14.9.11

Curso de marketing promocional pela Integra Cursos

17/09 (este sábado) / Carga Horária: 08h00

O curso abrange os conceitos e as tendências do marketing promocional aplicado ao varejo, bem como aplicações práticas e estudo de casos.

Alguns conteúdos abordados

  • O mercado de varejo
  • Comportamento geral do consumidor
  • Evolução do varejo e do ponto-de-venda
  • Marketing Promocional e Digital, um casamento efetivo
  • Merchandising no PDV
  • Trade Marketing: Relação entre indústria e varejo
  • Exibitécnica: As diversas regras e formas de exposição
  • Atmosfera de vendas e Visual Merchandising
  • Layout de loja e gerenciamento de espaço
  • No Media: noções de viral, guerrilha e infotenimento
  • Promoções no PDV: Como planejar, legalizar e conseguir os melhores resultados

Facilitador
Wagner Bastos
Publicitário com MBA em Marketing, especialista em Marketing Promocional e Merchandising, palestrante e professor da PUC-Campinas.

Local
Rua Maestro Cardim, 1170, Paraíso - São Paulo
Próximo ao Shopping Pátio Paulista e a 300 metros da estação Paraíso do Metrô.

Investimento
Valor R$300,00 (em 2x)
Desconto de 10% para pagamento integral antecipado R$270,00

Estudantes - graduação e pós R$210,00 (em 2x)
Desconto de 10% para pagamento integral antecipado R$190,00

Incluso material de apoio, certificado e coffee.

Mais informações clique aqui.

FAPESP inaugura exposição de reproduções de obras de Anita Malfatti

A Fundação abre na quarta-feira, 14/9, mostra de 27 reproduções de trabalhos que permanecerá aberta a visitação pública até 16/12/2011

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) homenageia em 2011 a artista plástica paulista Anita Malfatti (1889-1964), cujo trabalho é considerado precursor do movimento modernista. Como acontece desde 2005, a Fundação seleciona obras de um artista plástico nascido ou radicado no Estado de São Paulo para ilustrar seu Relatório de Atividades e expõe a reprodução das obras em painéis. A edição do relatório de 2005 apresentou obras de Francisco Rebolo (1902-1980), seguida por Aldo Bonadei (1906-1974), em 2006, Lasar Segall (1891-1957), em 2007, Tarsila do Amaral (1886-1973), em 2008, e Candido Portinari (1903-1962), em 2009.

Com 27 reproduções, a exposição de trabalhos de Anita Malfatti será inaugurada na próxima quarta-feira, 14 de setembro, às 16h00, e seguirá aberta ao público até 16 de dezembro de 2011, das 9h às 17h, na sede da Fundação. Escolas interessadas em apresentar a obra da artista a seus alunos podem agendar visitas de segunda a sexta-feira.

“A FAPESP tem homenageado em seus relatórios anuais grandes pintores ligados a São Paulo. Neste ano, o documento destaca, com muita justiça, a obra de grande relevo e qualidade produzida por Anita Malfatti, artista pioneira da Arte Moderna em São Paulo e no Brasil que teve muita coragem para lidar com essa condição”, diz Celso Lafer, presidente da FAPESP.

A inauguração da exposição terá a presença do presidente da FAPESP, Celso Lafer, da curadora Luzia Portinari Greggio, sobrinha de Candido Portinari e autora do roteiro do documentário “Anita Malfatti”, premiado em 2001 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e de Sylvia Malfatti Sousa, presidente do Instituto Anita Malfatti, criado em 2010 por um grupo de colecionadores, críticos e familiares para divulgar, preservar e promover a catalogação de sua obra.


Exposição Anita Malfatti
Período: de 14 de setembro a 16 de dezembro de 2011
Lançamento: 14/9, às 16h00
Local: Sede da FAPESP, Rua Pio XI, 1.500 – Alto da Lapa, São Paulo
Visitação gratuita
Agendamento de visitas de escolas pelos telefones 11.3838-4216 / 4362

McCann Worldgroup anuncia o lançamento do Truthhunting.com

O blog mundial apresentará uma diversificada seleção de talentos

A McCann Worldgroup divulgou nesta semana o lançamento de um novo blog de interesse geral, o Truth Hunting (www.truthhunting.com).

