5.8.10

Nova campanha Suzuki


Uma nova campanha institucional da Suzuki Veículos estreia hoje. O comercial, com criação da agência Africa, tem 30 segundos de duração e mostra depoimentos de clientes reais, que falam sobre os diferenciais de se ter um carro da marca. Com o mote "Quem entra compra. Quem tem tá feliz com o seu Suzuki", a campanha segue uma linha jovem, descolada e colorida.

Para os depoimentos foram convidados vários clientes da marca, todos reais, donos de produtos Suzuki, que ficaram satisfeitos com o convite. “Poder dividir com todos o prazer de ter um Suzuki é maravilhoso. Sou um apaixonado pela marca e pelo que ela oferece para cada um de seus proprietários, mesmo que estes tenham estilos e necessidades diferentes”, ressalta Sergio Molinari, um dos clientes convidados para fazer o comercial.


“Esta campanha tem por objetivo ressaltar todas as características da marca pela percepção do cliente. Queremos trazer para o mercado brasileiro toda a força da marca lá fora, além de reforçamos também os investimentos que temos feito para dar uma nova cara para a Suzuki.”, explica Flavia Molina, diretora de marketing da empresa.


“A marca vem crescendo muito e está cada vez mais fortalecida no País. Aos poucos, o brasileiro também está descobrindo o diferencial de ter um Suzuki, exatamente o que queremos ressaltar com essa campanha”, comenta o diretor-geral de atendimento da Africa, Marcelo Passos.

Alta qualidade, conforto, design moderno, motor arrojado, além de tração 4x4 são algumas das características ressaltadas pelos proprietários de Suzuki. Essas qualidades se comprovam por um alto nível de satisfação da marca mundo afora. Com 100 anos de inovação, a marca celebrou o centenário em outubro de 2009 e alcançou a marca de mais de dois milhões de carros vendidos por ano em 120 países.



FICHA TÉCNICA FILME
Título: Depoimentos - Quem entra compra. Quem tem tá feliz.
Duração: 2x30”
Anunciante: SUZUKI
Produto: Grand Vitara e SX4
Agência: Africa
Criação: Gustavo Gusmão/ Eco Moliterno/ Asterio Segundo/ Bernardo Romero
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/ Flavio Waiteman/ Gustavo Gusmão/ Eco Moliterno
Produção agência: Daniela Andrade/ Marcel Weckx
Atendimento: Marcio Santoro/ Marcelo Passos/ Agatha Nadolsky
Planejamento: Marcia Neri Rosenberg/ Gabriel Valle Fernandes
Mídia: Luiz Fernando Vieira/ Fabio Freitas/ Ricardo Ambrust
Produtora/filme: Samba Filmes Produtora
Direção/filme: Marcello Camello
Direção/fotografia: Cristiano Wiggers
Produção executiva: Roger Anderson
Atendimento: Roger Anderson
Montagem / edição: Marcello Camello
Finalização/ pós Produção: Bruno Garcia
Produtora/som: Coletiva
Produção/som: Adriano Cintra
Locução: Roberto Rocha
Aprovação/cliente: Corinna de Souza Ramos/ Flávia Molina/ Vanessa Massaro
Data da primeira inserção: 05 de Agosto de 2010

TAM democratiza serviços e flexibiliza estratégia de comunicação


Maior companhia aérea brasileira, a TAM Linhas Aéreas democratiza os seus voos e serviços para agradar ainda mais ao público que já é cliente da empresa e atrair as classes emergentes. Para divulgar a nova estratégia da companhia aérea, a agência Young & Rubicam desenvolveu o conceito “Você vai e vai de TAM”, o qual reforça que a companhia é acessível a todo mundo. A cantora Ivete Sangalo é a estrela da campanha publicitária, que estréia a partir desse domingo (8), no programa Fantástico, da Rede Globo.


Em paralelo à flexibilização da comunicação, a TAM ampliou os canais de distribuição e meios de pagamento, montando estandes de venda em locais de grande concentração do público que pretende atingir – como nas lojas da Casas Bahia. De acordo com Manoela Amaro, diretora de marketing da TAM, o conceito “Você vai e vai de TAM” traduz com muita eficiência esse novo momento da companhia aérea. “Em pesquisas, constatamos que a classe emergente acredita que viajar de TAM não é para ela. Por isso, não olha nossos preços para, pelo menos, tentar comprar uma passagem. Uma das missões da agência era justamente desmitificar essa imagem e a Ivete, com certeza, nos ajudará a mostrar que a TAM é para todos”, explica

A nova campanha traz a assinatura “Você vai e vai de TAM”, avalizada pelo statement da marca: Paixão por voar e Servir, atestando a essência de qualidade da marca, e contempla 12 filmes com veiculação em emissoras de TV aberta e fechada, merchandising, anúncios impressos - jornais e revistas-, publieditoriais, mídia online e material de ponto-de-venda. Com o objetivo de fazer com que cada vez mais pessoas optem pelo avião, nos filmes e nas peças de mídia impressa, são comparados preços e condições de pagamento de viagens pela TAM com passagens de ônibus.



