2.9.10

Agnelo Pacheco lança campanha “Trigo é Saúde”


A Agnelo Pacheco Comunicação acaba de lançar a primeira campanha publicitária para a Associação Brasileira da Indústria do Trigo - ABITRIGO. Com o slogan “Trigo é Saúde”, a ação tem como objetivo estimular o consumo do trigo e seus derivados, que trazem diversos benefícios para a saúde. A iniciativa conta com comerciais e vinhetas customizadas de TV, pílulas de rádio e peças diferenciadas para panificadoras.

A campanha “Trigo é Saúde” foi elaborada pelos profissionais da agência, que exploraram as diversas vantagens do consumo consciente do trigo. O cereal ajuda na gestação, no crescimento de crianças, na reposição de energia e no fortalecimento dos ossos.

“A estratégia foi lançar um mensagem direta, embalada de forma criativa. Colocamos receitas à base de trigo em saquinhos de padarias. Caixas de pizza ganharam um cartão postal como aplique. Em cada meio de comunicação, estudamos uma forma diferente de impactar o consumidor”, afirma Guga Lemes, diretor de criação da Agnelo Pacheco.

A ação também conta com a orientação médica e científica de dois renomados especialistas, Dr.Marcelo Bronstein e Dr.Mauro Filsberg; a se desenvolver também em informes publicitários em rádio e televisão. A página na internet contém curiosidades sobre o trigo, receitas, cardápios e benefícios do cereal para crianças, jovens, adultos e idosos. Na seção “Pergunte ao Doutor”, o internauta poderá solucionar dúvidas sobre o trigo, glúten, doenças, gorduras, obesidade e todas as questões relacionadas com a saúde. Além disso, o site contém histórias, curiosidades, dicas e enquetes, entre outros. Acesse www.trigoesaude.com.br e confira.

Sobre a Agnelo Pacheco
Criada em 1985 pelo publicitário Agnelo Pacheco, a agência comemora 25 anos. Ao longo desse tempo, acumulou experiência atendendo a centenas de clientes em diversas áreas, como: financeira, telefonia, educação, saúde, turismo, home care, entretenimento, eletrodomésticos, automobilística, varejo, moda, entre outras. Desde 2006, a agência entrou na lista da Hot Tops Nacional, da editora About, que elege as 50 melhores agências que atuam no Brasil. Em 2009, mesmo com o reflexo da crise na economia mundial, a Agnelo Pacheco teve um crescimento em seu faturamento de 78% quando o mercado publicitário encolheu, trabalhando fortemente e de forma integrada com todos os seus clientes.

Exposição individual de Renata Egreja comemora o lançamento da Galeria Tato DiLascio



Completados um ano a Galeria Invest.art comemora seu aniversário com o nascimento de uma nova galeria, a Galeria Tato DiLascio. Assim, nada mais pertinente do que a exposição individual da artista Renata Egreja, recém chegada da França. Com curadoria de Paula Borghi a exposição exibe pinturas e aquarelas feitas pela artista em seus últimos anos como residente em Paris.

Desta forma, com tantas novidades, nada mais plausível do que inferir as palavras da própria artista para nomear a exposição; A pintura é uma festa, mas não se perca na purpurina.

Renata Egreja, Ipaussu, 1984
Com graduação e mestrado em artes visuais pela École nationale supérieure des beaux-arts (ENSBA) Paris – França, atualmente Renata Egreja vive e trabalha em São Paulo. Durante sua morada em Paris, Renata realizou três exposições individuais: Diplome national superieure dês Beaux Arts de Paris, Atelier D. Gauthier, Paris, 2010, Renata Egreja, Galerie Droite, Paleis des etudes, Paris, 2010 e A pintura peregrina, Atelier D. Gautier, Paris, 2008. Entre suas exposições coletivas destacam-se Expo Jeunes Talents, Paris Dauphine, Paris, 2010 (em que foi premiada), Salon D’art Realites Nouvelles, Parc Floral, Paris, 2008, 38ª Anual de arte da FAAP, São Paulo, 2007 (em que foi premiada) e Coletiva Atelier D. Gauthier, Galerie Gauche, Paris, França, 2007

Paula Borghi, São Paulo, 1986
Bacharel em Artes Plásticas pela FAAP, atualmente faz residência em pesquisa na Casa Tomada e concorre ao projeto Novos Curadores. Trabalhou como assistente do galerista e fotógrafo Eduardo Brandão na Galeria Vermelho, como estagiária da curadoria no Centro Cultural São Paulo – CCSP e como assistente da curadora Ana Paula Cohen, no projeto Istmo – Arquivo flexível.

