16.12.10

Quatro displays da Mantecorp assinados pela Az4 Group recebem prêmio Popai Brasil 2010


A Az4 Group é a responsável pela criação e produção de quatro displays Mantecorp, vencedores do prêmio Popai Brasil 2010, maior premiação voltada para reconhecer os mais originais e eficazes displays de loja e varejo. Na premiação, o display de chão Episol foi premiado na categoria prata, o display de balcão duplo Episol e o display Check Out Epidrat na categoria ouro e, por fim, o display de balcão anti-furto na categoria bronze. “Estes prêmios são consequencia de todo o processo criativo e criterioso que empregamos no processo de concepção dos displays”, afirma Christiany Zanotto de Sena, diretora comercial da Az4 Group. O display de chão Episol é uma peça compacta, versátil, funcional e moderna que pode ser usada como ilha com exposição para os dois lados do display ou somente uma frente. Outro detalhe é que as placas laterais podem ser alternadas, expondo os produtos por fator solar ou categoria, para melhor identificação do publico alvo. Já a cor sofisticada, o dourado, transmite modernização e todo valor agregado do produto exposto.

O segundo campeão foi o display de balcão anti-furto Episol, feito para ser colocado em farmácias e drogarias, nas quais os protetores solares costumam ficar confinados. O diferencial deste display é que ele possui armário com chave, o que garante a segurança contra o roubo do produto e torna a exposição mais atraente.



Outros vencedores foram o display de balcão duplo Episol, uma peça moderna confeccionada em acrílico nas cores do verão. Este display possui também cortes especiais delicados e arrojados para o público feminino. A aplicação de material translúcido completou o quesito sofisticação, alinhado ao design da peça.



Para a linha dos displays Episol -- que também conta com outras duas peças, display balcão 1 bandeja e clip strip -- a AZ4 trabalhou a mesma identidade no design e cores dos materiais. “Isso foi importante para criar associação das peças com a marca no ponto-de-venda, facilitando a localização e a compra pelo consumidor”, explica Christiany.



Por fim, foi laureado o display Check Out Epidrat, peça compacta que reúne a exposição dos produtos nas laterais e testers dos mesmos na frente. As cores preto, dourado laranja conferem glamour à peça, o que vem de encontro ao conceito premium do produto.

Fresno estreia novo clipe recheado de M&M’S® Chocolate Branco


M&M’S® Chocolate Branco é um dos protagonistas, ao lado de quatro sortudos fãs, do novo clipe da Fresno, “Eu Sei”, que estreia esta semana na internet e na programação musical da televisão. A ação inédita de product placement do chocolate mais vendido do mundo no vídeo da banda encerra as atividades do concurso cultural “Você no clipe da Fresno”, desenvolvido em parceria entre a AlmapBBDO e a plataforma Kzuka, que envolveu consumidores por meio de ações via mensagens SMS, torpedos de voz e Twitter.

“Conseguimos promover um concurso 100% interativo com nosso público e, pela primeira vez, realizar uma ação de product placement de maneira totalmente espontânea e que combinasse com o roteiro divertido do clipe”, explica Valdir Nascimento, gerente de Marketing e Trade de Chocolate da Mars Brasil.



No vídeo, os integrantes da banda Fresno interagem e consomem o produto de maneira natural, sempre em momentos de diversão e descontração, como em uma mesa de jogos ou na beira de uma piscina. “A presença de M&M’S® Chocolate Branco fez parte da ideia original do videoclipe”, comenta Nascimento.



Com toda a ativação voltada para os ambientes das redes sociais e mobile, o concurso M&M’S® Chocolate Branco “Você no Clipe da Fresno” recebeu mais de 2.200 imagens de fãs desejosos por participar do videoclipe da banda, além de gerar um relacionamento com os consumidores no ambiente das redes sociais. “Apresentamos nosso produto para todo este público, que teve uma interação direta com a nossa marca”, comemora Nascimento.