No comercial “Primeiro Voo”, por exemplo, Ivete apresenta a história da Dona Dirce, uma senhora que nunca andou de avião, mas que agora vai realizar o sonho porque o filho fez as contas e viu que dá para pagar a passagem da companhia aérea. Em “Ônibus”, Ivete pergunta: “Visitar a família, praia com o maridão, feriadão, vai de busão?”. A resposta é não. Os comerciais são sempre musicados. “Em vez de contar, optamos por cantar histórias”, explica Marco Versolato, VP de criação da Y&R.

A Y&R também assina a identidade visual dos novos estandes de venda, os quais serão distribuídos em pontos estratégicos como algumas das lojas da rede Casas Bahia. Para garantir a consistência da comunicação, foi desenvolvido um hot site com um layout mais didático e de fácil navegação. Nele, também será disponibilizado a Cartilha do Viajante – com dicas práticas para os clientes de primeiro vôo ou passageiros pouco acostumados a voar.

Segundo Manoela, a TAM resolveu atuar em três pontos principais a fim de alcançar as classes emergentes: cultura (divulgando que é possível viajar de avião), acesso (com mais pontos de venda espalhados pelo País) e financiamento. “Neste momento, estamos reforçando os dois primeiros pontos. Em relação ao último, já havia anunciado o parcelamento de passagens em até 48 vezes com o Banco Itaú e o Banco do Brasil e o financiamento de pacotes turísticos, em até 24 vezes, com Caixa Econômica Federal.”

A companhia aérea recorreu às pesquisas realizadas pelo instituto Data Popular para lançar o novo posicionamento. A nova classe média representa hoje 40% da população brasileira. Em 2009, nos voos da TAM foi responsável pela ocupação de 6% dos voos – ante os 2% de 2006. Também no ano passado, em cada dez passageiros, um viajou pela primeira vez de avião.

A campanha tem direção de criação de Alexandre Vilela e Felipe Gall, que também assinam a direção de criação com Marco Versolato. A direção de cena é de Kitty Bertazzi, com produção da 02 Filmes.

Ficha Técnica
Cliente: TAM
Produto: Varejo
Títulos: Família / Dona Dirce / Ônibus / Mãe – 4 X 30”
Direção de Criação: Marco Versolato, Alexandre Vilela e Felipe Gall
Criação: Alexandre Vilela e Felipe Gall
RTVC: Nicole Godoy e Camila Naito
Atendimento / Agência: Alessandro Cardoni e Daniela Monteiro
Aprovação Cliente: Manoela Amaro e Juliana Pompéia
Produtora: O2 Filmes
Direção: Kitty Bertazzi
Dir. fotografia: JR Junior
Direção de arte: Claudia Brisa
Atendimento produtora: Rejane Bicca e Luiz Fernando Braga
Montagem: Lucas Gonzaga
Finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: Zeeg 2
Produtor: Gabriel Carrera
Atendimento: Olivia Carrera
Mês de Produção: Julho/2010

Curso de Marketing Promocional e Merchandising Ferramentas, Aplicações e Resultados

O curso abrange os conceitos e as tendências do marketing promocional aplicado ao varejo, bem como aplicações práticas e estudo de casos.

14 de Agosto (sábado) | Horário: das 08:00h às 18:00h

Carga Horária: 08 horas
Edição Especial - Campinas


Público Alvo
Estudantes e profissionais de comunicação e marketing, administração, profissionais do varejo e empresas que desejem atuar de forma mais estratégica e eficaz na comunicação no ponto-de-venda.