O blog apresenta conteúdos originais produzidos pelos talentos de toda a rede McCann Worldgroup, composta por 21.000 colaboradores em mais de 900 escritórios, em 127 países. No momento do lançamento, o blog apresentava conteúdos de colaboradores da MRM Itália (Milão); McCann Worldgroup Tóquio; MRM Nova York; McCann Londres; Momentum Nova York; McCann Worldgroup Espanha (Madri); Universal McCann Costa Rica; WMcCann, Brasil; FutureBrand, Singapura; Casanova Pendrill, Costa Mesa; MRM Hong Kong; Complete Medical Group Worldwide, Reino Unido e McCann Nova York.

De acordo com Mary Perhach, Diretora de Comunicação da McCann Worldgroup, o objetivo do blog é destacar a profusão e a variedade de talentos de toda a rede, permitindo que os colaboradores das agências escrevam sobre os temas que instigam suas imaginações.

"Truth Hunting é um espaço destinado às ideias, criatividade e inovações no mundo, que inspiram, entretêm e motivam nossos colaboradores", afirma Perhach. "O blog é uma tela em branco que nosso pessoal pode usar para expressar suas paixões, opiniões, ideias e obsessões. Não falaremos sobre o produto do nosso trabalho, nossos clientes ou como é a vida na McCann Worldgroup. Funcionará como uma revista de interesse geral, escrita por alguns dos melhores escritores e algumas das pessoas mais criativas do mundo".

O conteúdo inicial do blog aborda uma grande diversidade de assuntos: um artigo que se propõe a repensar o conceito obsoleto de "telas", um relato em primeira pessoa das revoltas em Londres, um exame dos aplicativos baseados em ícones como o "Emoji", a irracionalidade de se possuir ouro, uma incubadora africana de tecnologia sem fins lucrativos e um passeio fotográfico pelas marcas locais do Sudeste Asiático.

Truth Hunting é produzido a partir da comunicação corporativa da McCann Worldgroup, sediada em Nova York e dirigida por Mary Perhach. O blog é administrado e editado por Bruce Stockler, ex-jornalista e escritor, que atua como Diretor de Conteúdo e Mídias Sociais na McCann Worldgroup.

Uma inovação apontada por Stockler é a capacidade do blog publicar conteúdos em diversos idiomas. "Você não pode exigir que uma pessoa escreva com paixão em um idioma estrangeiro e esperar que ela produza seu melhor trabalho", explica Stockler. "Queremos que nossos blogueiros expressem toda a essência de seus pensamentos em seus idiomas nativos. A tradução em inglês estará a apenas um clique de distância. Outro benefício é que todos os nossos blogueiros podem compartilhar seus conteúdos com seus círculos locais de amigos, colegas e familiares. E os leitores poderão classificar as publicações por idioma".

Stockler afirma ainda que trabalhar em uma rede mundial integrada significa criar soluções locais. "Nada é mais local do que o idioma. Não tem sentido produzir um blog mundial em apenas um idioma".

Para lançar o blog, Stockler recrutou blogueiros de mais de 40 escritórios da McCann Worldgroup em 30 países. Os colaboradores vêm de todas as áreas e departamentos imagináveis.

Os blogueiros do Truth Hunting também ocupam os mais variados cargos, desde o líder mais sênior até o posto mais iniciante. Washington Olivetto, Chairman e CCO da WMcCann, escreveu um testemunho casual e pessoal sobre os prazeres de um jantar em um restaurante local no Sul da França, fora do circuito gastronômico, para os futuros participantes de Cannes, que desejam opções mais simples e autênticas para comer. Seu texto também foi publicado em português, sua língua nativa, e em tradução em língua inglesa.

Alastair McVeigh escreveu seu ponto de vista sobre sua experiência com as revoltas em Londres. McVeigh é um novato na McCann e na publicidade – ele entrou na McCann Londres como editor de mídias sociais em agosto. Este é o primeiro trabalho com publicidade realizado pelo bacharel em História da Arte.

O blog foi concebido e elaborado por uma equipe de criação da McCann Manchester (Reino Unido), composta por Olli Coupe, Chris Bell, Michael Etheridge e John Arnfield, sob a liderança de Mark Jackson e Isabel Castens da McCann Londres. "Eles fizeram um incrível trabalho de criação com um orçamento apertado", explica Stockler.

O blog foi desenvolvido de maneira clean, simples e fácil de ler, para manter o foco dos leitores nos conteúdos apresentados, afirma Stockler.