4.10.06

8ª edição da Bienal Naïfs do Brasil

Instalada no Sesc Piracicaba até 31/1/07, a 8ª edição da Bienal Naïfs do Brasil 2006 apresenta ao público várias manifestações da arte popular brasileira, indo além do naïf. Batizada de [entre culturas], a exposição está dividida em duas seções: a mostra competitiva traz 115 obras vindas de 18 estados, selecionadas por Maria Alice Milliet, Oscar d’Ambrosio e Maria Lúcia Montes, e a sala Mostra [entre culturas]: Matrizes Populares recebe 75 obras escolhidas pela curadora Ana Mae Barbosa e seus curadores-adjuntos (Leda Guimarães, Roberto Galvão, Marisa Mokarzel e Rinaldo Silva.

Serviço:
Sesc Piracicaba — r. Ipiranga, 155, Centro, Piracicaba - SP
tel. 0800 770-0445.

Até 31/1/07.
Terça a sexta, das 14h às 21h; sábado, domingo e feriados, das 10h às 17h.

fonte: Bravo Online!

Projeto Pari — 30 Artistas na Biblioteca

A Biblioteca Adelpha Figueiredo, em São Paulo, está ocupada, até o dia 15/10/06, pelo Projeto Pari — 30 Artistas na Biblioteca. Cada um deles desenvolveu trabalhos, em variados suportes, que dialogam com o espaço da biblioteca pública e com a história e arquitetura do bairro do Pari, onde se encontra a biblioteca pública.

Os artistas participantes são A Balada de Penélope (Flavia Sammaronne, Miranda Gotschalk, Mirtes Marins de Oliveira, Roberta Mahfuz e Valérie Dantas Mota), Alexandre Fehr, Ana Amélia Genioli, Ana Nitzan, Andréa Tavares, Antoine Poncet, Bruno Sipavicius, Camille Kachani, Catherine Ferraz, Denise Adams, Fernando Pião, Fernando Marques Penteado, Flávia Vivacqua, Gilberto Mariotti, Grupo Dobra (Felipe Ribeiro, Silvia Mecozzi e Veridiana Zurita), Henk Nieman, Lúcia Rosa, Marcos Villas Boas, Mariannita Luzzati, Nazareno, Néle Azevedo, Nelson Becker, Renata Padovan, Rosângela Dorazio, Samuel de Souza, Teresa Berlinck, Teresa Viana, Vera Barros e Victor Lema Riqué.

Serviço: Projeto Pari — 30 Artistas na Biblioteca
Biblioteca Adelpha Figueiredo — pça. Ilo Ottani, 146 - São Paulo
tel. 0++/11/6292-3439.

Até 15/10/06.
Segunda a sexta, das 8h às 17h; sábado, das 9h às 16h.

Grátis.

fonte: Bravo Online!

Câmara Municipal aprova Projeto Cidade Limpa (SP)

Por 45 votos a favor e 1 contra, foi aprovado dia 26/09, em votação definitiva, o projeto de lei que veta publicidade externa e outdoors na cidade, batizado pela Prefeitura de São Paulo de Cidade Limpa.

O texto proíbe, a partir de 1º de janeiro, todo tipo de publicidade externa, como outdoors, painéis em fachadas de prédios, backlights e frontlights. O prefeito Gilberto Kassab também conseguiu aprovar a proibição dos anúncios publicitários em táxis, ônibus e bicicletas e terá até 30 dias para sancionar a lei. A publicidade externa em São Paulo passará a ser veiculada em espaços no mobiliário urbano, que são abrigos de ônibus, relógios públicos e placas de rua. Mas isso só poderá ocorrer depois da aprovação de outro projeto de lei, que o prefeito deve enviar à Câmara. Essa medida não tem prazo para ocorrer. As empresas de publicidade estimam que existem em São Paulo 13 mil outdoors, dos quais 8 mil estavam em situação irregular e 5 mil atendiam as normas vigentes. A multa para quem descumprir a legislação sobe de R$ 1 mil para R$ 10 mil.

fonte: ADG