28.7.11

Galeria de arte especializada em fotografia será inaugurada em BH



No dia 9 de agosto, Belo Horizonte ganhará a única Galeria de Arte especializada em fotografia da capital mineira - CMAFRA. A iniciativa pioneira leva a assinatura do empresário Cícero Mafra, sócio da Iluminar, empresa mineira tradicional de iluminação. Para inaugurar a Galeria será realizada a exposição Fotogênese. Com curadoria do paulistano Eder Chiodetto, a exposição apresentará obras de quatro fotógrafos brasileiros: Ana Casatti, Davilym Dourado, Ricardo Hantzchel e Rogério Medeiros.
O ambiente é um sofisticado espaço cultural que pretende ser referência de pesquisa e comercialização de fotografia contemporânea, priorizando trabalhos de caráter experimental e artístico. “O objetivo da Galeria CMafra é mostrar a fotografia como arte, trazer nomes que pensem a fotografia e, ao mesmo tempo, possibilitar que os aficionados adquiram obras”, comenta Cícero.

O tema da exposição Fotogênese, que será aberta no dia 09 de agosto, remete à criação da fotografia, à conversão da luz em imagem. A exposição vai de 09 de agosto até 08 de outubro, de 14h às 19h, de terça a sexta e aos sábados (por agendamento). Galeria CMAFRA: Rua Xingu, 487 – Alto Santa Lúcia – Belo Horizonte/MG. Mais informações: (31) 3296-4246

Coca-Cola FEMSA apresenta nova identidade visual de Del Valle Kapo





A Coca-Cola FEMSA, empresa do Grupo FEMSA - Fomento Econômico Mexicano S. A., apresenta a nova identidade visual de Del Valle Kapo, linha de bebidas para crianças da Coca-Cola Brasil. Seguindo padrão de comunicação voltado ao público infantil, a linha ganha novas embalagens, que refletem a integração de Kapo com a família Del Valle, e uma campanha composta por filme em TV, internet e ponto de venda.



A campanha tem como base a política de marketing responsável da Coca-Cola Brasil, de não dirigir publicidade diretamente a menores de 12 anos, e a comunicação se diferencia por dialogar com os pais, estimulando que passem mais tempo de qualidade com seus filhos por meio de uma diversão na natureza.



A reformulação na identidade visual traz um retrato de aventura em família, com personagens em formato de animação real. A estória O Segredo dos Vales Mágicos foi desenvolvida em parceria pela The Alchemists, agência de Hollywood que atua na indústria cinematográfica, e traz mensagens com valores de carinho e família em conteúdo adulto e formato realista. A estória se passa num lugar incrível na fazenda Del Valle, onde pais e filhos descobrem juntos os segredos do carinho.




Com a unificação das marcas Del Valle e Kapo, em 2009, seu portfólio ampliou e passou a contar com a nova linha de néctares para auxiliarem as mães a proporcionar aos seus filhos uma vida mais saudável.

A Designer Monica Cintra lança nova linha de abajures com madeira reaproveitada



Árvores descartadas pela própria natureza e madeiras desprezadas pelo homem tornam-se belíssimas obras primas nas mãos da designer paulista Monica Cintra. Munida de enorme talento, ela enxerga a verdadeira perfeição das cascas e raízes envelhecidas e extrai o melhor de cada peça com seu design original, aproveitando o caminho das brocas e o desgaste esculpido pelo tempo que assinam o diferencial de cada criação.


Em sua nova linha de abajures, a designer desafiou uma nova composição de elementos com a madeira e encontrou nos tecidos como gaze e seda em tons neutros e no acrílico os complementos ideais para deixar as suas criações ainda mais sofisticadas.



Elaboradas com resíduos de madeiras imbuia e canela, a nova linha de abajures propõe design, sustentabilidade e funcionalidade em peças únicas. A iluminação suave proveniente de um produto arrojado dá um toque intimista em qualquer ambiente.

Agência CASA é premiada no Festival do Anuário do CCPR

Um dos mais importantes eventos da propaganda paranaense destaca cinco ações desenvolvidas pela agência

A Agência Casa - a mais nova empresa do grupo JWT, que tem sedes em São Paulo e Curitiba - é premiada no Festival do Anuário do Clube de Criação do Paraná (CCPR), uma das importantes instituições responsáveis por destacar os trabalhos mais relevantes da propaganda paranaense. De todas as peças inscritas, 97 trabalhos, de diferentes empresas de comunicação do Paraná, foram premiados e irão compor o 8º Anuário do CCPR. Uma comissão de 17 jurados se dedicou às áreas de Propaganda, Promoção, Design, Comunicação Digital e Marketing Direto.

