29.1.08

Worldwide Logo Design Annual



Designers, estúdios, agências e estudantes de todo o mundo agora contam com uma nova premiação dentro do design gráfico. Trata-se do Worldwide Logo Design Annual (Wolda), que visa promover a comunicação visual de boa qualidade escolhendo os melhores logos e marcas mundiais.Qualquer logo produzido entre 1º de janeiro de 2007 e 31 de dezembro do mesmo ano podem participar. Os interessados devem efetuar a sua inscrição no site do concurso até o dia 20 de maio.

Os finalistas serão selecionados por um júri composto por três bancadas: a primeira composta por dez designers selecionados pela International Council of Graphic Design Associations (Icograda), a segunda por dez gerentes de marketing escolhidos pela Aquent, uma das maiores empresas de marketing do mundo, e a última por dez membros que repesentarão o público, escolhidos pela Consumers International.

A idéia de uma júri nesse molde visa aproximar o processo de avaliação do logo com o que acontece no dia-a-dia do mercado. O designer decide o que apresentar para seus clientes. Esses decidirão o que levar ao seu público, que independente de qualquer escolha, será sempre o fator decisivo no sucesso de um logo ou uma marca.

Os logos selecionados receberão o certificado "Award Winner" da Wolda. Os vencedores de seus países, continentes e o melhor logo de todos receberão seus respectivos troféus, além de outros benefícios.

Quando: até 20 de maio

Fonte: ZUPI

Um cartaz para São Paulo