12.10.12

Série Boule & Bill ganha seu segundo volume pela Editora Nemo


Com tradução para 11 línguas diferentes e mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a dupla mais bagunceira dos quadrinhos, criada pelo desenhista belga Jean Roba e, agora, desenvolvida pelas mãos de seu ex-assistente Laurent Verron, chega ao Brasil com novas e engraçadas situações que vão fazer a diversão de leitores de todas as idades. Com a publicação de Boule & Bill – Semente de Cocker, segundo volume da série pela Nemo, a editora amplia sua linha “Quadrinhos para todos”, com álbuns pensados para leitores de todas as idades e em especial para o público infantojuvenil.



O protagonista das edições é Bill, um cachorro da raça cocker spaniel, amigo inseparável do garoto Boule. Famoso por sua coragem, desde que o caso não seja tomar um banho, é Bill quem conduz a maioria das peripécias. Em 44 páginas de HQs, a dupla conta ainda com a participação dos pais e amigos de Boule, da ciumenta tartaruga Caroline e de outros divertidos personagens, abordando questões como novas tecnologias, meio ambiente, relações sociais, viagens em família, bailes de escola, memórias de infância e monstros marinhos, tudo carregado de muita amizade, ternura e, ao mesmo tempo, ironia.



Em HQs de página única, o esperto garotinho de 10 anos, sempre com seu macacão azul e camiseta amarela, e seu fiel companheiro de quatro patas vivenciam situações diárias de uma forma carismática e muito bem-humorada, como na narrativa “Monstro marinho”, em que Boule, debochando de uma história de terror que lia, espanta-se de verdade quando Bill aparece do mar com um polvo grudado em sua cabeça. Histórias curtas e cativantes, registradas no traço detalhado e dinâmico de Verron, que segue de perto o estilo de seu mestre, Roba.

Ainda para 2012, a Editora Nemo está preparando a edição especial de Pequenos Boule & Bill - Natal Índio, com uma aventura inteira dos personagens, em estilo e formato diferenciados.



Sobre o autor
Laurent Verron nasceu em Grenoble e começou sua carreira trabalhando para uma agência de publicidade. Mudou-se então para Bruxelas para trabalhar com Jean Roba, a quem ajudou na produção de Boule & Bill entre 1986 e 1989. Em 1990, colaborou com a editora Claude Lefrancq para começar sua própria série chama “Le Maltais”, publicada entre 1991 e 1994. Em 2003, Roba se aposentou e Verron se tornou seu sucessor na série Boule & Bill.



Título: Boule & Bill – Semente de Coker
Autor: Laurent Verron, a partir de Jean Roba
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 48
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 14,90
ISBN: 978-85-64823-23-5
Série: Boule & Bill

Volkswagen exibe novo painel com imagens gigantes do Novo Gol e Neymar Jr.


A Volkswagen do Brasil acaba de atualizar o painel gigante, instalado na fachada de sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), com imagens do principal lançamento da Volkswagen em 2012, o Novo Gol. Com o título “Veja de todos os ângulos o Gol mais bonito do Neymar Jr.” e a assinatura “Novo Gol. O melhor Gol que você já viu.”, o novo painel possui a ambientação de um estádio de futebol e apresenta o modelo em proporções gigantescas, realçando o seu novo design.

O craque de futebol e embaixador da marca Neymar Jr. aparece ao centro do painel, reproduzindo o tema dos anúncios impressos que foram veiculados durante o lançamento do Novo Gol. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, esta é a maior imagem impressa já feita de Neymar Jr., com 19,22m de altura.

O painel gigante é voltado para a rodovia Anchieta, por onde passam cerca de 30 milhões de veículos anualmente. A primeira versão da peça publicitária foi instalada em 2000. Desde então, já foram publicados no local mensagens variadas, como os investimentos em tecnologia realizados na Anchieta, o aniversário de 50 anos de operação da Volkswagen no País e os modelos nacionais e importados do portfolio de produtos da marca no Brasil.



Volkswagen e Neymar Jr.
Em março de 2012, a Volkswagen do Brasil firmou patrocínio com o jogador de futebol Neymar Jr. O anúncio oficial foi feito pela empresa, na Vila Belmiro, em coletiva de imprensa com a presença do presidente da Volkswagen, Thomas Schmall, e do craque do Santos e da Seleção Brasileira.

Pelo acordo, que vai até 2016, o novo embaixador da marca participará de uma série de campanhas publicitárias da empresa, marcará presença em eventos e usará modelos da Volkswagen no seu dia a dia. A estratégia da Volkswagen com a parceria é unir os valores da marca aos do jogador, reconhecido pela garra e paixão pelo o que faz, mostrando a verdadeira essência do futebol brasileiro.

A parceria também é fortalecida pelo o fato de o futebol e o esporte estarem ainda mais em relevância no Brasil, já que o País abrigará a próxima edição da Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro. Com apenas 20 anos de idade, Neymar Jr. é considerado o principal talento do futebol brasileiro da atualidade e, possivelmente, será a estrela destes importantes eventos esportivos.

