3.11.10

Curso de Extensão Marketing Digital e Inovação

O curso aborda conceitos, particularidades e tendências do mercado digital, apresentando ao participante uma visão geral dos processos e etapas que encadeiam um planejamento de marketing para internet bem como as melhores estratégias, ações, veículos e ferramentas.

4ª Edição
20 e 27/11 de 2010 * Carga Horária: 14 horas
Horário: das 09h00 às 18h00.

Público Alvo
Estudantes e Profissionais de Marketing, Publicidade, jornalismo e Webdesign; Diretores e gerentes de empresas que precisam usar a Internet de forma eficaz; Interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais.

Programa do Curso
Introdução ao Marketing Digital
• A evolução da internet;
• E-Branding;

Mídia Online
• Publicidade online – Formatos e técnicas;
• Fundamentos e segmentação de mídia online;
• Social Media.

Redes Sociais
• As redes sociais como ferramentas de marketing;
• Monitoramento de marca na Web 2.0;
• O Marketing Viral e o Buzz Marketing.

Planejamento Estratégico Digital
• Mudança no modelo de comunicação;
• Tendências de comunicação digital;
• Métrica: como entendê-las, o que medir e como medir;
• Performance digital: resultados reais.

SEM e SEO - Mecanismos de Busca e Otimização
• Tendências da comunicação digital;
• Como desenvolver sites para obter o posicionamento correto;
• Como evitar as penalidades dos mecanismos de busca.

Facilitadores
Marcelo Trevisani @mtrevisani
Especialista em branding, atualmente é Gestor de Marcas e Designer na LEN Comunicação e Branding.

Bartira Pontes @barttira
Gerente de mídia online da Borghierh/Lowe. Ex-diretora da 10' minutos.

Felipe Morais @plannerfelipe
Gerente de Planejamento Estratégico Digital da FTPI Interativa. Autor do livro Planejamento Estratégico Digital.

Martha Gabriel @marthagabriel
Professora, palestrante e autora dos livros "Marketing de Otimização de Buscas na Web: Conceitos, Técnicas e Estratégias" e "SEM e SEO - Dominando o Marketing de Busca".

Local
Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso - São Paulo - SP (Próximo a estação Paraíso do Metrô).

Investimento
Estudante R$300,00
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$270,00
Pagamento em 2x
Efetuar o pagamento da primeira parcela (R$150,00) dentro de 3 dias úteis e a segunda no primeiro dia do curso (R$150,00).
Pagamentos em 4x
Primeira parcela (R$75,00) dentro de 3 dias úteis. Duas parcelas (R$75,00 + R$75,00) deverão ser pagas até o dia 19/11 e a última (R$75,00) no primeiro dia do curso.

Profissional R$600,00
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$540,00
Pagamento em 2x
Efetuar o pagamento da primeira parcela (R$300,00) dentro de 3 dias úteis e a segunda no primeiro dia do curso (R$300,00) .
Pagamentos em 4x
Efetuar o pagamento da primeira parcela (R$150,00) dentro de 3 dias úteis. Duas parcelas (R$150,00 + R$150,00) deverão ser pagas até o dia 10/04 e a última (R$150,00) no primeiro dia do curso.

* Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.
Os valores passarão para R$240,00 (estudantes) e R$480,00 (profissionais).

Consulte-nos para saber sobre outros descontos para grupos.
No valor está incluso coffee, material de apoio e certificado de conclusão.
Inscrições e informações pelo site: http://www.integracursos.com.br/cursos/html/mkt_digital_sp.html

Realização
Integra Cursos
Tel/Fax: (11) 2936 0113
www.integracursos.com.br
Rua Apotribu, 139, cj. 52 - Saúde - São Paulo - SP - CEP: 04302-000

Globo.com reforça promoção em novo filme publicitário


A Globo.com acaba de apresentar uma nova campanha para incentivar a assinatura do provedor banda larga. Criada pela WMcCann, a campanha contempla filme, spot e mídia impressa e divulga a oferta de preço do provedor Globo.com - parcela única de R$ 0,99 até o fim do ano - e a promoção “Promozione Passione”, que sorteará entre os assinantes uma viagem com acompanhante para regiões da Itália, onde foram filmadas cenas da novela Passione.



