23.12.10

Santa Casa de Misericórdia de São Paulo estréia ação para incentivar doação de sangue


A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo estréia nessa semana uma ação pontual de comunicação, para incentivar a doação de sangue durante as férias. Segundo dados do Ministério da Saúde, principalmente, nesse período - com festas de fim de ano, viagens de janeiro e aumento do índice de acidentes automobilísticos -, os estoques dos hemocentros brasileiros chegam a cair 30%, em média.

Com esse cenário, a Y&R, agência responsável por desenvolver as campanhas publicitárias da Santa Casa, articulou uma ação de intervenção em parceria com a 2001 Vídeo. Na oportunidade, adesivos e cintas com as mensagens “Quer ver sangue? A gente também” ou “Aviso importante: Este filme poderá não ser exibido por falta de sangue” serão aplicados em pôsteres e embalagens de DVDs de mais de 60 filmes com histórias de terror, “vampiros” - como “Eclipse” e “Crepúsculo” -, ação, aventura e policial, entre outros gêneros.



A idéia das peças é aproveitar a sutil co-relação entre os temas dos filmes e a necessidade do hemocentro da Santa Casa, para impactar o grande fluxo de pessoas que circulam pelas seis unidades da 2001, distribuídas na Grande São Paulo, entre os meses de dezembro e janeiro. Além das mensagens para sensibilizar a população sobre a importância da doação, os adesivos vão receber a assinatura “A Santa Casa precisa de você. Doe”. A criação é de Leon Valente e Roberto Kilciauskas, com direção de criação de Mariangela Silvani e Jorge Iervolino.

Os interessados em doar sangue, podem se dirigir ao endereço Rua Marquês de Itu, 579, São Paulo. Mais informações pelo telefone: (11) 2176-7258 ou no site www.santacasasp.org.br/doesangue

Ficha Técnica
Título: Quer ver sangue? A gente também. (Locadoras de filmes)
Cliente: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Produto: Doação de Sangue
Peça: Ação
Direção de Criação: Mariangela Silvani / Jorge Iervolino
Redação: Roberto Kilciauskas
Direção de Arte: Leon Valente
Produção Gráfica: Elaine Carvalho / Rodrigo Cassino
Atendimento: Valeria Ordonhez / Daniela Araujo
Aprovação Cliente: Adriana Diniz

O Globo lança campanha com os desejos para o Rio em 2011


Aproveitando o clima de final de ano e o momento que o Rio atravessa, de união, paz e resgate da autoestima, a F/Nazca desenvolveu para O Globo uma campanha que mostra a própria cidade fazendo seus desejos para 2011.




A ação se desdobra na internet e chama os cariocas a participar de uma corrente do bem, postando vídeos com mensagens positivas. A campanha conta com filme para TV e internet, mídia impressa, rádio e mídia online.

Assinam a criação Antonia Zobaran, Carlos Di Celio, Chico Cordeiro, Cidney Neto, Daniel Duarte, Eric Ribeiro, Fernando Alan, Fred Moreira, Guilherme Figueira e Thiago Fernandes, com direção de Fabio Fernandes e Carlos Di Celio.



Ficha técnica
Cliente: Infoglobo
Título: “Você e todos nós”
Produto: Jornal O Globo
Especificação: Produção de um 01 filme de 60”
Direção de criação: Fabio Fernandes / Carlos Di Celio
Criação: Antonia Zobaran / Carlos Di Celio / Chico Cordeiro / Cidney Neto / Daniel Duarte / Eric Ribeiro / Fernando Alan / Fred Moreira / Guilherme Figueira / Thiago Fernandes
Rtvc: Ana Ourique / Alessandra Gamberali
Atendimento: Julieta Monteiro / Flávia Cerqueira / Malu Miranda / Cristina Clarke
Mídia: Lilian June / Keila Marconi
Planejamento: Fernand Alphen / Daniel Lissoni
Produtora: Fulano Filmes
Direção: Eric Ribeiro / Carlos Di Celio / Fred Moreira
Fotografia: Fernando Alan / Eric Ribeiro
Montador: Eric Ribeiro / Carlos Di Celio / Fred Moreira
Produção: Equipe Fulano Filmes
Comp. Gráfica/Final.: Estúdio Mega
Produtora de som: Tesis
Produtor: Silvio Piesco
Aprovação/Cliente: André Furlanetto / Fernanda Araújo / Alessandra Teixeira
1ª Veiculação: 23/12