17.2.11

Pixel Show, em Porto Alegre, RS, nos dias 7 e 8 de Maio de 2011


Use o promocode: Informa10% e ganhe 10% de desconto no Pixel Show.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.

Acesse o site do evento: pixelshow.com.br

Campanha de óculos Pierre Cardin revela a magia e arte de Paris



Atriz Maria Fernanda Candido é a estrela da campanha e a musa brasileira da grife

Estreia, em mais de 4 mil óticas pelo Brasil, a campanha de ponto de venda da nova coleção de solares e armações oftálmicas em trogamid Pierre Cardin, desenvolvidas e fabricadas no Brasil pela Sorel, que se inspirou na beleza, clima envolvente e arte da capital mais charmosa do mundo. E para personificar a realidade de Paris, a atriz Maria Fernanda Candido foi escolhida novamente como estrela da grife, devido à sua elegância e sofisticação naturais e empatia com a mulher brasileira.

As peças de merchandising, criadas pela agência Desafio Comunicação, inovam ao introduzir essa atmosfera artística e mágica nas óticas. Destaque para os displays que remetem à prancheta de um artista, aos postais de viagem e aos biombos dos estúdios de arte, além de banners e displays de balcão. Todas interagem e permitem diversas combinações de usos, além de serem produzidas em diferentes tamanhos, para se adequaram ao espaço de cada loja. Cores leves, brilho e leveza também estão presentes em toda a comunicação, de forma a reforçar a aura de refinamento.

De acordo com a coordenadora de marketing da Sorel, Daniela Motta de Castro, a campanha leva para o PDV o conceito chic de Pierre Cardin, com materiais de divulgação que estabelecem um diálogo eficiente com os clientes com reflexos diretos no sucesso das vendas. “Temos uma marca de apelo e presença fortes no Brasil, que nunca sai de moda e se mantém em destaque no mercado óptico nacional”, finaliza.

Game de Sprite para iPad é premiado


O aplicativo Sprite City, game desenvolvido e lançado pela marca no Brasil para iPad, acaba de entrar para o seleto grupo Favourite Website Awards (FWA), fórum que aponta as principais referências criativas em internet. O jogo foi apontado como o favorito do dia 17 de fevereiro na
categoria Mobile of The Day. Automaticamente, concorrerá ao prêmio de melhor do mês de feveiro.



Desenvolvido pela Ci&T, o aplicativo desafia o usuário a cuidar da entrega do refrigerante dentro da cidade, controlando um carrinho. À medida em que o jogador consegue abastecer pontos estratégicos como shows, bares e pistas de skate, aumenta a quantidade de carros a serem
controlados e a demanda por Sprite. Um ranking aponta os participantes com mais pontos.

http://www.thefwa.com/mobile

Última semana para inscrição no curso de especializaçãoem Estética e Gestão da Moda na ECA/USP


O novo curso de especialização em Estética e Gestão da Moda, oferecido pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), está com inscrições abertas até o próximo dia 25 de fevereiro. Destinado a profissionais com nível superior completo das áreas de Moda, Design, Marketing, Comunicação, Administração, Engenharia Têxteis e afins, o curso tem como objetivo formar profissionais com as competências necessárias para idealizar e implementar Planejamentos de Marketing e Comunicação para a indústria da moda.

“A moda gera rendimentos e empregos para milhões de pessoas”, explica o coordenador do curso, Eneus Trindade para quem o design, os materiais utilizados e o acabamento dos produtos são fatores competitivos fundamentais, mas não garantem o sucesso de uma empresa. Hoje, os conhecimentos de Estética, Comunicação e Marketing são altamente estratégicos para o profissional que pretende atuar na área da moda. “O fenômeno da moda, para ser entendido na sua complexidade e para ser gerenciado de forma eficaz e inovadora pelas empresas, requer a capacidade de analisar, decodificar e até criar tendências estéticas e de comportamentos de consumo”, destaca o coordenador.

O curso tem duração de 20 meses, com início em abril e aulas às quartas e sextas- feiras, das 19h30 às 22h45. O programa completo está disponível no site www.eca.usp.br/moda. As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro e a prova de seleção será realizada no dia 16 de março. O investimento total é de 20 parcelas de R$ 950.

Mais informações podem também ser obtidas diretamente na ECA/USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues 443, Bloco B CRP, Sala 28. Cidade Universitária, São Paulo), pelo e-mail gestmoda@usp.br ou telefone (11) 3091-4315 / 4318, ramal 201.