A GALERIA TATODILASCIO E O TU – MERCADO DE ARTE E MODA
A Galeria Tato DiLascio surgiu da Invest.art, o primeiro site de comércio eletrônico de obras de arte do Brasil. A galeria trabalha principalmente com jovens artistas, reforçando a idéia da aquisição de obras de arte como uma alternativa de investimento.

Artistas da galeria: Alex Romano, Alexandre Matos, Alice Freire, Andery Neto, Ana Sario, Anaisa Franco, Antonio Melloneto, Fernanda Assumpção, Filipe Berndt, Guilherme Maranhao, José Bassit, Kika Goldstein, Lóryen Bessa, Lucimara Viviane, Mauricio Leonard, Renata Barros, Renata Egreja, Victor Lema Riqué, Vitor Mizael, Yasmim Flores.

O TU é uma loja e galeria de arte e moda integrada. O acervo reúne produtos de artistas e estilistas de várias partes do mundo e atende ao público feminino, masculino, teen e infantil. Pode-se ainda encontrar peças para casa, joias, assessórios e presentes. O TU também comercializa virtualmente seu acervo através do site da Invest.art.

SERVIÇO
A pintura é uma festa, mas não devemos nos perder entre a purpurina.
Renata Egreja
Data da abertura: 8 de setembro de 2010, das 19h30 até 23h00.
Visitas: de 9 de setembro de 2010 a 19 de setembro de 2010
Local: TU Mercado de Arte e Moda – Mezanino Cultural
Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 793 – Tel.: 2528-3261
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30; sábado, das 10h às 15h; domingo e feriados: das 11h às 15h

Exposição Epidemik terá entrada franca neste sábado

Com a chegada do feriado prolongado, uma dica de passeio cultural na cidade de São Paulo é a exposição francesa Epidemik, que terá entrada gratuita neste sábado, dia 4. Em cartaz na Estação Ciência até 26 de setembro, a mostra conta a história das principais epidemias mundiais e alerta sobre a importância do papel de cada cidadão diante dessas situações de crise. Um videogame coletivo, onde 40 pessoas podem simular simultaneamente o enfrentamento de cinco epidemias, está entre as atrações.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a sanofi-aventis e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), concretizada graças ao apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e de fundos diretos viabilizados pelo Grupo sanofi-aventis.

Considerada uma das mais originais exposições culturais já realizadas sobre tema das epidemias no mundo, Epidemik foi originalmente criada pelo Museu La Cité des sciences et de l'industrie/Universcience, de La Villette, em Paris.

Na capital paulista, o projeto conta ainda com a co-realização da Estação Ciência, da Universidade de São Paulo, do Instituto Butantan, além do apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Estadual de Cultura.

A exposição é dividida em dois blocos. Seis documentários projetados em um afresco de 19 metros de largura e 30 depoimentos em vídeo de várias partes do mundo compõem a primeira ala da exposição, na qual se pode percorrer a história milenar dos homens e das epidemias, fazendo uma retrospectiva do tema desde o período Neolítico, passando pela Antiguidade, a Idade Média e a Revolução Industrial, até os dias atuais. Obras de artistas franceses servem de fio condutor para traçar uma linha do tempo e situar as diferentes epidemias ao longo dos séculos. Já obras brasileiras do acervo da Mapoteca da Biblioteca Nacional, do Museu do Exército, da Fiocruz e do Instituto Butantan resgatam momentos marcantes da história das epidemias no país.

