16.4.12

Casa das Três cria para My Yoga


A agência de branding e design Casa das Três assina a comunicação visual do My Yoga, centro contemporâneo de yoga e estilo de vida recém-aberto em São Paulo. O trabalho envolveu a criação da marca, folder, anúncios e material institucional e traduz o conceito de Buddhi Yoga com foco no estilo de vida.



 

Para criar uma identidade única e consistente para o estúdio My Yoga, a agência Casa das Três Design fez uma imersão profunda sobre a identidade usual do mercado, perfil dos consumidores e fez estudos para que a linguagem criada fosse transmitida tanto na arquitetura/decoração do local, quanto nos materiais internos de divulgação. Além da marca institucional, foram criadas duas submarcas alinhadas com o visual da marca principal: My Organic Market – uma loja aberta ao público que oferece produtos orgânicos, fair trade e sustentáveis, e My Green Bar – bistrô com comidinhas e bebidas saudáveis e naturais.





O resultado pode ser conferido no espaço My Yoga, que fica na Alameda Franca, nº 444 no Jardim Paulista. (www.myyoga.com.br)



Sobre a Casa das Três
Das sócias Luciana Brasil, Mariana Kertész e Maria Paula Teixeira, a Casa das Três é uma agência de branding e design com foco em identidade de marca. Entre os trabalhos assinados pelo trio estão a campanha de verão 2012 para a Track&Field, a criação da logomarca da Arena Fonte Nova (espaço multiuso que irá sediar os jogos da Copa do Mundo em 2014 em Salvador), o desenvolvimento das marcas O´Coffee ( uma linha de cafés verdes do Octavio Café para ser comercializada no exterior) e AMAzon Waters, além do projeto Capas Iphone o Shopping Cidade Jardim, a identidade visual da Zupper e da Interep e ações de relacionamento para os funcionários da agência Africa.
Site: www.casadastres.com.br

WMcCann dá continuidade à campanha da nova Chevrolet S10






A WMcCann acaba de criar o segundo filme da campanha que anuncia a nova Chevrolet S10. Intitulado “Coisinhas” o comercial mostra a picape em ação, nas mais diversas situações que provam o alto desempenho e resistência do carro.




O filme foi gravado na cidade de Brotas, interior de São Paulo, e apresenta diversas versões da Chevrolet S10 encarando desafios, passando por terrenos irregulares de lama e água, carregando cargas muito pesadas.



Em tom bem-humorado, o enredo brinca com o diminutivo das palavras, em alusão a grandiosa capacidade de carga da picape. Ao conversar com a esposa, o protagonista conta as “coisinhas” que fez durante o seu dia para descrever as situações que enfrentou. A ironia enfatiza que dentro de uma Chevrolet S10 seus problemas ficam menores.



O comercial é mais uma etapa da campanha de lançamento da nova Chevrolet S10. Além da peça “Coisinhas”, a campanha veiculou o filme “Pode Contar”, um anúncio interativo em forma de saco plástico no jornal Folha de S. Paulo, entre outros.


Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet S10
Nome da campanha: Campanha de lançamento Nova Chevrolet S10 – fase 2
Nome do filme: Coisinhas
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Head of Art: Carlos “Ia” Murad
Direção de arte: André Candeloro
Redação: Omar Caldas
Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Aline Garcia, Juliana Almeida e Nathalia Forshaid
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Verusca Casciano e Ygor Kovacevick
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha, Lucas Carrijo
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, Frederico Themoteo, Roger Armellini, Patrícia Gravalos
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora de imagem: Movi e Art
Produção: Equipe Movieart
Produtor Executivo: Carol Dantas
Diretor: Homero Olivetto
Diretor de Arte: Max
Diretor de Fotografia: Marcelo Trotta e Marcelo Corpani
Montagem: Marcio Canela
Finalização: Equipe Movieart
Pós-produção: Marcus Tornovsky
Produtora de Som: S de Samba
Trilha: Dimi Kireeff / Marcio Chavemarin
Locução: João Baptista Fernandes

AlmapBBDO cria campanha para anunciar a promoção “Torcedores Volkswagen”



A Volkswagen, patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol, acaba de lançar a promoção “Torcedores Volkswagen” com campanha criada pela AlmapBBDO. A promoção, que sorteará 25 viagens com acompanhante para ver o jogo amistoso da seleção brasileira na Suécia, no próximo dia 15 de agosto, foi anunciada pela primeira vez na TV no último sábado (14/4) com o filme “Ir Reto”. No comercial, torcedores da seleção brasileira, dirigindo um modelo da Volkswagen, estão à procura do caminho para chegarem à Europa. Ao final, eles descobrem que há uma maneira mais fácil de assistir à seleção jogando no estádio Rasunda contra o time da casa: fazendo um Best Drive e participando da promoção.


