14.5.09

AlmapBBDO é a Agência do Ano no Wave Festival



A AlmapBBDO conquistou o prêmio de Agência do Ano pelo segundo ano consecutivo no Wave Festival, monopolizando o título nesses 2 anos de festival. Com 1 Grand Prix, 7 Ouros, 5 Pratas e 7 Bronzes, a agência comandada por José Luiz Madeira e Marcello Serpa contabilizou 19 prêmios, o quase mesmo número do ano passado, foram 20 prêmios em 2008, mas com maior premiação de Ouros e 1 Grand Prix.





Os prêmios foram conquistados nas categorias Press: 1 GP, 1 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes; Cyber: 2 Pratas, 2 Bronzes; Rádio: 1 Ouro; Outdoor: 3 Ouros, 1 Bronze e Film: 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze.

A agência vem mostrando ótimos resultados nos festivais e acaba de ser a Agência do Ano também no Fiap, Festival Ibero Americano de Publicidade.

Segue a lista de peças da AlmapBBDO que foram premiadas no Festival:

Press
Campanha Gatorade Kids - Gatorade (Bebidas) – GP
Campanha Caminhões Sob Medida – VW (Carros e Automotivos) – Ouro
Pássaros – Havaianas (Serviços Públicos Comerciais) – Prata
Coelhos – Havaianas (Serviços Públicos Comerciais) – Prata
Campanha Não deixe a comida voltar – Alka-Seltzer (Cosméticos, Higiene & Beleza e Uso Pessoal) – Bronze
Campanha Até onde vai a sua criatividade – EPA (Imagem Corporativa) – Bronze
Campanha Big Bang – Havaianas (Roupas, sapatos e acessórios) – Bronze

Cyber
Brainstorm – Voyage Volkswagen (Banner Rich Media) – Prata
Matrioskas – Volkswagen (Banner Simples) – Prata
Portal Gol Linhas Aéreas (Banner Rich Media) – Bronze
It’s more fun from above - Volkswagen (Hotsite) – Bronze

Rádio
Lado esquerdo, lado direito – Gol Linhas Aéreas (Viagem, Turismo e Entretenimento) - Ouro

Outdoor
Campanha Gatorade Kids – Gatorade (Bebidas) – Ouro
Campanha Caminhões Sob Medida – VW (Carros e Automotivos) – Ouro
Campanha Até onde vai a sua criatividade – EPA (Imagem Corporativa) – Ouro
Campanha Tintas – Havaianas (Roupas, sapatos e acessórios) – Bronze

Film
Cachorro-Peixe – Volkswagen SpaceFox (Carros e Automotivos) – Ouro
Pavão e Porco Espinho – H2OH! (Bebidas) – Prata
Repressão – O Boticário (Imagem Corporativa) - Bronze

Exposição ‘Fotografia em Revista’

Um passeio pela história política, social e cultural do Brasil nas últimas décadas por meio de mais de 600 fotos registradas por cerca de 170 profissionais. Essa é a principal proposta da exposição inédita Fotografia em Revista, que acontece em São Paulo, no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), entre 19 de maio e 12 de julho. Nomes consagrados como Bob Wolfenson, Cristiano Mascaro, Orlando Britto, Pedro Martinelli, Claudia Andujar, JR Duran, Luiz Tripolli, e Maureen Bisilliat terão seus trabalhos expostos na mostra, cuja entrada é gratuita. Dessa seleção, 250 fotos serão reproduzidas em grande formato e serão também disponibilizadas em catálogo editado pela Abril, à venda a partir de maio nas principais bancas e livrarias.

A curadoria é do diretor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, Rubens Fernandes Junior e do vice-presidente do Conselho Editorial da Abril, Thomaz Souto Corrêa, além do Diretor de Arte Corporativo do Grupo Abril, Carlos Grassetti. A cenografia da exposição é do designer Marcello Dantas, que também assina o espaço do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Na concepção de Dantas, a cenografia reúne um acervo físico de 250 fotografias destacadas pela luz com um extenso acervo digital apresentado em um cilindro de imagens projetadas em movimento. E é complementada por depoimentos que aproximam o público da arte dos fotógrafos e suas histórias.