Com uma forte perspectiva social, os vídeos e filmes revelam as dúvidas, angústias e experiências dos principais protagonistas das maiores crises epidêmicas que o mundo já viveu: como o de uma sobrevivente da gripe espanhola, de 1918, ou de mulheres africanas que sofrem da doença do sono, sempre com ênfase nas relações entre o homem e o meio ambiente, interligando aspectos biológicos e culturais.
Tecnologia e informação

Para que o visitante tenha um entendimento mais profundo do impacto das várias epidemias ocorridas ao longo dos séculos sobre a humanidade, o segundo bloco traz um videogame coletivo onde 40 pessoas podem simular, ao mesmo tempo, o enfrentamento de crises epidêmicas. O objetivo é mostrar os desafios que uma epidemia pode impor à sociedade e permitir a cada cidadão entender o seu papel na prevenção de situações de calamidade.

O videogame, desenvolvido com tecnologia inédita pela francesa Stratosphère, que tem no currículo trabalhos na Ponte Charles de Gaulle e no Palais des Congrès de Paris, apresenta cinco cenários de epidemia, conhecidos ou fictícios: atentado bioterrorista de peste pulmonar em Nova Iorque, gripe pandêmica em Cingapura, AIDS em Paris, Moscou e Rio de Janeiro e Malária em Bamako, na África.

Um quinto jogo, sobre a epidemia de Dengue no Rio de Janeiro em 2008, foi especialmente desenvolvido para o Brasil, com conteúdo e iconografia preparados por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz.

Ao pisar no tabuleiro, cada jogador recebe uma aura individual projetada no solo que o acompanha durante toda a simulação e vai indicando seu estado de saúde em função das atitudes preventivas que assume ou de providências que toma para se tratar, sempre orientados por uma tela de 11 metros de largura.

Cada cenário dura em média 20 minutos.

Orientação e Acessibilidade
A exposição apresenta conteúdo e legendas em português, francês e espanhol. No jogo, a locução é em português, com legendas igualmente trilingue. Monitores especialmente treinados auxiliam os participantes durante o jogo, que também é acessível a cadeirantes.

Um vídeo elaborado especialmente para deficientes auditivos retrata a questão das epidemias em um filme totalmente produzido em linguagem de sinais.

Da França com toque brasileiro
A exposição original teve o suporte de um comitê curador formado por renomados cientistas franceses, de instituições reconhecidas mundialmente como o Instituto Pasteur e o Institut National de la Santé et de la Recherche Médicale (Inserm), entre os quais epidemiologistas, imunologistas, sanitaristas, sociólogos, engenheiros e antropólogos.

No Brasil, a exposição integrou o calendário das atividades culturais do ano da França no Brasil, em 2009. Com acervo original da exposição francesa, a mostra também incorpora temas diretamente ligados à realidade da população do país, com depoimentos locais, materiais sobre dengue, meningite, Aids, hanseníase, tuberculose, febre amarela, e uma reportagem especial sobre Doença de Chagas entre outros conteúdos desenvolvidos pela Fiocruz, com o apoio do Instituto Butantan. A versão brasileira de Epidemik tem como coordenador geral o diretor do Centro de Relações Internacionais em Saúde e ex- presidente da Fiocruz, Paulo Buss. Já a curadoria no Brasil é de responsabilidade da antropóloga da Fundação Gisele Catel.

Box Serviço
Exposição Epidemik: O Impacto das Epidemias na sociedade ao longo dos séculos
Data: 2 de julho a 26 de setembro de 2010
Horário de Visitação: 3ª a 6ª, das 8h às 18h
Sábado, domingo e feriado: das 9h às 18 h
Fechamento do portão para ingresso: 17h30. A Estação Ciência fecha nos feriados que caem às segundas-feiras.
Informações: (11)-3672-5364 ou 3675-6889.
Ingressos: R$ 4,00
Meia entrada: estudantes (com comprovação) e portadores de necessidades especiais
Isentos: professores (com comprovação), monitor, agente ou guia de turismo (com registro Embratur), comunidade USP – com carteirinha válida na catraca, menores de 6 anos e maiores de 60 anos.
Dias com entrada gratuita para todos: primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês
Solicitação de isenção para grupos: escolas públicas, entidades assistenciais e projetos sem fins lucrativos podem enviar solicitação de isenção de ingresso para secretaria@eciencia.usp.br
Endereço: Rua Guaicurus, 1394, Lapa – São Paulo – Sp – www.eciencia.usp.br

Oca Maloca



Clique na imagem para ampliar.

