendências do mercado. Durante o encontro, que acontece na Casa Electrolux (SP), idealizado pela designer de interiores Ana Castro, a Relatório Bancário fará o lançamento do primeiro concurso com foco no desenvolvimento de uma cabina conceito, que será utilizada quando o Banco Contemporâneo for inaugurado.

Poderão participar desta iniciativa, profissionais do segmento de arquitetura, design e construção que fizerem parte do evento. Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por integrantes escolhidos pela Relatório Bancário e o responsável pela melhor cabine ganhará uma premiação, além de exposição da criação durante as ações que englobam os projetos do Banco Contemporâneo.

“As ações desenvolvidas pela Cantarino Brasileiro, atreladas a Relatório Bancário, tem como principal objetivo transferir conhecimento as demandas do setor financeiro de maneira geral, através de iniciativas estratégicas como esta, que contam com parcerias e apoiadores de suma importância para a difusão do projeto como um todo”, declara o idealizador do Banco Contemporâneo, Marcos Cantarino.

Além disso, visando a continuidade das atividades, a Cantarino Brasileiro e a Relatório Bancário abordarão sobre assuntos relacionados aos temas citados acima. Na área da Sustentabilidade, o foco será relacionado aos clientes do setor financeiro, além de fatores que envolvem a preservação do meio ambiente. Já para o segmento de Acessibilidade, é importante ressaltar medidas referentes aos canais eletrônicos, agências, portadores com necessidades especiais, moradores da periferia, acesso ao crédito, entre outros. Já a parte de Segurança mescla alguns dos temas acima, relacionados à segurança física nas transações financeiras, e outros fatores.

Para mais informações, acesse: www.relatoriobancario.com.br.

Encontro “Grupo Profissionais de Quinta”
Data| 28 de julho de 2011
Horário| das 19h às 22h
Local| Casa Electrolux
Endereço| Rua Colômbia, 157 – Jardim América – São Paulo
RSVP| Ana Castro (11) 8480-0073

Arte nos tempos do café

 A samaritana - Tarsila do Amaral

Arte nos Tempos do Café é a exposição que será apresentada no Palácio dos Bandeirantes de 02 de agosto a 20 de novembro. Promovida pelo Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo – órgão vinculado à Casa Civil –, exibe obras do modernismo, fotos antigas da Capital, objetos que refletem a época áurea da economia do café na história do Estado de São Paulo e suas conseqüências nas artes plásticas do Brasil e no Movimento Modernista em especial. Os visitantes também poderão contemplar diversos pés de café que enfeitam o grande jardim que circunda a sede do governo.


Serviço de chá e café

A mostra reúne pinturas, móveis, louçaria e objetos artísticos do Acervo dos Palácios e de outras instituições paulistas como Museu da Casa Brasileira, Pinacoteca do Estado de São Paulo e Museu Paulista. Estarão expostas peças de Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Victor Brecheret, Lasar Segal, Oswaldo Goeldi e John Graz, além de ícones do Modernismo brasileiro, como Religião brasileira, de Tarsila do Amaral; Semeadura, de Clóvis Graciano; e a escultura Cabeça de Mário de Andrade, de Bruno Giorgi.


Semeadura - Clóvis Graciano

Com curadoria de Ana Cristina Carvalho e consultoria da especialista Cândida de Arruda Botelho, a mostra apresenta uma narrativa que permite uma visita ao Império do final do século XIX e evoca a efervescência econômica vivida na capital paulista no início do século XX.


Ponte Pênsil - Benedicto Calixto

Para a curadora, o percurso propõe a reflexão de temas que pontuaram as relações entre artistas brasileiros e imigrantes, o contexto arquitetônico da cidade de São Paulo e a ascensão social e econômica da época, por meio de obras que acompanharam as mudanças estéticas das artes nesse período que transformou São Paulo.


Moça com sombrinha - Cícero Dias

Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500 – Portão 2
Informações: 2193.8282 – monitoria@sp.gov.br
Agendamento eletrônico: www.acervo.sp.gov.br
Aberto ao público das 10 às 17 horas, de terça a domingo.
Grátis.