Ao todo, a Agência CASA levou cinco prêmios, entre eles prata na categoria Promoção, pela ação para a Kraft “Cesta Philadelphia” - uma cesta de supermercado que se transformou no pote do produto, para mostrar a sua versatilidade, e que ainda trazia uma tag com receitas deliciosas usando o cream cheese da marca –; e pela ação “Pomo de Ouro” - a agência criou um pomo igual ao do filme Harry Potter que, como o do longa-metragem, voava, graças à utilização de dois ímãs que se repeliam. A peça ficou exposta nas locadoras Cartoon Vídeo e já no lançamento da ação, os filmes esgotaram.

Recebeu também prata, na categoria Design, a peça “Cartões de Crédito PET”. A Agência CASA produziu para o Instituto HSBC Solidariedade um cartão de crédito sustentável, feito de material reciclado, sobretudo garrafas PET coletadas por comunidades apoiadas, e criou um layout que transmitia o sonho de um mundo melhor, na visão das crianças - público mais beneficiado pelo instituto. Na categoria Comunicação Digital, a agência recebeu bronze pela ação de Nicorette, da Johnson & Johnson, “Parar de Fumar dá Trabalho”.

A agência, além das duas pratas em Promoção, recebeu bronze pela ação “Sorvetes”, para o ParkShopping Barigui. Foi contemplada ainda com bronze na categoria Comunicação Digital a ação de “Jogo do Mundo” do HSBC, desenvolvida pela JWT em parceria com a Agência CASA.

Todos os trabalhos premiados serão expostos em espaços culturais de Curitiba.

Confira a seguir a lista completa dos premiados:

Categoria Promoção
Prata: Cesta Philadelphia – Agência CASA




Categoria Promoção
Prata: Pomo de Ouro – Agência CASA



Categoria Design
Prata: Cartões de Crédito PET - Agência CASA



Categoria Promoção
Bronze: Sorvetes – Agência CASA



Categoria Comunicação Digital
Bronze: Parar de Fumar Dá Trabalho – Agência CASA

Washington Olivetto e Fabio Meneghini criam identidade visual para restaurante



Começa a funcionar hoje, em São Paulo, um novo restaurante de cozinha portuguesa. A casa é do ex-gerente do restaurante Antiquarius, o Zé Maria, amigo pessoal de Washington Olivetto.

Zé Maria pediu para o publicitário desenvolver o nome e o logo para o seu novo negócio. Washington criou o nome do restaurante e, Fabio Meneghini, Diretor de Criação da WMcCann, criou os dois bigodes, do Zé e da Maria.

A Tasca do Zé e da Maria está localizada na Rua dos Pinheiros, 434.

Topper patrocina as transmissões da Copa do Mundo de Rugby, evento que terá cobertura completa da ESPN

 
A Topper, patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Rugby, realiza em parceria com a ESPN e Heineken uma promoção cultural que levará fãs do rugby para assistir a Copa do Mundo da modalidade – evento que será realizado no mês de setembro, na Nova Zelândia. No Brasil, o torneio terá cobertura exclusiva dos canais ESPN.

Para participar da promoção, basta acessar o site http://vocenoingoal.espn.com.br/ e responder a questão: “O que falta para o rugby se tornar paixão nacional?”. Os autores das duas melhores respostas serão premiados com a viagem, podendo levar um acompanhante cada. Outros dez torcedores serão premiados com 1 kit de rugby da marca, que contém camisa oficial de jogo e polo da Seleção Brasileira, mochila Topper e bola de rugby. A promoção, que estreou no dia 20/07, fica no ar até 26 de agosto, às 12h (horário de Brasília).

Primeira marca esportiva a patrocinar na história a Seleção Brasileira de Rugby, times masculino e feminino, a Topper lançou no ano passado uma campanha nacional sobre o esporte. Com o slogan “Rugby. Isso ainda vai ser grande no Brasil”, nesse mês de julho a Topper acaba de lançar o sexto filme dessa série, que foi bastante premiado nacionalmente e mencionado internacionalmente.

Durante a disputa da Copa do Mundo de Rugby, que terá início no dia 09 de setembro, a Topper veiculará nos intervalos dos jogos o comercial “Maria Chuteira”, último filme até o momento da série “Rugby. Isso ainda vai ser grande no Brasil”. No site da ESPN também terão banners da marca promovendo o esporte. O Brasil, que vem conquistando bons resultados na modalidade, não participa da competição.