Xilogravuras de João Pedro do Juazeiro



Clique na imagem para ampliar.

Caixa Cultural São Paulo apresenta ‘Guilherme de Faria - Obra Gráfica’

A Caixa Cultural São Paulo apresenta, de 17 de julho a 17 de outubro de 2010, a mostra ‘Guilherme de Faria - Obra Gráfica’, expondo um dos grandes ícones da gravura brasileira da década de 80 e que produziu (entre 1978 e 1993) mais de 600 edições documentadas, totalizando 83.000 litografias originais impressas a partir de matrizes em pedra litográfica. A exposição pretende formar uma síntese dessa enorme produção, que traduza o sucesso causado pelas gravuras de Guilherme de Faria, afastado da gravação há mais de 15 anos. A entrada é gratuita e o evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal.


São 130 peças entre gravuras e desenhos, vídeo da época mostrando o artista desenhando, matrizes originais em pedra e cobre, acervo fotográfico, demonstrações de como as pedras eram criadas pelo artista, montagem de atelier de litografia com prensa e impressor executando impressões de gravuras e ainda documentos curiosos como o arquivo das tiragens de gravura, além de estudos de cor e esboços de desenhos.

O curador Sérgio Pizoli busca privilegiar os momentos de produção intensa e estética, nas gravuras em metal, nas litografias dos anos 70 e nos desenhos de grande dimensão e também referenciar sua guinada comercial, com a qualidade invulgar de sua extensa produção litográfica da década de 80, construindo um grande mural com suas personagens femininas.

Olla promove diversas ações para divulgar o Dia do Sexo

Há dois anos, no dia 6/9, é comemorado aqui no Brasil o Dia do Sexo, criado para que todos aproveitem uma das melhores coisas da vida, com saúde e bem estar. Para que a data seja oficializada e passe a fazer parte do calendário oficial do País foi criado o Manifesto pelo Dia do Sexo. Promovido pela marca Olla, que possui uma linha completa de preservativos e lubrificantes, a criação da data tem como objetivo despertar o interesse e a conscientização das pessoas pelo sexo seguro, tirando dúvidas e derrubando tabus.

Para alavancar a visibilidade Olla criou algumas ações para divulgar o Manifesto do Dia do Sexo: filme na MTV e nos intervalos do CQC, da TV Bandeirantes; spots na programação da Rádio Metropolitana FM e distribuição de preservativos em blitze realizadas por programas da rádio; anúncio na edição de aniversário da Revista Playboy - com a atriz Cléo Pires na capa; hotsite (www.diadosexo.com.br); banners nos principais portais brasileiros; game de web (www.sextris.com.br); e três festas comemorativas nas mais badaladas casas noturnas do Brasil: Beach Club Sirena, em Maresias, Pachá de Florianópolis e Privilège de Búzios

Além disso, a campanha terá ações de merchandising nos programas Pânico na TV e Rádio, Programa A2 e 15 Minutos, ambos na MTV; e divulgação nas redes sociais Twitter (www.twitter.com/diadosexo) e Facebook (Dia do Sexo). Para finalizar, o evento terá a participação da Caranga do Dia do Sexo: um Opala personalizado que ficará estacionado na frente dos principais bares de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, distribuindo preservativos Olla e divulgando o Manifesto e as Festas do Dia do Sexo.

Sobre a Olla
Olla apresenta uma linha completa de preservativos e lubrificantes para atender todos os consumidores. Além dos tradicionais lubrificado e sensitive, Olla disponibiliza no mercado os preservativos com aromas e os que estimulam sensações, garantindo ainda mais prazer para os usuários.