Novo Gol
O Novo Gol traz o design mundial da marca e mais inovação tecnológica, além de recursos que tornaram o modelo um dos carros mais atraentes e avançados em seu segmento de mercado. A nova linha, que já está sendo comercializada nas mais de 600 concessionárias de todo o Brasil, também está trazendo evolução em sua motorização 1.0 e novos equipamentos de série.

Desde a versão de entrada com os motores 1.0 e 1.6, fazem parte da lista de série itens como o novo conjunto ótico frontal escurecido (com máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil, grade preta – seguindo o padrão do Fox –, conta-giros (tacômetro) e limpadores do para-brisa aerowischer (que têm aerodinâmica mais eficiente e melhor performance).

 Também fazem parte do pacote de série dos modelos de entrada as novas saídas de ar no painel, com acabamento em materiais mais nobres e ajustes milimétricos - semelhante às saídas de ar utilizadas na Amarok. Essas novas saídas de ar têm visual mais limpo e são mais práticas, com melhor ergonomia. O novo console traz recursos visuais e acabamento de segmentos superiores, seguindo o padrão utilizado em veículos da Volkswagen.

Os maiores destaques na lista de série do Novo Gol são os vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas. O Novo Gol traz ainda limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador.

Luigi Baricelli estrela nova campanha de Harpic

 

A partir do dia 15 de outubro, a marca Harpic, uma das mais importantes do segmento de Limpadores Sanitários no Brasil, inicia a veiculação de uma nova campanha de TV, estrelada pelo ator Luigi Baricelli. O filme, criado pela EURO RSCG, divulga o lançamento de Harpic Ultra Cloro Gel. O produto 3 em 1 é inédito nas gôndolas brasileiras, e foi desenvolvido não só para o banheiro, mas para a limpeza de toda a casa. O lançamento é um grande momento para Harpic, que agora passa a ser utilizado na casa inteira. Ao comparar o cloro comum e Harpic Ultra Cloro Gel, o ator mostra os benefícios do novo Harpic, como a praticidade na hora da limpeza da casa.

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O produto é inovador e vai revolucionar o segmento de limpeza doméstica, pois vem no inédito formato de gel e é, ao mesmo tempo, cloro, detergente e desinfetante. Pode ser usado em diversos tipos de superfícies, sejam elas horizontais ou verticais. Por ser em gel, o produto adere melhor, permitindo uma limpeza profunda e duradoura. Mais do que cloro, é o cloro dos seus sonhos!

Ficha Técnica
Título: Comparação Cliente: Reckitt Benckiser Produto: Harpic Ultra Cloro Gel Peças : 1x15’’, 1x7’’1 x5’’ Diretor de arte: Ana Paula Lopes de Figueiredo Redator: Akira Tateyama Direção de criação: Marcelo Bresciani Atendimento: Laís Pasqua / Paula Basso / Denise Azevedo Direção de atendimento: Laís Pasqua Aprovação cliente: Marina Inserra / Denise Calefe Produção de RTV: Neuza Cizik / Paula RInaldi Direção de Produção de RTV: Neusa Cizik Produtora de Imagem: Cia De Cinema Diretor: Jeff Chies Computação Gráfica: Ivan Righinni e Equipe Casablanca 3D Produção: Cia De Cinema Montagem: Zeca Sadeck (Cia De Cinema) Finalização: Casablanca Effects Produtora de som: Banda Sonora

Bolt Brasil amplia atuação e se reposiciona no mercado de comunicação

Dos desenhos nas paredes das cavernas ao mural do Facebook. As mudanças na forma como os homens se comunicam são rápidas e constantes. Essas mudanças ganharam uma velocidade tão grande que as novas tecnologias da comunicação, que ganharam força no fim do século XX, em menos de 20 anos se tornaram itens indispensáveis para a vida em sociedade.

Com essas tecnologias, os indivíduos passaram a interagir e se comunicar cada vez mais e de forma mais dinâmica. Uma mensagem publicada hoje nas redes sociais pode ganhar o mundo em segundos, alcançando uma visibilidade que supera todas as fronteiras geográficas. E as mudanças não param! A cada dia surge uma nova tecnologia, uma nova rede social, uma nova forma de ver e ser visto. Isso atinge, principalmente, o mundo dos negócios, com as empresas tendo que aprender e se adequar às novas formas de interação com seus clientes.

A Bolt Brasil, empresa de comunicação com sede em Belo Horizonte (MG), presencia essas mudanças e faz disso uma oportunidade de negócio. Fundada há 13 anos, a empresa acompanha de perto como o mercado absorve as novas tecnologias e as formas como as pessoas se relacionam com elas. Ainda, percebe e tenta compreender as mudanças de hábitos na sociedade moderna, criando projetos que promovam estas interações.

Diante deste cenário extremamente dinâmico, a Bolt também mudou e vai se adequando às tendências mundiais, dos clientes e do mercado, sempre buscando formas eficientes de comunicação, marketing e relacionamento.