Programa do Curso
Mercado e Conceitos
Mix de Marketing x Mix de Comunicação
Comunicação: above the line x below de line
Marketing, publicidade e propaganda
Promoção institucional x promoção de vendas
Merchandising editorial
Merchandising no PDV
Trade marketing

Promoção
Promoção institucional: valorizando a imagem da empresa
Visão estratégica da promoção de vendas
Itens e ações promocionais

Merchandising no Ponto-de-Venda
Evolução do varejo e do ponto-de-venda
Comportamento do consumidor: necessidades e tomada de decisão
Ambiente promocional e compra por impulso

Técnicas de Merchandising no PDV
Branding e comunicação no PDV
Atmosfera de vendas e visual merchandising
Layout de loja e gerenciamento de espaço
Impacto dos materiais de exibitécnica
A importância do atendimento no PDV Trade marketing: relação entre indústria e varejo
Tendências para o PDV

O Profissional de Comunicação no Varejo
No Media: noções de viral, guerrilha e infotenimento
O mercado de promoção e merchandising no varejo
Relacionamento agência-cliente
Oportunidades de atuação profissional

Programação
08:00h - Credenciamento e Welcome-Coffee;
08:30h - Início do Curso;
12:30h - Intervalo (almoço);
14:00h - Retorno das atividades;
18:00h - Encerramento e Entrega de Certificados.

Facilitador
Wagner Bastos
Publicitário com MBA em Marketing. Atua como especialista em Marketing Promocional e Merchandising há dez anos prestando consultoria a agências e empresas nas áreas de marketing, merchandising promoções e varejo. É Professor de Marketing da PUC-Campinas e Diretor de Relações com o Mercado da AMPRO (Associação de Marketing Promocional) onde também é membro do GEA - Grupo de Estudos de Acadêmicos da Executiva Nacional da AMPRO.

Local
Noumi Plaza Hotel
Av. Júlio de Mesquita, 115 – Cambuí - Campinas.

Investimento
Estudantes (graduação e pós-graduação) R$150,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00);

Profissionais R$300,00
Pagamento em duas vezes, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).

Desconto especial para grupos de 5 participantes ou mais.

Os valores para estudantes passarão para R$ 120,00 e profissionais R$240,00(50% na reserva de vaga e 50% no dia do curso).

Para saber mais entre em contato: atendimento@integracursos.com.br ou pelo tel. (11) 2936 0116.

Obs.: No valor stá incluso welcome-coffee, material de apoio e certificado.

Exposição de fotos reúne traços paulistanos

As particularidades dos traços arquitetônicos do Parque do Ibirapuera e de outros pontos tradicionais de São Paulo estarão em exposição que reúne o trabalho de quatro fotógrafos consagrados: Kadu Niemeyer, sobrinho do arquiteto Oscar Niemeyer, Cássio Vasconcelos, Daniel Klajmic e Renato Elkis. Realizadas em preto e branco e cortes que valorizam linhas retro, as fotos foram reunidas no livro “Um Olhar Eterno” e estão expostas no estande do Marquise Ibirapuera, a partir de 18 de agosto, na Rua Hermano Ribeiro da Silva, próximo ao parque mais famoso da cidade.

Serviço
Exposição fotográfica Marquise Ibirapuera
Onde: Estande Marquise Ibirapuera
Endereço: Rua Hermano Ribeiro da Silva, s/n
Quando: De domingo a sábado
Horário: das 9h às 19h
www.marquiseibirapuera.com.br

UFSCar recebe inscrições em seleção de estagiário de Arquitetura e Urbanismo

Até o dia 27 de agosto estão abertas as inscrições em processo seletivo para contratação de estagiário de Arquitetura e Urbanismo na UFSCar. É oferecida uma vaga com carga de 30 horas semanais e o candidato deve estar cursando o 3º ou 4º ano de Arquitetura e Urbanismo, em curso reconhecido pelo MEC.

A seleção será realizada em uma única etapa de caráter eliminatório e classificatório, que avaliará os conhecimentos do candidato no software Auto-CAD, utilizado para elaboração de desenhos e plotagens. A aprovação e classificação no processo seletivo não implicará na concessão de estágio, mas na formação de cadastro de reserva e a expectativa de ser convocado à medida que forem surgindo vagas dentro do prazo de validade do processo de seleção. A bolsa concedida será no valor de R$ 520.

A ficha de inscrição, o edital e outros dados podem ser acessados em www.concursos.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas na Seção de Recrutamento e Seleção da Secretaria Geral de Recursos Humanos da UFSCar pelo telefone (16) 3351-8128 ou pelo e-mail sers@ufscar.br.