SP-Arte/Foto reflete a força da fotografia no mercado de arte

Maior feira de fotografia do país, a SP-Arte/Foto chega a sua quarta edição e reúne, de 9 a 12 de setembro, no Shopping Iguatemi, o melhor da fotografia moderna e contemporânea do Brasil e do mundo. Cerca de 170 artistas serão representados na feira somando mais de 500 obras. Entre eles, Miguel Rio Branco, Mario Cravo Neto, Caio Reisewitz, Rochelle Costi, Albano Afonso, Márcia Xavier, J.R.Duran, Claudia Jaguaribe, Thomas Farkas, Cristiano Mascaro, Neil Hammon, Daniel Senise, Brigida Baltar, Cao Guimaraes, Luiz Braga, Cássio Vasconcellos, entre outros.

“A SP-Arte/Foto reflete a importância da fotografia dentro do mercado de arte a partir dos anos 80. Este movimento é resultado não só do aumento pelo interesse na fotografia, mas também do esforço e trabalho que profissionais ligados ao meio estão empreendendo para promovê-la”, afirma Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte/Foto. O resultado pode ser sentido no numero de visitantes que estiveram no evento o ano passado: aproximadamente 7 mil, o dobro do numero da primeira edição em 2007.

A feira inova este ano e promoverá, gratuitamente, um Ciclo de Palestras sob a coordenação da pesquisadora e fotógrafa, Denise Gadelha, com duração de 3 dias. Este curso traçará um panorama da fotografia contemporânea nacional e internacional, e da história da fotografia, suas vertentes e ícones. Haverá ainda, no stand da Cosac Naify, o lançamento dos livros Apreensões, de Bob Wolfenson, e As fotografias, de Boris Kossoy.

A SP-Arte/Foto tem o patrocinio da Oi e do Shopping Iguatemi. O evento é gratuito e acontece no 9º andar do Shopping Iguatemi.


Galerias participantes
Arte 57 (SP)
Baró Galeria (SP)
Casa Triângulo (SP)
FASS (SP)
Galeria de Babel (SP)
Galeria Oscar Cruz (SP)
Instituto Moreira Salles (SP)
Leme (SP)
Luciana Brito (SP)
Millan (SP)
Nara Roesler (SP)
Zipper (SP)
Galeria da Gávea (RJ)
H.A.P. Galeria (RJ)
Pequena Galeria 18 (RJ)
1500 Gallery (NY)
Motor (online)

SP-Arte/Foto 2010
Espaço Iguatemi
Av. Brig. Faria Lima, 2232 – 9º andar (acesso pelos elevadores do hall central)
Abertura: 8 de setembro, das 16h às 22h (preview para convidados)
Visitação do público: 9 e 10 de setembro, das 16h às 22h
11 e 12 de setembro, das 14h às 22h

Lançamentos de livros
Sexta-feira, 10, às 19h: Apreensões, de Bob Wolfenson
Sábado, 11, às 19h: As fotografias, de Boris Kossoy

Entrada Gratuita
Catálogo: R$ 20,00.

www.sp-arte.com

David Romanetto é o novo diretor de criação da Africa


O publicitário David Romanetto, redator, foi contratado pela Africa como diretor de criação e integra a equipe do presidente Sérgio Gordilho. Romanetto vem da Giovanni,FCB, onde trabalhou nos últimos 12 anos.

Na Africa, já faz dupla com Eduardo Martins, na direção de criação de campanhas da Brahma. Entre os clientes que trabalhou estão Nike, Disney, Samsung, Nivea, Harley-Davidson, Fiat e Sky.

Exposição em Londres


O artista plástico Rafael Murió participará, entre os dias 8 e 11 de setembro, da “Art Meeting in London IV”, na Gallery Nothing Hill, em Londres.

O pintor foi convidado pela Waylight Eventos Culturais, sob a curadoria de Geni Settanni, para esta mostra que reunirá artistas de diferentes nacionalidades e as mais diversas técnicas e estilos em pinturas e esculturas.