No filme, intitulado “Promoção Passione”, uma mulher conversa com seu marido sobre a promoção e se imagina curtindo as belas paisagens da Toscana, até que, em seu próprio sonho, ela flagra o marido encantado pela beleza de uma italiana.



Ficha técnica
Título: Promoção Passione
Campanha: Promoção Passione
Produto: Provedor
Cliente: Globo.com
CCO: Washington Olivetto
Redator: Marcelo Conde
Diretor de Arte: Eiji Kozaka
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Roberta Julianelli
Aprovação pelo cliente: Guilherme Ferraz, Luis Felipe Reif
RTV: Paula Moraes, Manoela Estellita
Produtora: Zeppelin Filmes
End./Tel. Produtora: Rua Cunha Gago, 700 - 14 andar
Produtor: Leandro Klee
Direção: Marcello Lima
Fotografia: La Salvia
Diretor de Arte: Rita Faustini
Edição: André Jafet
Finalização: Zeppelin Filmes
Pós-produção: Edmundo Machado e Alexandre Calliari
Produtora de Som: Junk/Om
Trilha: Junk/Om
Locutor: Renato Wiemer
Duração: 30'', 15'' e 7''
Mídia: Joana Affonso, Andreia Espindola
Data de Veiculação: 2/11/2010
Meio: Tv Aberta, Fechada e Revista

CCPR promove Workchopp sobre os clichês publicitários

Amanhã, quinta-feira (4 de novembro), o Clube de Criação do Paraná (CCPR) irá receber um convidado especial para o seu já tradicional Workchopp, evento que mistura entretenimento e atualização profissional. O palestrante será Benjamin Yung Jr., atualmente Head of Art da Giovanni DraftFCB.

Como diretor de arte, Benjamin Yung Jr. trabalhou nas agências DM9DDB, Leo Burnett, Loducca, age. e Young&Rubicam. Já ganhou três Leões em Cannes, Clio, One Show, diversas medalhas no CCSP, London Festival, New York Festival, El OJO, FIAP. Teve também campanhas publicadas no Communication Arts, Archive e Graphis Advertising.

O Workchopp acontece no John Bull Pub (Rua Mateus Leme, 2204, no Bairro Centro Cívico), a partir das 20h. Sócios do CCPR têm entrada franca e ganham um vale-chopp, apresentando a carteirinha de sócio CCPR. Não-sócios que enviarem o nome para o e-mail ccpr@ccpr.org.br pagam meia-entrada. Mais informações no site do Clube www.ccpr.org.br ou pelo telefone (41) 3253-7180.

“Mobilidade: um novo mundo para a propaganda”


A APP, Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das mais tradicionais associações de publicitários da América do Sul, promove o 21º Fórum de Debates no dia 04 de novembro, das 8h30 às 11h, no Teatro Vivo, na capital paulista.

Com o tema “Mobilidade: um novo mundo para a propaganda”, o evento irá discutir a convergência de tecnologias, a TV digital no Brasil, conteúdo estratégico e relevante para as novas mídias, estratégias de marketing para os dispositivos móveis, apresentação das melhores práticas e como os anunciantes podem se beneficiar com essa nova oportunidade e a propaganda estará inserida nesse cenário.

Os convidados que irão debater o assunto são Jorge Rosa, Diretor de Multiplataforma e Promoções da Rede Globo; Alexandre Fernandes, Diretor de Conteúdos da Vivo; e Ricardo Cavallini, VP de Convergência da Fischer+Fala.

“A convergência de mídias se faz cada vez mais presente e os celulares e dispositivos mobile já são realidade e crescem na população. Por isso, trazer profissionais que já são especialistas nessa tendência para compartilhar conhecimento e nos pautar sobre as expectativas desse mercado ascendente, é o objetivo do fórum”, afirma Paulo Chueiri, presidente da APP.

