22.9.09

Abertas inscrições para o Anim!Arte 2009



Estão abertas até o dia 02 de outubro as inscrições para o Anim!Arte 2009 - VIII Festival Brasileiro Estudantil de Animação, que vai acontecer de 26 a 29 de outubro na Universidade Federal Fluminense (UFF), no campus Gragoatá, em Niterói (RJ) e, pela primeira vez, de 06 a 08 de Novembro, no Hotel Travel Inn em São Paulo (SP).

O festival é voltado para o público estudantil e tem como objetivo incentivar a cultura e o crescimento profissional e artístico na área de animação no Brasil. Participam do Anim!Arte estudantes de todas as regiões do Brasil e de diversos países.

Durante o evento são realizadas mostras competitivas - com premiação para os vencedores - e as não competitivas, com participação de profissionais brasileiros. A mostra é subdivida em 3 categorias: estudantes do ensino médio/fundamental, estudantes universitários e estudantes internacionais. A votação é feita por júri oficial e popular.

Os primeiros colocados eleitos pelo júri oficial nas categorias ‘universitários’ e ‘ensino médio/fundamental’ receberão o troféu ‘Futura-Anim!Arte’ (parceria do festival com o canal Futura) e premiação em dinheiro de R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente. Já os vencedores eleitos pelo júri popular receberão tablets e os demais ganharão camisetas do festival e o Troféu Anim!Arte, confeccionado artesanalmente em bambu.

Pela primeira vez uma das sedes principais do evento será em São Paulo, através da parceria com a Cadritech, empresa de grande destaque nacional e internacional no mercado de Tecnologia 3D, para sua realização na capital paulista.

Junto do festival acontecem também palestras, debates e oficinas sobre animação e mercado audiovisual.

A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.vouanimarte.com.br

O evento é gratuito e em breve no site do festival estarão disponíveis mais informações sobre a programação e os filmes selecionados.

iF Concept Award 2010

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE REDE DESIGN BRASIL


Os estudantes brasileiros têm a chance de repetir o sucesso obtido este ano, na edição 2009 do iF Concept Award, quando quatro compratriotas tiveram seus trabalhos selecionados - um deles com premiação em dinheiro.

As inscrições para a edição 2010 podem ser feitas até 15 de novembro, por intermédio do programa Design Excellence Brazil (DEBrazil), que organiza a participação dos estudantes no iF Concept, oferecendo orientações e apoio no envio do material solicitado para a Alemanha.

Podem participar do prêmio europeu estudantes de design, arquitetura, engenharia e marketing ou profissionais formados nessas áreas nos últimos dois anos. Os projetos devem ter sido originados durante o período em que o estudante estava matriculado na universidade. Não há limite de inscrições por participantes, mas cada projeto pode ser inscrito apenas uma vez e em uma única categoria. São aceitos projetos em equipe.

Este ano, os projetos devem ser inscritos nas seguintes categorias: time to market (projetos que tenham a pretensão de serem comercializados); desenho industrial; moda; comunicação/multimídia; arquitetura e design de interiores; design universal.

Os participantes concorrem ainda a prêmios em dinheiro. No total são distribuídos 30 mil euros.

O Design Excelllece Brazil é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e tem a coordenação do Centro de Design Paraná.

Regulamento, inscrições e informações
www.designbrasil.org.br/debrazil

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE REDE DESIGN BRASIL