Reconhecido internacionalmente, Rafael Murió vem se destacando por ser um dos pintores com maior presença em eventos internacionais. Só neste ano, seus quadros estiveram em importantes exposições como, a 6ª Edição do Salão de Arte Contemporânea, no Carrousel du Louvre, na França; o XV Circuito Internacional de Arte Brasileira, na Alemanha e na República Tcheca; e a Artexpo New York, nos Estados Unidos.

Suas obras estão presentes em acervos de grandes colecionadores, principalmente europeus, americanos e australianos. No País, podem ser encontrados nos principais leilões do mercado de arte, além de galerias e museus. Detém inúmeros certificados, prêmios e menções honrosas, além de registros em diversos guias de arte. É filiado à Associação Internacional de Artes Plásticas (AIAP UNESCO), à Associação Internacional de Arte (IAA UNESCO), à Academia Latino-Americana de Arte (ALA), Academia Brasileira de Arte Cultura e História (ABACH), à Associação Paulista de Belas Artes (APBA) e ao Sindicato dos Artistas Plásticos no Estado de São Paulo (SINAPESP).

Serviço
“Art Meeting in London IV”
Local: Gallery Nothing Hill – Londres/Inglaterra
Inauguração: dia 8 de setembro, às 19 horas
Visitação: até 11 de setembro

“Movimento Repense - Um Passo de Cada Vez”, da Routerβ e Pousada do Zé Maria, inicia comercialização das cotas de patrocínio


A Routerβ, agência de marketing promocional e digital, e a Pousada do Zé Maria lançaram, no último dia 26 de agosto, o “Movimento Repense – Um passo de Cada Vez”, que começa durante o Réveillon de 2011, em Fernando de Noronha, e que visa desenvolver o entretenimento sustentável na ilha com ações que envolvem visitantes e moradores durante as festividades de fim de ano. Após o lançamento oficial da ação, com um Festival Gastronômico realizado em São Paulo, a agência deu início à comercialização das cotas de patrocínio, que tem caráter limitado, às empresas interessadas em investir no projeto. Além disso, a artista plástica e designer Mana Bernardes integra a equipe de trabalho do projeto, que está confirmada para as atividades na virada do ano, já está de viagem marcada para o arquipélago, para uma imersão local e preparação das atividades.

Estão sendo disponibilizadas cotas de Apoio, Experiência e PDV, além de uma única direcionada para um Patrocinador Master. “Nosso objetivo é promover e contribuir na preservação de Fernando de Noronha, juntamente com empresas que acreditem no diferencial do “Movimento Repense”, idealizado a partir da constatação de que é possível fazer as coisas de um jeito melhor para todos com mudanças simples e contínuas. Faremos ações customizadas na ilha para oferecer conteúdos e serviços que unam sustentabilidade, turismo e conscientização, que tragam ótimos resultados aos nossos parceiros e à comunidade”, explica Bruno Dollo, sócio diretor da Routerβ. O Termo de Reserva de Cota pode ser feito até o dia 14 de setembro e tem caráter limitado. Para mais detalhes sobre o “Movimento Repense”, ações, valores, acesse www.repense.net.br.


Sobre a Routerβ
A Routerβ (www.routerbeta.com.br), agência de marketing promocional e digital, tem como sócios Daniel Prianti, Bruno Dollo, Robin Taffin e Thomaz Krause. Através da ferramenta Trendtech, idealizada e desenvolvida internamente, a Routerβ une conhecimentos de comunicação e marcas com constante análise de tendências e novas tecnologias. O resultado está em ações de ativação e interatividade integradas entre off-line e on-line. Natura, Sony, Bacardi, Claro, Rossi e Santander integram sua carteira de clientes.

