16.2.09

Amazônia Natural



Criação da Brainbox Design Estratégico, as novas sacolas de presentes da Amazônia Natural evocam a importância dos animais da maior floresta brasileira, a floresta amazônica. As sacolas trazem réplicas em papel das espécies de bichos e formam uma coleção com sete modelos. Acompanhado a linha gráfica da Amazônia Natural, as sacolas agregam conceitos de natureza e preservação, atributos fundamentais da marca.

Sobre a Brainbox Design Estratégico
O estúdio Brainbox Design Estratégico, comandado por Zé Henrique Rodrigues e Ludger Tamaoki, com um ano de existência, já conquistou dois importantes prêmios na criação de embalagens. As peças são: o aromatizador de ambientes da Amazônia Natural, 1° lugar na categoria higiene e limpeza na premiação anual da Associação Brasileira de Embalagens (ABRE); e o Estojo de Presentes da Amazônia Natural, selecionado para o 5º Anuário do Clube de Criação do Paraná (CCPR)e vencedor do Prêmio de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho.

Cursos de Design de Publicidade, Visual Merchandising e Criatividade

A Panamericana Escola de Arte e Design está com inscrições abertas para os curso de formação em Design de Publicidade, Visual Merchandising e Criatividade programados para começar no primeiro semestre de 2009. As matrículas podem ser feitas até a primeira quinzena de março.

Com duração de dois anos, o curso de Design de Publicidade é focado para quem deseja trabalhar no departamento de criação das agências publicitárias. O método de ensino aplicado estimula os alunos a desenvolverem campanhas criativas por meio de briefings propostos em sala de aula.

Já o de Visual Merchandising, também com duração de 2 anos, tem como objetivo desenvolver conhecimento de mercado e atitudes de consumo, estimulando uma percepção inovadora e criativa para expor persuasivamente os produtos nos pontos de venda do comércio e varejo.

O de Criatividade tem duração rápida (36 horas) e visa especificamente estimular o pensamento dos alunos com o objetivo de desbloquear a mente, transformando idéias obvias e pré-concebidas em pensamentos inusitados, porém eficientes. É indicado para profissionais de qualquer segmento, mas para publicitários e designers é uma ótima opção de estimular a ferramenta com que mais trabalham.

A Panamericana Escola de Arte e Design possui duas unidades - rua Groenlândia e av. Angélica - equipadas com tecnologia de última geração, Laboratórios de Computação Gráfica, Estúdios de Fotografia e de Filmagem, Auditório, Livraria, Cantina, Café e Galeria de Arte, entre outros espaços de convivência cultural e artística. Mais informações no site www.escola-panamericana.com.br ou pelo telefone (11) 3887-4200.

CIC/ESPM realiza curso para criativos

A palavra de ordem no atual ambiente de negócios é “reinventar”: nos negócios, na economia e, na comunicação não seria diferente. Com as constantes mudanças no mercado, as inovações tecnológicas impactando a mídia e o aumento na concorrência, agências e clientes devem buscar novas soluções de comunicação que mobilizem o consumidor de uma forma nunca feita antes.

Os profissionais de criação têm um papel fundamental neste processo. Hoje, ele deve ser plural e completo, apto a criar para qualquer mídia, qualquer formato e entender que gerar idéias é o grande valor desta indústria. Com o objetivo de estimular novas formas de pensar e criar campanhas diferenciadas – outstanding - o Centro de Inovação e Criatividade ESPM está com as inscrições abertas, até 27 de fevereiro, sexta-feira, para o Recriação.

O programa trabalha redação, direção de arte, criação online de forma integrada em três grandes áreas: adverstising com foco em criação, marketing direto e web. As aulas estão ancoradas pelo conceito das “Arenas da Comunicação” - composto pelos pilares entretenimento, esporte, moda, comunicação promocional e dirigida, eventos, varejo, propaganda tradicional, etc. – e os participantes poderão desenvolver ações com os diversos meios de forma alternativa, rompendo modelos de trabalho convencionais.

Todas as aulas serão ministradas por profissionais de criação, mídia e planejamento de agências como BorghiErh/Lowe, F/Nazca, Saatchi e Saatchi, Santa Clara, Y&R, 141 Soho Square e Centoeseis. O programa terá duração de seis meses, com aulas três vezes por semana, totalizando 255 horas/aula. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 5085-4680 / 5085-4681 ou pelo site www.espm.br.

Informações: Recriação
Local: Centro de Inovação e Criatividade ESPM (CIC)
Endereço: ESPM - Dr. Álvaro Alvim, 123, prédio Otto Scherb
5º andar - Vila Mariana
(11) 5085-4680 / 5085-4681 / 5085-4682
www.espm.br
cic@espm.br

Africa cria para Grendene



A Grendene iniciou neste fim de semana uma nova ação de marketing no Nordeste do País. Criada pela Africa, a campanha divulga as sandálias Ipanema em mídia exterior, merchandising e em ações de ativação de marca. E tem outra novidade para as praças de Recife, Natal e Fortaleza, onde a campanha ocorre: Ipanema apresenta sua nova identidade visual, muito mais descontraída e alegre.

As peças que são usadas em mobiliário urbano são institucionais e mostram um fundo de sandálias todo colorido, com uma marca de solado, escrito Ipanema. A marca também adotou o merchandising feito por alguns comunicadores famosos da região, para não apenas divulgar a marca, como chamar para a ação de ativação de marca que ocorre nas principais praias. Entre os comunicadores estão Lobão em Natal, Cardinot em Recife e João Ignácio em Fortaleza.

Uma Kombi toda decorada com o novo visual de Ipanema começa a percorrer os principais pontos de Recife, Natal e Fortaleza, para que os consumidores possam comprar suas Ipanemas customizadas: é possível trocar as tiras e as palmilhas, de acordo com o gosto de cada um. As sandálias serão vendidas.

Além disso, Ipanema negociou com alguns dos principais quiosques para que guarda-sol e cadeira de praia estejam com a nova marca de Ipanema. “O Nordeste é um importante mercado para Grendene. Apresentar a nova identidade visual de Ipanema, muito mais alegre e divertida, primeiro nestas cidades é estratégico para a empresa”, afirma o diretor da conta de Grendene na Africa, Fernando Amino. A campanha dura até o final de março.

MATÉRIA PUBLICA NO SITE: AdNews