7.2.07

Inscrições abertas para o 4º Festival do CCPR



Estão abertas as inscrições para o 4º Festival do Anuário do Clube de Criação do Paraná. Poderão ser inscritos trabalhos de empresas paranaenses das áreas de propaganda, design, marketing direto, promoção e web, que tenham sido realizados/veiculados durante o ano de 2006.

A grande mudança no Festival deste ano é a criação do capítulo Propaganda, que vai concentrar a inscrições de conjuntos de peças destinadas a diferentes capítulos. Outra mudança está no júri, que será dividido em duas categorias: Propaganda e Comunicação Dirigida. Apenas os sócios que desempenham atividades na área de criação poderão participar da eleição de jurados, que será online e acontecerá de 22 a 28 de fevereiro. Será permitido apenas um profissional de cada agência para cada júri.

O júri de Propaganda será composto pelos 10 profissionais mais votados, entre redatores, diretores de arte, fotógrafos, diretores de vídeo e produtores de áudio, e outros criativos sócios do Clube. O júri de Comunicação Dirigida será formado pelos 12 profissionais de criação mais votados nos capítulos de Design, Marketing Direto, Promoção e Comunicação Digital.

Paralelamente ao Festival o CCPR realiza o concurso Mostre a Cara, destinado aos estudantes de Publicidade e Propaganda, Design, Artes Visuais e Artes Gráficas. As inscrições para o concurso abrem no dia 15/02.

Para julgar os trabalhos do capítulo Campanha e do concurso Mostre a Cara, será formado um Júri Especial, com os dois presidentes e os 4 jurados mais votados de Propaganda e de Comunicação Dirigida.

O regulamento, a ficha e o resumo de inscrição ficarão no site do CCPR até o dia 23/03, quando se encerrarão as inscrições.

Sobre o Festival
Realizado anualmente pelo CCPR, o Festival tem o objetivo de selecionar as melhores peças e campanhas, criadas e veiculadas no Paraná no ano anterior. Esses materiais são editados em livro e DVD, e enviado às bibliotecas das universidades, aos anunciantes, parceiros, associados e empresários do mercado. A publicação do anuário é uma forma de preservar a memória da Comunicação Paranaense.

Concurso de Identidade Visual do Serviço Florestal Brasileiro

O Serviço Florestal Brasileiro, órgão autônomo vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, está recebendo propostas para definir sua identidade visual. A inscrição no concurso deverá ser feita diretamente enviando as peças para Brasí­lia. Os trabalhos serão aceitos até o dia 12 de fevereiro de 2007, valendo a data da postagem. Um comissão julgadora formada por especialistas e membros da área florestal do Ministério do Meio Ambiente ficará responsável pela seleção das propostas.

O edital completo do concurso (elaborado dentro das normas da Lei 8.666/93) e o briefing para desenvolvimento das idéias, assim como todas as informações sobre o órgão, estão disponí­veis na página eletrônica do Serviço Florestal Brasileiro.

Maoires Informações: Clique aqui

Fonte: ADG