Sobre a Pousada Zé Maria
A Pousada Zé Maria está localizada ao lado do Morro do Pico e tem uma das mais fantásticas vistas panorâmicas de Fernando de Noronha. Concebida em um projeto ecologicamente correto, sua arquitetura foi projetada para se integrar de forma harmoniosa à natureza local, sem desflorestamento e contempla o reaproveitamento de água, captação de energia solar e o plantio de mais de 800 árvores, permitindo a obtenção do certificado ambiental ISO 1401, que é dado apenas para os estabelecimentos que garantem a preservação do Meio Ambiente. Em 2010 quando completa o nono ano da sua nova fase, que passou por uma grande reforma, a hospedagem ampliou a quantidade de leitos e sua fama nacional. Nos últimos seis anos conquistou o título de melhor Pousada da categoria numa eleição feita com os leitores da Revista Viagem e Turismo.

Reclame mostra Making Of da campanha da Claro com Ronaldo Fenômeno


O Programa Reclame, atração que desvenda o mercado publicitário, vai ao ar na quinta-feira, 02 de setembro, e traz o making of de uma campanha criada pela Ogilvy Brasil para a operadora de telefonia móvel Claro. Com o jogador Ronaldo como garoto propaganda, a campanha mostra o plano Sob Medida, versão customizada do modelo de plano pós-pago.

O programa conta com o “Diário de um Young”, quadro em que um jovem brasileiro, com uma câmera nas mãos, registra sua participação no Festival de Cannes. Thiago Espeche, redator da F/Nazca, conta de maneira descontraída e criativa sua participação na categoria Young Lions do Festival.

A atração também mostra uma entrevista com duas fotógrafas que, descobertas pelas suas fotos no Flickr, foram chamadas para fazer as fotos da campanha de lançamento da promoção Vivo On.

O programa traz ainda a coluna “Trend Posts” com Marcelo Tripoli abordando o evento Digital Age 2.0 que aconteceu em São Paulo.

O Reclame é exibido pelo canal Multishow às quintas 17h, com reprises às sextas 15h15, sábados 8h, domingos 3h30, segundas 7h30 e quartas 1h30.

Arte e Tecnologia na FAAP


Vencedora do maior e mais antigo prêmio de arte e tecnologia do mundo, o Prix Ars Electronica 2010, a obra Mobile Crash (2009), do artista brasileiro Lucas Bambozzi, será exibida pela primeira vez no Brasil na exposição “Tékhne”, em cartaz no Museu de Arte Brasileira da FAAP a partir de 14 de setembro.

Composta por quatro projeções que criam um ambiente sonoro e visualmente imersivo, a obra registra a destruição sistemática (através de martelos) de uma série de produtos tecnológicos, a maioria deles obsoletos, cuja sequência de loops pode ser modificada pelo público, através de gestos intuitivos como apontar para uma tela ou pelo simples caminhar em direção a obra.

Tékhne vai discutir a evolução tecnológica, o advento da internet e os novos recursos de informação e comunicação digital como fator de mudança na sociedade e também na concepção das artes visuais. A exposição, com curadoria de Denise Mattar e Christine Mello, comemora os 50 anos do MAB-FAAP e acontece simultaneamente à mostra “Memórias Reveladas”, que apresenta o processo de concepção do MAB-FAAP e homenageia os artistas, professores e alunos que contribuíram para a construção da Fundação como referência nas artes plásticas e na promoção da cultura brasileira.

Exposições "Memórias Reveladas" e "Tékhne"
Período de visitação

Tékhne: de 14/09 a 14/11
Memórias Reveladas: de 14/09 a 12/12
Horário: de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 17h00
Local:Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP)
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Informações: (11)3662-7198
Agendamento de visitas educativas:(11)3662-7200
ENTRADA FRANCA

Comunicação para beleza


A Carvalho Martins Comunicação, empresa mineira especializada em gestão de marcas e soluções integradas de comunicação, participou do processo de lançamento do Royal Lyss, produto desenvolvido pela Mutari para escova progressiva sem uso de formol. A empresa, dirigida por Sérgio Coelho Martins, presta serviço de assessoria de planejamento e gestão de comunicação integrada para a Mutari desde janeiro deste ano.

A empresa orientou todas as etapas, desde a concepção do nome do produto, estratégia de posicionamento no mercado, definição de cores, lançamento e elementos que seriam determinantes para a imagem da nova linha. “Tivemos uma integração muito grande com a área de marketing da empresa”, afirma Martins.