3.9.10

Yoki lança Mais Vita versão 200 ml com foco no consumo saudável do público infantil



A partir de agora, os principais pontos-de-venda do País contarão com uma nova opção de alimento saudável em embalagem individual: o Mais Vita, alimento à base de soja da Yoki Alimentos, chega às gôndolas na versão de 200 ml.

Nos sabores frutais Laranja, Maçã, Uva e Morango, além da deliciosa opção Original de Baunilha com cálcio, os produtos vêm agora em uma embalagem pequena e prática. O Mais Vita 200 ml é ideal para ser consumido na hora do lanche da criançada ou para quem opta por uma alimentação mais saudável e quer levar o alimento para o trabalho ou no passeio.

Com foco no público infantil e para estrear sua nova linha, a Yoki convidou os divertidos personagens do filme Shrek para Sempre, marca da Dreamworks licenciada pela empresa, que emprestam toda a sua alegria para estampar as figurinhas colecionáveis que vêm junto com as embalagens. São 20 modelos com frases bem-humoradas do Shrek, Fiona, Gato de Botas, Burro e Homem-Biscoito, entre outros.



“Hoje a Yoki ocupa a vice-liderança do mercado com a linha Mais Vita, que conquistou a preferência do público adulto quando o assunto é alimentação saudável. Agora, com a parceria com a Dreamworks, queremos ampliar nosso público-alvo e conquistar os consumidores mirins, pois eles também são muito exigentes e, além de alimentos saborosos, buscam sempre uma brincadeira para animar as refeições”, afirma Gabriel Cherubini, vice-presidente da Yoki Alimentos.

Assim como nos EUA, no Brasil o longa Shrek para Sempre já faz sucesso entre crianças, jovens e adultos. No final de semana de sua estreia, conquistou a segunda maior bilheteria do ano, com R$ 11,2 milhões.

A linha Mais Vita 200 ml da Yoki com a promoção das figurinhas está disponível nos principais pontos-de-venda do Brasil até setembro deste ano, ao preço médio de R$ 1,20 a R$ 1,40 Após esse período, os produtos continuarão à venda, porém sem os adesivos.

Sobre a Mais Vita
A marca Mais Vita foi criada pela Yoki em 1995, para identificar uma linha de cereais integrais e naturais. Direcionada aos consumidores que procuram uma alimentação saudável e balanceada, é composta por: Açúcar Mascavo, Arroz Integral, Feijão-Azuki, Gergelim, Arroz-Cateto, Aveia em Flocos, Soja em Grão, Extrato de Soja, Fibra de Soja etc. Em 2008, a Mais Vita ganhou uma linha de alimentos à base de soja, elaborados com a Tecnologia Direto do Grão (TDG), o que resulta em um alimento rico e muito mais saboroso. A nova linha foi lançada nas versões frutais, excelentes para ser consumidas a qualquer hora do dia, em especial no café da manhã, e no sabor Original com cálcio, que pode ser ingerido puro, gelado ou quente. Além disso, A Yoki lançou o exclusivo Pura Soja com cálcio, produto elaborado com extrato de soja e água, o que lhe confere um sabor neutro. Não contém aromatizantes, espessantes nem conservantes, e não recebe nenhum tipo de açúcar em sua composição. Substitui o leite no uso culinário e também é indicado para pessoas com intolerância a lactose.

Sobre a Yoki Alimentos
A Yoki Alimentos atua em 20 categorias, num total de 180 produtos e mais de 580 itens de consumo. De capital 100% brasileiro, a marca Yoki, sucessora da Kitano S.A., está no mercado há 20 anos e nesse período transformou-se rapidamente de uma empresa empacotadora de grãos em uma das mais modernas indústrias alimentícias do País, produzindo itens com alta tecnologia. Seus produtos estão presentes em quase 30 países. Líder em vários segmentos em que atua, a empresa tem como filosofia oferecer ao consumidor produtos de qualidade e que atendam às exigências crescentes do mercado por inovação e conveniência. Sua linha abrange de ingredientes a conveniências, como semiprontos, pipocas, batatas-palha, condimentos naturais e industrializados, snacks, produtos naturais, complementos alimentares, chás, misturas para bolo, sobremesas, doces, confeitos, sopas, refrescos, cereais, farináceos de milho, farináceos de mandioca, farináceos de trigo e pet-food. As marcas Kitano, Torí, Yokitos, Lin Tea e Mais Vita também fazem parte do portfólio da companhia. A linha Mais Vita, de alimentos à base de soja e criada para quem preza uma alimentação saudável, entrou para o ranking Top Five do varejo brasileiro, por meio de um estudo realizado pela publicação Supermercado Moderno, do qual fazem parte as marcas mais vendidas e mais lembradas pelos supermercadistas do País. Para mais informações, visite o site www.yoki.com.br.

