3.8.10

Revista UP da TAP lança versão para iPAD


A revista UP – Ouse sonhar mais alto, da TAP, lança com a edição de Agosto, em que o tema central é o Algarve, uma versão específica para iPAD, a mais recente novidade tecnológica da Apple. Com esta iniciativa, a UP torna-se a primeira publicação portuguesa a disponibilizar um formato para iPAD.

A UP é o maior veículo de promoção do destino Portugal em todo o mundo, onde também já publicou diversas matérias sobre destinos turístico brasileiros. Com edição bilingue, a versão impressa é vista mensalmente por mais de um milhão de leitores e a sua página na internet, em www.upmagazine-tap.com , recebe centenas de visitantes por dia.

O iPAD permite o acesso a múltiplas aplicações e publicações com o máximo de portabilidade. Desde o seu lançamento a nível mundial, em 3 de Abril, o tablet PC da Apple já vendeu mais de 3,3 milhões de unidades em todo o mundo.

A versão para iPAD da UP – Ouse sonhar mais alto é desenhada pela +2designers, o atelier de artes gráficas que também é responsável pela revista impressa em Portugal .

15º edição do EDTED


Na edição de Belo Horizonte, diretor da Dinamize, Jonatas Abbott concede palestra sobre comércio eletrônico e seleciona executivo para abertura de filial própria na região

A 15º edição do EDTED (Encontro de Design e Tecnologia Digital) acontece neste sábado, 07 de Agosto, em Belo Horizonte. Com programação definida com a colaboração do público, o objetivo principal deste encontro é o de trocar informações sobre o potencial da internet, as novidades do mercado e a importância do design e da tecnologia neste meio.

Abordando ações de email marketing e movimentação do comércio eletrônico, Jonatas Abbott, ministrará no Espaço Oficinas, a partir das 13h30, a palestra “Os Assassinos de Mídias X Classe C e e-commerce”.

Além disso, a Dinamize, empresa de comunicação digital e patrocinadora do evento, irá entrevistar agências e executivos que possuem interesse em abrir uma filial da empresa, em Belo Horizonte. A empresa, que já possui filiais nas principais capitais do Brasil, quer investir nesta região em constante expansão com a abertura da última filial própria. Após esta ação, a Dinamize irá disponibilizar o negócio apenas através do sistema de franquias.

Os inscritos no EDTED poderão conferir as novidades, assistir as palestras e, durante os intervalos, visitar livremente a área de exposição que receberá stands de entidades de diversos segmentos ligados ao setor. O evento é voltado para empreendedores, designers, publicitários, programadores, entre outros profissionais.

Para mais informações sobre o evento, acesse www.edted.com.br.

15º Encontro de Design e Tecnologia Digital – Edição de Belo Horizonte
Local | Ouro Minas Palace Hotel
Palestra | “Os Assassinos de Mídias X Classe C e e-commerce”, com Jonatas Abbott
Data | 07 de agosto
Horário | 13h30

Criadores do filme Alice, de Tim Burton, palestram no Pixel Show 2010



O Pixel Show traz todos os anos grandes nomes dos mais diversos campos artísticos, como fotografia, moda, ilustração, design e graffiti, abastecendo o público com boas ideias. Em 2010, o encontro realizado pela Zupi, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, no Fecomercio, em São Paulo, conta com palestra imperdível de Bobby Chiu e Kei Acedera, criadores do universo fantástico do filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton.

Dona de traços realistas e bastante lúdicos, a dupla consegue unir em suas obras duas características quase sempre antagônicas: a doçura infantil e a perversidade humana. Junto com Michael Kutsche, os dois artistas criaram com maestria a clássica obra de Lewis Carroll, desenvolvendo ilustrações e caracterizações de personagens como Cheshire Cat, Dodô, o Coelho Branco, Alice e Rainha de Copas.

Por esse trabalho marcante, megaprodutoras de animação, como a Pixar e a Warner Bros. já consultam Bobby Chiu e Kei Acedera para desenvolverem projetos futuros. Convidada do Pixel Show, a dupla irá falar sobre o filme de Tim Burton, processo criativo, experiências profissionais e, claro, arte.




Mais Informações
Local: FECOMERCIO - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista – São Paulo
Quando: 16 e 17 de outubro de 2010
www.pixelshow.com.br/sp
www.pixelshow.com.br/sobre.htm - Veja filmes e fotos dos últimos cinco anos.

Censo 2010 entra na mídia com campanha da Y&R


“Censo 2010. Você responde, o Brasil corresponde”. Este é o mote da campanha publicitária do 12º Censo Demográfico Brasileiro, criada pela agência Young & Rubicam, que venceu a concorrência pública realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Com investimentos de R$ 30 milhões, a iniciativa entrou no ar nesse domingo, 1º de agosto, com anúncios – impressos e na TV – comunicando o início oficial do levantamento e será intensificada a partir do dia 8, com uma nova série de anúncios impressos – jornais e revistas –, merchandising e filmes para TV aberta e fechada, spots de rádio e material de suporte.

De acordo com o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, ao longo desta semana e pelos próximos três meses, 191.972 recenseadores do IBGE percorrerão os 8.514.876,599 km2 do território nacional, nos 5.565 municípios brasileiros, “com a tarefa de contar quantos somos e saber como vivemos. Seja nos cerca de 58 milhões de domicílios particulares, seja em orfanatos, asilos e outros domicílios coletivos, nenhum brasileiro ficará de fora desta megaoperação, que envolve o trabalho direto de aproximadamente 230 mil pessoas e cujos resultados vão subsidiar o planejamento de políticas públicas e privadas pelos próximos dez anos”.

