2.6.10

3º Prêmio Craft Design


A Craft Design lança o 3º Prêmio Craft Design – Objetos de decoração, que tem como objetivo incentivar e divulgar a criatividade, o empreendedorismo e inovação do setor de decoração no Brasil, destacando o talento de designers, decoradores, artistas e empresários que propõem novas soluções para objetos de decoração, utilitários e decorativos.

Regulamento e mais informações no site do prêmio: www.craftdesign.com.br

Peça da AlmapBBDO para o Cartão de Crédito Smiles no Yahoo


Está no site do Yahoo mais uma intervenção da AlmapBBDO para a Campanha do Cartão de Crédito Smiles. A peça criada por Guiga Guiacomo e Luciana Haguiara, com direção de criação de Sérgio Mugnaini, mostra para os internautas que acessarem o site quanto vale o dinheiro quando se usa os Cartões Smiles. A peça interage com o usuário, que é convidado a clicar num cartão para descobrir a resposta da pergunta: “Quanto vale o seu dinheiro?”. Do campo de busca do site aparece um ticket da Gol e a apresentação dos Cartões de Crédito Smiles.



O Cartão de Crédito é uma parceria da Gol Linhas Aéreas, do Bradesco e do Banco do Brasil. Com o Cartão de Crédito Smiles, as compras valem milhas e privilégios nas viagens, como check-in preferencial e acesso à Sala Vip dos aeroportos. Para divulgar a novidade, a AlmapBBDO criou uma campanha composta por filme, mídia impressa e ações na web, tendo como assinatura: “Novo Cartão de Crédito Smiles. Aqui suas compras valem mais viagens.”

Ficha Técnica – Internet
Anunciante: Smiles
Título: Extrato
Produto: Cartão Smiles
Diretor de Criação: Sérgio Mugnaini
Diretor de Arte: Guiga Guiacomo
Redator: Luciana Haguiara
Programação: Um Estudio
Atendimento: Cristina Chacon, Marina Fernandes, Lucas Veloso
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato
Mídia: Ricardo Medeiros, Tamara Cortez Antunes Pereira, Eduardo Novaes Klumb
Aprovação: Murilo Barbosa e Florence Andrade Guimarães Scappini (Gol), Andréia Mariano (Bradesco), Morgana Cristina (Banco do Brasil)

StudioDesign cria campanha “Namorados Prataviera Shopping sonham acordados e dormem juntinhos”



Promoção alusiva ao Dia dos Namorados vai distribuir fronhas duplas aos apaixonados nas compras acima de R$ 120 nas lojas do shopping entre 1º e 12 de junho. Expectativa é incrementar as vendas em 15%

“Namorados Prataviera Shopping sonham acordados e dormem juntinhos” é o slogan da campanha para o Dia dos Namorados que a StudioDesign desenvolveu para o Prataviera Shopping, de Caxias do Sul (RS). A proposta é, a partir de um brinde criativo, inusitado e exclusivo, inspirar e atrair os apaixonados para realizarem suas compras nas lojas do shopping, incrementando as vendas em 15% em relação à mesma data de 2009.

A campanha acontece de 1º a 12 de junho e está ancorada na ação promocional “comprou, ganhou”. Ou seja, os consumidores irão trocar suas notas ou cupons fiscais das compras acima de R$ 120 realizadas nas mais de 40 lojas do shopping por uma fronha dupla exclusiva, com ilustração da diretora de arte Mari Ângela Costella a partir de motivos criados especialmente para encantar e aconchegar os enamorados.

A troca das notas e cupons fiscais será feita no quiosque da promoção, instalado no mall térreo do shopping, num espaço ambientado com o apoio da loja Casa&Cia.



A campanha está sendo divulgada em pontos estratégicos no interior e fachada do shopping, materiais de ponto de venda nas lojas, mídia externa e um hotsite criado exclusivamente para a ação promocional no site www.prataviera.com.

Ficha Técnica
Cliente: Prataviera Shopping
Direção de Criação: Augusto Bellini
Direção de Arte: Mari Angela Costella
Ilustração: Mari Ângela Costella
Redação: Sheila da Rocha
Arte-final: Anderson Fochesato
Produção Gráfica: Cláudia Rossi
Mídia: Claudia Rossi
Web Design: Fábio Zamboni
Fotografia: Foto Objetiva
Produtora de Áudio: Áudio Box
Atendimento: Angela Rodrigues
Assistente de Atendimento: Paola Molina
Aprovação: Claudiana Albé Chaves

A Herbalife é a nova Patrocinadora do Barcelona Futebol Clube


A Herbalife Internacional assinou um contrato de milhões de dólares por três anos com o FC Barcelona, o que torna a Herbalife a Patrocinadora Nutricional Oficial do time. Ao mesmo tempo, o jogador Lionel Messi assinou um contrato de patrocínio pessoal.