Prefeitura de Santo André recebe inscrições para a 5ª Bienal de Gravura até 18 de setembro


Gravuristas de todo o Brasil já podem selecionar seus trabalhos. Estão abertas até o dia 18 de setembro as inscrições para a 5ª Bienal de Gravura de Santo André, realizada pela Prefeitura. Os interessados devem encaminhar até três obras para a Casa do Olhar Luiz Sacilotto, pessoalmente ou pelos correios, observando a data limite de postagem. A ficha de inscrição e o regulamento completo estão disponíveis no site www.santoandre.sp.gov.br.

Os artistas também poderão votar, no momento da inscrição, em dois nomes para compor a Comissão de Seleção e Premiação. Fazem parte da lista Ivo Zanini, Paulo Camilo Penna, Iole de Natali, Marco Buti, Evandro Carlos Jardim e Francisco Maringuelli. O terceiro integrante será indicado pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santo André.

A exposição, que tem por finalidade reunir obras representativas dos diversos procedimentos da gravura contemporânea, será realizada entre os dias 4 de novembro e 16 de janeiro de 2011 no Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André. Haverá também programação paralela em diversos locais da cidade.

Premiação
A Bienal de Gravura de Santo André tem caráter competitivo. Serão conferidos aos ganhadores os prêmios Gravura Cidade de Santo André, não aquisitivo, no valor de R$ 1,5 mil, o prêmio-aquisição Vila de Paranapiacaba, no valor de R$ 6 mil, e o prêmio estímulo de R$ 500. O artista contemplado com este último terá também exposição solo organizada pela Casa do Olhar Luiz Sacilotto.

Foto em anexo:
Bienal de Gravura de Santo André
Crédito: Júlio Bastos/PSA

SERVIÇO
Inscrições para a 5ª Bienal de Gravura de Santo André
Data: até 18 de setembro de 2010, de terça a sexta-feira das 10h às 20h e sábados das 10h às 17h.
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto (Rua Campos Sales, 414 – Centro – Santo André – SP. CEP: 09015-200).
Informações: (11) 4992-7730, 4432-2261 ou casadoolhar@santoandre.sp.gov.br.

5ª Bienal de Gravura de Santo André
Abertura: 4 de novembro às 19h30.
Visitação: até 16 de janeiro de 2011, de terça-feira a sábado das 14h às 17h e das 18h às 21h.
Local: Salão de Exposições do Paço Municipal (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).
Entrada gratuita.

Nova campanha Dior Homme


Depois de Sherlock Holmes, o diretor de cinema Guy Ritchie e seu ator fetiche, Jude Law, voltam a se encontrar para celebrar o perfume Dior Homme. A dupla recebeu carta branca e propõem um curta-metragem, filmado em 35 mm, com a mesma ousadia que caracteriza a fragrância. A estreia do filme acontece dia 3 de setembro em www.diorhommeparis.com, a partir do dia 6 você poderá ir aos bastidores e descobrir conteúdos exclusivos do filme.

Paris – Noite. Em um luxuoso quarto de hotel do Plaza Athénée, um telefone está tocando. “ Você sabe quem eu sou ”.... “ Eu sei quem você é ” .....; É o primeiro plano, a câmera focaliza nossos dois heróis. A luz escolhida, intimista e acolhedora – com tons ambarinos – a sofisticação deste palácio parisiense, os diálogos misteriosos: tantas referências aos “ film noir ” dos anos 50.

Uma mulher com cabelos loiros característicos dos filmes de Hitchcock. Enigmática e sofisticada, sua beleza atemporal ajuda na escolha de seu figurino. Longe de ser submissa, ela é a rival deste herói complexo e diferente.

É impossível não reconhecer o toque de Guy Ritchie, marcado pelo humor, longe dos estereótipos, mas também refinado e impertinente, ecoando ao perfume Dior Homme. Um jogo de sedução sutil brilhantemente interpretado por Jude Law.