Para conseguir tirar essa fotografia mais nítida possível dos brasileiros e de suas condições de vida, o IBGE conta, acima de tudo, com a colaboração da população, que deve receber bem o recenseador e responder ao questionário corretamente. Partindo dessa premissa, as primeiras peças da campanha foram ao ar nesse domingo com o objetivo de informar a população sobre o início do Censo, recomendando a todos que recebam bem o recenseador e participem. Os anúncios mostram como o recenseador estará vestido e também o computador de mão que será usado para a coleta de informações. Na tela do aparelhinho, lê-se por que todos devem participar do Censo.

“O Censo 2010 mostrará um país mais escolarizado, mais inserido no mundo digital, mais envelhecido, com nível de renda melhor, com padrões mais difundidos de acesso aos produtos de consumo, com novas estruturas familiares e com a crescente presença da mulher no mercado de trabalho e no ensino superior. Esse é o retrato que vamos registrar”, afirma o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, avaliando as transformações pelas quais o Brasil passou na última década.

Na segunda quinzena de agosto, entra no ar uma nova série de anúncios, intitulada “Bem-vindo”, com o objetivo de mostrar que, respondendo corretamente às perguntas, os entrevistados vão ajudar o Brasil a se planejar para os próximos dez anos, definindo políticas públicas em relação aos investimentos em construção de escolas, hospitais e estradas, geração de empregos e fornecimento de energia.

A criação é de Fábio Barbato e Sergio Fonseca, que também assina a direção de criação junto com Marco Versolato.

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: A partir de agosto o Censo vai visitar...
PEÇA: Jornal / Revista
CLIENTE: IBGE
PRODUTO: Censo 2010
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Marco Versolato e Sergio Fonseca
CRIAÇÃO: Fábio Barbato e Sergio Fonseca
FOTOGRAFIA: Donaire, Paulo Mancini e Image Plus
ART-BUYER: Monica Beretta e Stephanie Wang
PRODUÇÃO GRÁFICA: Elaine Carvalho e Rodrigo Cassino
FOTOLITO: Ação
ATENDIMENTO: Sylvia Panico, Flavia Fusco e Fernanda Duca
MÍDIA: Gleidys Salvanha e Glaucia Montanha
PLANEJAMENTO: David Laloum e Fernando Diniz
APROVAÇÃO CLIENTE: David Wutai e Danielle Macedo
1ª VEICULAÇÃO: 01/08/2010

Santa Clara cria “GP Autodestrutível” para divulgar El Ojo de Iberoamérica 2010



A Santa Clara criou uma campanha diferenciada para divulgar o Festival El Ojo de Iberoamérica. A agência dos sócios Jaime Greene, Ulisses Zamboni, Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico desenvolveu o “GP Autodestrutível” para uma ação de marketing direto que integrará o mix de comunicação do festival, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de novembro no Hilton Hotel Buenos Aires, na Argentina.

A campanha propõe às agências que inscrevam suas peças no El Ojo e recebam um troféu “Gran Ojo 2010” para um “test-drive”. Em outras palavras, os publicitários poderão desfrutar da sensação de ser um vencedor do GP do festival por alguns meses, até que, no dia 25 de novembro, o GP irá se autodestruir. Isso acontecerá por meio de dispositivos secretos instalados dentro dos troféus.

Podem receber o troféu autodestrutível as agências do Brasil e demais países da América Latina que inscreverem uma quantidade mínima de peças no El Ojo de Iberoamerica. Independentemente da quantidade de GPs “interinos” distribuídos, apenas as agências que realmente conquistarem o troféu máximo da competição terão mantida intactas as suas estátuas.

As demais agências que tiverem o “GP Autodestrutível” e que não conquistaram o prêmio máximo do El Ojo verão seus troféus serem destruídos no dia 25 de novembro. A Santa Clara contratou uma empresa especializada para produzir os troféus, sendo que cada um terá o dispositivo de autodestruição instalado dentro dele.

Além da ação de marketing direto, a campanha contará também com anúncios para mídia impressa e internet. Numa segunda fase, será veiculado um filme para mostrar a história do “GP Autodestrutível”.

“Este ano, o El Ojo de Iberoamérica vem com novidades, com a inclusão de três novas categorias: El Ojo Mundial, El Ojo Bicentenario e El Ojo Sustentable. Então, precisávamos criar algo inédito também para um Festival, que tem como uma das características a inovação”, afirma Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara.

“Ter o gostinho de colocar em sua estante um dos prêmios mais importantes do mercado publicitário por alguns meses deverá estimular as agências a tentar realmente a melhor e ter sua peça premiada com o Gran Ojo. Essa é a intenção e ao mesmo tempo o desafio para as agências”, completa Campos.



FICHA TÉCNICA
Anunciante: El Ojo de Iberoamerica
Produto: Festival El Ojo de Iberoamerica
Agência: Santa Clara
Título: GP Autodestrutivo
Criação: Fernando Campos e Carlos André Eyer
Direção de Criação: Murilo Lico, Carlos André Eyer e Fernando Campos
Planejamento: Ulisses Zamboni
Atendimento: Janaína Luna
Aprovação do cliente: Santiago Keller e Matias Keller


Sobre a Santa Clara
A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e, em quatro anos de atuação, conta com clientes de peso em sua carteira como Procter&Gamble, Matte Leão, GVT, Neosaldina, Estrela, Café 3 Corações, Frisco, Dona Benta, Petybon e Qualicorp Seguros. A agência tem 60 funcionários e cinco sócios: Jaime Greene (Presidente), Ulisses Zamboni (Planejamento), Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico (Criação). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.