Aventura sobre rodas

Palestra com Raphael Karan, viajante profissional que percorreu os cinco continentes de moto, fala sobre a realização de um sonho

O caminho que leva a concretização de um sonho percorre diversas etapas – nem sempre tão gloriosas e muitas vezes cheias de imprevistos – e só atinge o seu destino final se sua principal razão estiver definida: o objetivo. A partir dessa determinação, decisões são tomadas, renúncias são feitas, e todo o processo de planejamento, organização, criatividade e avaliação dos limites são consideradas para chegar ao resultado almejado.

Esse modelo pode ser aplicado tanto no ambiente de negócios como na vida pessoal e sobre esse tema será a palestra “Projeto 5 Continentes”, que a Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza hoje, 05/08, às 19h30. A palestra será ministrada por Raphael Karan, administrador de empresas e ex-executivo da área comercial de shopping centers, que idealizou o Projeto 5 Continentes e percorreu sozinho e de moto 54 países da América, Europa, Ásia, Oceania e África. Entre 2004 e 2006, viajou de moto pelo Brasil, para 150 cidades de 11 estados, onde palestrou e arrecadou alimentos para entidades assistenciais.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas através do telefone (11) 3662-7449 ou pelo site da FAAP Pós-Graduação - www.faap.br/pos. No dia do evento, é necessário contribuir com 2kg de alimentos não-perecíveis (exceto açúcar e sal) ou R$ 10,00, que serão doados em beneficio do Núcleo Fraterno Samaritanos, que realiza trabalho educacional, cultural e assistencial. As vagas são limitadas.

Palestra “Projeto 5 Continentes”, com Raphael Karan
Data: 05/08/2010 (quinta-feira)
Horário: às 19h30
Local: FAAP – Centro de Excelência
Endereço: Rua São Vicente de Paulo, 463 – Santa Cecília
Informações: (11) 3662-7449 ou www.faap.br/pos

Campanha na TV apresenta Danoninho Dinoletras



Com o objetivo de incentivar momentos educativos e divertidos para as famílias brasileiras, especialmente aquelas com crianças em fase de alfabetização, o Danoninho acaba de lançar as Dinoletras. Já está disponível nos supermercados a bandeja de 360 gramas sabor morango, com oito potes de Danoninho, que traz dois cards magnéticos ilustrados com letras coloridas e o mascote da marca, o Dino. Para divulgar a ação, a Y&R criou estratégia de comunicação que conta com dois filmes para TV aberta e fechada, um sob o ponto de vista da mãe e outro que remete ao universo infantil. A campanha fica no ar até o dia 15 de agosto.


O conceito Dinoletras é um sucesso em diversos países. No Brasil, a promoção reforça a preocupação da marca em oferecer um produto alinhado com as necessidades nutricionais e educacionais das crianças brasileiras. "Danoninho é uma marca que tem importante missão no desenvolvimento infantil saudável", destaca Rodrigo Chaimovich, gerente de Marketing da Danone. A nova campanha reforça que, além de entregar um produto nutricionalmente balanceado, Danoninho estimula o aprendizado infantil.


O filme “Dinoletras Kids” utiliza recursos de animação e traz o personagem Dino apresentando as letras magnéticas. No comercial de 30 segundos, as crianças soltam a imaginação e viajam pelo universo infantil ao identificarem cada letra com uma palavra: o “a” de astronauta, o “f” de fada e o “p” de piloto. Já o “Dinoletras Mães”, de 15 segundos, mostra as crianças brincando com as letras na geladeira, enquanto a mãe explica o conceito do produto. O slogan é “A gente aprende brincando”. A ação da Y&R conta ainda com vinhetas de patrocínio em canais de TV aberta e fechada.




A criação da campanha é de Paulo Monteiro, Luiz Haruo e Mariangela Silvani, que também assina a direção de criação junto com Marco Versolato.

Ficha Técnica
Cliente: Danone
Produto: Danoninho
Título: “Dinoletras”
Duração: 1 X 30”
Direção de Criação: Marco Versolato e Mariangela Silvani
Criação: Mariangela Silvani, Paulo Monteiro e Luiz Haruo
RTVC: Nicole Godoy e Fernanda Curi
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni e Renato Fischer
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques e Rodrigo Chaimovich
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Luiz Ferré
Dir. fotografia: Fe Oliveira
Produção: Equipe Bossa Nova Films
Produção de casting: Equipe Bossa Nova Films
Produção executiva: Eduardo Tibiriçá
Montagem: Estevan Santos
Atendimento produtora: Priscila Miranda
Produtora de Som: DVM Produções
Mês de Produção: Maio / 2010