27.4.11

Reclame mostra a rotina de um diretor de fotografia

O programa “Reclame” desta quinta-feira 28, que vai ao ar às 17h, no Multishow, acompanhou um dia de trabalho de Lito Mendes da Rocha para mostrar como é a rotina de um diretor de fotografia. Descubra o que faz esse profissional, responsável pelo tratamento técnico e estético a tudo o que diz respeito à imagem de um filme.

O programa ainda exibe uma entrevista com João Livi, diretor de criação da Talent. Ele fala sobre as campanhas irônicas e bem-humoradas feitas para a marca esportiva Topper com o intuito de promover o rugby no Brasil.

O episódio também conta com a estréia da coluna de Washington Olivetto, que será exibida mensalmente no Reclame.

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.


Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

Choque Cultural realiza Workshoq com Emerson Pingarilho



Neste sábado, 30 de abril, Emerson Pingarilho realiza Workshoq "Kinomancia: Cinena pós-apocalíptico brasileiro”, dedicado a sua experimentação frente ao cinema independente. O evento é gratuito e começa às 15h na Choque Cultural.

Conhecido por sua obra geométrico-abstrata, Pingarilho mostra suas referências para as narrativas do vídeo-cinema moderno. Seus estudos são baseados, principalmente, no cinema visual de John Huston (http://www.imdb.com/name/nm0001379/), a partir de princípios pictóricos. Serão exibidos dois curtas-metragens inéditos, em caráter de exclusividade (só quem for à galeria poderá assisti-los), além de três outros que já podem ser vistos em seu canal (http://vimeo.com/user1195534), Adonai, Hassan Haxan e Videomortal.

Além das exibições, Emerson Pingarilho irá conversar com o público sobre as narrativas desse cinema independente; desse cinema que pode ser feito sem muito dinheiro, abusando da internet e que se apóiam totalmente na idéia do diretor ou na potência do ator que (nas palavras do artista) “possua certa ‘desabilidade técnica’ e uma ‘urgência’ em filmar”.

O artista, neste Workshoq, propõe uma conversa que trata de uma linguagem cinematográfica mais brasileira. “Quero expor minhas idéias e ouvir os presentes sobre as dificuldades em relação ao circuito comercial, além de mostrar como equilibro a minha produção cinematográfica em relação às minhas pinturas, no sentido poético e técnico”, adianta Pingarilho.

Emerson Pingarilho é um dos artistas com obras expostas na Coletiva Choque 2011 até 21 de maio na galeria Choque Cultural.

Emerson Pingarilho www.aural.com.br
Emerson Pingarilho, 34 anos, e conta que a principal mensagem a ser transmitida em
seus trabalhos é a expressão do conflito que culmina no amor visceral. “O homem com amor no coração não possui barreiras, deixa-se levar pela vida”, reflete. “As pinturas são apenas janelas pessoais. Em todos os meus trabalhos o princípio do conflito está presente também como afirmação, nos filmes e nos desenhos. A própria pintura geométrico-figurativa é um conflito em si e isso torna as coisas nada estáveis em que o caos é iminente, mas de qualquer forma não há nada que supere o amor, completa o artista. O processo criativo de Pingarilho é inicialmente antropofágico em que, através da afetividade, o artista se cerca de imagens que o tocam. Há momentos em que sua mente é invadida por lembranças de visões, como um sonho premonitório, pois é o que vai desencadear a idéia para pintura.

Nascido no Rio Grande do Sul, mas criado em Manaus, Emerson Pingarilho teve uma infância com os dois extremos: o mundo do matagal e do Rio Negro e o mundo dos pampas, das ruínas da colonização. Seu estilo é baseado em influências de índios nativos, animais selvagens e a cultura antropológica brasileira, que se convertem em pinturas e filmes experimentais.

Workshoq com Emerson Pingarilho @ Choque Cultural
30 de abril, às 15h
Gratuito
Livre

Coletiva Choque Cultural
Artistas: Base-V, Cesar Profeta, Fefe Talavera, Pacolli, Pingarilho e SHN
De 19 de março até 21 de maio de 2011

Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 3061-4051
www.choquecultural.com.br
galeria@choquecultural.com.br
Terça-feira a sábado, das 12h às 19h
Grátis
Livre

Agência Agnelo Pacheco cria núcleo de inteligência publicitária dedicado ao setor imobiliário

Para atender de modo diferenciado às demandas de um segmento em forte crescimento e oferecer as melhores soluções em comunicação e publicidade, a Agnelo Pacheco Comunicação formou um núcleo de inteligência dedicado ao setor imobiliário. Este grupo de excelência da agência é integrado por profissionais das áreas de atendimento, planejamento de marketing, criação publicitária e mídia, todos especializados no mercado de imóveis.

“Apesar de já possuir larga experiência e know how aprofundado em comunicação para o setor imobiliário, a Agnelo Pacheco decidiu reforçar seus diferenciais e criar esse núcleo de inteligência setorial para oferecer soluções originais, criativas e realmente eficientes às empresas desse mercado. É também uma resposta às expectativas a nós expressadas pelo setor, que busca contar com novas soluções em comunicação e propaganda. Está tudo muito igual na publicidade de imóveis, tudo numa grande mesmice. Nossa agência vai mudar isso, vai fazer a diferença”, afirma o publicitário Agnelo Pacheco, presidente e diretor nacional de criação da agência.

O núcleo de inteligência imobiliária está preparado para assessorar as empresas do ramo na concepção, elaboração e aplicação de planos de comunicação integrada para os lançamentos do setor, além de orientar os clientes na adoção das melhores estratégias, abordagens, soluções e modelagem de campanhas específicas para cada produto.

Para isso, contará com um extenso rol de experiências publicitárias acumuladas, produzirá pesquisas, reunirá informações detalhadas e atualizadas para apurar as tendências do mercado e adotar as melhores soluções customizadas de comunicação dedicadas aos lançamentos.

Os profissionais da Agnelo Pacheco, com sua visão multidisciplinar, poderão também oferecer sugestões para a adequação dos produtos imobiliários aos públicos-alvo, antes mesmo de seus lançamentos, sempre com o objetivo de garantir o melhor retorno em vendas e capitalização.

Segmento em ascensão
O setor imobiliário vive um dos seus melhores momentos históricos, com ótimas perspectivas para este e os próximos anos, principalmente pela conjugação de uma série de fatores, como o aumento do poder aquisitivo do brasileiro, a ascensão social percebida entre os integrantes das variadas faixas de renda de nossa população, a oferta abundante de crédito relativamente barato, a entrada no país de vultosos recursos internacionais investidos nesse mercado, os atuais incentivos governamentais para o desenvolvimento do setor, o crescimento agregado previsto para as cidades-sede que receberão os grandes eventos esportivos de 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Olimpíadas do Rio) e a forte demanda reprimida por imóveis, em razão de um elevado déficit habitacional.