A Copa do Mundo de Rugby tem a terceira maior audiência da televisão mundial, ficando atrás somente da Copa do Mundo de Futebol e da Olimpíadas. Hoje, o rugby é o segundo esporte por equipes mais praticado no mundo, sendo ultrapassado apenas pelo futebol.

Trazido para o Brasil no século passado por Charles Miller, que também apresentou o futebol ao País, o rugby voltará a ser um esporte olímpico em 2016, nos jogos que serão realizados no Rio de Janeiro, na categoria Seven’s. A modalidade não participa da Olimpíadas desde 1928, ano em que Amsterdam sediou a competição.

A ESPN traz aos fãs do esporte o melhor do Rugby mundial. Só o canal transmite com exclusividade os principais torneios da modalidade: Copa do Mundo de Rugby2011, Heineken Cup, Six Nations, Tri Nations, Amistosos internacionais e um programa dedicado ao assunto, o Total Rugby.

Turma da Mônica em animações satirizando os grandes filmes



O que Mônica e Cebolinha fariam se estivessem no lugar de Glória Pires e Tony Ramos em “Se eu fosse você”? E o que acontece quando o Capitão Nascimento de “Tropa de Elite” encontra a Turma da Mônica? Chico Bento, então, entra no filme “Cidade de Deus” e dá de cara com o temível Zé Pequeno. Tem, ainda, sátira aos filmes “O homem que copiava” e “Saneamento Básico”. As caricaturas de Tony Ramos e Selton Mello estão impagáveis. Tudo isso pode ser visto no canal da Petrobras no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=5YczXYsA1NQ

Essa série faz parte das comemorações dos 500 longas-metragens, patrocinados pela empresa estatal até esse ano e foram produzidas especialmente para o evento Anima Mundi, atualmente em exibição em São Paulo, no Memorial da América Latina, Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), Cine Livraria Cultura e Espaço Unibanco de Cinema.

FICHA TÉCNICA – ESTÚDIOS MAURICIO DE SOUSA

PRODUÇÃO
Mauricio de Sousa Produções


SUPERVISÃO
Mauricio de Sousa


DIREÇÃO ARTÍSTICA E DE ANIMAÇÃO
José Márcio Nicolosi


ARGUMENTO
Arthur Junior
Daniel Macieira


ROTEIRO
Marcelo Cassaro

CRIAÇÃO, ROTEIRO, PLANEJAMENTO E STORYBOARD
José Márcio Nicolosi

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Nilza Faustino

PRODUÇÃO DE ANIMAÇÃO
Jarbas Valim


ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO
Camila Borges Krusschevscky
Aline Valim


ANIMAÇÃO
Marina di Grazia Lourenço
William Shoiti Saito
Bruno Tedesco
Marcia Satie
Villa Nova
Gabrielle Paparelli
Heloisa Yamamoto
Daniel Ikedo


ASSISTÊNCIA DE ANIMAÇÃO E CLEAN-UP
Andréa Soares de Petta


ASSISTÊNCIA DE ESTÚDIO
Felipe Marques

DESIGNER DE CENÁRIOS
Mauro Souza

BG COLOR DESIGNER
Fernando A. A. Rodrigues
Marcelo Conquista


FINALIZAÇÃO E EDIÇÃO
Mauricio Mendes
Ivo Gonçalves
Duda Catenacci

VOZES
Locutor da Assinatura - Rodrigo Araujo
Mônica - Marli Bortoletto
Cebolinha - Angélica Santos
Cascão - Paulo Cavalcante
Magali - Elza Gonçalves
Chico Bento - Altieres Coelho
Giserda - Paulo Cavalcante
Locutor - Zé Márcio
Franjinha - Sibele Toledo
Xaveco/Titi/Mosca - Marcelo 9Volts
Monstro - João Boy
Zé Pequeno - Daniel Dhermes
Johnny - Fábio de castro
Capitão Nascimento - Nestor Chiesse
Tony Ramos - Tatá Guarnieri


DIREÇÃO DE DUBLAGEM
Marli Bortoletto


DIREÇÃO E PRODUÇÃO MUSICAL
Marcelo 9Volts


TRILHA SONORA
Marcelo 9Volts
Guto Câmara
Danilo Adriano


EDIÇÃO DE RUÍDOS E FOLEY
Anderson Roger Macedo


TÉCNICO DE SOM E MIXAGEM
Guto Câmara
Marcelo 9Volts

GRAVADO E PRODUZIDO EM
Estúdios Mauricio de Sousa Produções


SUPERVISÃO GERAL
Mauricio de Sousa

Santo André recebe exposição de Guilherme Callegari


No mês de agosto, o artista Guilherme Callegari realiza mais uma exposição em Santo André, desta vez no Espaço Gambalaia. Com curadoria de Damara Bianconi, a exposição reúne obras que mostram a evolução do artista, por isso o nome “Transcendências”.