MARS Brasil
A Mars Brasil é uma divisão da Mars, Incorporated, uma das maiores fabricantes de alimentos do mundo. Com aproximadamente R$ 650 milhões em vendas anuais, seus produtos nos segmentos de alimentos, chocolates e alimentos para animais de estimação são símbolos de excelência e de alta qualidade. A Mars Brasil conta com mais de 1.400 associados em cinco unidades, incluindo três fábricas. A empresa é proprietária de algumas das marcas mais populares do mundo, incluindo M&M’S®, SNICKERS®, TWIX®, UNCLE BEN’S® e os alimentos para animais de estimação PEDIGREE® e WHISKAS®. Outras informações podem ser obtidas pelo: www.mars.com.br.

Publicitário da Y&R lança livro infantil


Acaba de chegar ao mercado "Um Chapéu sem pé nem cabeça e outras dobraduras", livro de poemas de Tiago Barreto, redator publicitário da agência Young & Rubicam. Lançado pela Formato, selo infantil da Editora Saraiva, o trabalho apresenta narrativas em que o papel, em suas várias formas, se transforma ao ser dobrado. Assim, uma nota de dinheiro vira um gato e salta para o chapéu de um mendigo. Já uma carta de amor faz brotar uma árvore e um pedaço de papel branco voa como um passarinho e liberta todas as galinhas de uma granja.

Assim, com histórias deliciosas e rimas bem construídas, Tiago Barreto compõe as 16 páginas do livro, que tem preço sugerido de R$ 21,90 e conta com ilustrações de Marta Neves. Esse é o segundo trabalho editorial do autor, que também já lançou "Vende-se em 30 segundos – Manual do Roteiro para Filme Publicitário", voltado para estudantes e jovens profissionais da área. Formado em propaganda pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, Tiago Barreto estudou roteiro na Escola Internacional de Cinema e TV (EICTV) de Cuba. Ele faz parte do time da Y&R desde 2004.

Título: UM CHAPÉU SEM PÉ NEM CABEÇA e outras dobraduras
Autor: Tiago Barreto
Ilustrações: Marta Neves
Gênero: Literatura Infantil
Número de páginas: 16
Preço: R$ 21,90
Editora: FORMATO
ISBN: 978-85-7208-671-4

Lua Branca assina campanha da Prefeitura De São Paulo para conscientização de coleta de lixo

A campanha começa hoje com a estréia de filmes para TV aberta e cinema, onde se chama a atenção para a importância dos profissionais responsáveis pela limpeza de São Paulo. Afinal, são milhares de homens e mulheres que enfrentam uma verdadeira batalha diariamente para que toda a população da cidade possa usufruir da limpeza.

Mostrar a complexidade desse trabalho é uma maneira de “pedir” que a população faça sua parte e ajude na limpeza da cidade.

Além do filmes – de 30 e 45” para TV e 60” para cinema – a primeira fase da campanha também conta com anúncios em revistas e jornais, mídia indoor e rádio.

Essa primeira fase da campanha fica no ar até janeiro. Para assistir o filme, clique em:



Ficha Técnica Filme
Cliente: Prefeitura de São Paulo / Secretaria de Comunicação
Produto: Lixo
Título: Anônimos
Diretor De Criação: Rodrigo Gonzalez
Head Of Art: Caio Grafietti
Criação: Rodrigo Gonzalez E Caio Grafietti
Rtv: Claudia Stancev E Jacqueline Andrade
Produtora De Filme: Cia De Cinema
Diretor Do Filme: Tom Stringhini
Produtora De Som: Angels
Pós-produção: Tank Studio
Atendimento: Luiz Eduardo Soutello
Midia: Caetano Garcia
Aprovação Cliente: Marcus Sinval e Tatiane Collavini

Ficha Técnica Anúncio 
Cliente: Prefeitura de São Paulo / Secretaria de Comunicação
Produto: Lixo
Título: Herois
Diretor De Criação: Rodrigo Gonzalez
Head Of Art: Caio Grafietti
Diretor De Arte: Caio Grafietti
Redator: Rodrigo Gonzalez
Produtora Gráfica / Art Buyer: Claudia Stancev
Fotógrafo: Alexandre Rielo
Tratamento De Imagem: Digital Imagens
Atendimento: Luiz Eduardo Soutello
Midia: Caetano Garcia
Aprovação Cliente: Marcus Sinval e Tatiane Collavini