11.3.09

Iveco discute reputação e relacionamento com especialistas em comunicação

Como construir a reputação de uma marca e estabelecer relacionamento com diversos públicos é a base do debate que o diretor de Comunicação da Iveco Latin America, Marco Piquini, irá manter com 50 profissionais da área, no próximo dia 12 de março, a partir das 11h, no Novo Hotel Jaraguá (Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo). Ele irá integrar o painel “Comunicação estratégica: os relacionamentos e os diálogos com os públicos são articulações para criar e manter uma reputação forte, com foco e esforços bem estruturados”, durante o 9° Mix de Comunicação Interna e Integrada, promovido pela Aberje.

O Mix de Comunicação é um evento anual da Aberje que enfoca prioritariamente as grandes áreas da Comunicação Interna e da Comunicação Integrada. A ênfase é dada aos casos selecionados e ou vencedores do Prêmio Aberje 2008, como método de propagação de boas práticas. Marco Piquini irá apresentar os resultados obtidos com a estratégia de Comunicação 360° implantada pela Iveco Latin America e que conquistou o Prêmio Aberje Regional 2008. Por meio da Comunicação 360°, a Iveco trabalha suas mensagens de forma estratégica para todos os públicos, gerando comunicação de impacto imediato e grande alcance.

Também participam do painel da Aberje Cristina Ambrogi Leite Collina, assessora de comunicação corporativa do Hospital Samaritano (SP), e Marçal Siqueira, gerente de recursos humanos e comunicação da Viapar, com mediação de Marcelo Mendonça, diretor de assuntos corporativos da TAM Linhas Aéreas.

Marco Piquini já trabalhou no jornal Diário do Grande ABC, na sucursal do ABC do jornal Estado de São Paulo e também foi correspondente do Jornal da Tarde em Londres. Iniciou no Grupo Fiat em 1995, na assessoria de imprensa da Fiat Automóveis em São Paulo, e, em 1998, foi para a gerência de comunicação da Fiat do Brasil. Em 2007 transferiu-se para a Iveco e, no mesmo ano, assumiu a Diretoria de Comunicação da empresa, com responsabilidade sobre a comunicação interna e externa, RP, publicidade e promoções, eventos e responsabilidade social.

Serviço:
Painel: “Comunicação estratégica: os relacionamentos e os diálogos com os públicos são articulações para criar e manter uma reputação forte, com foco e esforços bem estruturados”, com Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco

Dia 12 de março, às 11h
Novo Hotel Jaraguá
(Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo)

Iveco
A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.

A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

Visite o site da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br

Istituto Europeo di Design e Canal desenvolvem projetos para coleção feminina 2009



Os alunos do curso trienal de Fashion Design do Istituto Europeo di Design (IED) realizaram um Projeto de Coleção Feminina em parceria com a Canal, renomada marca de moda feminina que possui hoje 16 pontos-de-venda próprios, além de 250 lojas multimarcas em todo o país.

O projeto do aluno Leandro Benites foi eleito como o melhor trabalho entre todos avaliados pela empresa. Com a conquista, Leandro foi contratado para estágio remunerado por três meses. Após a conclusão do período de treinamento e mediante seu desempenho, foi efetivado como staff da empresa. O look desenvolvido por Leandro à Canal faz parte da campanha institucional da marca. (www.canal.com.br)

Sobre o IED
Criado com a intenção de oferecer formação completa, teórica e prática aos jovens criativos que se apresentam pela primeira vez às novas profissões emergentes, o Istituto Europeo di Design já formou mais de 90 mil estudantes de cerca de 90 países. Milão, Roma, Turim, Madri, Barcelona, Veneza e São Paulo são as cidades onde o IED está instalado, e, em 2009, o instituto expande suas escolas e chega ao Rio de Janeiro e a Florença.

Apoiado em mais de 40 anos de experiência na Europa, o IED propõe um ensino de dimensões internacionais, possibilitando o intercâmbio entre culturas diferentes ao mesmo tempo em que se adapta às demandas e mercados locais de cada país, onde está presente. Cada uma de suas unidades utiliza a mesma metodologia, cuja proposta educacional está centrada em formar profissionais que sejam capazes de conduzir um projeto do início ao fim, da concepção à finalização, por meio de propostas de integração e sinergia que permeiam as áreas de ensino do instituto.