O contrato com o FC Barcelona concede a Herbalife direitos globais de associação da marca em ações de comunicação e direitos do clube para promover seu nome internacionalmente. A empresa terá também presença forte na pré-temporada de jogos amistosos do Barcelona e de torneios internacionais dos quais o clube participa a cada ano antes do início das competições oficiais.

O acordo estipula ainda que a patrocinadora nutricional, os médicos e especialistas em nutrição do Conselho para Assuntos Nutricionais da Herbalife se reunirão com membros da equipe principal para desenvolver programas de apoio de nutrição específicos.

Lionel Messi também fecha um acordo
Além disso, e como consequência do contrato com o clube, a Herbalife também fechou um contrato com o jogador Lionel Messi para suas atividades promocionais globais nos próximos três anos.

"Estou muito feliz em me associar a uma grande e sólida empresa de nutrição como a Herbalife, que é conhecida em todo o mundo. Juntos, podemos divulgar a mensagem sobre como a nutrição saudável pode ajudar os atletas a obterem o máximo de seu treinamento, atuando, ao mesmo tempo, em projetos para ajudar crianças em risco,” afirmou Messi.

Solidariedade
Uma das características mais notáveis do acordo é que um percentual do patrocínio será repassado à fundação do FCB, cujos Centros XICS cooperam para ajudar crianças em situação de risco em todo o mundo.

Da mesma forma, o acordo com Messi envolve o desenvolvimento de programas para ajudar nas iniciativas de saúde e educação nutricional através da Fundação Lionel Messi, em colaboração com a Herbalife Family Foundation.

De acordo com Michael O. Johnson, Presidente e CEO da Herbalife, "O FC Barcelona é um dos maiores clubes no mundo, composto de atletas extraordinários, que ilustram perfeitamente nossa filosofia de viver uma vida ativa, saudável. Nossos distribuidores independentes em todo o mundo estão inacreditavelmente empolgados pelo fato que o Barcelona FC e seus jogadores estão representando nossa empresa, reunindo assim dois líderes em nossos campos”.

Patrocinadores de grandes equipes
Além do FC Barcelona e do LA Galaxy, a Herbalife também patrocina vários times de destaque no futebol em todo o mundo, incluindo a Inter de Milão, Valencia CF, Schalke04 na Alemanha, Pumas do México e Santos Futebol Clube do Brasil, assim como o American Youth Soccer Organization (AYSO) nos EUA.

A marca Herbalife representa a nutrição como parte de uma vida saudável e ativa e o patrocínio de esportes se encaixa naturalmente na marca da empresa. Por outro lado, o FC Barcelona é reconhecido como um time de ponta no mundo esportivo e considera a nutrição como parte essencial do treinamento de seus jogadores. O portfólio de produtos da empresa pode desempenhar um papel importante, melhorando ainda mais esse programa de treinamento. O FC Barcelona e a Herbalife também compartilham um compromisso junto às comunidades onde operam e um objetivo em comum ao firmar este acordo é o de reforçar seu envolvimento nas comunidades através de suas respectivas Fundações.

Sobre a Herbalife
A Herbalife é uma das maiores empresas de vendas diretas do mundo que adotam o modelo de Marketing de Rede (ou Multinível) para comercialização de seus produtos. Desde 1980, atua na produção e distribuição de produtos para nutrição, controle de peso e cuidados pessoais voltados para o estilo de vida saudável. Atualmente, a Herbalife está presente em 73 países e conta com uma rede de 2,1 milhões de distribuidores independentes em todo o mundo. Em 2009, a companhia registrou vendas brutas da ordem de US$ 3,7 bilhões. No campo da responsabilidade social corporativa, a Herbalife é patrocinadora da Herbalife Family Foundation e mantém o programa Casa Herbalife, que oferece cuidados para crianças em situação de risco social.

Palestra gratuita sobre Marketing de Moda

A Customizar ministrará uma palestra gratuita sobre Marketing de Moda na Livraria Cultura do Bourbon Shopping, em São Paulo, no dia 17 de junho, às 19 horas.

Juliana Manzato e Nayara Fadel, diretoras da Customizar, dividirão com as participantes informações sobre marketing de moda e como as empresas podem se utilizar de conceitos básicos em estratégia de marketing para promover a marca.

Ao final da palestra haverá espaço para perguntas, troca de contatos e bate-papo entre os participantes. O evento é voltado exclusivamente aos empresários de moda, a entrada é gratuita e as vagas limitadas.

Organizadora
A Customizar é uma empresa de consultoria em Marketing de Moda localizada na cidade de Campinas. Assessora pequenas e médias empresas de moda (lojas), criando conceitos baseados em estratégia de marketing e dessa forma, promover a marca em eventos, na mídia e com o público em geral.