“Para nós, a comunicação sempre será feita por pessoas, e com a grande quantidade de dispositivos eletrônicos, muitas vezes, a interface passa pelo digital. O tempo todo pensamos em como tornar mais interessante este contato entre uma pessoa e uma marca/negócio. Ao entender como os indivíduos se relacionam podemos contribuir para que este momento se torne uma experiência agradável. Com isso, gravamos aquele momento na memória desta pessoa e, ao mesmo tempo, criamos uma história que será contada e levada adiante. Isso pra gente é criar interações que unem pessoas e negócios”, revela André Saliba Nazar, Diretor Comercial da Bolt Brasil.

Equipe faz a diferença
Como forma estratégica de atuar nesse mercado dinâmico e seguindo o novo posicionamento, a Bolt Brasil agrega profissionais de várias áreas do conhecimento com o objetivo de tornar seus produtos e serviços mais eficazes. Recentemente, a empresa reforçou sua equipe multidisciplinar com a contratação do sociólogo Eduardo Britto. Com a experiência desse profissional, a Bolt, a exemplo de empresas do segmento no exterior, amplia sua atuação e agrega conhecimentos de inteligência de mercado e pesquisas em seus projetos.

Segundo Marco Antônio Estanislau, Diretor de Planejamento da Bolt Brasil, a contratação do profissional reflete o senso de oportunidade no mercado de comunicação brasileiro. “Já atuamos com pesquisas e metodologia inovadoras. Com um sociólogo na equipe vamos aprofundar o conhecimento sobre os clientes dos nossos clientes e ampliar a oferta de soluções que, muitas vezes, eles nem sabem que existem, contribuindo para potencializar o resultado de seus negócios” afirma Marco.

Produtos e serviços exclusivos 
Outra novidade no posicionamento da Bolt Brasil é a aposta na personalização de seus produtos e serviços, que são soluções únicas e exclusivas. “Muitas vezes, quando um cliente nos procura, ele tem um problema e, em geral, uma resposta já escolhida. Como, por exemplo, a troca do site. No entanto, sabemos que, na maioria dos casos, a resposta é diferente e, muitas vezes, apenas trocar um website não é o suficiente, ou, às vezes, nem é necessário. Existem outros fatores tão ou mais importantes que precisam ser modificados”, explica Alexandre Estanislau Silva, Diretor de Criação da Bolt.

Para isso, a equipe da Bolt faz um mergulho no negócio do cliente, para entender a fundo o problema e propor soluções que vão realmente ser eficientes. “Esta etapa é fundamental, pois, na maioria das vezes, descobrimos oportunidades que não estavam claras e, muitas vezes, encontramos demandas que não eram expressas. E é exatamente por isso que dizemos: ocasionalmente mudamos negócios”, destaca Alexandre.

Esse foi o caso do trabalho realizado pela Bolt para o Circuito do Rock, de Belo Horizonte (MG), com foco nos clientes das casas noturnas Jack Rock Bar e Circus Rock Bar. A equipe realizou, dentre outras, uma pesquisa etnográfica nos bares para conhecer o comportamento dos clientes.

De acordo com Alexandre Estanislau, o resultado da pesquisa foi importante para avaliar os potenciais do negócio. Todos os pontos fortes e fracos foram levantados, analisados e pontuados, possibilitando ao Circuito do Rock conhecer a fundo seus clientes e pensar em estratégias para fidelização e manutenção dos mesmos, tanto nas casas quanto nas redes sociais, um dos principais meios de comunicação do cliente com seus clientes.

“Foi um trabalho inovador e bastante criterioso, que nos fez olhar fundo nosso negócio e perceber potencialidades e lacunas que não priorizávamos por desconhecer sua existência. Conseguirmos enxergar de forma detalhada os nossos clientes, como se comportam em cada casa, quais suas preferências, relação com os funcionários, aceitação das bandas, avaliação da infra-estrutura, entre muitas outras informações importantes para o sucesso do nosso investimento no segmento rock n’ roll”, destaca Gustavo Jacob, sócio do Circuito do Rock.

Moma cria primeira campanha para Uninter



Imagine caminhar pelas ruas e encontrar oportunidades de trabalho a todo o momento? Foi pensando nesse conceito, que a moma criou o primeiro filme para a rede de ensinos UNINTER. Com anúncios de jornais que andam pela cidade como se fossem pessoas, o filme ganhou um tom descontraído para mostrar que as oportunidades podem aparecer a qualquer momento, mas somente quem for preparado por uma rede de ensinos como a UNINTER será capaz de aproveitar. O filme tem criação e direção de criação de Rodolfo Sampaio e direção de Marlom Klug, da Fantástica Filmes.



Ficha Técnica: 
Agencia: Moma Propaganda Cliente: Centro Universitário UNINTER Produto: Pós graduação a Distância UNINTER Direção de Criação: Rodolfo Sampaio Criação: Rodolfo Sampaio, Fábio Baraldi, Ricardo Franco Produtora: Fantástica Filmes Produtor agência: Marcelo "tyson" de Toledo Produtora 3D: Indústria Fantástica Diretor: Marlon Klug Produção som: Na Glória Atendimento: Andrea Pupo Aprovação / Cliente: Erica Ruiz e Igor Pacheco