18.8.08

Nossas Eternas Imagens

A Agência Estado apresenta a exposição “Nossas Eternas Imagens”, que acontecerá entre os dias 21 de agosto a 14 de setembro, no Museu Brasileiro da Escultura/MuBE, em São Paulo.

O evento marcará o lançamento do AE Banco de Imagens e reunirá com fotos do centenário acervo do Grupo Estado, organizadas por assuntos: esportes, política, cultura, cidades, meio-ambiente e economia.

Mais de 140 imagens, selecionadas por critérios de relevância histórica e jornalística, farão parte da mostra.

Diretas Já, impeachment do Fernando Collor, passeata dos 100 mil, movimentos estudantis de 1968 e morte de Ayrton Senna, entre outros, estarão retratados na exposição.

Serviço: Exposição Nossas Eternas Imagens
Data: de 21 de agosto a 14 de setembro
Horário: das 10 às 19 horas.
Local: MuBE - Museu Brasileiro da Escultura (Av. Europa, 218 - Jd. Europa)

Fonte: CCSP

Realidades Fugazes



Nascida na Argentina e radicada em Madri, a fotógrafa e arquiteta Inés Ramseyer Dayer apresenta, no Espaço Cultural Instituto Cervantes, a exposição fotográfica Realidades Fugazes.

A mostra traz 30 imagens da fotógrafa, que explora em seu trabalho a complexa relação entre espaço, estética, emoção, luz e objetos observados. As peças (de 63 cm x 84 cm) não recebem nomes, apenas numeração.

A exposição procura expandir o perímetro do hiper-realismo fotográfico em direção a universos ficcionais e propõe uma reflexão sobre as diferentes formas de enxergar o mundo.

Informações
Local: Espaço Cultural Instituto Cervantes - Avenida Paulista, 2439 - Próximo a Estação do Metrô Consolação - Bela Vista - Centro - 11 3897-9609
Preço: Grátis.
Data: De 16 de agosto a 13 de setembro de 2008.
Horário: Segunda, 8h às 20h; terça a sexta, 8h às 21h; sábado, 9h às 15h.

Fonte: Guia da Semana