Sensualidade e masculinidade: Mistura cheia de audácia e refinamento graças à associação do Lírio e da Madeira de Cedro. A reinterpretação de um Lírio em versão masculina, singular e moderno.

De repente, o herói deixa seu quarto de hotel para fugir em seu conversível vintage e enfrentar as ruas de Paris. Pensa-se na Nouvelle Vague, seu estilo, sua liberdade... Onde irá? O mistério acabou. O suntuoso carro para na Praça Trocadéro, cuja arquitetura gráfica e poderosa recorda as linhas do frasco e o espírito de Dior Homme Couture.

A heroína está lá, seu cabelo loiro escondido sob um chapéu, elegante em seu trench-coat. Plano fixo sobre ela, o herói está somente a alguns metros. A tensão chega ao seu clímax, a imagem do duelo é digna de um western. O que acontecerá: Eles irão se enfrentar?

Se observam sem se mover, ela respira – finalmente sente o aroma de um perfume familiar. O seu. Ele usa Dior Homme. O que acontecerá agora? Será que se trata de um perigoso jogo, ou um simples encontro de sedução?

Peter Lindbergh seguiu toda a intriga. O famoso fotógrafo de moda, apaixonado por cinema, admirador de Fritz Lang e de Jim Jarmush soube dirigir a nova campanha de Dior Homme em um universo cinematográfico.

Não se contentou apenas em capturar a intensidade e o charme do ator, Jude Law, mas também soube reproduzir o universo dramático e a tensão do filme.

illycaffè apresenta Galleria illy@KaDeWe em Berlim



Ontem, na Alemanha, foi aberta a nova Galleria illy na famosa e imponente loja de departamentos KaDeWe, em Berlim. O ponto central é o espaço assinado por Tobias Rehberger, que criou uma experiência única e exclusiva para a Galleria illy@KaDeWe. Este trabalho é um desenvolvimento do ‘bar’ de café espresso, criado por Rehberger para a Bienal de Veneza, em 2009.

Ambas as instalações foram especialmente concebidas com base nas formas geométricas, que rompem as barreiras entre a realidade e a ilusão de ótica. No centro deste espaço incomum, está também um ‘espresso bar’, que mistura a cultura ao café, em perfeita harmonia. Dentro das instalações, os visitantes da Galleria illy@KaDeWe podem aproveitar o melhor espresso ou cappuccino e, ao mesmo tempo, experimentar a dedicação da illycaffè à arte e a cultura.

A Galleria illy é uma plataforma que conecta as estrelas internacionais da arte, literatura, ciência, design e gastronomia ao grande público, durante quatro semanas na KaDeWe. Além disso, baristas da illycaffè, formados pela Università Del Caffè (Trieste), oferecem cursos focados na cultura do café, ensinando aos participantes a arte de preparar um espresso perfeito. Todos os assuntos estão intimamente ligados à visão, aos valores e à filosofia da illycaffè.

Durante este mês, a Galleria illy@KaDeWe apresentará personalidades de destaque como o designer de alimentos espanhol Martí Guixé; o arquiteto e designer Matteo Thun; o escritor alemão e vencedor do famoso Prêmio Ingeborg Bachmann, Tillmann Ramstedt; Moritz Rinke; o famoso chef Norbert Niederkofler e a escritora de gastronomia Roberta Corradin.

A programação do evento ainda conta com a exposição ‘In Principio’, que traz as impressionantes fotos do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. As imagens, em preto e branco, mostram as condições em que os produtores de café vivem e trabalham nas áreas de produção, em diversas partes do mundo.

Depois de Berlim, a Galleria illy abrirá suas portas na prestigiada Galleria Işık Teşvikiye, em Istambul (Turquia), de 1º a 24 de outubro.


Sobre Tobias Rehberger
Tobias Rehberger (Esslingen - Alemanha, 1966) está entre os mais bem-sucedidos artistas alemães da última geração. Rehberger, que ganhou reconhecimento nos anos 90, gosta de reinterpretar espaços internos e externos, por meio de diferentes linguagens tais como o design, a arquitetura e a luz, propondo e oferecendo novas formas de interação. O designer mostrou seus trabalhos na Bienal de Veneza; na Manifesta, em Luxemburgo; no Museu de Arte Contemporânea de Chicago (EUA) e no museu Palais de Tokyo, em Paris (França).