Anúncios impressos, spots de rádio e uma campanha digital já estão sendo veiculados para comunicar a promoção que premiará o torcedor que realizar o Best Drive até o dia três de junho, com qualquer veículo da Volkswagen em uma das mais de 600 concessionárias da marca no país. Após o test drive ser feito, o vendedor preencherá um cupom com os dados pessoais do cliente, possibilitando a sua participação no sorteio. Para mais informações, acesse www.vw.com.br/promocao.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: Ir Reto
Produto: Promoção Torcedores Volkswagen
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassú, Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Guilherme Giacomo
Redator: Ricardo Wolff
Produtora: Zeppelin Filmes
Produtor executivo: Gringo Nunes
Direção: Rogério Souza
Fotografia: Junior
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Luana Aghata
Trilha / Locutor: Cabaret / Rubens Caribé
Montador / Editor: Francisco Antunes
Pós Produção / Finalização: Alexandre Calliari, Edmundo Machado, Rafael Braga, Kadu Mirapalhete e Cor pela Psycho M’look
Atendimento: Fernão Cosi, Christiano Bock, Sabrina Peralta, Karina Kanashiro e Karen Bartels
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Vera Lucia Bispo da Silva, Cassio Soares e Wagner Dobner
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola e Fabio Souza

Ficha Técnica – Anúncio

Anunciante: Volkswagen
Título: Quem falou que não dá para chegar de carro à Europa?
Produto: Promoção Torcedores Volkswagen
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassú, Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Guilherme Giacomo
Redator: Ricardo Wolff
Fotógrafo: Fabio Bataglia
Banco de imagem: Diomedia
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Christiano Bock, Sabrina Peralta, Karina Kanashiro e Karen Bartels
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Vera Lucia Bispo da Silva, Cassio Soares e Wagner Dobner
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola e Fabio Souza

Ficha técnica – Campanha online
Anunciante: Volkswagen
Produto: Promoção Torcedores Volkswagen
Título: Promoção Torcedores Volkswagen
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassú, Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Guilherme Giacomo
Redator: Ricardo Wolff
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Produtora: Um Studio
Gerente de Projetos: Karina Kanashiro
Atendimento: Fernão Cosi, Christiano Bock, Sabrina Peralta, Karina Kanashiro e Karen Bartels
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Branca Galdino e Renato Bastos
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola e Fabio Souza

Ficha Técnica – Rádio
Anunciante: Volkswagen
Título: "Não vai perder"
Produto: Promoção Torcedores Volkswagen
Diretor de Criação: André Kassú, Marcos Medeiros
Criação: Ricardo Wolff; Guilherme Giacomo
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Luana Aghata
Produtora: Cabaret
Produtor: Cayto Trivellato
Locutor: Rubens Caribé
Atendimento: Fernão Cosi, Christiano Bock, Sabrina Peralta, Karina Kanashiro e Karen Bartels
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Vera Lucia Bispo da Silva, Cassio Soares e Wagner Dobner
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola e Fabio Souza

Y&R tem novo Diretor de Atendimento


O presidente da Y&R, Marcos Quintela, anuncia a contratação de Luiz Villano como o novo diretor de Atendimento da agência. O executivo ficará responsável pelo trabalho junto ao Grupo Petrópolis, que entrou para a carteira da agência em março, após processo de concorrência. A Y&R é a responsável pela comunicação de todas as marcas da empresa: as cervejas Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger Kloster; o energético TNT; e a vodka premium Blue Spirit.

Villano começou a carreira na agência Octopus Comunicações, onde atendeu contas públicas, como Sama, Semasa e Prefeitura de São Bernardo do Campo. Em 2002, aceitou o convite da Fischer América para atender a Caixa Econômica Federal em Brasília e iniciou uma longa trajetória no Grupo TotalCom. Trabalhou com clientes como Vivo, Panasonic, Electrolux, Monsanto do Brasil, quando voltou a São Paulo. Transferido para Lisboa, em 2005, assumiu a função de Account & New Business da start up da Fischer Portugal. No país, ajudou a agência a conquistar clientes de expressão, como Central de Cervejas (Cervejaria Sagres), TMN (Telefonia Móvel Nacional), Honda, GE Money, Jornal Global Notícias, Grupo Media Capital Rádios e Leches Celta, este em Madrid.

Em 2008, o executivo fez parte da coordenação de uma equipae de New Business no México, envolvendo a Cervecería Cuauhtémoc Moctezuma. Novamente em São Paulo, na Fischer&Friends assumiu um grupo de contas que incluía Grupo Heineken Brasil (Heineken, Kaiser e Sol), Henkel (Loctite Super Bonder, Pritt, Cascola e Edding), Flora (Minuano, Mat Inset, Assim e No Inset), além de Honda Automóveis, ANJ (Associação Nacional dos Jornais), Grupo M&M, revista Rolling Stones e Tectoy.

Com a contratação, o time de diretores de Atendimento da agência passa a contar com cinco profissionais. Além de Villano, também fazem parte dele Valéria Ordonhez, Alessandro Cardoni, Márcia Kuperman e Léo Balbi. Todos respondem diretamente ao COO David Laloum e ao Quintela.

Campeonato de criação de Personagem 3D estilo cartoon

“Você já teve a sua idéia de personagem ? Participe deste campeonato e mostre o seu talento. Você irá concorrer a R$1.200,00 em prêmios! Compartilhe e participe já!”



Leia regulamento completo no site do campeonato.