Antarctica escala Diretoria para campanha de Carnaval


Em comemoração a festa mais democrática do País, a Antarctica, patrocinadora oficial do Carnaval de rua do Rio de Janeiro, estreia o comercial “Diretor para Emergências”, que celebra a folia dos brasileiros. O comercial, criado pela Almap BBDO, integra a campanha Boa é Antarctica. A Cerveja da Diretoria, lançada no ano passado. O novo filme será veiculado em canais de Tvs abertas do Rio de Janeiro, Brasília, Ceará, Goiás, Maranhão e Piauí a partir desta semana.

O filme “Diretor para Emergências” tem o foco no festa de Momo. As cenas mostram a galera da Diretoria reunida no Bar da Boa, conversando enquanto dividem uma Antarctica. Uma moça fantasiada de odalisca passa diante deles e um dos rapazes não para de olhá-la. Neste momento, surge um rapaz “marombado” – namorado da moça – para tirar satisfação: “ Ô, rapá! Olhando minha namorada? – o rapaz convoca então o “Diretor para Emergências”, que explica: - O amigo olhou nesta direção. Bem aqui, no brinco...que está refletindo a Boa gelada em cima do balcão. Ele olhou para aquela Boa – e aponta para a garrafa de Antarctica gelada no balcão – e não está, referindo-se à moça. O namorado aceita a desculpa e o casal vai embora. Aliviados, os amigos brindam e comemoram: - E o diretor salva mais um! Entra a  locução em off: “Antarctica. A cerveja da Diretoria”. A cena volta para o grupo ainda no bar. Outra garota bonita passa, desta vez fantasiada de diabinha. Antes do amigo começar a cortejá-la, o Diretor para Emergências avisa: - “Cuidado, essa tá sem brinco”.



Sobre a Diretoria
O comportamento peculiar dos consumidores de Antarctica foi a inspiração da marca para definir sua nova comunicação, que estreou em julho do ano passado. Peças publicitárias criadas pela agência AlmapBBDO, traduziram aprendizados de pesquisas realizadas pela marca. As pesquisas indicaram que os consumidores de Antarctica Pilsen valorizam relações pessoais estáveis baseadas em confiança e reciprocidade. São bons de papo e gostam de saborear a bebida com seus amigos de longa data e a família, tanto em bares como nos churrascos, feijoadas e encontros aos finais de semana.
Com a assinatura Boa é Antarctica. A cerveja da Diretoria., a marca quer valorizar e fortalecer o vínculo com seu consumidor. É a primeira mudança de conceito desde que a marca estreou  o clássico BOA só se for Antarctica. O conceito, que ajudou a marca a crescer seus níveis de preferência e participação de mercado, ganhou uma nova roupagem e colocou o consumidor e sua Diretoria no centro das atenções, mas mantém o verbete BOA, adjetivo que virou sinônimo da cerveja Antarctica e reflete os atributos de qualidade e refrescância reforçados pela marca



Para mais informações sobre o Carnaval de Rua, acesse o site:
www.carnavaldaboa.com.br

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: AmBev
Título: Diretor de Emergências
Produto: Antarctica Pilsen
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Gustavo Sarkis e Renato Fernandez
Produtora:  Cine      
Direção:  Clovis Mello
Fotografia:  Marcelo Brasil
Rtvc:  Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor:  Tesis
Montador / Editor: João Branco / Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho e Rafael Lavor
Atendimento: Richard Magrath e Manuela Velloso
Mídia: Flávio de Paw, Fábio Cruz e Marcelo Carvalhaes
Aprovação: Marcel Pereira Marcondes, Thiago Zanettini e Ricardo Azevedo.

Bullet Eventos promove show no Playcenter em ação para LG


A Bullet Eventos unirá em uma ação tudo o que jovens mais gostam: tecnologia, música e muita diversão. Na promoção criada pela agência, os clientes que adquirirem os aparelhos LG Wink T300 ou LG Wink Style T3010, ganham na hora um par de convites para o show da banda Cine, no dia 26 de fevereiro, no parque de diversões Playcenter, em São Paulo.

A campanha de lançamento do produto, que teve início em janeiro de 2011, badalou as ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte com blitzes e agora entra na fase final com a ação “Compre e Ganhe”. Além dessa promoção, a LG sorteará cinco clientes com direito a acompanhantes que participaram do concurso cultural da marca para também se divertir no show.

Para mais informações acesse: www.lgwink.com.br

Atendimento: Rodrigo Lot
Planejamento: Felipe Bafini
Criação: Carla Garofalo, Eduardo Pires, Beto Macahiba
Operação: Rose Gomes