Sobre a Galleria illy
A Galleria illy é um verdadeiro salão cultural, por onde se expressam a filosofia e a visão da illycaffè. Sempre em companhia do melhor espresso, personalidades de renome internacional, de diversas áreas como arte, literatura, ciência, design e gastronomia dividem seu conhecimento e experiências com o público. O projeto, criado em 2005, passou por Nova York (EUA) no mesmo ano; por Milão (Itália), em 2006 e por Trieste (Itália), em 2008, para celebrar o 75º aniversário da illycaffè. Nesta edição, em Berlim, o cenário é a conhecida loja de departamentos KaDeWe: com a elegância distribuída pelos oito andares, o famoso espaço conjuga o design inovador, o estilo de vida cosmopolita e o estilo fashion internacional, por onde os visitantes podem desfrutar do espresso ou cappuccino preparados por baristas experientes, além de se aproximar um pouco mais da dedicação e apoio da illycaffè à arte e cultura.

Sobre a illycaffè
Sediada em Trieste, na Itália, a torrefadora italiana illycaffè produz e comercializa um único blend de café espresso sob uma única marca, líder em qualidade. Presente em mais de 140 países, o espresso illy está disponível em mais de 50 mil dos melhores restaurantes e bares ao redor do mundo, onde, diariamente, são vendidas mais de 6 milhões de xícaras.

A espressamente illy, sua cadeia de franquia de cafeterias no estilo italiano, está presente em mais de 30 países com 230 lojas e espera em três anos abrir mais 120. Mundialmente conta com aproximadamente 800 colaboradores e um faturamento consolidado de mais de € 283,4 milhões em 2009. Seu lucro líquido representou € 5,2 milhões e as exportações responderam por mais de 55% do total das vendas.

A illycaffè compra café verde arábica da melhor qualidade diretamente dos cafeicultores, por meio de parcerias que se baseiam na sustentabilidade e reciprocidade. A empresa estimula esta cooperação a longo prazo – com os melhores produtores de café do Brasil, América Central, Índia e África – fornecendo know-how e tecnologia, além de preços acima da média do mercado.

MBA da Universidade Anhembi Morumbi realiza I Semana de Ecommerce em São Paulo

O MBA da Universidade Anhembi Morumbi promove, entre os dias 14 e 16 de setembro, em São Paulo, a I Semana de Ecommerce Anhembi Morumbi. Na primeira edição do evento, experientes profissionais da área abordarão o tema “Pequenas Empresa e Redes Sociais no Comércio Eletrônico”. A expectativa da instituição é receber cerca de 600 pessoas no auditório do Campus Paulista.

Entre os palestrantes estão Denis Smetana e Felipe Paranaguá, do BuscaPé; Roberto Oliveira, da Lojas Marisa, e Gustavo Hollatz, do McCann World Group. “O objetivo é promover o debate de idéias e a troca de experiências sobre os rumos do comércio eletrônico, por meio da apresentação de cases e palestras com importantes especialistas do setor”, afirma o coordenador do curso de MBA em Gestão e Estratégias em Comércio Eletrônico, Waldomiro Pereira Filho.

Além disso, no dia 15, será feito o lançamento oficial do livro “Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso” do professor de MBA da Anhembi Morumbi Mauricio Salvador, pela Editora Gramma. Com experiência adquirida na consultoria para mais de 500 pequenas e médias empresas, o livro traz informações valiosas sobre o que empresários, profissionais liberais e empreendedores devem fazer para começar a vender pela internet.

O evento é aberto ao público e gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo site www.semanaecommerce.com.br.

Serviço
I Semana de Ecommerce Anhembi Morumbi
Data: entre 14 e 16 de setembro
Horário: das 14 às 18 horas
Endereço: Auditório do campus Paulista: Avenida Paulista, 2000
Informações e inscrições: www.semanaecommerce.com.br

Programação
Dia 14

14:00 – Abertura
14:20 – A importância do e-commerce para as pequenas e médias - Denis Smetana e Felipe Paranaguá - BuscaPé
15:10 – A loja virtual cria conflito de canais? - Roberto Oliveira - Lojas Marisa
16:00 – Coffee Brake
16:20 – O que você precisa saber sobre plataformas de e-commerce - Frederico Larocque - Ciashop
17:10 – Debate: O long tail no e-commerce brasileiro
18:00 – Encerramento
Dia 15
14:00 – Redes sociais no Brasil: verdades e tendências - Edney Souza - Pólvora Comunicação
14:50 – Como medir resultados de ações em social media - Gustavo Hollatz - McCann World Group
15:40 – Coffee Brake
16:00 – O novo consumidor na Web 2.0 - Alexandre Umberti - e-bit
16:50 – Uso de redes sociais para concursos e promoções - Sérgio Lima - AdBrazil
17:40 – Debate: Como usar social media no e-commerce?
18:30 – Coquetel de lançamento do livro “Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso” - Mauricio Salvador - iHouse.