Data: 17 de junho de 2010
Local: Livraria Cultura – Bourbon Shopping
Endereço: Rua Turiassu, 2100 – Perdizes
Informações: customizar@gmail.com
Contato: Juliana Manzato (19) 7810-4142 (19) 8183-4988 e Nayara Fadel (19) 9192-8143

Programação
19h00-19h15 – Recepção e credenciamento
19h15-20h00 – Tendências no Mercado de Moda: Marketing, Moda, Tendências, Estilo.
20h45-21h30 – Bate-papo entre as participantes

*Não esqueça de levar seu cartão de visitas para network
**Vagas limitadas

Reclame traz uma conversa com Marcelo Tripoli sobre Mídias Sociais


O Programa Reclame, atração que desvenda o mercado publicitário, é exibido pelo canal Multishow e vai ao ar na quinta-feira, 03 de junho, exibindo uma conversa sobre mídias sociais com Marcelo Tripoli, CEO da agência iThink.

Tripoli é um dos precursores do marketing digital no Brasil, e fala sobre o lançamento do IPad, a utilização da internet como ferramenta de marketing além da utilização das mídias sociais pelas empresas.

O Reclame também acompanha o evento Nokia Silent Club, um novo conceito que vem da Europa, a balada silenciosa. Apresenta também o convênio entre Associação Brasileira das Produtoras de Audiovisual e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex–Brasil) para dar continuidade ao Projeto FilmBrazil.

A cobertura do julgamento do Prêmio de Propaganda O Globo é outro destaque no programa do dia 03. O Reclame é exibido pelo canal Multishow às quintas 17h, com reprises às sextas 15h15, sábados 8h, domingos 3h30, segundas 7h30 e quartas 1h30.

Joaninhas estrelam filme da Campanha da LG


Sob o mote “Pra ligar e ficar ligado”, o filme “Casal”, de 30 segundos, produzido pela Y&R, apresenta o novo LG TV Phone GM600, celular da marca equipado com TV Digital interativa. Com veiculação a partir da primeira semana de junho, a campanha utiliza “joaninhas” para comunicar, de forma divertida e criativa, os principais benefícios do aparelho – exibição de imagens de alta qualidade, mobilidade ao assistir TV, interatividade e TV Digital gratuita.


Para aproximar a utilização do aparelho ao cotidiano das pessoas, o filme começa com a cena de um parque, em que o filho chama o pai para jogar futebol e este deixa o celular ligado em cima da mesa onde estava. Devido à alta realidade das imagens exibidas, as joaninhas que circulam pelo ambiente começam a assistir a um documentário sobre a vida animal e se identificam com o conteúdo exibido na tela. Ao final do comercial, o novo LG TV Phone GM600 é apresentado e a narração complementa: “LG TV Phone – pra ligar e ficar ligado”.

“Desenvolvemos dois filmes para a mesma campanha, mas esse foi o preferido na opinião do consumidor. Acreditamos que o envolvimento de uma cena de família, pai e filho, e a animação gráfica utilizada tenham conquistado a preferência do público”, afirma Eduardo Toni, diretor de marketing da LG Electronics no Brasil. “Desde 2008 não fazíamos um filme local para celular e, para comunicar as qualidades do novo aparelho, foi essencial trazer para a realidade do brasileiro os benefícios da TV Digital ”, completa o executivo.



O filme será exibido nos principais canais da TV aberta e à cabo, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A criação é de Átila Francucci e Sérgio Fonseca, com direção de criação de Marco Versolato e Átila Francucci.

“A Copa do Mundo gerará uma grande demanda para os celulares com TV Digital integrada e nossas ‘joaninhas’ ajudarão o LG TV Phone GM600 a ser o mais procurado”, comenta Átila Francucci, diretor de criação da Y&R.

Ficha Técnica
Cliente: LG
Produto: Celulares
Título: Casal
Duração: 1X30”
Direção de Criação: Marco Versolato / Átila Francucci
Criação: Átila Francucci / Sergio Fonseca
RTVC: Nicole Godoy / Fernanda Curi
Atendimento/Agência: Valeria Ordonhez / Sandra Borges / Paula Ventura
Mídia: Gleidys Salvanha, Gabriela Ben David e Rafael Leal
Aprovação Cliente: Eduardo Toni / Elaine Ishibashi / Fernanda Serrani
Produtora: Delicatessen Filmes
Direção: Gustavo Leme
Direção de Fotografia: Joel Lopes
Produção: Equipe Delicatessen Filmes
Montagem: Onon e Gustavo Leme
Finalização: Casablanca Efeitos
Pós produção: Casablanca Efeitos
Produtora de Som: Saxsofunny
Produtor de som: Zezinho Mutarelli

Getty Images expõe fotos de seu acervo na nova mostra do Museu do Futebol

A Getty Images disponibilizará 27 imagens para a exposição “Copas do Mundo de A a Z”, a nova atração do Museu do Futebol, que será aberta ao público no mês de junho.

O projeto visa mostrar curiosidades das Copas do Mundo realizadas anteriormente com a apresentação de dribles, figurinhas, Jardim Irene, histórias sobre o torneio no Museu do Futebol, entre outros temas esportivos.