Além de conhecer uma seleção das fotografias mais emblemáticas já publicadas em revistas da Abril, os visitantes são convidados a participar de programação paralela, que promoverá workshops, palestras e visitas monitoradas pelo serviço educativo.

De acordo com Thomaz Souto Corrêa, o público terá oportunidade única para conhecer imagens que marcam a diversidade da produção fotográfica da Abril. “As revistas da editora ­— cada uma dentro da sua fórmula editorial ­— trazem um conjunto de temas e estilos fotográficos único na imprensa brasileira", afirma.

Rubens Fernandes Junior, que também é pesquisador de fotografia histórica e contemporânea, comenta que a exposição representa a consolidação da fotografia como expressão dentro das artes visuais, presente na imprensa como importante recurso de informação e reflexão. “A fotografia é sempre uma possibilidade de viagem, de deslocamento, capaz de recuperar emoções e sentimentos. Por isso a relevância e significado da mostra, que traz uma seleta e marcante produção simbólica para a fotografia nacional”, explica.

Fotografia em Revista marca a sequência do projeto de exposições culturais do Grupo Abril, iniciada com a mostra Ilustrando em Revista, que levou a um público de mais de 77 mil pessoas de oito cidades brasileiras as melhores ilustrações já publicadas pelas revistas da Abril. As suas três primeiras edições aconteceram nos Campi da FAAP em São Paulo, Ribeirão Preto e São José dos Campos.

Exposição ‘Fotografia em Revista’
Abertura para imprensa e convidados: 17 de maio (domingo), às 19h00
Data: De 19 de maio a 12 de julho de 2009
Local: Museu de Arte Brasileira - Salão Cultural da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo
Telefone: (11) 3662-7198
Agendamento de visitas educativas: (11) 3662-7200
Horários: de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00
Sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 17h00
Classificação: “Recomendável para maiores de 16 anos. Contém imagens de nudez parcial e violência"
Entrada: Gratuita
Informações: www.faap.br

Diretor de arte da Fischer América ministra curso no CIC/ESPM








Desenvolver campanhas criativas, impactantes e que promovam resultados, é sinal de autoconfiança e um profissional de criação produtivo. Ciente desta realidade, e com o objetivo de apresentar as habilidades necessárias para esta função, o Centro de Inovação e Criatividade da ESPM está com inscrições abertas até 15 de maio, para o curso “Crie melhor e mais rápido”, ministrado pelo diretor de arte da Fischer América+Fala, Pedro Pletitsch.

O programa, voltado para estudantes de comunicação, profissionais de criação, planejamento e atendimento de agências de propaganda, promoção e marketing direto, mostrará por meio de cases, todo o processo que envolve a criação, critérios, estruturas, conceitos e parâmetros, de acordo com cada perfil e necessidade de trabalho.

Dentre os principais assuntos curso, o profissional da Fischer discutirá o poder da redação e da direção de arte; a contribuição da neurociência; formas de pensar e estruturar o raciocínio criativo, entre outros pontos. Para Pletitsch, é importante que os novos profissionais entendam, acima de qualquer inspiração, a dinâmica que envolve a arte de criar. “Agindo assim, o profissional estará muito mais preparado para receber um briefing e produzirá mais e melhor”, afirma o diretor.

Além de professor da Miami Ad School ESPM, o profissional já desenvolveu trabalhos nas agências Young & Rubican, Loducca, Colucci e Mcann-Erickson (Londres e Madri) e conquistou diversos prêmios, como o Clube de Criação de São Paulo (CCSP), Revista Archive, Festival de Londres, Festival de Nova York, Clio Awards, Shots, Graphis, One Show, AD&D e Festival de Cannes.

Para mais informações e a programação completa do curso acesse www.espm.br ou ligue para (11) 5085-4600

Informações: Crie melhor e mais rápido: os segredos da criação que nunca contaram para você

Prazo até: 15 de maio – sexta-feira
Data de início: 23 e 30 de maio de 2009
Horário: das 9h às 17h
Carga horária: de 14h/a
Local: Centro de Inovação e Criatividade ESPM (CIC)
Endereço: ESPM - Dr. Álvaro Alvim, 123, prédio Otto Scherb
5º andar - Vila Mariana
(11) 5085-4600
www.espm.br