Dia 16
14:00 – O papel da logística na qualidade dos serviços - Marcelo Guimarães - GDG Consultoria
14:50 – O perfil do Gerente de E-commerce - Marx Câmara - Centauro
15:40 – Coffee Brake
16:00 – Como integrar seus sistemas online e offline - Rafael Forte - WX7
16:50 – Sistemas de identificação de fraudes online - Marcos Tibiriçá - Assoc. Comercial de São Paulo
17:40 – Debate: Qual o futuro do e-commerce?
18:30 – Encerramento

A Abigraf São Paulo realiza palestra: “Qual o futuro da Gráfica?”, dia 14/9

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP) promove, no auditório da ABTG, no dia 14 de setembro (terça-feira), a partir das 8h30, a palestra “Qual o Futuro da Gráfica?”

O evento irá discutir o desempenho e perspectivas do setor gráfico para os próximos anos, em meio ao crescimento da mídia digital, redes sociais, e-books e outros aparatos de leitura. O objetivo é mostrar as projeções mundiais e brasileiras dessa indústria e como as novas tecnologias poderão ajudar a construir (ou destruir) novas oportunidades de negócios.

A palestra será ministrada por Hamilton Terni Costa, diretor geral da ANconsulting e ex-presidente da Abraform (Associação Brasileira da Indústria de Formulários) e ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica). Terni Costa coordena também as ações da Podi na América Latina, uma comunidade internacional com foco na área digital. É ainda um dos coordenadores do curso de pós-graduação “Gestão Inovadora da Empresa Gráfica” na Escola Senai Theobaldo de Nigris.

O endereço do auditório da ABTG é rua Bresser, 2.315, na Mooca, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail spinheiro@abigraf.org.br ou pelo telefone (11) 3164-3199.

APP promove a quinta edição de Encontro de Capítulos Regionais

A APP, Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das mais tradicionais associações de publicitários da América do Sul, promove a quinta edição de seu Encontro de Capítulos Regionais. O evento acontece no dia 14 de setembro, das 9h30 às 18h, no Auditório Ivandir Kotait, da entidade, na capital paulista.

Com o objetivo de consolidar as atividades da APP Brasil através dos Capítulos e de incentivar a abertura de novas unidades será apresentado o balanço das ações da APP Brasil e dos Capítulos, seus resultados e os programas de ação para o próximo ano.

“Os encontros são uma oportunidade de troca de experiências e relacionamento entre os membros das diversas APP’s pelo País, e fortalecer a integração e o apoio recíproco. É um intercâmbio muito produtivo”, afirma Paulo Chueiri, presidente da APP, que conta nessa diretoria com a liderança de Renato Pereira.

Agenda
Evento: V Encontro de Capítulos Regionais da APP
Data: 14 de setembro
Hora: das 9h30 às 18h
Local: Auditório Ivandir Kotait - APP
Rua Hungria, 664 – 12º andar – Jd. Europa
Informações: appbrasil@appbrasil.org.br
Tel.: (11) 3813-0188

O AvessoTV traz uma série de entrevistas com os principais profissionais do mercado de comunicação



Na primeira quinzena de Setembro, o AvessoTV dará destaque em seu canal 2.0, a série “Mercado”, com entrevistas realizadas no primeiro semestre de 2010 com profissionais dos principais veículos de comunicação, agências de publicidade on e off line e anunciantes.


Esta série tem como objetivo mostrar as mudanças e adaptações que o mercado de comunicação vive em meio à transformação tecnológica que a sociedade vem passando.

Para aqueles que não puderam conferir as entrevistas, ou simplesmente gostariam de revê-las, aqui está a oportunidade. Preparamos uma “série” com os melhores momentos.

Estarão em destaque os executivos das seguintes empresas: JWT, LG, iThink, Sky, MasterCard, NovaS/B, Terra, Santander, Giovanni+DraftFCB, Turner, Itaú/Unibanco, MSN e Volkswagen.
Não perca esta oportunidade, e assista em nosso site: www.avesso.com.br.