Agenda
Evento: 21º Fórum de Debate APP
Tema: “Mobilidade: um novo mundo para a propaganda”
Data: 04 de novembro
Hora: das 8h30 às 11h
Local: Teatro Vivo
Endereço: Av. Doutor Chucri Zaidan, 860 – Morumbi
Adesão: não associados: R$ 80,00 | associados APP: gratuito | Online
Informações: appbrasil@appbrasil.org.br
Tel.: (11) 3813-0188

Ford estréia aplicativo para celular

Criado pela Wunderman, serviço é o primeiro guia interativo do Salão do Automóvel; Programa também traz informações sobre o trânsito em São Paulo, localizador de Distribuidores Ford e as novidades da montadora

A Ford acaba de disponibilizar para download gratuito, no site www.forddesignhall.com.br , o aplicativo Ford Design Hall para celulares. Batizado com o nome dado ao espaço da Ford no 26º Salão Internacional do Automóvel, evento que acontece até o dia 7 de novembro, em São Paulo, o aplicativo criado pela Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm, tem foco inicial nos visitantes do evento.


A iniciativa, alinhada com o conceito “Ford. Viva o Novo”, é a aposta da montadora para reforçar o relacionamento com o consumidor por meio da tecnologia, atuando como provedora de serviços interativos e conteúdo em qualquer momento do dia. O Ford Design Hall para celulares está disponível para as plataformas iPhone, Symbiam (Nokia) e Blackberry.

Além do guia interativo com o mapa do principal evento automotivo do país, o aplicativo conta com todas as informações dos automóveis que a Ford apresenta no Salão; uma ferramenta que mostra a situação do trânsito na cidade de São Paulo; e um localizador de Distribuidores Ford em todo Brasil, via GPS. O aplicativo traz também o canal “Show Cars”, no qual o usuário terá acesso às fotos e detalhes técnicos dos carros conceito que serão apresentados ao público do Salão.

Após o término do 26º Salão Internacional do Automóvel, todos os serviços interativos e de conteúdo continuarão ativados no aplicativo. Inclusive, está previsto uma atualização com o objetivo de agregar novas ferramentas digitais e manter os usuários informados sobre lançamentos, promoções e notícias da Ford.


Para acessar as instruções de download basta entrar no site www.forddesignhall.com.br e clicar em Aplicativo Mobile.

FICHA TÉCNICA
Título: App mobile – Ford Design Hall
Cliente: Ford Motor Company Brasil
Agencia: Wunderman Brasil
Vp de criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Marcelo Zampini
Direção de arte: Sergio leite e Guilherme Medici
Redator: Jairo Anderson
Atendimento: Alessandra Dal Bianco, Dennys Barros e Tadeu Arvelos
Gerente de projeto: Robson Braga
Aprovação cliente: Mauricio Greco e Simone Brunozi

Praça da Sé vira palco de intervenção artística

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, o Instituto Rodrigo Mendes realiza o evento “Arte na Rua”. Trata-se de uma intervenção urbana realizada em áreas públicas na qual todos os que comparecem ao local poderão participar. Este ano, o local escolhido foi a Praça da Sé, em São Paulo.

Nesta edição, o público poderá mostrar o seu talento em uma obra de arte coletiva. Um grande tecido estará exposto para que alunos do Instituto e visitantes possam utilizar a imaginação através de desenhos e pinturas.

Sobre o Instituto Rodrigo Mendes
O Instituto Rodrigo Mendes é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão colaborar para a construção de uma sociedade inclusiva por meio da educação e da arte. Além de cursos, oficinas e exposições de arte, desenvolve programas voltados à formação de profissionais envolvidos com o tema da inclusão (educadores, gestores, etc.) e projetos de geração de renda para alguns de seus beneficiários.

Informações
Arte na Rua
Data: de 3 a 5 de novembro
Horário: das 9h30 às 11h30
Local: Praça da Sé – São Paulo/SP