Com trabalhos marcados pelas formas geométricas e coloridas, o artista apresenta obras que levam o observador a “transcender o limite da lucidez métrica para absorver a informalidade dos traços característicos em sua produção”, conforme define a curadora.

Desde adolescente, o artista tem um grande envolvimento com a arte. Seus primeiros trabalhos foram realizados com caneta hidrográfica sobre canson e tiveram referências em obras de Basquiat, Yves Klein, Kiki Smith, Gustav Klimt, Francis Bacon, Miró, Pollock,e Tide Hellmeister.

Manteve-se em constante estudo e pesquisa, e em 2003 passou a permitir-se outras influências, como Shepard Fairley, Banksy, Pôsteres Russos, Bauhaus e Pop Art em geral. Partiu então para intervenções urbanas, colando lambe-lambes na região do ABC. Tudo isso contribuiu positivamente para que o artista buscasse ainda mais, levando-o a se envolver com obras de Vitché, Keith Haring, Rui Amaral, Herbert Baglione; artistas estes que tem como referência até hoje.

Atualmente trabalha em diversos tipos de superfície, sendo algumas delas: tela, papelão e madeira. Em suas obras aplica a técnica mista, passando por tinta acrílica e spray, abrangendo o contemporâneo e criando peças admiráveis que misturam arte indígena, pixação, pop art, construtivismo russo, entre outras influências.

Exposições:
2011 (Fevereiro - Março) - Individual - Impermanências - Casa do Olhar - Santo André – SP
2011 (Fevereiro - Março) - Coletiva - 20 e Poucos anos - Galeria Baró - São Paulo
2010 (Outubro - Novembro) - Coletiva - WARDNASSE - SPExpressions - Nova York – EUA
- 2010 (Abril – Junho) – Coletiva – Salão de Arte contemporânea Luiz Sacilotto – Santo André
-2010 (Março – Abril) – Coletiva – Exposição Multiplos – Galeria Diagonal – Espaço Kabul – São Paulo
- 2009 (Dezembro) – Coletiva – Exposição 68Bolsas – Galeria POP – São Paulo
- 2009 (Outubro) – Individual – Exposição FORTE – Piola Art Inside/PIOLA HIGIENÓPOLIS BRASIL
- 2009 (Junho – Julho) – Individual – Exposição Completo3 – Museu de Santo André – Santo André – SP
- 2009 (Junho) – Individual – Exposição Guilherme Callegari – A Casa Galeria – São Paulo



Serviço:
Guilherme Callegari
Curadoria de Damara Bianconi
de 04 de agosto a 18 de setembro
Horários: De Terça à Sexta das 14h - 17h
Sexta e Sábado das 19h - 21h
Local: Espaço Gambalaia - Rua das Monções, 1018.
Santo André – São Paulo
Realização: Espaço Gambalaia
Apoio e divulgação: Coletivo Marte

Reclame apresenta making of do novo filme da Nextel, protagonizado por Carlos Saldanha

O “Reclame” desta quinta-feira, 28, que vai ao ar às 17h, no Multishow, exibe mais um “Diário de Cannes”, com o dia-a-dia da semana mais importante da publicidade mundial. Um dos destaques dessa edição é o seminário que contou com a presença de Will.I.am do Black Eyed Peas, que falou sobre como a tecnologia vem transformando e incentivando os processos criativos contemporâneos. O Reclame também investigou duas figuras carimbadas, que há anos estão presentes em todos os eventos de Cannes, as “Oncinhas”. Elas são mãe e filha e, há quem diga que são ex-prostitutas.

Outro episódio que marcou o festival de Cannes desse ano foi uma série de homenagens ao centenário de David Ogilvy. Um tapete vermelho gigante foi colocado por toda a “La Croisette”. À noite, a agência deu uma grande festa no Le Grand Hotel que contou com a presença da senhora Ogilvy.

