26.1.12

Oz Design Ganha dois prêmios no Colunistas Design Brasil

A Oz Design, uma das principais agências brasileiras do setor, acaba de receber dois “Ouros” pelo Prêmio Colunistas Design Brasil. As conquistas foram pelos cases "Sofisticação Verde", na categoria “Peça ou conjunto de peças de sinalização” para Engeform Construções e Comércio e “A Marca do Futebol no Brasil" - na categoria “Case de branding ou design corporativo” para Penalty.

A Oz também já havia recebido, na categoria São Paulo, os prêmios de “Agência de Design do Ano” e de “Empresário de Design do Ano” para André Poppovic, um dos três sócios fundadores. Também foi premiada nessa categoria com o Grande Prêmio de Design Ambiental pelo Edifício Jatobá, para Engeform Construções e Comércio e foi medalha de ouro em Branding ou Design Corporativo para Penalty e medalha de prata em Design para Hospital Sabará.

O Prêmio Colunistas Design foi criado pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) em 2009. Em razão da grande abrangência da premiação, o processo seletivo é dividido em fases regionais. São dadas medalhas de ouro, prata e bronze para os ganhadores em cada região, sendo que os vencedores das medalhas de ouro competem no Prêmio Colunistas Brasil.

Avesso traz os bastidores do “Pantene Institute Experience”



Já pensou em poder acompanhar a real estrutura do seu cabelo e poder aplicar os produtos recomendados baseado nesses resultados? Esse é o propósito do Pantene Institute Experience, inaugurado em novembro de 2011. O programa Avesso desta semana acompanhou a montagem do espaço e mostra de perto todas as tecnologias e novidades do local que pretende mexer com a cabeça dos seus consumidores.

Para a construção do instituto, Pantene escolheu um dos locais mais movimentados de São Paulo, o shopping Eldorado. Ao todo, 150 metros foram construídos em cerca de dez dias. A responsável pela montagem é a agência NewStyle, o sócio diretor Cláudio Xavier contou ao Avesso o propósito dessa criação “Esse espaço deveria trazer sim, essa parte de conhecimento, de tecnologia, que Pantene tem em seus institutos de pesquisa, mas que a gente pudesse trazer também um pouco de experiência para nossas consumidoras.”

Em entrevista concedida ao Avesso, a diretora de marketing da P&G Juliana Azevedo reforçou a proposta do instituto “O principal objetivo do Instituto é fazer com que os consumidores possam entender melhor seus cabelos e aprender como cuidar deles no dia a dia. Com é um meio de apresentarmos às consumidoras toda a tecnologia e ciência por traz da nossa marca, reforçando o profundo conhecimento que temos sobre as necessidades e desejos das nossas consumidoras.”

A experiência proposta pela marca envolve a utilização de uma máquina, que conta com uma tecnologia similar a utilizada no solo de Marte, que estuda toda a composição do fio através de uma lente que aumenta em 250 de vezes a estrutura capilar. A partir dessa análise, uma consultora de beleza indicará qual é o melhor tratamento para aquele cabelo. “A consumidora pode tanto efetuar a compra de kits diferciados de Pantene como também pode marcar uma hora no nosso cabeleireiro e experimentar os produtos recomendados" contou Juliana Azevedo. O Avesso também traz o depoimento de muitas consumidoras que por lá passaram e contaram suas experiências após o teste com os produtos Pantene.

Para Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Programa, é importante mostrar para o público do Avesso um espaço como esse onde o consumidor tem à sua disposição equipamentos de alta tecnologia para conhecer com detalhes a saúde de seus cabelos.

Sobre o Programa Avesso

O Avesso é um canal de TV 2.0, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil, mostrando os bastidores da indústria da comunicação por meio de um programa de entretenimento com três minutos de duração. O programa se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.


Sobre o Pantene Institute

A Procter &Gamble, detentora da marca de tratamento Pantene Pro-V®, anuncia a participação do Brasil no Pantene Institute – uma aliança global que promove a colaboração entre cientistas da P&G e especialistas externos com o objetivo de desenvolver tecnologias inovadoras para promover a saúde dos cabelos. Essa aliança estimula o intercâmbio de informações e experiências para elevar a compreensão de Pantene sobre a saúde e o cuidado com o cabelo, melhorando o processo de inovação da marca.


Devido à representatividade do mercado de beleza nacional, impulsionado pela demanda crescente das brasileiras por novidades no segmento, o Brasil foi eleito o primeiro país da América Latina a fazer parte do Instituto, já presente na Europa, Ásia e Estados Unidos.

F/Nazca contrata diretora de mídia



Carolina Bertão é a nova diretora de mídia no time de Procter & Gamble da F/Nazca. Ela começou sua carreira em Porto Alegre nas agências Upper e Dez Propaganda. Em 2003, já em São Paulo, integrou a equipe de mídia da Fischer América por três anos, antes de ir para a JWT, onde estava há quase seis anos e atendeu clientes como Pernambucanas, Nokia, Smirnoff, Shopping Anália Franco, Trindent, Halls e Nestlé.

NeverDead, o próximo jogo de ação da Konami


A Konami Digital Entertainment Inc. divulgou hoje novas artes para o próximo jogo de ação NeverDead, que será lançado no dia 31 de janeiro de para PlayStation® 3 e Xbox 360®. As novas artes mostram Bryce lutando com demônios e, também, outros personagens que aparecem em NeverDead.




Fruto da mente de Shinta Nojiri, que anteriormente dirigiu a série Metal Gear Acid, e codesenvolvido com a Rebellion Software, NeverDead é estrelado pelo herói imortal Bryce Boltzmann que, juntamente com sua parceira Arcadia, trabalha para uma agência com a missão de defender incursões demoníacas. À medida que os demônios dos primórdios surgem na Terra, os jogadores assumem o papel de Bryce, o matador de demônios imortal, enquanto buscam e destroem invasores hostis.

 


À medida que os monstros tornam-se maiores e mais violentos, o efeito colateral da imortalidade de Bryce é revelado. Quando atacado, os jogadores podem perder membro após membro, mas é possível recolocar as partes cortadas de volta ao corpo. Mesmo quando todos os membros forem removidos, os jogadores podem rolar a cabeça, procurando recolocar os membros perdidos. Os jogadores também podem usar as partes amputadas de seu corpo como armas, atirando os braços em grupos de monstros, ou arremessando a cabeça em áreas aparentemente impossíveis de alcançar para ganhar acesso a novas sessões do mapa de NeverDead.