O Reclame destaca o making of do novo filme da campanha da Nextel com criação da agência Loducca. O protagonista da vez é Carlos Saldanha, diretor brasileiro mundialmente famoso pela trilogia “A Era do Gelo” e “Rio”. O filme da campanha é bem diferente dos anteriores, pois conta com animações de desenhos criados pelo próprio Saldanha.

O programa também mostra a nova campanha de Toddy, criação da agência Peralta Strawberryfrog. Os filmes bem-humorados mostram as famosas vacas, personagens da marca, em uma loja “nonsense” - a “Loja da Verdade” -, onde jovens entram para comprar “verdades” das vacas.

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares

Andorinha Dorinha vira brinquedo a pedido dos fãs


A namorada do Louro José se aproxima ainda mais dos internautas por meio do seu Paper Toy

A Andorinha Dorinha é sucesso absoluto nas mídias sociais. Seguida por muitas pessoas no Twitter, com diversas comunidades no Orkut e com mais de 56 mil fãs no Facebook, a namorado do Louro José conquistou o país. “Não esperávamos todo este sucesso. As pessoas gostam tanto da Dorinha que sentiram a necessidade de buscar algo físico por perto. Nós buscamos uma solução prática a pedido dos consumidores”, conta Nuno Miranda, gestor de mercado da Sovena, produtora do Azeite Andorinha para a América Latina.

Segundo ele, os internautas fizeram inúmeros pedidos para o que a personagem Dorinha lançasse um brinquedo. Por isso, a Sovena inova ao postar um vídeo sobre como cada internauta pode montar o seu próprio boneco da namorada do Louro José. O brinquedo é um Paper Toy, a nova moda que toma conta dos blogs e dos descolados internautas. “Esse tipo de brinquedo é prático e original, além disso já virou uma tendência na internet. Esta foi uma forma de presentear os fãs da Dorinha”, revela Miranda.

Segundo a NBS, agência responsável pela produção do Paper Toy, o vídeo demonstrativo sobre como montar o brinquedo da Andorinha Dorinha é muito simples e mostra todo o processo de produção, que qualquer pessoa consegue fazer. Desenvolvido no Japão, o brinde mistura as tradicionais técnicas do origami com a moderna paper art. Quem quiser saber como criar a sua própria Dorinha, basta entrar na página www.facebook.com/andorinhadorinha.



O vídeo será postado no Facebook e possui aproximadamente 4 minutos. A agência conta ainda que o tempo de montagem do boneco varia de acordo com cada pessoa e que ele possui 16 cm de altura e 13,5 cm de largura. O papel indicado para a concepção da personagem é o sulfite.

Ainda segundo a agência, o vídeo será lançado apenas no Facebook, mas haverá um link em todas as outras mídias sociais para que todos os internautas possam ter sua própria Andorinha Dorinha.

Duloren lança nova campanha publicitária



Começa a veicular em agosto a nova campanha publicitária da Duloren. A peça, assinada pela Agnelo Pacheco Rio, trará duas mulheres e a frase ‘Aprovada a união homoafetiva. Jura? Achei que já estava tudo liberado’. A imagem será veiculada nas redes sociais da Duloren (Twitter e Facebook), mídia impressa e em mais de 22 mil pontos de venda espalhados pelo País.

A campanha também mostrará a nova coleção de lingerie da marca: Sunrise. Os modelos, que fazem parte a linha Art Básica, trazem a sensualidade característica da marca sob medida: são feitos de tecidos trabalhados e têm acabamento em renda produzida pela própria marca. Já entre as modelagens há tangas, biquínis e calças para agrada a todos os gostos. As peças estão disponíveis em tons de verde, nude e lilás.

Sobre a Duloren
A Duloren é a maior marca em distribuição de moda íntima do País, com 22 mil pontos de venda. Referência em qualidade no marcado de lingerie, com peças que combinam sensualidade, sofisticação e conforto, a empresa produz 1,2 milhão de calcinhas e sutiãs por mês.

Gallo traz embalagem especial em comemoração ao Dia dos Pais



Como opção de presente para o Dia dos Pais, o azeite Gallo traz novamente embalagem diferenciada com edição limitada para o Azeite Gallo Reserva e promove ação de degustação em comemoração a data nas lojas Iódice

Pelo segundo ano consecutivo, o Azeite Gallo traz ao mercado brasileiro uma embalagem diferenciada criada para o Gallo Reserva Extra Virgem, - produto que já faz parte do portfólio de produtos da marca -, especialmente para do Dia dos Pais. A embalagem que tem como objetivo realçar o azeite como opção de presente, foi desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro e estará nas gôndolas a partir deste mês.